A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Lucas 06/02/2022

E a jornada continua..
Impossível não se arrepiar com o caminho que a história segue, o desenvolvimento dos personagens, a forma como suas qualidades e defeitos se tornam mais claras e evidentes, tudo incrível. Mal posso esperar pra ver onde isso vai chegar.

Cris 28/12/2021

?Aquele que me soar não pense na glória, apenas na salvação?
?Os ventos do destino estão soprando e precisamos segui-los para onde nos levarem.?

Continuamos a aventura dos amigos de Campo de Emond e aqui os grupos se dividem, assim como as narrativas: as meninas vão em direção a Tar Valon e a Torre Branca para serem noviças, aprendizes de Aes Sedai; os meninos formam um grupo de resgate para a Trombeta de Valere.

Indescritivelmente superior ao primeiro. O autor conseguiu um melhor desenvolvimento tanto para a história (a missão acaba sendo bem mais complicada do que imaginávamos) quanto para os nossos queridos personagens e aqui surgem novas pessoas com novas complicações! Kkkkk

Senti bastante falta da ?dupla dinâmica? Moraine e seu Guardião Lan mas entendi que os planos dela não podem ser de todo revelados. A trajetória deles deve em algum momento convergir para nossos amados amigos aventureiros. Também acho que compreendi um pouco melhor o papel de Padan Fain. E acertei na mosca quem era a mulher misteriosa. Mal posso esperar para saber aonde a próxima aventura nos levará!

?Nós três estamos conectadas - comentou Min - e não podemos deixar homem nenhum ficar entre nós. Nem mesmo ele.?

Bekky.Marty 30/12/2021

Parece que a cada livro a história só melhora. Da raiva/vergonha de algumas atitudes de alguns personagens, mas eles são "crianças" e isso só faz eles serem personagens mais complexos.

Fernanda.Lopes 13/05/2022

Ainda melhor que o primeiro
Dá para perceber o lento crescimento dos personagens no segundo livro. Apesar das hesitações, cada um vai percebendo o próprio destino. Afinal, há de ser o que a Roda tecer.

Alguns trechos parecem um pouco lentos, mas o final é surpreendente. Estou ansiosa para começar o próximo.

Iago 12/08/2022

Há de ser como a roda tecer
A segunda obra de Robert Jordan expande ainda mais o mundo repleto de Aes Sedai e mistérios que envolvem os ciclos do mundo. O padrão tecido pela roda se repete e nele se encontram jovens que não queriam a grandeza. Ainda que Jordan se faça valer da lógica da Jornada do Herói, tão desgastada em outras obras, fica claro que a riqueza do universo e a capacidade de criar cenas épicas que deixam o leitor ávido por mais são responsáveis por uma obra que, mesmo com recursos simples, cria uma atmosfera encantadora.

Wellington 02/08/2020

Esse rolê foi extenso
Um bom livro. Considero até melhor que o anterior. Possui algumas adições interessantes que expande a mitologia da saga. (Alguém pode considerar o que vem a seguir um spoiler, mas não considero): Pra que aqueles parágrafos de quarteto amoroso? No decorrer do livro isso me incomodou um pouco, mas no final foi muito exagerado, esses diálogos sobre quem vai casar com quem me matam, pqp.
Joee 05/09/2020minha estante
Tô achando um cú isso de " quem vai casar com quem," mas tirando isso, o livro é muito bom

Will 01/12/2021

Bela continuação...
Matei a saudade de um livro de fantasia em alto estilo. A sequência de A Roda do tempo é excelente, história aprofundada em vários pontos, alguns fios soltos do primeiro livro foram tecidos e também acrescenta novos elementos de mistério. Final muito emocionante, continuarei a saga no futuro.

Jonh 28/11/2020

A história continua instigante!
O primeiro livro demora um pouco a engrenar e quando engrena fica excelente.

Nesse temos a mesma fórmula, uma nova introdução.

Mas agora temos mais tramas e mais lugares a conhecer.

O autor tem novamente sucesso na tarefa de manter o nosso interesse, apesar de continuar, as vezes, prolongando a história meio que desnecessariamente.

Umtheus 09/02/2022

peguei a trombeta e tô tocando até agora do tanto que amei
Incrível. É isso.
Esse segundo livro é bem mais intrigante, apresenta bem mais a história dos personagens e os mitos e profecias que envolve eles. Gostei mais da escrita do Robert nessa continuação, está mais direta e sem muitos floreios (o que no primeiro, por ser a introdução, o que é perfeitamente aceitável, estava muito presente). Ver os personagens crescendo de acordo com as escolhas que eles fazem é muito gratificante. Na leitura do primeiro livro eu ficava me perguntando o porque dos 14 livros da série, e lendo esse segundo eu entendi. A história é muito complexa, com muitas camadas, um passado incrível e muito rico pra ser explorado, e um presente incerto onde nos faz pensar o que é que irá vir pela frente. O mundo da Roda do Tempo é enorme, as vezes faz a Terra Média parecer o Vaticano perto da Rússia. Estou muito ansioso pra chegar março, para eu poder dar continuidade nessa obra, e saber o que vai acontecer com os personagens daqui pra frente, depois daquele final.

hugodiana 29/01/2021

Se você desistiu da série por causa do primeiro. Só digo uma coisa: leia a sequência. Enquanto o primeiro é mais lento, claro que é uma introdução ao mundo, neste o ritmo e frenético, dando ênfase em outros personagem e ampliando ainda mais esse mundo incrível. Simplesmente incrível.

VinAcius49 11/11/2021

Sumido por 7 dias e volto aqui com a leitura completa ?
São 14 livros, vou pegar o gosto por resenhar com o tempo (quem sabe?). Enquanto isso vocês vão ficando com as avaliações em estrelas ?

Elisama27 04/02/2021

Uuaaauuuuu ???
O que foi esse livro??
Ainda estou tentando processar tudo, e só o segundo de uma série de 14 livros
Os personagens crescendo pouco a pouco. Mds a Nyneave nesse livro ganhou meu coração, e o Loial continua sendo um dos meus favoritos junto com o Perrin.
Não vejo a hora de começar o terceiro.

Eleonora 19/04/2022

A grande caçada, continuação de A Roda do Tempo
Contibuamos a seguir a tragetória de Rand, Matt e Perrin, que lutam contra os próprios distinos e buscam seu ligar numa guerra que acham que acaba de começar, mas que na verdade, os cerca muito antes deles nascerem. Nesse segundo livro há uma mudança nontom, e.percebemos um amadurecimento na história.

maarcia 18/11/2022

Muito bom, agora a coisa tá andando. Gostei bastante de ver o pov de outros personagens e o final, seguindo o exemplo do primeiro, foi muito bom! É um tanto cansativo mas é uma história bem construída e os detalhes são sensacionais. Sigo atenta pra onde essa história vai levar.

Brenno.Gomes 17/12/2020

Nesse segundo volume da série, a gente já começa a perceber algumas mudanças nos protagonistas, ocasionadas pelas experiências deles durante a jornada, e como eles estão assimilando a ideia e aprendendo a lidar com as dificuldades. Muito interessante as interações deles com os "NPCs" que eles encontram no caminho e como o autor consegue passar a sensação de que a vida de todos os personagens, por mais que sejam "figurantes", estão emaranhadas no padrão e como eles são afetados pelos Ta'veren e vice-versa.