Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

ACarolinneUs5 25/03/2020

Aventura + Ficção
Adorei! Não tenho muito o que falar, mas enfim, os personagens são ótimos, a escrita é maravilhosa e a trama não deixa a gente largar o livro.
Pra quem gosta de aventura e ficção, não pode deixar de ler essa série. Mesmo eu sabendo de "tudo" que ia acontecer, pois assisti o filme, ainda assim tudo foi muito emocionante.
Recomendo muito.
Noni 25/03/2020minha estante
Minha série favorita! Recomendo

Rosy Sales 25/03/2020minha estante
Criando coragem já q são mais de 10 livros (+_+)

chaimeneto 25/03/2020minha estante
a leitura é muito viciante!!!

ACarolinneUs5 25/03/2020minha estante
Kkk A série principal são apenas 7 livros, Rosy :D

Rosy Sales 25/03/2020minha estante
Então o resto é só spin off

ACarolinneUs5 26/03/2020minha estante
Sim, e tem bastante, quase 20 kkkk

Rosy Sales 26/03/2020minha estante
Nu

23/11/2020minha estante
Como faço pra ler por aqui?

ACarolinneUs5 24/11/2020minha estante
O skoob é um app/site apenas para organização, não de leitura :D

Adê 25/03/2021minha estante
Achei o filme uma porcaria, estragou a história do livro.

ACarolinneUs5 26/03/2021minha estante
Kkkkkkkk, realmente foi diferente, mas eu gostei do filme, tanto que ele que me fez ler o livro, hahaha

Davi 20/11/2022minha estante
Como faço pra ler??

ACarolinneUs5 26/11/2022minha estante
Vc pode baixar o livro no site lelivros

Clio0 07/02/2013

Livros escritos em parceria são uma faca de dois gumes. Há sempre a distinta possibilidade de que uma boa ideia acabe saindo pela culatra, e Pittacus Lore, pseudônimo da dupla de escritores James Frey e Jobie Hughes, é o infeliz exemplo disso.

Eu sou o Número Quatro é o primeiro livro da série Lorie, onde o personagem principal - um alien foragido na Terra - embarca na fase catártica de descobrir seus poderes (ou Legados) e enfrentar o inimigo, encarando sacrifícios e superando tragédias.

A proposta era juntar várias ideias e gêneros populares, mas o resultado: aliens com poderes sobrenaturais, ainda assim atraentes e simpáticos, lutam na Terra contra um inimigo sanguinário que ora se assemelha a velociraptores, ora a vampiros de filme B. Para ajudá-los, uma pequena trupe de humanos progressistas e bem intencionados, que assimilam de forma insuperavelmente rápida toda a violência e ideias sociais revolucionárias de um mundo que mistura ficção científica e magia.

Enfim, chama a atenção por ser um projeto ambicioso - o problema é que os personagens não são bem desenvolvidos e o herói não tem personalidade

Aliás, nem ele, nem ninguém nesse livro. Não dá pra descrevê-los por características abstratas, são todos modelos primários.

Passe por cima, esse aqui não faz diferença.
Miguel 29/10/2021minha estante
Um amigo aqui da rede me recomendou esse livro, achei interessante a proposta, depois de ler sua resenha acho que eu mudei de ideia.

Clio0 29/10/2021minha estante
Pessoas diferentes, opiniões diferentes.

guicepeda 06/02/2011

Resenha: Eu Sou o Número
Eu Sou o Número Quatro já começa em ritmo de aventura. A historia se passa na Terra, e narra a trajetória dos Loren, pessoas de Lorien, um povo alienígena de um planeta distante que se refugiaram na terra para escapar das garras dos Mogadorians, raça que destruiu seu planeta natal.

Dez Anos atrás os Garde (aqueles que desenvolvem os Legados ou “poderes”) fogem para a Terra com os seus respectivos Cêpans, uma espécie de “Protetores” que tentam mantê-los a salvo, e ajudá-los a desenvolver seus poderes. Os Garde tem poderes (Legados) que se desenvolvem de diferentes formas, podem voar, outros controlar os elementos, alguns se tornarem invisíveis (assim como o Vô do número 4) e falar com os animais.

Não vou falar muito aqui pra não acabar com a graça da historia, mas a base do livro é isso. A Narrativa é muito bem elaborada, e mesmo em inglês, o autor Pittacus Lore nos coloca em uma “montanha russa” de emoções, de momentos trágicos a situações hilárias que fazem o leitor ( no caso eu) rir sozinho.

O Numero Quartro, ou John para os íntimos, é o personagem principal da trama (duh, é o nome do livro também neh) . Vive mudando de cidade para não atrair a atenção Mogadorians , é cheio de duvidas e ao mesmo tempo decidido , e a única certeza que ele tem é que Um, Dois e Três já foram mortos , ele é o próximo. Sarah, a mocinha indefesa, ex líder de torcida e par romântico de John, se vê em um triangulo amoroso entre John e Mark, Quarterback do time de futebol Americano da escolar de Paradise, no estado de Ohio. Mark tem seus momentos, e mostra que não se pode julgar o livro pela capa, é o típico valentão arrependido, vo acabar dando mais spoilers aqui, enfim.

Continue Lendo em : http://bit.ly/e6s4Hs

By Guilherme
Burn Book
@apilhadathay 16/03/2011minha estante
Olha, Guilherme, gostei muito da sua resenha, coerente e educada. Deu vontade de ler o livro, logo o//

Raquel Holmes 23/04/2011minha estante
Adorei tua resenha, Gui!

Biiel 30/12/2011minha estante
Adorei, me deixou mais excitado para lê-lo

KariVegas 11/03/2011

Acho que não, hein, gente!
WWW.KARIREAD.COM

Beeem… o que falar? Por onde começar? Infelizmente, os defeitos são maiores que as qualidades, então vou começar por eles.

O que mais me incomodou no livro é que os personagens são muito, muito vazios. Sabe? São rasos. Você lê, lê e pensa “sim, filho, e daí?”. Eles não têm um traço de personalidade. Pra você ver, eu achei o cachorro o personagem mais profundo e original do livro… e a menina que aparece lá pro final (não vou detalhar né, senão é spoiler :3) não conta, por que ela é awesome e só aparece nas últimas páginas! O Four é whatever, a Sarah é whatever e até o Henri é whatever!

Por outro lado, eu gostei muito da idéia de matar por números. Não entendeu? Deixa eu explicar… 9 aliens bonzinhos vieram para a Terra e, atrás deles, outra espécie de aliens malvadinhos (os Mogadorians), querendo matá-los. Os últimos só podem matar os primeiros em ordem crescente: o 2 só pode ser morto depois que matar o 1, o 3 depois que matar o 2, e por aí vai. E o livro começa com a morte do 3, logo… Four, nosso garoto principal, está preste a ser caçado. Achei isso suuuper legal e bem pensado! Tipo, um ótimo sistema de proteção, levando em conta que os 9 se espalharam pela Terra e ninguém sabe onde eles estão :D

Porém, Lorien, o país de origem dos nossos aliens bonzinhos, é MUITO chupadinho da Terra. É praticamente a mesma coisa, só que menor e alguns de seus habitantes desenvolvem poderes – sim, gente, poderes. Por que né? Aí não seria suficientemente ~sobrenatural~! Mas gente… não cai naturalmente, entende? Parece forçado. Out of place. E sem contar que os poderes do Four são bem, er, hm, meio estúpidos: eles pode mover objetos com a mente (ok, esse é maneiro, né? Tá perdoado!), pode emitir luz com as mãos ( WHAAAAAT?), é resistente ao fogo (beleza, NOT SO BAD, mas ó, numa batalha, what’s the point?) e… não, calma, gente, esse é o melhor!… e… FALAR COM OS ANIMAIS. SÉRIO. COM OS ANIMAIS. AIJESUSDOCÉU.

O romance do Four e da Sarah é a coisa mais sem graça, sem sal, chupada, Zzzzzzzzz de todos os tempos! E olha que Calafrio tai, pra provar que romances fofos e inocentes podem SIM ser fucking awesome. Não é o caso – além do Four não ser lá grande coisa, a Sarah é simplesmente… PAPA. MARIA-MOLE. NATA. Tipo, nossa, se ela não existisse, não mudaria EM NADA o livro.

Mas o livro é levinho e gostodo de ler. Apesar de todas essas coisas ruins que eu citei, é a típica leitura de férias (por isso a foto :D ), quando você só quer algo pra te entreter enquanto deita na areia/beira da piscina e quer matar o tédio. Eu recomendo em partes – se você não estiver esperando nada demais nem pensar que é a grande próxima sensação. Mas, olha, eu pensaria duas vezes ;)

ps. Eu vi muita gente gostando dele. Por isso que eu recomendo em PARTES: gosto é que nem aquilo que você sabe o que, né? Alguns podem amar, outros odiar. Por isso que você deveria ler e decidir por si mesma(o)!
Ymir 16/03/2011minha estante
Quando eu li o primeiro capítulo do livro disponibilizado pela Intrínseca, também notei a falta de profundidade nos personagens. Eles agiam como robôs. Mas como era apenas o primeiro capítulo achei que isso se desenvolveria no decorrer do livro.
Se for mesmo como você falou, isso realmente é um problema.

Fora isso achei seus comentários negativos meio "forçados".

A sinopse e a introdução do livro já deixam bem claro do que ele se trata. E mesmo assim você parecia esperar outra coisa.

Pelo que você escreveu ficou parecendo que você esperava mais um livro de romance adolescente e ficou emburrada quando descobriu que não era.

KariVegas 16/03/2011minha estante
Não exatamente, Ymir. Eu estava esperando uma boa ficção científica, coisa que nãoa conteceu nem um pouco. Os poderes que o Four ganha são ridículos e chupados demais - sabe, lugar comum e sem nadavê com a história.

E eu achei que se é pra desenvolver um romance, então que escreva direito. O tal romance é a coisa mais sem graça e forçada do mundo.

E como assim, exatamente, os pontos negativos são forçados? Eu deixei bem claro do que não gostei e por que não gostei. Não estoud e implicância com o livro, li o bendito todo (com muito esforço) e achei que ele veio para nada.

Ymir 16/03/2011minha estante
Kari. Obrigado pela resposta ao comentário.

Bom, no primeiro capítulo eu lembro que o autor meio que usa a "magia" pra explicar certas coisas, inclusive algumas das que você achou ruins. Eu achei essa ideia estranha e ao mesmo tempo original - misturar alienígenas com magia - assim como também achei interessante a ideia das mortes em sequência.

E não acho que "poderes" precisam ser necessariamente habilidades de guerra. Você considerou alguns como bobos só porque não poderiam ser usados numa briga. (Poxa, alguém imune ao fogo, por exemplo, poderia ajudar a salvar muitas vítimas de incêndio, não?hehe)

Mas tudo depende da forma como o autor utilizou essas ideias, e deve ter sido isso que você não deve ter gostado. Mas as ideias eu não achei ruins, não.

Acabei encontrando sua resenha ao buscar opiniões variadas sobre o livro. Logicamente que vou levá-la em consideração na hora de lê-lo.
Comprei-o hoje, deve chegar em poucos dias. Depois te digo se concordo com a sua resenha. Talvez eu também ache o livro ruinzinho. Mas espero que não seja tão ruim assim. hehe
Até mais!

Obs: Pelo menos por agora, já com concordo com você que este primeiro livro não tem "impacto" nenhum, é apenas mais uma aventura juvenil.

Gui 24/04/2011minha estante
Estou lendo, estou nas primeiras 100 páginas, e, pra ser sincero: a narrativa é pobre. De repente eu estou mal acostumado, pois só tenho lido B.Cornnwel.
A Idéia de ser perseguido o tempo todo da um ar aventureiro à história, mas esse lance de colegial e se apaixonar por uma garota, isso remete um pouco à crepúsculo, e eu acho crepúsculo um ovo...
Bom, mas vou continuar por que comecei, e quando terminar eu lanço uma resenha.

Juliana.Giacobelli 11/06/2011minha estante
Eu ainda não li o livro e por isso decidi ler resenhar aqui antes de começar e dei de cara com a sua. Tipo, acho que foi um tando desresipeitosa, de verdade. É MUITO difícil escrever um livro e uma coisa que eu aprendi é NUNCA julgar um livro de uma série pelo primeiro volume. Você não sabe o que vai acontecer, não sabe se ser resistente ao fogo ou falar com animais vai ser útil mais pra frente.
Talvez você tenha tentado ser engraçada, mas acho que passou do ponto. Acho que quando você não gosta de um livro, pode citar os pontos negativos sem ser desreipeitosa com o trabalho de alguém que provavelmene colocou um grande esforço aí. Eu falo isso porque sou escritora e tenho conhecimento de causa. Escrever um livro é MUITO mais difícil do que a maioria das pessoas pensa.
Além disso, se o livro fosse TÃO ruim assim, não teria virado filme.
E não venha me falar que Crepúsculo é ruim e virou filme mesmo assim, porque novamente, se fosse ruim, não teria tanto fã e Stephenie Meyer não estaria rica.

Matheus Caixeta 15/06/2011minha estante
Ainda tô na página 70 do livro, e as minhas impressões do livro são parecidas com a sua. Achei o começo tão clichê. Na verdade, a forma como o protagonista forma é clichê. Enfim...

RaphaeleCaixeta 27/12/2011minha estante
Acabei de ler o livro há 15 minutos atrás. Assino em baixo. Tem PARTES envolventes. Mas a escrita é MUITO pobre, e os personagens são mais que vazios. Foi muito decepcionante, por que ouvir tanto falar, sobre o filme, sobre a história e tals. Achei que era alguma coisa na linha de percy Jackson, Sussurro. Mas não.
Enfim, me decepcionei bastante. E me arrastei pra terminar a leitura.
E nem sei mais o que dizer. Por que nunca vi romance mais... Sem graça que esses dois. E umas 'coisas' acontecem totalmente fora de contexto. Algumas partes soaram pra mim até infantis.
Mas não sei, depois que li 'Dom Casmurro' e tive contato com OUTRO tipo de literatura, ando achando poucos livros bons. Enfim, concordo com você em quase tudo!

KariVegas 28/12/2011minha estante
@Jullie,
desrespeitoso é nego escrever isso e achar que nego tem que ler.

Miocna 31/05/2012minha estante
Concordo com tudo. Eu não gostei do livro, só ficou com ação pelo final. O livro é paradíssimo. Não sei como alguém pode adorar.Li por curiosidade, porque soube do filme( que não assisti)e uma pessoa me recomendou( de gosto duvidável).Fiquei pensando que minha antipatia devia- se ao fato de eu ler outros gêneros de livro. a pilha que o autor lança na primeira página já me indicou que o livro não ia ser essa beleza toda. Enfim, fiquei curiosa para saber a continuação, mas vou continuar com as séries de livros que ando lendo que são mais interessantes ao meu ponto de vista.

Peterson.Silva 31/05/2012minha estante
@Jullie
1a) Sim, é muito difícil escrever um livro, mas isso não significa que o fato de ter sido escrito o torna imune a críticas.
1b) Também tenho "conhecimento de causa", então apelar para isso tampouco significa muita coisa.
2) Sua lógica de que algo é bom porque tem muitos fãs ignora completamente a natureza das classificações entre "bom" e "ruim" (no que tange à arte), a saber, _gosto_. Você está criticando o gosto de alguém que não gosta de X porque várias outras pessoas gostam de X, então X deve ser bom. Você está confundindo as coisas.
3) Transformar em filme. Eu não preciso ressuscitar Adorno aqui não, né?
4) Se a sua crítica, contudo, se restringe a algum "desrespeito" em relação ao livro, então olha, você deve ser extremamente sensível, porque essa é uma crítica bastante branda; e, quanto a ela,
5) A crítica se baseia em critérios amplamente reconhecidos em termos de avaliação de livros. O comentário não foi quanto ao tema, às opiniões expressas por algum personagem (como religiosos que não gostam quando acham que o livro faz propaganda do ateísmo), etc. A resenha fala da construção e da 'tridimensionalidade' dos personagens, da naturalidade das relações, dos diálogos e da própria trama.

Cello 12/12/2012minha estante
Um livro muuuito previsível, não é realmente um livro ruim, talvez se ainda tivesse meus 15 ou 16 anos até poderia tê-lo curtido apropriadamente mas é realmente uma pena que estes livros voltados ao público adolescente estejam cada vez mais parecidos um com o outro bastando substituir cenários e raças de personagens.

Debi94 09/05/2013minha estante
Não é um livro ruim, a ponto de abandonar. Entretanto, o autor podia ter aproveitado mais os personagens e mais a história..mas o livro realmente foi boring, eu não via a hora de terminar. Além do mais, os personagens não me atraíram em nada e Sarah e John/Quatro foi um dos casais mais chatos que já li. E também a ordem de matar em numeração foi nem um pouco atraente, apesar de ser original. E fiquei pensando como os mogadorianos descobriam a ordem e sabiam que aqueles eram os números 1, 2 e 3? (adoraria que alguém me informasse se não for pedi muito xD)
E eu acho o filme muito melhor que o livro.

Carol 06/03/2016minha estante
@Jullie Na verdade, ele não se esforçou... Se você pesquisar na internet vai ver que: o "autor" não é o "autor" da obra, e sim o dono da ideia. Ele pagou outra pessoa para escrever o livro pra ele, por motivos de: bloqueio criativo. Enfim, a ideia foi muito bem estruturada, mas o livro é pobre de detalhes e de todo o resto.

Carol 06/03/2016minha estante
Amei sua resenha!!! Penso exatamente igual.

Murphy 03/10/2023

"Minha infância inteira foi como um episódio de Arquivo X.?
Cinco meses... Eu demorei cinco meses pra terminar esse livro. Confesso, que eu já assisti o finalzinho do filme, quando eu era mais jovem e passou na TV, mas não sabia que era baseado em um livro. Só descobri quando perguntei qual era o livro preferido do meu amigo, e ele soltou um discurso de uma hora sobre o livro, e explicou o universo e do porque era o melhor livro do mundo. No dia seguinte, o camarada me aparece com o livro nas mãos, e diz: "Tu precisa ler esse livro, você vai amar!" Então, não resisti a pressão amigável e o tom passivo/agressivo, e decidi encarar a leitura.

Pra falar a verdade, esse não é o tipo de livro que normalmente apareceria na minha estante ou no meu carrinho da amazon (só se eu encontrasse ele em alguma feira por 5 pila), mas posso dizer que fiquei mais surpresa de ter gostado do livro, do que quando encontrei dinheiro no bolso de uma calça que não usava fazia semanas, porque foi uma viagem a um universo incrivelmente envolvente, a história foi de 0 a 100 em uma velocidade absurdamente boa.

Enfim, o livro em si é bom, a escrita é super fluída, e a história é muito bem estruturada. O gênero não me é muito atraente, então me vi em uma preguiça eterna em terminar o livro, mas isso não me impediu de desfrutar o enredo.

A obra forneceu uma entrada em um universo repleto de alienígenas, superpoderes e perseguições implacáveis. O interessante é que cada momento de "ação" do livro não pareceu forçada, o plot é paia e previsível, mas a junção das cenas de ação, a estruturação e a lore do livro em si são muito boas, só achei complicado de entender o começo das explicações de Lorien e afins, mas isso é porque sou meio lerda.

Não sei se irei continuar a saga, porque apesar de ser bom, esse tipo de gênero me faz ficar de ressaca literária (comecei a ler uns 30 livros junto com esse, e não consegui terminar quase nenhum).

Bom, embora o gênero não seja o meu preferido e eu tenha lutado contra uma preguiça literária aqui e ali, isso não impediu que eu me entregasse a história. É isso, não tem muito o que discutir, é uma leitura que certamente eu recomendaria pra quem gosta de uma aventura cheia de ação e mistério, mesmo que, como eu, não seja um entusiasta do gênero. É uma viagem emocionante para um universo envolvente.
soehie 12/10/2023minha estante
to a uns dois anos pra terminar esse ai, preguica demais

Murphy 12/10/2023minha estante
nss, eu tbm demorei mutcho pra terminar essa peça rara, mas eu gostei do universo, mas eu acho q o gênero n é pra mim n

Luisa.Pearce 09/11/2021

Adolescente e chato demais
Eu não sei se é pelo fato de eu ter relido agr tantos anos depois mas eu achei o Quatro muito chato NOSSA, ou se é por eu ter criado um pouco de senso crítico mas a história continua incrível, na dosagem certa.
Rebeca 09/11/2021minha estante
tbm tenho medo de reler hj em dia e o quatro virar um tremendo chato, q na época eu já achava ele meio sem sal as

Rebeca 09/11/2021minha estante
as vezes***** ficou faltando no final kkkkkk

Rebsoliver 09/11/2021minha estante
Eu também achei tive esse sentimento. Era meu favorito fui continuar a saga e me decepcionei. Se você acha ele chato não continue a saga porque aparece gente pior kkk
Esse é um dos poucos casos onde a adaptação de filme é melhor que o livro

Luisa.Pearce 08/12/2021minha estante
Quatro mais chato que tudo...e quando tá com a Sarah então nossaa

Luisa.Pearce 08/12/2021minha estante
Poxa eu gosto do terceiro que e quando tem o 9 que eu amo, nunca passei do terceiro livro pq não tinha os outros.

Mara.Mares 27/01/2021

Eu sou o número quatro
"O peso de uma lembrança é a lembrança da dor que ela traz"

Well 09/04/2021

Incrivelmente, incrível!!
Sob esse contexto, o livro Eu sou o Número Quatro conta a história de John Smith, o Garde número quatro, e de seu Cêpan Henri. Já se passaram dez anos que eles estão na Terra, sempre disfarçados e mudando constantemente de cidade, tudo para despistar os Mogadorianos que, estão se aproximando de John, já que o número 1, 2 e 3 já foram mortos, e ele por ser o número quatro, é o próximo a ser procurado por eles. Assim, o livro começa com mais uma mudança de John e Henri, eles estão saindo da Flórida e indo para Paradise, Ohio. Essas constantes mudanças de cidade, nome, de vida, os entristecem, é difícil se mudar sabendo que em poucos meses você terá que fazer isso novamente, ambos alimentam uma esperança interna de que Paradise seja diferente, mesmo sabendo que isso é impossível.
Eu sou o Número Quatro é repleto de ação, a narrativa é simples e direta, a história flui com facilidade, permitindo que possamos nos envolver sentimentalmente com os personagens, além de que, o final é surpreendente, o autor reserva muitas surpresas para o final do livro, e confesso que não vejo a hora de ler o próximo volume da série. A leitura vale a pena, não tem como não se envolver com a história e com os personagens.
thiagodss 09/04/2021minha estante
Sou muito fã dessa saga, os próximos livros são ainda melhores

Well 09/04/2021minha estante
Fico muito ansioso por saber disso!!

cecilia.araujo 01/03/2023

Livro bom, mas esse quatro me tirou do sério, na moral. Só podia ser adolescente!
Estou ansiosa para ler os próximos.
ScheilaR11 01/03/2023minha estante
Ele e a Sarah, continuei não gostando de ambos até o terceiro KKKK mas os outros personagens são legais.

Kelly994 01/03/2023minha estante
Os proximos sao MUITO melhores

Jenni_airiel 21/10/2022

Nostalgia
Li o livro com aquele sentimento de familiaridade, como se estivesse reencontrando um amigo de infância que mudou muito durante os anos. Fui surpreendida, pq apesar de ter visto muitas vezes o filme quando era criança, já não me lembrava mais dos detalhes e tenho certeza que tem muitas coisas diferentes no livro. Senti falta de uma maior representatividade, mas acho q pelo ano que o livro foi escrito e o povo a quem se dedicava é compreensível, demorei 10 meses p terminar o livro justamente pq ele é cheio de padroes que me faziam revirar os olhos, mas no fim nao foi de todo ruim. Pretendo ler os próximos.

Susannah.Fincannon 10/04/2021

Sempre há esperança.
O livro tinha que ser um pouco mais direto. Os autores perderam muito tempo focando em coisas inúteis e bobas ao invés de ir direto ao ponto.
O romance entre o Quatro e a Sarah é seco, cafona. Quase sem desenvolvimento.
Mas o universo da história é genial e muito interessante. Passa uma vibe estilo superman, o que eu particularmente adorei. A escrita também é muito fluida, fácil e gostosa.
E o final do livro é impecável. Vale a pena enfrentar um monte de página sem graça e boboca pra chegar nesse final emocionante e super bem feito. Adorei.
Adriana Naves 10/04/2021minha estante
Essas bobeiras me decepcionaram demais!

Gabi Fonseca 14/09/2020

Muito bom!
Ótimo início de saga, uma história cheia de emoção, com personagens envolventes e uma leitura fluída e fácil, um livro incrível para os viciados em ficção

Micaele.Araujo 26/03/2024

Um livro muito bom, uma escrita extremamente fluida e fácil de se ler e entrar na história do personagem e na narrativa do livro. Só não gostei muito da forma que as cenas de ação foram escritas e pra mim foi difícil de entender e acompanhar. Também criei um rançinho do personagem principal da história e isso me fez passar uns estresses durante o livro. Mas é muito bom!

Gg 31/07/2021

Finalmente pude ler
Ele livro foi muito bom queria poder ler suas continuações quase chorei com o final e eu amo aquele doguinho, o que será que Os Legados enfrentarão, quero muito descobrir