A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Julio.Cesar 01/04/2022

Continua muito bom.
A quantidade de coisas que acontecem em tão poucos capítulos têm me supreendido, sendo bem sincero.

Mas agora, partindo pra resenha...

Continua tão bom quanto o primeiro livro. Eu gostei dos personagens, principalmente o Rand, e eu quero muito ver o que acontecerá com ele daqui pra frente. Pelo que eu ouvi sobre a série, o Perrin e o Mat vão receber mais atenção no terceiro livro, e eu quero ver como isso vai ser. Também apresentou o conceito de muitos mundos, que eu achei bem interessante. Eu não consigo entender os golpes com as espadas (ou movimentos, eu não sei como chamar aquilo corretamente), mas isso é algo meu. No final, foi um pouco difícil imaginar aquela luta, mas nada demais. É isso.

Miguel 23/12/2022

Terminei a leitura do primeiro volume e já fiquei inquieto querendo a continuação. Me pergunto pq demorei tanto para conhecer a obra de Robert Jordan! Nesse segundo livro o desenrolar da história continua surpreendendo!

julia 14/06/2020

Resenha: A Grande Caçada
Gostei de A Grande Caçada mais do que esperava! O ritmo é mais acelerado do que no livro anterior e eu já conhecia os personagens--consegui acompanhar melhor a história. O livro tem muuuito tensão e luta e um bom desenvolvimento dos personagens. Algumas partes são frustrantes e eu sei que o Rand vai continuar me estressando nos próximos livros.

JuliaSL 22/08/2023

Mais uma jornada vencida
Uhuuuul acabei mais um capítulo da jornada do dragão renascido!
Dessa vez o livro foi mais agradável para mim? e ainda o acho meio enfadonho, porém, curti muito mais esse que o primeiro.
Os personagens jovens ainda são insuportáveis, umas mulas teimosas. Disso não se tem dúvida!
Outra detalhe é que, assim como no livro anterior, os últimos capítulos deste são puro gás! Super legal os últimos 4 capítulos, bate aquela animação de fantasia que você até sente o coração acelerar hahahaah

Brenno.Gomes 17/12/2020

Nesse segundo volume da série, a gente já começa a perceber algumas mudanças nos protagonistas, ocasionadas pelas experiências deles durante a jornada, e como eles estão assimilando a ideia e aprendendo a lidar com as dificuldades. Muito interessante as interações deles com os "NPCs" que eles encontram no caminho e como o autor consegue passar a sensação de que a vida de todos os personagens, por mais que sejam "figurantes", estão emaranhadas no padrão e como eles são afetados pelos Ta'veren e vice-versa.

carol 08/10/2023

Ta de parabéns
Muito mais viciante do que o primeiro livro, porém tem situações que são muito repetitivas e chega a ficar chato.. como o rand toda hora negando o poder e se segurando pra canalizar, ou o mat sendo insuportável a todo instante, a nyneave querendo vingança com a moiraine.. aff..
além disso tem alguma coisa na tradução que deixa o texto meio sei lá, às vezes meio estranho..
porém tirando esses detalhes eu recomendo muito esse livro, gostei bastante e fiz uma maratona da metade pro final

luanivea 12/12/2021

Não tenho nada a dizer além de que esse livro é muito bom!!!

Gostei mais desse do que o primeiro e estou louca pra ler o próximo, mas quero ler devagar pra não acabar rápido ?

Os últimos capítulos, meu deussss!! Surto atrás de surto. Estou gostando bastante pra onde a história está se encaminhando.

Enfim, ansiosa demaissss.

p.s. provavelmente eu tinha mais coisa pra falar, mas demorei muito pra fazer a resenha e esqueci, é sobre isso.

Mirele 04/03/2021

Um boa continuação
Apesar desse não ser um dos livros preferidos do fandom, aparentemente, eu acabei até achando ele melhor que o primeiro. Gostei muito de como o mundo foi expandido e de como a narrativa do autor melhora de um livro para outro. O Olho do Mundo introduz muito bem a história, A Grande Caçada amplia ela, c um claro crescimento dos personagens tanto de um livro para outro quanto ao longo dessa história em si. Ansiosa pra saber como isso continua no terceiro, que parece ser um livro muito amado.

Simone.Amaral 17/03/2021

Ritmo alucinante
Este livro foi mais alucinante que o anterior, com batalhas, aventuras, novos personagens... Gostei bastante... Mas... queria mais ?

Saile 17/04/2021

Uau...!
Mds...mds, mds
Jordan nos joga de uma maneira quase irresponsável no universo do "Dragão renascido" e sua luta conta o "Tenebroso". Pelo menos, é a impressão que temos ao ler o primeiro vol. da série.
No segundo, o autor começa a encaixar as peças nos explicando mais sobre estes universo incrível, desenvolvendo melhor mtos personagens que foram jogados ao acaso na história e que são resgatados no segundo livro(oq é excelente).
E sobre essa continuação que pode ser defenida como "frenética", vemos a genealidade de jordan. Diferente do primeiro livro, onde ainda estamos nos situando na história oq não a torna, de forma alguma, cansativa ou entediante, "A Grande Caçada" nos prende nas págs, e depois dos três primeiros capítulos, sono, comida, vida social, celular ou oq quer que vc considere importante o deixa de ser.
Cada capítulo tem tantos acontecimentos, tantas tramas, e é tão frenético q na metade do livro vc poderia dizer q chegou ao final do livro ao fim de cada capítulo.
Sem dúvidas, Jordan sabe como causa expectativas e como atendê-las. E depois desse final...mds, a curiosidade pelo que AINDA pode acontecer é algo q não se pode imaginar. Pq a pergunta q ficar é, oq ainda pode acontecer depois de tudo isso?
Talvez alguém considere isso algo ruim numa história, mas com certeza não prejudica a minha vontade insáciavel de continuar lendo "A roda do Tempo".

Vini 28/07/2021

Muito mais objetivo que o primeiro
Não tem como comparar. Esse livro é muito mais rápido e vai mais direto ao ponto do que o primeiro, ainda que eu me pergunte se alguns momentos da história e aparição de alguns personagens foram realmente necessário. Mas a história avança muito bem aqui e a batalha no final é épica e começa de uma maneira que eu não esperava. Um ótimo livro. E o Rand me fez sentir mais raiva dele do que do Mat nesse livro do que no primeiro.

Duda 17/05/2023

Realmente uma GRANDE caçada
Gostei muito da construção desse livro, achei ele tão bem construído e encaixado q no final não consegui dá nota 4 igual tinha imaginado, todos os pontos se ligam e se encaixam tão bem q tira o peso de toda a construção q foi necessária ter, é um livro longo mas faz sentido ser e pra mim n se tornou maçante hr alguma, achei tudo necessário e essencial pra construção desse universo.

Esse título foi perfeito pro livro, realmente uma grande caçada, ambos se caçando, um jogo de gato e rato e n ficou chato pq teve várias caçadas e n só uma. Fora q os outros povs, como mudava o foco da história, deixou tudo mais instigante. Esse livro foi majoritarimente narrado pelo Rand e da pra ver q usar o poder já tá mexendo e muito com ele, até quando ele adentra o vazio ficou diferente, ele é um personagem q teve uma mudança tão radical q n parece em nd com o garoto q saiu de dois rios a um livro atrás. Ele amadureceu muito, lida frente a frente com os lordes e até se tornou um perante os olhos dos outros, até aprendeu a jogar o grande jogo (msm sem jogá-lo). Eu espero q finalmente ele aceite q é o dragão e pare de culpar a Moraine por isso, afinal ele viu outras centenas de vidas e sabe q de qualquer forma seria o dragão. Mas deve ser algo difícil de se assimilar ainda mais q o dragão é visto como algo ruim por todos, uma verdadeira história de terror.

Senti falta da Moraine e do Lan, eles quase n apareceram. Até q enfim algumas peças começaram a se encaixar e a fazer sentido sobre ela ajudar ele e msm quase n aparecendo esta tão presente nos pensamentos dos personagens q sua falta quase n é sentida, Rand jura q ela o manipula em tudo e detesta isso, já Nynaeve n tira Moraine dos pensamentos, ainda odeia essa mulher q personagem mais CHATA, ela pode até ser poderosa mas é um porre e só sabe querer da lição de moral nos outros, ser desrespeitosa e falar q a Moraine vai pagar, sério, 2 livros inteiros e só fala da msm coisa. Fora q ela criou esse romance aleatório com Lan, tomara q n estrague ele ou q ela melhore nos próximos livros.

Já Egwine melhorou muito, eu adorei ela nesse livro, e sofri com ela no final, foi triste ver uma personagem tão forte se quebrando, ela n aguentaria muito mais daqlo e justo na sua vingança a Nynaeve tinha q atrapalhar (só faz merda). E claro q ela Min e Elayne seriam amigas, o Rand realmente junta as coisas duma maneira, acho legal essas coincidências pois mostra q a roda tá tecendo, tá criando coisas em volta dele, nesse universo é isso, essa é a magia da coisa. Quero ver ainda mais delas, já vi q Min terá um romance com Rand e Elayne, a terceira será Selene? Três mulheres ela disse. Falando em Selene, eu achei ela suspeita desde o começo, ainda mais q Egwine disse sobre a mulher de branco, ela tentou controlar o Rand a todo momento e no final aparece como sendo uma dos 13 abandonados. É inegável a ligação q eles tinham um com o outro, toda aqla atração espontânea.

Thom voltou e causou impacto em Cairhien matou o rei (demorou uns meses mas ctz q ele tem dedo nisso) e mostra como a roda n deixa escolhas para as pessoas, tudo vai se fechando, moldando e encaixando, há de ser o q a roda tecer. Agr Mat ainda está super apegado na adaga, n tem muito mais além disso, mas proporcionou uma cena e tanta tocando a Trombeta de Valere, foi sensacional ver o dragão conversando e indo para a batalha com o estandarte e os antigos heróis, lutando nos céus com o tenebroso. E no fim o dragão renasceu quer Rand queira quer não.

Já o vilão Padan Fain poderia ter sido evitado se tivessem matado ele no livro anterior, agr ele é super poderoso, louco e está manipulando com o pessoal de Seanchan (esse povo é bizarro e deve ta muita dor de cabeça futura). Perrin por outro lado já aceitou seu lado animal e lida melhor com isso, mesmo tendo visto pouco dele foi essencial, ele é um personagem q gosto, quero q o jovem touro cresça ainda mais.

É um livro muito bom e tudo se conecta de alguma forma. Mesmo coisas q n são surpresas acabam surpreendendo no final, como Liandrin. Tem muito mais movimentação nesse livro e vê q o tenebroso realmente é forte e tem muitos seguidores em tudo quanto é lugar.

Gabu 17/09/2021

Segundo livro da série “A roda do tempo”, e a continuação das aventuras de Rand, Mat, Perrin, Nynaeve e Egwene guiados por Moiraine e Lan.

Em “A grande caçada” temos muitas mulheres poderosas e UNIDAS. E para ficar ainda melhor, o livro apresenta capítulos com o ponto de vista da maravilhosa Aes Sedai Moiraine (rainha do meu coração!🤭💕). Conhecemos também a misteriosa Selene (que me conquistou).
E como não pode faltar, SIM, temos aventura! A busca pela trombeta de Valere e a adaga de Shadar Logoth que foram roubadas.

O livro também nos apresenta a existência das “damane”, mais conhecidas como as encolaradas. São mulheres capazes de canalizar o poder único (assim como as Aes Sedai) mantidas presas em coleiras e tratadas e usadas como escravas.

Aqui temos aventura, reviravolta, disputa pelo poder, batalha, amizade e sororidade.
Não vejo a hora de continuar com essa série que me conquistou de primeira!