Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

tPink16_ 25/01/2022

[Pittacus Lore] - Eu sou o número Quatro
"No início éramos um grupo de nove. três se foram, morreram. Agora restam seis. Eles estão nos caçando e não vão parar enquanto não matarem todos. Eu sou o número Quatro. Sei que sou o próximo."

Patrícia 11/01/2021

Tenho esse livro a bastante tempo, meu sobrinho me deu a série toda, mas enrolei pra ler por ter achado o filme bem ruim.
Me surpreendi, me prendeu do início ao fim. Estava passando por uma ressaca literária brava. Adorei o livro, me deixou tensa na batalha e me emocionei com o final. Ansiosa para começar o próximo.

Ana Di Angelo 02/05/2021

Primeira leitura do ano?
John Smith é um dos nove Gardes (alienígenas capazes de desenvolver poderes especiais) que precisaram fugir de seu planeta natal, ainda crianças, para escaparem de uma raça alienígena que invadiu e destruiu todo e qualquer tipo de vida que havia nele.

Por meio de um laço mágico, os Gardes só podem morrer em ordem (1...2.....9), e o laço seria desfeito sempre que dois deles estivessem juntos.

A número Um foi capturada na Malásia.
A número Dois, na Inglaterra.
O número Três, no Quênia.
John é o número Quatro e sua morte, a próxima.

... ... ...

Simplesmente magnífico?. Toda a história, a escrita, as emoções, os surtos?, as lágrimas e os risos. Uma ficção perfeita que te deixa de boca aberta o tempo todo??. Teorias é o que não falta. Não vejo a hora de começar a ler o próximo livro da saga. ?????????

Yasmin 20/12/2011

Enfim Lido!

Depois de uma longa e demorada espera a Intrínseca decidiu lançar o livro com sua capa original. Enfim poderia ler sem gastar dinheiro em uma capa horrorosa de filme. Não sabia o que esperar deste livro pois todos os livros de ficção científica que li são antigos, de escritores consagrados no gênero. Não é muito fácil encontrar um livro que acerte dentro desse tema. Aliens, viagens espaciais, outros planetas. Essa é verdadeira ficção científica. Para minha surpresa a leitura foi agradável e até fiquei curiosa para ler o restante da série.

Cada vez que um dos nove morre uma marca aparece no tornozelo dos outros e assim que a terceira marca aparece o número quatro e seu guardião sabem que precisam mudar mais uma vez. Afinal agora ele é o próximo da fila. Ele será caçado e provavelmente eliminado. Achei super bem pensado essa deles só poder ser morto na ordem correta. A história começa com mais uma mudança de cidade para o número quatro e seu guardião. John (número quatro) e Henri (o guardião) se mudam para Paradise e desde o começo John sabe que ali vai ser diferente. Tudo corre bem por semanas até o dia que Sam casualmente comenta sobre um artigo de uma revista que fala sobre os mogadorianos, uma raça que eliminou um planeta inteiro e agora planejam fazer o mesmo com a terra. Óbvio que os dois surtaram.

A partir daí a trama de desenvolve mais rápido e o livro deixa de ser meramente introdutório. Até essa notícia o livro tratou de apresentar a história por trás da fuga dos nove e dos poderes que a maioria dos lorienos possuem. O autor explica através das visões de John como a sociedade funcionava, e descreve sem ser cansativo detalhes de como o planeta era até o dia da invasão. O autor fez o possível para deixar a narrativa atraente e informativa. Ao contrário de alguns primeiros livros esse não se foca apenas uma coisa. Ele une a introdução desse mundo a trama.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha-eu-sou-o-numero-quatro.html

giio 24/05/2021

divertido e movimentado
leitura rápida e divertida. o livro é dinâmico e muita coisa acontece. não tem muita enrolação, muito sentimentalismo ou introspecção. O tempo inteiro há movimento, gente indo, vindo, festa, correria, ameaças.

paulla.costa.779 03/05/2021

Um jovem de dezesseis anos , poderia facilmente ser confundido com qualquer jovem da sua idade. Sendo que este jovem carrega algo especial. Que com o decorrer dos dias vai descobrir.

Suzy 11/02/2021

Gostei!!
A história é muito boa, decorreu bem calma, sem muito acontecimento(só la pro final) não achei massante nem parado. Achei bem clichê certas coisas, mas não deixou ruim. A parte da ficção, outro planeta, os acontecimentos sobre isso eu achei interessante, quero ver mais como vão explorar e explicar mais sobre, porque deixou meio aberto. Gostei dos personagens, mas não foram muito atrativos, achei a seis bem poderosa, achei bem mais legal que o resto.

Ana Eliza 25/12/2020

Eu sou suspeita pra falar, porque esse livro tem valor muito sentimental pra mim. Toda essa aura de alienígenas e superpoderes com aquele toque de ação me instiga e não há melhor livro pra te introduzir ficção científica quando você é jovem.

A escrita é muito boa e tudo é bem amarradinho. Eu reli recentemente, tenho boas lembranças sobre esse YA

Acompanhamos John Smith enquanto ele desenvolve seus poderes e se prepara para enfrentar uma raça de alienígenas que destruiu seu planeta e agora quer explorar os recursos da terra e destrui-la também. Ao mesmo tempo, john lida com seus dilemas adolescente (ou a vontade de vivê-los, já que ele passou toda sua vida fugindo e se escondendo e não teve tempo de criar laços amorosos e de amizade. É engraçado como ele faz amizade justamente com alguém que é fascinado por alienígenas).

Eu gosto demais desse livro, mas olhando de uma perspectiva mais ampla, em comparação aos outros, esse tem foco demais no quatro (dã) então as coisas vão ficando mais interessantes nos próximos livros da saga. Esse livro também, consequentemente, tem bastante foco no romance do quatro com a Sarah, o que é compreensível e eu gosto dos dois, mas pode ser bem meloso às vezes. Enfim, só por isso não dei 5 estrelas

Só vou registrar aqui que o livro é bem melhor que a adaptação. Quando eu assisti não senti a mesma emoção, apesar de eu gostar do ator.

I.D. 14/04/2021

EU SOU STEPHANE
NOTA: 4

Conheci esta saga por meio de um amigo que a tem como favorita, então sua recomendação foi totalmente positiva. Ele me informou que já tem um filme lançado sobre esse livro, mas eu nunca cheguei a assistir e nem sabia da sua existência.

Como não assisti ao filme e com apenas a sinopse e elogios do meu amigo, a minha leitura foi aberta para que eu me envolvesse naturalmente com a história.

É perceptível com a quantidade de livros da saga que a história é longa e recheada (meu amigo confirma isso). O que é um ponto muito positivo, já que não vai ser algo totalmente jogado e/ou mal trabalhado.

Este primeiro volume foi positivo. O personagem principal, Quatro ou John, não está tão aprofundado sobre a questão de Lorien, seus poderes e etc., então iremos nos aprofundarmos da história e trata junto com ele. E tem muita história e reviravolta vindo por aí.

Meu único ponto ruim, o motivo por não me dar cinco estrelas, é sobre o plot romântico que me causa vergonha alheia, por não parecer tão mal escrito/estruturado. Seguindo apenas pelo clichê. Porém, não é um problema que compromete o livro.

Este primeiro volume tem a minha recomendação para quem tiver interesse em ler!
Art 15/04/2021minha estante
Resenha incrível, foi mal só ver agora

Vic3108 23/11/2022

Sem dúvida um dos melhores livros que já li, me senti tão envolvida na história dos personagens, de lorien, no desenvolvimento de tudo...sério sem palavras, apenas leiam.

Jonathasffz 07/05/2021

Livro este que conta a história de um adolescente alíen que vem para terra depois de seu planeta ser destruido pelos mogadorianos.

Ao todo são nove crianças que possuem poderes chamados de legados. Elas tem o objetivo de treinarem e um dia travarem todas juntas a última batalha.

"Nós podemos estar ao seu lado agora mesmo. Nós estamos observando você enquanto lê isto. Nós podemos estar na sua cidade, no seu bairro."

Eu tô ansioso para as próximas histórias ?

Kath. 28/06/2021

Um bom começo pra uma saga de 7 livros.
Vi a adaptação desse livro a anos atrás na televisão, gostei bastante na época. Anos depois eu descobri que é uma saga de livros, e me empolguei na hora, e depois vi que a adaptação não é tão boa assim kkkk. Enfim, eu amo esse livro é a minha saga favorita e eu só queria uma nova adaptação...

LEIAM OS LEGADOS DE LORIEN

Camila 29/03/2011

Eu Sou o Número Quatro
Finalmente um livro jovem que trata sobre alienígenas!! Fiquei muito animada com esse livro, que conta a história do quarto alienígena de um grupo de nove, todos do planeta Lorien, que foram mandados para a Terra ainda pequenos, juntamente com seus guardiões. Lorien foi atacada pelos mogadorianos que, após destruirem os recursos naturais de seu próprio planeta, resolvem invadir e tomar os recursos de Lorien. Para evitar a extinção da espécie, essas nove crianças, dotadas de poderes extraordinários, são enviadas para a Terra para ficarem em segurança, desenvolverem seus poderes e voltar a Lorien para recuperar o que foi destruído! Mas os mogadorianos não pretendem deixar que isso aconteça...

www.leitoracompulsiva.com.br