A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Dbeca120 24/08/2022

Na base das migalhas ??
Eu amo fantasia, e meu ritmo de leitura nesse gênero é muito bom, mas mesmo assim, eu demorei para finalizar esse livro.

Sinceramente, até 55% do livro eu só estava verdadeiramente interessada por uns quatro personagens (Perrin, Lan, Moraine e Loial, eu estou falando de vocês). Os demais personagens causavam mais irritação do que qualquer coisa.

Mesmo que a mitologia e a política desse universo sejam MUITO interessantes, quando poucos personagens te cativam fica muito difícil continuar a leitura...

Mas eu continuei, e por quê? Bom, a culpa que eu sentiria por abandonar um livro em 60% seria muito grande. Que dizer, nessa altura do campeonato? Agora aguenta.

Mas esse não foi o único motivo para eu continuar. E aqui eu estou falando das migalhas. Migalhas que eu sentia que o Robert Jordan estava soltando. Elas vinham em diversos formatos: umas profecias ali, as breves referências aos Aiel acolá, as figuras que a Min enxergava, um personagem solto do outro lado do oceano... Eram essas migalhas que me faziam prosseguir.

Fui lendo, e sem me dar conta, comecei a me interessar pelos outros personagens. Até da Nynaeve eu passei a gostar!

Depois dos 60% a leitura fica muito mais gostosa, e o final... Nossa, QUE FINAL!

O negócio dessa série é o seguinte: mesmo que tenha uns personagens irritantes, uns romances sem pé nem cabeça, uma sensação de que talvez a história tenha dado uma leve estagnada, quando o negócio vai, ele VAI DE VERDADE e aí você SURTA!

Eu penei nessa leitura, mas depois eu gostei muito. Isso é o suficiente para me fazer ler mais 12 livros? Não sei.
Pedro 24/08/2022minha estante
Não foi só uma resenha, foi um desabafo...kkkkkk

Dbeca120 24/08/2022minha estante
Sim hahahahaha

Will 01/12/2021

Bela continuação...
Matei a saudade de um livro de fantasia em alto estilo. A sequência de A Roda do tempo é excelente, história aprofundada em vários pontos, alguns fios soltos do primeiro livro foram tecidos e também acrescenta novos elementos de mistério. Final muito emocionante, continuarei a saga no futuro.

Umtheus 09/02/2022

peguei a trombeta e tô tocando até agora do tanto que amei
Incrível. É isso.
Esse segundo livro é bem mais intrigante, apresenta bem mais a história dos personagens e os mitos e profecias que envolve eles. Gostei mais da escrita do Robert nessa continuação, está mais direta e sem muitos floreios (o que no primeiro, por ser a introdução, o que é perfeitamente aceitável, estava muito presente). Ver os personagens crescendo de acordo com as escolhas que eles fazem é muito gratificante. Na leitura do primeiro livro eu ficava me perguntando o porque dos 14 livros da série, e lendo esse segundo eu entendi. A história é muito complexa, com muitas camadas, um passado incrível e muito rico pra ser explorado, e um presente incerto onde nos faz pensar o que é que irá vir pela frente. O mundo da Roda do Tempo é enorme, as vezes faz a Terra Média parecer o Vaticano perto da Rússia. Estou muito ansioso pra chegar março, para eu poder dar continuidade nessa obra, e saber o que vai acontecer com os personagens daqui pra frente, depois daquele final.

Bruna Aguiar 03/08/2021

Rand, você é muito chato!
Ouvi falar que The Great Hunt seria melhor que The Eye of the World, porém, mesmo que essa sequência prometa um amadurecimento na história assim como o amadurecimento de seus protagonistas ? destacando o Rand, obviamente ? eu não gostei do ritmo de leitura desse livro. Achei a escrita assim como a história cansativa e maçante em diversas passagens (talvez 70% do livro k k k ). Tanto a negação do Rand quanto a de Mat e Perrin perante aos novos acontecimentos de suas vidas é extremamente irritante. Entendo que a negação venha em parte sobre suas criações e no que acreditavam ser colocado a prova a partir de uma aventura entre a vida e a morte, mas o autor exagera demais em certas ponderações que poderiam ser trabalhadas de formas melhores e que levasse os personagens a acreditarem de fato na seriedade do que está acontecendo com eles, especialmente sobre Rand e seu destino. Eu nunca pensei que acharia o arco de Nynaeve e Egwene mais interessante que a do Rand, mas foi o que aconteceu. Aprender mais sobre Aes Sedai também foi muito interessante de se ler, particularmente adoro tudo acerca dessas mulheres imbatíveis e espero ver mais sobre elas em Tar Valon no próximo livro. Worldbuilding é impecável, tenho nem o que dizer, apesar de ainda ficar meio perdida com certas informações, mesmo ainda estando no início da série, A Roda do Tempo já está entre meus mundos de fantasia favoritos.
luanzz 03/08/2021minha estante
Vai por mim, o terceiro é bem pior hahaha. Mas eu continuo lendo por conta que o Daniel Greene (um booktuber famoso) falou que a série só começa a ficar boa depois do quinto.

Bruna Aguiar 04/08/2021minha estante
meu deus kkkkk os livros são ótimos de qualquer maneira, acho que eu não largaria facilmente, principalmente com a adaptação vindo aí

luanzz 04/08/2021minha estante
Ah sim, tô no mesmo barco. Só esperando a série kkkk

VinAcius49 11/11/2021

Sumido por 7 dias e volto aqui com a leitura completa ?
São 14 livros, vou pegar o gosto por resenhar com o tempo (quem sabe?). Enquanto isso vocês vão ficando com as avaliações em estrelas ?

Barbara 22/02/2022

Os fins justificam os meios
Os últimos 10 capítulos foram excepcionais. Fora da curva, e justificaram todo o resto do livro.
Eu tinha lido um comentário em uma outra resenha de que o segundo livro era melhor que primeiro, e eu preciso concordar.
Não é uma leitura rápida, é cheia de detalhes e a historia corre de forma lenta, mas os personagens são interessantes e o mundo como é construido é uma experiência a parte.
Recomendo para quem tem paciência e quer se comprometer com uma história complexa e cheia de detalhes.

hugodiana 29/01/2021

Se você desistiu da série por causa do primeiro. Só digo uma coisa: leia a sequência. Enquanto o primeiro é mais lento, claro que é uma introdução ao mundo, neste o ritmo e frenético, dando ênfase em outros personagem e ampliando ainda mais esse mundo incrível. Simplesmente incrível.

Amanda Lavinea 22/04/2021

Gostei muito
Apesar dos personagens não estarem juntos na maior parte do tempo, eu ainda gostei muito da dinâmica deles na história, gostei também da forma como o autor conduziu a história para chegar naquele final que foi muito visual, enquanto eu lia parecia que eu estava lá junto com eles no meio da batalha. 4 estrelas recomendo.

Arthurcm 21/04/2023

Ótimo livro
A história começa a se desenrolar de forma mais rápida, com um pouco mais de intrigas entre os personagens e histórias mais bem desenvolvidas.
No entanto, ainda vejo o mesmo que vi no primeiro livro: a história ainda fica ?enrolada? no início e meio, mas bem acelerada no final do livro.
É bom ver o desenvolvimento de Rand e seus conflitos internos, mas falta um pouco dos outros personagens com maior protagonismo.
Moiraine, por outro lado, parece uma personagem por quem se pode ter amor e ódio, já que faz tudo pra servir aos seus interesses, ainda não totalmente conhecidos.
Muito interessante o livro!
Vale a leitura!

Jonh 28/11/2020

A história continua instigante!
O primeiro livro demora um pouco a engrenar e quando engrena fica excelente.

Nesse temos a mesma fórmula, uma nova introdução.

Mas agora temos mais tramas e mais lugares a conhecer.

O autor tem novamente sucesso na tarefa de manter o nosso interesse, apesar de continuar, as vezes, prolongando a história meio que desnecessariamente.

IzzyNolding 08/09/2022

Alguém manda o Rand parar, por favor
Era pra ser um 4, mas o Jordan fez um final TÃO BOM, que eu tive que adicionar meia estrela só por causa dele. Nunca critiquei esse autor, mentira, mas mais uma vez o editor poderia ter passado a faca em 150 páginas sem perder a qualidade.

Na segunda entrada, o grupo é separado. Enquanto as meninas seguem para a Torre Branca, os meninos seguem com os soldados de Fal Dara na nobre Caçada à Trombeta de Valere. Então vamos seguir esses dois núcleos, e mais alguns, durante o livro todo.

Vou ser bem sincera e dizer que preferi MUITO mais os POVs das meninas na Torre. A provação da Nyneave para se tornar Aceita e sua relutância em ser uma Aes Sadai. Egwane fazendo amizade com a Min e a Elayne foi um ponto alto.

Gostaria de ter visto mais sobre o treinamento delas e dos Guardiões. E como minha Egwane sofre nesse livro, vontade de pôr num potinho e falar que vai ficar tudo bem.

AGORA, o ponto de vista predominante é o do Rand. E foi chato. Luz, como esse menino tava chato nesse livro, entendo a relutância, mas páginas e mais páginas de monólogo interno repetitivo. Comecei a pular partes para poder conseguir avançar na leitura. Alguém paga uma terapia pro Rand, por favor? Sem condições se esse menino continuar chato e irritante desse jeito.

Mat e Perrin foram meio esquecidos no churrasco, embora Perrin tenha tido uma evolução das suas habilidades e um amadurecimento interno, Mat ficou renegado a ser uma mera justificativa para as ações do Rand. E é um personagem com muito para oferecer e crescer.

Jordan nos introduz a novas nações, novas situações esquisitas (seria o famoso Mundo dos Sonhos?), novos personagens e a Ajah Negra. Todos têm um papel crucial nesse livro e parecem fazer parte do todo da série. E acho que quase todos os plot twists desse livro giram em torno dessas introduções.

Mais uma vez, o Jordan não estava com pressa, continua sendo um livro que requer muita atenção e paciência para ler, mas as portas que ele abre são incríveis. E o final, que final, encontros, desencontros, revelações e batalhas prontas para te dar ataques cardíacos dignos.

site: https://www.instagram.com/p/Cc6XN8iLrMR/

Lucas 06/02/2022

E a jornada continua..
Impossível não se arrepiar com o caminho que a história segue, o desenvolvimento dos personagens, a forma como suas qualidades e defeitos se tornam mais claras e evidentes, tudo incrível. Mal posso esperar pra ver onde isso vai chegar.

Wellington 02/08/2020

Esse rolê foi extenso
Um bom livro. Considero até melhor que o anterior. Possui algumas adições interessantes que expande a mitologia da saga. (Alguém pode considerar o que vem a seguir um spoiler, mas não considero): Pra que aqueles parágrafos de quarteto amoroso? No decorrer do livro isso me incomodou um pouco, mas no final foi muito exagerado, esses diálogos sobre quem vai casar com quem me matam, pqp.
Joee 05/09/2020minha estante
Tô achando um cú isso de " quem vai casar com quem," mas tirando isso, o livro é muito bom