A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Dentro_deumlivro 26/11/2022

Livro muitoooooo bom, sensacional!
Gente, sério, eu não posso opinar qual livro da série Roda do tempo é meu favorito, eu simplesmente ameiiiii a grande caçada também!

Continuo achando o Jordan um gênio, o livro só consegue ficar melhor e melhor e eu achava que nem era possível.

Pensem em um livro perfeito, que você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer, você fica se perguntando o que tá acontecendo, fazendo teoria, ele te deixa de cabelo em pé!

Eu amo livros assim, que te deixam com vontade de ler 200 páginas no dia hhahah

Os personagens continuam sendo bem desenvolvidos e ele dá espaço para outros também que a gente não conhecia também serem bem desenvolvidos!

Se vocês gostam de fantasia, eu recomendo demaaais roda do tempo! É uma série grande mas vale super a pena!

Kidakika 06/03/2021

Gostei mais do que o primeiro livro
O final desse livro é incrível e me deixou ansiosa pelo próximo volume da série! Só queria que não fossem 14 livros =/

Vitória 25/07/2022

Foi uma evolução e tanto comparado com o primeiro livro. O desenvolvimento dos personagens foi muito bem construído, agora eu tenho só um pouco de bode do Rand. Que coisa é essa de colocar quatro mulheres disputando o rand? Gostei disso não, nessas horas eu vejo que realmente o autor é um homem. Espero que o terceiro seja ainda melhor

Lucas.Zanco 05/08/2021

Livro fantastico, continua tão ou mais empolgante que o primeiro, historia e personagens muito bons e bem desenvolvidos, que cativam e emocionam a nós os leitores, novos personagens sento introduzidos ampliando nossas percepções arrespeito deste mundo fantástico e seus personagens.

Fernandes83 04/03/2023

Bom e cansativo
O Universo e a fantasia dessa história são sensacionais, os personagens são complexos e a história não é centrada em um personagem só (amém, porque se fosse o Rand eu teria um treco), além disso, o mundo criado, os enigmas, as línguas são muito interessantes.
Eu tive uma certa dificuldade porque o livro é grande e embora exista muitos personagens e haja uma alternância de narração entre eles, ás vezes demorava demais para a entrada de outro personagem contando outra parte da história, isso foi cansativo para mim, até porque, o Rand não é um dos meus personagens favoritos da vida (espero ansiosa pelo amadurecimento dele... hahaha) Porém, embora isso me cansasse, eu continuava com vontade de saber o final dessa história, não me tirou a vontade de terminar o livro.

Negi 26/08/2021

Baita livrão!
"Alguns homens se proclamaram a favor do Dragão, outros homens os mataram. E então morreram por isso."

Com certeza esse é o melhor livro cê fantasia que já li, a crescente da narrativa desse segundo livro da série é absurda, enquanto em O Olho do Mundo, há uma certa 'barriga' que é sim necessária para a apresentação do wolrdbuilding de sua história. Aqui ele já nós joga em uma ação desenfreada que em momento algum não fica cansativa.

Todo esse dilema do Rand se negar a aceitar ser o Dragão até o ponto onde toma sua decisão, é algo prazeroso de ler. Enquanto simultaneamente vemos os perrengue que Nynaeve, Egwene, Elayne e Min passam com os Seanchan é agonizante de se ver, mas o final é recompensador por demais.

Agora é partir pro terceiro livro da saga, O Dragão Renascido e ver o que aguarda Rand em sua luta contra o Tenebroso.

Júlio 22/09/2021

Um pouco demorado, por alguns fatores externos. Mas finalmente posso dizer que finalizei a leitura do segundo livro da saga da roda tempo.

A grande caçada melhora ainda mais aquilo que havia de bom no primeiro livro e deixa as coisas ainda melhores com momentos de mais ações e tensões, ao qual nós aprofundamos ainda mais na história do Dragão Renascido e também de outros personagens, uma vez que o que agora temos a abordagem de mais núcleos e mais acontecimentos de outros personagens.

O que me incomoda é um pouco da temosia de alguns personagens e sua dramaticidade, o que também é entendi ele se tratando de uma saga de 14 livros e este é só o segundo, porém mesmo eu entendo isso, me incomoda um pouco, porém não atrapalha nem um pouco a experiência como um todo, e que venha o terceiro livro.

"Há de ser o que a roda tecer"

Raphael Santos 29/05/2023

2 já foram, faltam....
Que livro! Que jornada incrível! Que final épico! *Respira fundo* Eu amei esse livro ainda mais do que o primeiro da série!

Netto.Pierre 15/10/2021

A luta do bem contra o mal
Eu não tenho palavras, para de escrever a sensação que foi o final deste livro.
Desde a minha leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo, eu não havia sentido tantas emoções com um livro igual estou sentindo fazendo a leitura de a Roda do Tempo. Não digo isso no sentido de comparação, até porque as séries são bem diferentes. Digo na questão da grandiosidade criada pelo autor. É um universo ricamente explorado e construído.
Deixando de lado o ritmo um pouco denso do primeiro livro, esse segundo já tem um ritmo mais acelerado, com pontos de vistas de outros personagens muito interessantes, e novos personagens extremamente cativantes.
Já vou começar o terceiro livro pois não consigo largar.
Obs: Nynaeve dona da p*rra toda!

Nayro.Liniky 12/08/2023minha estante
Vou te falar que comigo foi exatamente o contrário. Não senti raiva do Rand em nenhum momento. Basicamente eu me identifiquei bastante com ele. Acho justo essa não confiança dele em Aes sedai (E sinceramente eu também não confio muito não kkkkk), o próprio Tam havia avisado a ele pra não confiar. E a Selene né, quem não ficaria encantado e completamente cego pela mulher mais bonita do mundo rsrsrs

T.Constantino 13/08/2023minha estante
Eu também acho super válido ele não confiar nas Aes Sedai jkkkk, o meu ponto foi justamente ele confiar na Selene por ela ser um rostinho bonito, quando claramente ela estava manipulando ele. Mas fora isso, gostei do arco dele.

ju.cardozso 07/11/2021

olha eu me sinto cafona, mas ainda adoro esse universo e toda construção da fantasia

eu estava obcecada por cenas com as meninas, elas foram mais desenvolvidas nesse livro e não ficam no mesmo lenga lenga de rand e companhia com "aiui não confio em aes sedai, roubaram minha infância, oh pobre de mim"
mas ainda assim me irritou um pouco todas as meninas gostarem do rand, acho muito drama p um livro que nem beijo tem ?????

ansiosa para o próximo

Fátima 01/12/2021

Expectativas baixas ajudam
O primeiro foi algo difícil de ler e gostar, mas como eu já sabia que a leitura poderia ser um "arrastada" não tive pressa e isso acho que ajudou bastante. Gostei muito desse livro e fiquei ansiosa para ler os outros da série.

O fato de alguns personagens estarem fazendo sua própria jornada em lugares diferentes tornou a leitura mais instigante, saber mais da Torre Branca, ver o crescimento de Rand e saber um pouco mais do Loial foi ótimo. Agora o povo jogando o "grande jogo" foi bem confuso. Olhando para o lado das meninas Nynaeve não teve muitas mudanças. mas o que Egwene passou acho que vai haver mudanças na forma de pensar e agir nos próximos livros. Elayne ainda parece que está ali apenas para falar do Rand (tem que ter paciência) e a Min acho que ela ainda vai ter muito a fazer.
Os Seachan são um povo para realmente ficar com raiva.
A parte final do livro foi cheia de acontecimentos e estava tudo se juntando pra aquele acontecimento principal que entregou tudo que havia prometido. Aos poucos a construção de mundo vai ampliando.

FremenJeff 23/05/2022

Mil vezes melhor que o primeiro
O segundo livro definitivamente tem uma melhoria de ritmo que torna facilmente a curiosidade do leitor de ler cada vez mais o livro, principalmente por conta das Aes Sedai.

No segundo volume da série A Roda do Tempo, o protagonista Rand al?Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem ao resgate da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis temporariamente, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças do Tenebroso.

No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a antítese do Criador: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.

Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai.

Enquanto o primeiro tem um ritmo que beira ao quase parando, onde tudo é lento, até mesmo a ação: Esse segundo volume traz uma urgência que certas coisas sejam resgatadas o mais rápido possível.

E a mudança de narrativa separando os personagens chaves da saga foi uma escolha totalmente bem feita tornando a aventura deste livro mil vezes melhor que o seu primeiro.

Lau 02/04/2022

Enrolado
Gente, que embromação!!! Mas vale para chegar nos capítulos finais, que foram incríveis. Poderia ter desenrolado a história mais rapidamente e trazer mais detalhes dos 500 milhões de acontecimentos dos últimos Capítulos!!