A Grande Caçada

A Grande Caçada Robert Jordan

Resenhas - A Grande Caçada

leiturasdaursula 10/12/2021

Esse livro é mais frenético
Aqui são formados vários grupos diferentes, então os capítulos se intercalam entre as aventuras vividas por cada grupo. É mais uma história de jornada só que em busca de recuperar objetos perdidos que são essenciais. Eu gostei, tem plots interessantes, cenas pesadas mas ainda há um pouco de enrolação. Porém quero ler o terceiro volume.

Cibeli 10/02/2022minha estante
Hahahahahahahahahaha! Piriguete mas é "A" piriguete né?? ? E ele nem sonha!!! Cheguei a adivinhar quem era quando começou a aparecer ?? Mas eu concordo com tudo! E Nynaeve é rainha!

abacaxi_04 09/11/2023

É tão gostoso ler uma fantasia bem feita, já tinha achado o primeiro livro de a O Roda do Tempo muito bom, mas esse segundo é simplesmente perfeito.

Gabriel 01/04/2022

Grande, porém fluido
Esse segundo volume não tem grande crescimento do universo, a premissa é simples, ir do ponto A ao ponto B. O que é mais aprofundado é a Torre Branca, onde vemos melhor o treinamento das Aes Sadai.

É um livro grande e sem grades objetivos (ao universo) mas achei impressionante que mesmp assim a escrita do Jordan é super fluida. Ele não se perde excessivamente em detalhes como uns caras aí de alta fantasia (eragon... cof, cof!)

E o final é muito bacana, eu realmente fiquei super empolgado nos últimos capítulos e não conseguia parar de ler.

Minhas únicas críticas é que o Rand ainda está muito infantil comparado com os outros personagens. Parece criança birrenta que não aceita o que vê. E o outro ponto é que o cara é o bendito fruto entre as mulheres, que tudo que é menina se apaixona pelo cara, meio exagerado 5 mina em cima dele, mas enfim.

Achei que ia sofrer pra ler e me enrolar pra terminar, mas me surpreendi!

Pedro Henrique 10/09/2021

Que a caçada comece!
Que livrão foi esse? Foi literalmente tiro, porrada e bomba o livro todo hahahaha. Com esse segundo volume de a roda do tempo a série me ganhou de vez, achei tudo aqui incrível demais. A evolução dos personagens desde o primeiro livro é gigantesca (rand você ainda é chato hahaha)

Leehrz 09/03/2022

A Grande Caçada foi, no mínimo, surpreendente.
Eu amei o desenrolar da história e o desenvolvimento dos personagens, além de que: graças aos deuses esse livro não foi enrolado até 50% ~ 60% como Olho do Mundo.
Estou super ansiosa pra começar a ler o próximo e descobrir até onde vai a saga do Dragão Renascido (mas estou seriamente cogitando me segurar, já que só tem até o 7° livro publicado por aqui).
De bônus: meu sonho no momento seria conhecer alguém que tem a coragem de ler A Roda do Tempo e se deixar encantar por esse universo incrível.

Luan.Barbosa 18/04/2023

Pra mim este livro foi ligeiramente pior que o 1°, visto que o autor se utiliza de personagens terciários do livro anterior como meio de nos apresentar fatos em locais que nossos protagonistas ainda chegarão na trama, com o intuito de nos poupar explicaçõs. Contudo, esta estratégia tornou a leitura arrastada nesses pontos e diminuía a empolgação com a história principal. Apesar disso, o plot central é muito mais interessante que o 1° livro e começamos a ver os personagens centrais crescerem como heróis e serem mais ativos diante dos problemas.

Ainda empolgado com a série até aqui.

Rafaella_rodriguesb 31/12/2022

Melhor que o primeiro!
Eu sinto que A Roda do Tempo vai ser uma série que melhora cada vez mais com o passar dos livros, porque já estamos mais situados no universo e com os personagens, então a narrativa consegue fluir melhor.
Gostei mais desse livro em comparação ao primeiro, mas tive a mesma sensação de que o autor acaba enrolando um pouco no começo e colocando todos os acontecimentos mais grandiosos no final do livro.
Apesar disso estou gostando da escrita e da criação de mundo do Robert Jordan, e vou continuar minha caminhada pelos livros da série. Muito curiosa pra saber aonde esse história vai nos levar.

h4gatha 10/06/2022

A Grande Caçada é mil vezes melhor que o primeiro livro da Roda do Tempo, que embora tenha uma construção de mundo fenomenal cai muito no conceito por seguir ao pé da letra a jornada tolkeniana que o mercado editorial tanto queria nos anos 90. Era um bom mundo, mas sem individualidade nenhuma, e é nessa falta que o segundo volume começa a trabalhar

o Robert Jordan começa a mostrar seu potencial e o potencial da sua história, pelo aprofundamento dos personagens e dos elementos mágicos relacionado as aes sedai

A leitura não te deixa preso o tempo todo e não é nada muito notável quando comparado a outros gigantes da high fantasy mas continuo na esperança de isso aqui melhorar nos próximos volumes
luanivea 10/06/2022minha estante
Também achei esse beem melhor que o primeiro.
Achei legal a sua resenha, apesar de vc não ter gostado taanto assim, pq estou viciada kkkkkkk. Mas o terceiro é ótimo, o melhor até agora (na minha opinião) espero que vc goste!

Paulo 14/03/2022

A Grande Caçada
Excetuando alguns momentos obscuros e arrastados, o livro cresce e tem um final majestoso. Sem dúvida vale a pena continuar se aventurando na Saga.

yascastro 09/04/2021

A Grande Caçada é um livro prolixo. Acho que tem muitas descrições, que podia ser bem mais curto. Parece que as coisas demoram muito a acontecer. Quando chega o final do livro fica frenético e muito difícil de parar de ler. Vale a pena.

esmp 23/12/2022

Segundo melhor que o primeiro
A história se desenrolou de forma mais dinâmica, com mais acontecimentos, embora ainda tenham tido passagens bem arrastadas e desnecessárias.
Gostei mais do que o primeiro livro.
Iniciando o terceiro...

Paulo 10/09/2014

A consolidação do Dragão
Ao começar esse livro, pelo nome do próprio, eu criei MUITA expectativa, esperando muita ação. E não me enganei.
O livro nasceu pra ser grande do início ao fim! Cheio de grandes acontecimentos, plot twists, problemas para serem resolvidos. Literalmente ofegante.

O livro estava tão gostoso de ler que eu dei um tempinho a mais para desfrutar de sua escrita. Os personagens muito bem desenvolvidos nas tramas desse segundo livro. Inclusie, algo que não vejo os leitores falando muito por aí, mas chama muito atenção é como as mulheres são tratadas na Obra do Robert Jordan.

Esse lance todo do empoderamento das Aes Sedai, com necessidade de votos que evitem problemas para a humanidade dão uma supervalorização ao gênero que eu acho super legal.

O finalzinho do livro me deixou agoniado, mas o final valeu a pena demais! Mal posso esperar pela chegada do terceiro livro, e já espero muita coisa acontecendo.

Detalhe: Nynaeve me ganhou nesse livro, e eu pensei que jamais gostaria dela. Hurin é super divertido e atrapalhado, ganhou minha consideração fácil. Agora a pergunta que fica na minha cabeça é sobre qual Ajah as meninas vão escolher. rs

Recomendadíssima leitura.

Guilbonfim 21/10/2023

Novos caminhos.
A roda tece e tudo vai se alinhando/desalinhando no caminho dos nossos heróis. Teimosos e obstinados estes camponeses vão ganhando uma dimensão de vida.