A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Júlio 22/09/2021

Um pouco demorado, por alguns fatores externos. Mas finalmente posso dizer que finalizei a leitura do segundo livro da saga da roda tempo.

A grande caçada melhora ainda mais aquilo que havia de bom no primeiro livro e deixa as coisas ainda melhores com momentos de mais ações e tensões, ao qual nós aprofundamos ainda mais na história do Dragão Renascido e também de outros personagens, uma vez que o que agora temos a abordagem de mais núcleos e mais acontecimentos de outros personagens.

O que me incomoda é um pouco da temosia de alguns personagens e sua dramaticidade, o que também é entendi ele se tratando de uma saga de 14 livros e este é só o segundo, porém mesmo eu entendo isso, me incomoda um pouco, porém não atrapalha nem um pouco a experiência como um todo, e que venha o terceiro livro.

"Há de ser o que a roda tecer"

Netto.Pierre 15/10/2021

A luta do bem contra o mal
Eu não tenho palavras, para de escrever a sensação que foi o final deste livro.
Desde a minha leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo, eu não havia sentido tantas emoções com um livro igual estou sentindo fazendo a leitura de a Roda do Tempo. Não digo isso no sentido de comparação, até porque as séries são bem diferentes. Digo na questão da grandiosidade criada pelo autor. É um universo ricamente explorado e construído.
Deixando de lado o ritmo um pouco denso do primeiro livro, esse segundo já tem um ritmo mais acelerado, com pontos de vistas de outros personagens muito interessantes, e novos personagens extremamente cativantes.
Já vou começar o terceiro livro pois não consigo largar.
Obs: Nynaeve dona da p*rra toda!

Carol 15/09/2022

Que livro!
Esse segundo livro foi maravilhoso, muito melhor que o primeiro, agora a história comecou a engrenar. Principalmente nos últimos capítulos, depois que a Egwene foi presa, a história ficou de tirar o fôlego e não consegui parar de ler.
Diferente da maioria não acho o Rand chato nesse livro, pelo contrário, ele começou a se portar como quem de fato é, apesar de continuar negando verbalmente.
Perrin e Mat achei pouco desenvolvidos, espero que nos próximos volumes eles tenham mais espaço.
Vi por aí que as sequências são ainda melhores. Bora pro próximo.

ju.cardozso 07/11/2021

olha eu me sinto cafona, mas ainda adoro esse universo e toda construção da fantasia

eu estava obcecada por cenas com as meninas, elas foram mais desenvolvidas nesse livro e não ficam no mesmo lenga lenga de rand e companhia com "aiui não confio em aes sedai, roubaram minha infância, oh pobre de mim"
mas ainda assim me irritou um pouco todas as meninas gostarem do rand, acho muito drama p um livro que nem beijo tem ?????

ansiosa para o próximo

Fátima 01/12/2021

Expectativas baixas ajudam
O primeiro foi algo difícil de ler e gostar, mas como eu já sabia que a leitura poderia ser um "arrastada" não tive pressa e isso acho que ajudou bastante. Gostei muito desse livro e fiquei ansiosa para ler os outros da série.

O fato de alguns personagens estarem fazendo sua própria jornada em lugares diferentes tornou a leitura mais instigante, saber mais da Torre Branca, ver o crescimento de Rand e saber um pouco mais do Loial foi ótimo. Agora o povo jogando o "grande jogo" foi bem confuso. Olhando para o lado das meninas Nynaeve não teve muitas mudanças. mas o que Egwene passou acho que vai haver mudanças na forma de pensar e agir nos próximos livros. Elayne ainda parece que está ali apenas para falar do Rand (tem que ter paciência) e a Min acho que ela ainda vai ter muito a fazer.
Os Seachan são um povo para realmente ficar com raiva.
A parte final do livro foi cheia de acontecimentos e estava tudo se juntando pra aquele acontecimento principal que entregou tudo que havia prometido. Aos poucos a construção de mundo vai ampliando.

Anna Martins 14/06/2022

Sei lá por que, acabei me surpreendo com a parte final do livro. Não senti para onde o autor estava me guiando, a trajetória de todos foi sendo construída de forma muito organizado.

Flôr 13/01/2022

Esperei mais, achei alguns trechos bem arrastados... Mas acho que é nesse volume que podemos dizer que começamos a ler "A Roda do Tempo". Partiu #dragaorenascido

M@g@ 27/01/2022

Tem seus altos e baixos
Muita aventura, alguns buracos e um desejo constante de estapiar alguns personagens.
Vale a pena ler depois de tomar um calmante kkk.

R. K. 25/07/2022

E o Dragão Renasceu
Não entendi ainda a importância disso, mas talvez o próximo traga. Achei que o final seria mais conclusivo com relação ao papel dele em tudo isso, mas tá de boas. A história tem muito chão ainda.

Caio Timbó 01/02/2022

E só melhora
Comecei por causa da série e que valeu muito a pena. A história só melhora.

Aos que gostam de fantasia é um dos melhores que já li. E para os que não gostam, tenho quase certeza que vão gostar!

Wagner 19/02/2022

Uma boa continuação
Seguimos os passos do grupo do Campo de Emond conforme seus destinos são tecidos pelo Padrão da Roda do Tempo.

O livro expande bem o mundo. Se o primeiro livro era uma introdução, esse coloca varias narrativas em movimento. Histórias antes apenas mencionadas tomam dimensões maiores, e o mundo parece cada vez mais vivo e completo.

Gostei das novas personagens introduzidas, e me apaixonei mais ainda pelas que já conhecíamos.

Senti falta de acompanhar mais a Moiraine, ela praticamente não aparece no livro, sendo que é a minha personagem favorita, só por isso não dei 5 estrelas.

De resto estou ansioso para ler o próximo, que já comprei e aguardo ser entregue.

Segue sendo uma história contada com calma, mas com um ritmo bom, é um investimento de tempo pra quem quer mergulhar em um mundo vasto e imersivo.

Recomendo

Wesley 28/02/2022

Que continuação
O livro é uma continuação direta e uma construção de mundo e personagens incríveis em comparação com o primeiro livro, mesmo com umas boas 100 páginas a menos. Rand ainda não aceita quem é, mas aos poucos vai se rendendo. A jornada do grupo feminino tbm é excelente e o crescimento de Egwene do meio pro fim do livro é incrível. Era impossível não ficar com o coração apertado quando ela passou pelo que passou. Assim como foi impossível não torcer pra que ela devolvesse tudo na mesma moeda.

Que livro! Que venha o volume 3.

Vanessa917 05/03/2022

Aventura ??
O livro é bom, mas tem seus poréns.
1. Rand continua muito chato em negação, mas dá pra suportar, porq dá pra perceber q aos poucos está ocorrendo uma mudança nele.

2. No primeiro livro foi os personagens fugindo de algo. Nesse segundo são eles indo atrás de algo, o livro TODO. Quero ver o que acontecerá no terceiro.

3. Partes que poderiam ser descartadas, a meu ver, de forma bem easy. Algumas descrições, ou partes pra personagens super chatos kkk enfim.

O universo, os personagens tudo acaba cativando. As histórias do passado etc, acaba puxando você pra querer saber mais, como que vai ser nos próximos livros, o que vai acontecer com tal personagem. Gosto dessa expectativa (ao menos isso me prendeu no livro).
Recomendo a leitura. Acho que foi até melhor que o primeiro.?
Monique 25/01/2023minha estante
Também gostei mais desse do que do primeiro.

Andressa 13/03/2022

A Caçada
A história continua com o mesmo nível de aventura do passado, mas eu senti falta de mais ação, só teve em alguns momentos. Fora isso achei alguns capítulos ( a maioria na verdade) super arrastados, só no final, entre os quatro últimos capítulos que realmente teve um ritmo legal.

paula 21/03/2022

Servindo ao Dragão desde já
Os últimos três capítulos são melhores que muita saga de fantasia por aí, simplesmente. O que está sendo a experiência de acompanhar essa história!! Com a série eu fiquei interessada, mas um pouco sem coragem porque né, 14 livros. Mas AGORA, se tivessem 30 eu lia tranquilamente.
Algumas coisas me incomodaram, como a ligação entre Rand e Min e Elayne (não a ligação em si mas a menção disso a cada momento delas. Acredito que não vá ser assim o tempo todo mas enfim, me incomodou a princípio), porém nada que tire um décimo das mil estrelas que esse livro merece.
O FINAL, GENTE!! O FINAL!!!!!
Vou dar um tempo antes do próximo mas sei lá, já deve ser a próxima leitura depois dos que eu já tô lendo. Ansiosa demais!!!