Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Clara3859 22/05/2020

Perfeito
É o livro que me fez entrar no mundo da leitura, por isso tenho grande carinho por ele e sou suspeita para falar minha opinião.
A história é maravilhosa, sou simplesmente apaixonada por esse mundo que o autor criou. Essa atmosfera que ele introduz o leitor é perfeita, colocando frases que tornam o livro real, como a primeira página que diz que os nomes e lugares foram modificados para proteger os Lorienos. Acho isso uma sacada maravilhosa, pois trás mais proximidade pro leitor, fazendo ele participar da história também.
Enfim, é simplesmente uma saga maravilhosa. Recomendo muito.

Leo Rosas 12/12/2020

Livro filme
Mais um livro que virou filme. Batalhas de aliens no interior dos Estados Unidos. John é o quarto de nove extraterrestres que foram enviados para a Terra. O resto é história.

Giovana Joris 30/03/2011

Sabe, estava muito ansiosa para fazer essa resenha, porque eu já vi, e li resenhas negativas que até me deixando um pouquinho desanimada para ler esse livro. Mas assim que ele chegou e eu coloquei as minhas mãozinhas nele eu sabia que ele seria o próximo da lista! E não deu outra: esse livro é tipo OH.MY.FUCKING.GOD!!! NÚMERO UM NO TOP 10!! Passando o momento histeria, vamos ao que interessa: ao número Quatro ♥♥♥♥

Eu Sou O Número Quatro conta a história das nove crianças lorianas – os Gardes, crianças que têm poderes tais como controlar os elementos, invisibilidade, falar com animais, etcetc – que vieram para a Terra se refugiarem, devido a invasão de seu planeta, Lorien, pelas Mogadorianos. E com essas crianças, vêm seus guardiões, os Cepans, com quem são ligados até o dia da morte de um deles, e quem treinará o Garde para que ele fique apto a lutar um dia contra os Mogadorianos. Porém esses inimigos vêm até a Terra atrás das nove crianças, mas por causa de um “feitiço” lorieno, as crianças só poderão ser mortas na ordem de seus números, por exemplos, o dois só pode ser morto depois que o um for morto, o três depois do dois e assim por diante, e como os Gardes estão espalhados pelo mundo, para que cada um sabe quando é sua vez de ser caçado, cicatrizes aparecem nos seus tornozelo. É asism que a história começa, com o número Três sendo morto e, dessa forma, Quatro tendo que se proteger mais do que nunca, até porque seus Legados (poderes) não se desenvolveram ainda. E é exatamente quando Quatro está correndo perigo, logo no começo, que ele e Henri (seu Cepan) se mudam para Paradise, Ohio, onde Quatro faz um amigo, Sam, ganha uma namorada, Sarah, e descobre que o melhor amigo do homem, pode também ser o melhor amigo do álien, Bernie Kosar (piada fail, parei haha).

Ok, após o resumindo besta, lá vamos nós analisar e a minha análise vai ser totalmente péssima e empolgada porque O LIVRO É SUPER-DUPER-AWESOME! (...)

Quer ler mais? Acesse: http://ispirazione.org/?p=754

@juliaavictorino 02/11/2020minha estante
Poxa! Pq não vai continuar? Só de curiosidade mesmo!

Letis.reads 06/06/2021

o final foi muito bom
Todos que leram sempre falaram muito bem do livro e da saga, então, apesar de eu ter achado esse primeiro livro meio parado tenho grandes expectativas com a saga. O começo realmente te deixa intrigado, entretanto, até uns dois/ três capítulos antes do final tudo é bem paradinho e sem graça. Contudo o final é realmente muito bom e cheio de acontecimentos e vale a pena.

Tati 14/12/2022

Já quero ler os outros 6 livros!
Assistiu o filme e gostou: meia o livro, vai gostar ainda mais!
Nãos assistiu o filme, mas gosta do tema (amor adolescente, poderes sobrenaturais)? Leia o livro!
Uma história de romance e fixação científica no clássico estilo ?sessão da tarde?!

Ricardo Santos 29/12/2012

não percam o tempo de vocês
O livro é muito fraco. Não tem nada de positivo que eu possa falar a respeito dele. O protagonista não é carismático. Os vilões não têm personalidade, portanto, você não torce para que eles sofram. O motivo romântico é um tipo de Bella Swan de segunda categoria. Imaginem só. Se Crepúsculo é ruim, talvez esse livro seja pior.
Sara.Pasetto 06/01/2013minha estante
Concordo. Mais uma merdinha adolescente.

Jackie! 22/04/2023

Sam eu te amo!
Eu estava revendo a adaptação desse livro esses dias e pensei: por que não leio o livro? Aí eu li.

A história é bem parecida com o filme, tirando uma cena ou outra. O que muda mesmo é a inserção de mais detalhes sobre o planeta de onde John veio e as poucas lembranças que ele tem da família.

De resto, a Sarah continua sendo uma chata, o lance da escola continua bobo e irritante, o John continua um adolescente fazendo burrices de adolescente e o Henri continua um santo por aturar tudo isso.

Pretendo ler as continuações unicamente pelo Sam e eu realmente espero que ele tenha mais destaque, pois acho que esse querido vale ouro e se eu tô aqui é por ele! (E a número Seis, se ela se tornar tão legal quando aparentou ser no filme).

Bia 14/07/2022

Um dos meus primeiros livros
Confesso que li esse quando tinha uns 13/14 anos e ele é meu xodó, fiquei completamente viciada porque achava a história dele muito boa, fora que eu terminei de ler ele em DIAS ( ele é meio grossinho. )
Hoje em dia não sei se leria ele novamente, mas recomendo pra quem nunca leu e gosta dessa pegada.

Joao.Paulo 27/05/2020

Que venha os próximos :)
Um começo de saga sensacional, a experiência foi muito melhor, com muito mais detalhes que no filme que eu havia assistido alguns anos atrás. Vale muito pra quem curte aventura com ficção.

Delair.JAnio 15/09/2021

Surpreendente
Já cheguei a ver o filme, por isso decidir ler o livro. A riqueza de detalhes, as lágrimas, os risos... Incrível como consigo me surpreender com cada cena, o que será dos Lorianos? Muito ansioso pelo próximo livro. Quando será a próxima batalha? Encontrarão os outros? Conseguirão vencer a guerra? Tantas possibilidades para os próximos livros, qual será a linha da história?

Jana 13/04/2021

Quando o filme não mostra nem 1%
Assim como muitos, comecei a ler o livro vinda do filme. A história tem muito mais do que apenas um mundo destruído e jovens com poderes. Há amor e ódio de um passado que nunca mais existirá, há novas aventuras se formando e os vilões parecem sempre estar por perto. Um livro realmente deslumbrante

Icaro Silva 03/04/2020

Incrível!
Um história tão linda e bem contada, que deixa aquela dúvida de será que é apenas umas história bem contada? O autor afirma serem verídicos. Quem dúvida? Com certeza irei continuar essa série.