A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Amal0 02/02/2021

A Grande Caçada
Rand Al Thor não adianta correr, há de ser o que a Roda tecer.

Mirele 04/03/2021

Um boa continuação
Apesar desse não ser um dos livros preferidos do fandom, aparentemente, eu acabei até achando ele melhor que o primeiro. Gostei muito de como o mundo foi expandido e de como a narrativa do autor melhora de um livro para outro. O Olho do Mundo introduz muito bem a história, A Grande Caçada amplia ela, c um claro crescimento dos personagens tanto de um livro para outro quanto ao longo dessa história em si. Ansiosa pra saber como isso continua no terceiro, que parece ser um livro muito amado.

Simone.Amaral 17/03/2021

Ritmo alucinante
Este livro foi mais alucinante que o anterior, com batalhas, aventuras, novos personagens... Gostei bastante... Mas... queria mais ?

Saile 17/04/2021

Uau...!
Mds...mds, mds
Jordan nos joga de uma maneira quase irresponsável no universo do "Dragão renascido" e sua luta conta o "Tenebroso". Pelo menos, é a impressão que temos ao ler o primeiro vol. da série.
No segundo, o autor começa a encaixar as peças nos explicando mais sobre estes universo incrível, desenvolvendo melhor mtos personagens que foram jogados ao acaso na história e que são resgatados no segundo livro(oq é excelente).
E sobre essa continuação que pode ser defenida como "frenética", vemos a genealidade de jordan. Diferente do primeiro livro, onde ainda estamos nos situando na história oq não a torna, de forma alguma, cansativa ou entediante, "A Grande Caçada" nos prende nas págs, e depois dos três primeiros capítulos, sono, comida, vida social, celular ou oq quer que vc considere importante o deixa de ser.
Cada capítulo tem tantos acontecimentos, tantas tramas, e é tão frenético q na metade do livro vc poderia dizer q chegou ao final do livro ao fim de cada capítulo.
Sem dúvidas, Jordan sabe como causa expectativas e como atendê-las. E depois desse final...mds, a curiosidade pelo que AINDA pode acontecer é algo q não se pode imaginar. Pq a pergunta q ficar é, oq ainda pode acontecer depois de tudo isso?
Talvez alguém considere isso algo ruim numa história, mas com certeza não prejudica a minha vontade insáciavel de continuar lendo "A roda do Tempo".

Vini 28/07/2021

Muito mais objetivo que o primeiro
Não tem como comparar. Esse livro é muito mais rápido e vai mais direto ao ponto do que o primeiro, ainda que eu me pergunte se alguns momentos da história e aparição de alguns personagens foram realmente necessário. Mas a história avança muito bem aqui e a batalha no final é épica e começa de uma maneira que eu não esperava. Um ótimo livro. E o Rand me fez sentir mais raiva dele do que do Mat nesse livro do que no primeiro.

carol 08/10/2023

Ta de parabéns
Muito mais viciante do que o primeiro livro, porém tem situações que são muito repetitivas e chega a ficar chato.. como o rand toda hora negando o poder e se segurando pra canalizar, ou o mat sendo insuportável a todo instante, a nyneave querendo vingança com a moiraine.. aff..
além disso tem alguma coisa na tradução que deixa o texto meio sei lá, às vezes meio estranho..
porém tirando esses detalhes eu recomendo muito esse livro, gostei bastante e fiz uma maratona da metade pro final

Gabu 17/09/2021

Segundo livro da série “A roda do tempo”, e a continuação das aventuras de Rand, Mat, Perrin, Nynaeve e Egwene guiados por Moiraine e Lan.

Em “A grande caçada” temos muitas mulheres poderosas e UNIDAS. E para ficar ainda melhor, o livro apresenta capítulos com o ponto de vista da maravilhosa Aes Sedai Moiraine (rainha do meu coração!🤭💕). Conhecemos também a misteriosa Selene (que me conquistou).
E como não pode faltar, SIM, temos aventura! A busca pela trombeta de Valere e a adaga de Shadar Logoth que foram roubadas.

O livro também nos apresenta a existência das “damane”, mais conhecidas como as encolaradas. São mulheres capazes de canalizar o poder único (assim como as Aes Sedai) mantidas presas em coleiras e tratadas e usadas como escravas.

Aqui temos aventura, reviravolta, disputa pelo poder, batalha, amizade e sororidade.
Não vejo a hora de continuar com essa série que me conquistou de primeira!

Vanessa 25/09/2021

O ritmo deste livro foi um pouco mais lento para mim do que o primeiro. Mas ele conseguiu me deixar bastante curiosa em vários momentos.
Eu gostei muito de alguns novos personagens e nem tanto de outros apesar de todos me deixarem intrigada.
As intenções dos personagens não ficam 100% claras para mim, o que é ótimo.
Logo logo começo o terceiro :-)

Caroline 04/12/2023

MAGNÍFICO
Esse livro é muito bom, a escrita detalhada de cada parte, o enfoque no elenco feminino que é fortíssimo, o desenrolar da história é muito viciante e bem harmonizado com todo o resto e o final... Ah, esse final com um gancho tão forte e inesperado...
Estou ansiosa para devorar os próximos livros.

Poc Leitora 12/05/2024

Não é a toa que é uma das fantasias mais aclamadas.
Como descrever esse livro? Uma leitura de modo algum leve, sempre densa e muito descritiva mas com um conteúdo de primeira categoria. Um mundo fantástico muito bem construído que vai sendo explicado aos poucos durante a história e atiça a curiosidade do leitor. Nem preciso dizer que é muito melhor que o primeiro pois isso já é mais do que óbvio. Só não dou 5 estrelas pois demorei mais de 2 meses lendo este livro pois dos 80% pra frente esse livro se arrasta de uma maneira criminosa mas o final compensa toda a demora.

Caio Timbó 01/02/2022

E só melhora
Comecei por causa da série e que valeu muito a pena. A história só melhora.

Aos que gostam de fantasia é um dos melhores que já li. E para os que não gostam, tenho quase certeza que vão gostar!

Danilo646 05/01/2021

2º livro da série A Roda do Tempo
Ainda que possa parecer que o leitor passe 700 pa?ginas acompanhando os personagens na busca de um artefato ma?gico, na?o se preocupe, na?o e? bem assim, essa busca so? vai custar umas 600 pa?ginas...

Acho importante destacar que e? neste livro que o leitor da se?rie comec?a ter ideia da grandiosidade do universo criado pelo mestre Jordan.

Para aqueles que conhecem o primeiro livro, neste segundo tomo a histo?ria foca nas indeciso?es, du?vidas e medos de Rand, mas na?o fica so? na chatice adolescente do protagonista, ele salva a narrativa explorando os miste?rios das Aes Sedai e suas ?facc?o?es? atrave?s de capi?tulos protagonizando Egwene e Nynaeve, agora novic?as na Torre Branca, enquanto Mat e Perrin ficam bem no segundo plano.
O que mais me interessou nesse livro foram as aparic?o?es de novas cidades e povos na histo?ria, expandindo e muito o universo.

As u?ltimas cem pa?ginas sa?o impeca?veis, e as u?ltimas cinquenta, assim como aconteceu em O Olho do Mundo, sa?o uma avalanche. As coisas se resolvem de forma grandiosa mas que pode parecer ao leitor um pouco apressadas.
Enfim, seguimos para o 3º livro.

Victor 15/01/2021

Impecável.
O autor pega a matéria-prima do primeiro livro e "forja" esse segundo com maestria.

Nele somos apresentados à diversos novos conceitos que serão pertinentes durante a série, mas sem colocar o pé no freio para lecionar.

A história segue de um modo orgânico com um elenco de personagens que só cresce, assim como a sensação quase palpável de que se trata de um mundo vivo e pulsante.

Mas para aqueles que não tem pretensão de adentrar em mundos complexos, não tem com o que se preocupar. A escrita flui de uma forma que você IRÁ querer saber mais e ver onde tudo vai dar.

E o final... Meus amigos... Creio que não exista uma pessoa que não tenha ficado de queixo caído com esse final.

Desde então, decidi ir até o final da série. Simples assim.