A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

Dentro_deumlivro 26/11/2022

Livro muitoooooo bom, sensacional!
Gente, sério, eu não posso opinar qual livro da série Roda do tempo é meu favorito, eu simplesmente ameiiiii a grande caçada também!

Continuo achando o Jordan um gênio, o livro só consegue ficar melhor e melhor e eu achava que nem era possível.

Pensem em um livro perfeito, que você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer, você fica se perguntando o que tá acontecendo, fazendo teoria, ele te deixa de cabelo em pé!

Eu amo livros assim, que te deixam com vontade de ler 200 páginas no dia hhahah

Os personagens continuam sendo bem desenvolvidos e ele dá espaço para outros também que a gente não conhecia também serem bem desenvolvidos!

Se vocês gostam de fantasia, eu recomendo demaaais roda do tempo! É uma série grande mas vale super a pena!

Bruna.Ceccato 24/05/2024

Bom, deixando claro que me apaixonei pela saga, e pretendo sim continuar.
Mas.
Este livro é raro e foi muito difícil de conseguir (o valor é alto do volume físico). Então, lendo os vários comentários e devido ao preço, realmente estava esperando muito dele. A maioria das pessoas acham o primeiro volume arrastado, e para mim foi perfeito, então eu acreditava que o segundo iria me surpreender ainda mais.
Mas.
Que decepção.
O livro demora a engrenar na história, já que partimos do final do primeiro. Mas essa introdução, mesmo sendo longa é divertida. Porém passado isso, quando a caçada a trombeta começa, o enfoque passa a ser a jornada do Rand, e sim, sendo ele protagonista, até ai tudo certo. Só que o plot dele é de longe o mais chato. o Rand se torna um veradeiro PORRE. Só sabe reclamar o tempo todo, xingar as aes sedais- que até o momento só o ajudaram- e de quebra ser muito burro. E mais da metade do livro é sobre a jornada dele, então eu realmente penei pra continuar.
Quando finalmente chegamos na reta final, a coisa esquenta e se torna muito boa mesmo. Todo o plot da Ajah negra, das meninas e dos Seachan, nossa que primor.
Mas infelizmente não há muito disso, não é desenvolvido, porque o autor perdeu tempo com o chatonildo do Rand.
Vou continuar a saga? Totalmente SIM.
Mas este volume foi decepcionante na maior parte do tempo.
Agora o plot das encolaradas, que maravilhoso!
Há de ser o que a roda Tecer.

Claire 22/02/2017

Incrível Tecitura
Temos profecias antigas que são explicadas de forma natural e cada vez mais profundamente. Temos personagens que vão se aprofundando mais e mais, desdobrando-se, aprendendo e revelando mais sobre si mesmos, conforme aprendem mais sobre o que são. O autor consegue manter vários personagens envolvidos, atuando em cada cena, sem esquecer de nenhum perdido por aí (com exceção de Moiraine que sumiu, mas sei que faz parte do contexto).

Da metade para o final do livro, a história se torna em um ritmo tão bem feito que praticamente não dá para parar de ler. Cada capítulo vai se encaixando ao outro e o leitor vai percebendo o rumo que aquilo vai tomar, tenso, esperando o próximo movimento. Cada personagem tem o seu papel e a sua função dentro da trama, e eu que pensei que jamais iria começar a gostar de Rand Al'Thor, estou dando o braço a torcer conforme ocorre a evolução dele como pessoa, diante do que vai sendo forçado para si.

O povo Seanchan veio pra preencher as páginas com horrores e guerras de uma forma que tocou profundamente alguns personagens e mudou toda a situação da trama. As profecias vão se cumprindo, uma a uma, e todos parecem não ter o menor controle sobre si mesmos, sobre os rumos que vão tomando em suas vidas, tudo vai sendo guiado de forma perfeitamente encaixada, como um quebra cabeças do Padrão.

Esse livro foi bem melhor que o primeiro, o ritmo, o envolvimento com a história, o movimento de todos eles. Teve seus clichês, mas isso não foi o bastante para nublar o prazer da leitura.
Danny 19/03/2017minha estante
undefined

Luana.Rayalla 10/10/2022

Um bom livro
E um livro que aconteceu muita coisa, ou seja, o autor jogou muita informação. O que eu gostei mesmo desse livro foi a expansão do universo, com novos personagens e mitologia. Agora é impressionante como não gosto de nenhum personagem até agora. Ainda tô na esperança de falar: "que fantasia foda", porém isso só vai acontecer quando aparecer um personagem cativante e até agora acho todos esquecíveis, incluindo o Rand 😂

Jonathan.Queiroz 25/07/2020

Ótima continuação
Muito superior ao primeiro livro. Em A Grande Caçada, nós vemos uma verdadeira evolução dos personagens principais, conhecemos novos núcleos muito interessantes que aprofundam bastante esse mundo criado pelo autor e percebemos a capacidade do Robert Jordan de escrever uma história verdadeiramente épica! Mal posso esperar pra pegar o próximo volume!

Hugo.Romano 15/08/2020

Absurdo de bom
Estou em êxtase com essa história. Não quero parar de ler, Robert é um mestre da escrita e um gênio a la Tolkien na criação de seu mundo.
Já estou ansioso para o próximo livro.
Espero que a publicação da série se mantenha no Brasil.

Wendel_AC16 24/11/2020

Ainda melhor que o primeiro
Simplesmente fantástico, me prendeu do começo ao fim, com um final super eletrizante. Recomendo essa saga para todos os amantes de Senhor dos Anéis e de Game of Thrones.

Danilo646 05/01/2021

2º livro da série A Roda do Tempo
Ainda que possa parecer que o leitor passe 700 pa?ginas acompanhando os personagens na busca de um artefato ma?gico, na?o se preocupe, na?o e? bem assim, essa busca so? vai custar umas 600 pa?ginas...

Acho importante destacar que e? neste livro que o leitor da se?rie comec?a ter ideia da grandiosidade do universo criado pelo mestre Jordan.

Para aqueles que conhecem o primeiro livro, neste segundo tomo a histo?ria foca nas indeciso?es, du?vidas e medos de Rand, mas na?o fica so? na chatice adolescente do protagonista, ele salva a narrativa explorando os miste?rios das Aes Sedai e suas ?facc?o?es? atrave?s de capi?tulos protagonizando Egwene e Nynaeve, agora novic?as na Torre Branca, enquanto Mat e Perrin ficam bem no segundo plano.
O que mais me interessou nesse livro foram as aparic?o?es de novas cidades e povos na histo?ria, expandindo e muito o universo.

As u?ltimas cem pa?ginas sa?o impeca?veis, e as u?ltimas cinquenta, assim como aconteceu em O Olho do Mundo, sa?o uma avalanche. As coisas se resolvem de forma grandiosa mas que pode parecer ao leitor um pouco apressadas.
Enfim, seguimos para o 3º livro.

Victor 15/01/2021

Impecável.
O autor pega a matéria-prima do primeiro livro e "forja" esse segundo com maestria.

Nele somos apresentados à diversos novos conceitos que serão pertinentes durante a série, mas sem colocar o pé no freio para lecionar.

A história segue de um modo orgânico com um elenco de personagens que só cresce, assim como a sensação quase palpável de que se trata de um mundo vivo e pulsante.

Mas para aqueles que não tem pretensão de adentrar em mundos complexos, não tem com o que se preocupar. A escrita flui de uma forma que você IRÁ querer saber mais e ver onde tudo vai dar.

E o final... Meus amigos... Creio que não exista uma pessoa que não tenha ficado de queixo caído com esse final.

Desde então, decidi ir até o final da série. Simples assim.

Andressa 13/03/2022

A Caçada
A história continua com o mesmo nível de aventura do passado, mas eu senti falta de mais ação, só teve em alguns momentos. Fora isso achei alguns capítulos ( a maioria na verdade) super arrastados, só no final, entre os quatro últimos capítulos que realmente teve um ritmo legal.

Negi 26/08/2021

Baita livrão!
"Alguns homens se proclamaram a favor do Dragão, outros homens os mataram. E então morreram por isso."

Com certeza esse é o melhor livro cê fantasia que já li, a crescente da narrativa desse segundo livro da série é absurda, enquanto em O Olho do Mundo, há uma certa 'barriga' que é sim necessária para a apresentação do wolrdbuilding de sua história. Aqui ele já nós joga em uma ação desenfreada que em momento algum não fica cansativa.

Todo esse dilema do Rand se negar a aceitar ser o Dragão até o ponto onde toma sua decisão, é algo prazeroso de ler. Enquanto simultaneamente vemos os perrengue que Nynaeve, Egwene, Elayne e Min passam com os Seanchan é agonizante de se ver, mas o final é recompensador por demais.

Agora é partir pro terceiro livro da saga, O Dragão Renascido e ver o que aguarda Rand em sua luta contra o Tenebroso.

Júlio 22/09/2021

Um pouco demorado, por alguns fatores externos. Mas finalmente posso dizer que finalizei a leitura do segundo livro da saga da roda tempo.

A grande caçada melhora ainda mais aquilo que havia de bom no primeiro livro e deixa as coisas ainda melhores com momentos de mais ações e tensões, ao qual nós aprofundamos ainda mais na história do Dragão Renascido e também de outros personagens, uma vez que o que agora temos a abordagem de mais núcleos e mais acontecimentos de outros personagens.

O que me incomoda é um pouco da temosia de alguns personagens e sua dramaticidade, o que também é entendi ele se tratando de uma saga de 14 livros e este é só o segundo, porém mesmo eu entendo isso, me incomoda um pouco, porém não atrapalha nem um pouco a experiência como um todo, e que venha o terceiro livro.

"Há de ser o que a roda tecer"

Ju 18/09/2022

Muita informação...
Perdida! Acho que preciso de uma pausa e leituras diferentes antes de partir para o próximo livro da série. São tantas informações pela metade jogadas em nossa cara, deixando tudo ainda mais confuso. Mas amo muito isso tudo, se você não ficar um pouco perdido num livro de fantasia, não está lendo o livro direito. Ahh ia me esquecendo, essa negação do Rand é muito cansativa.

Netto.Pierre 15/10/2021

A luta do bem contra o mal
Eu não tenho palavras, para de escrever a sensação que foi o final deste livro.
Desde a minha leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo, eu não havia sentido tantas emoções com um livro igual estou sentindo fazendo a leitura de a Roda do Tempo. Não digo isso no sentido de comparação, até porque as séries são bem diferentes. Digo na questão da grandiosidade criada pelo autor. É um universo ricamente explorado e construído.
Deixando de lado o ritmo um pouco denso do primeiro livro, esse segundo já tem um ritmo mais acelerado, com pontos de vistas de outros personagens muito interessantes, e novos personagens extremamente cativantes.
Já vou começar o terceiro livro pois não consigo largar.
Obs: Nynaeve dona da p*rra toda!

ju.cardozso 07/11/2021

olha eu me sinto cafona, mas ainda adoro esse universo e toda construção da fantasia

eu estava obcecada por cenas com as meninas, elas foram mais desenvolvidas nesse livro e não ficam no mesmo lenga lenga de rand e companhia com "aiui não confio em aes sedai, roubaram minha infância, oh pobre de mim"
mas ainda assim me irritou um pouco todas as meninas gostarem do rand, acho muito drama p um livro que nem beijo tem ?????

ansiosa para o próximo