Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Letis.reads 06/06/2021

o final foi muito bom
Todos que leram sempre falaram muito bem do livro e da saga, então, apesar de eu ter achado esse primeiro livro meio parado tenho grandes expectativas com a saga. O começo realmente te deixa intrigado, entretanto, até uns dois/ três capítulos antes do final tudo é bem paradinho e sem graça. Contudo o final é realmente muito bom e cheio de acontecimentos e vale a pena.

João Augusto 16 29/09/2022

Perfeito, capítulos curtos, personagens incríveis, história empolgante, lutas de Aliens, romance e amizade lindos.
Leiam se gostou do filme o livro é mil vezes melhor e tem continuação, aproveitem e leiam essa história maravilhosa.

Nana 01/07/2022

Sem palavras...
Foi uma releitura gostosa e difícil ao mesmo tempo, reler certas cenas causou uma lagriminha ou outra...

Relendo ele percebo que o autor não utilizou muito varias coisas que ele deu brecha nesse livro. Mas não deixou de ser um livro incrível de se ler.

Sou apaixonada por todos os personagens, menos o Mark... (Motivos óbvios). Cada personagem tem uma força que te impressiona. Seis chega pra arrebentar a boca do balão como sempre, uma personagem incrível que nunca perdeu sua essência.

O processo de releitura sempre é mais "difícil" por motivos que não vou falar por ser spoiler... Mas poder ver a evolução gritante de todos os personagens e realmente de aquecer o coração, ver o quando amadureceram e se fortaleceram.

Não é atoa que esse é uma das minhas séries favoritas... Só leiam e sem deliciem com todas as reviravoltas, lutas e risadas que esse livro proporciona!

Leo 19/04/2021

Um dos melhores livros de ficção que já li
Eu sou apaixonado por "Os legados de Lorien" na minha opinião é umas das melhores sagas de ficção já escritas, a leitura é simples e fluída, a trama é viva, sempre está acontecendo algo novo que instiga o leitor a não parar de ler para saber o que irá acontecer. A coleção entrega TUDO que todo apaixonado por ficção ama: aventura, ação, romance, drama, batalhas, sobrevivência e um montão de coisas mais. SUPER RECOMENDO !!!

Ana Di Angelo 02/05/2021

Primeira leitura do ano?
John Smith é um dos nove Gardes (alienígenas capazes de desenvolver poderes especiais) que precisaram fugir de seu planeta natal, ainda crianças, para escaparem de uma raça alienígena que invadiu e destruiu todo e qualquer tipo de vida que havia nele.

Por meio de um laço mágico, os Gardes só podem morrer em ordem (1...2.....9), e o laço seria desfeito sempre que dois deles estivessem juntos.

A número Um foi capturada na Malásia.
A número Dois, na Inglaterra.
O número Três, no Quênia.
John é o número Quatro e sua morte, a próxima.

... ... ...

Simplesmente magnífico?. Toda a história, a escrita, as emoções, os surtos?, as lágrimas e os risos. Uma ficção perfeita que te deixa de boca aberta o tempo todo??. Teorias é o que não falta. Não vejo a hora de começar a ler o próximo livro da saga. ?????????

Tai Lang 27/06/2021

Aaaaaaaaaaaa
Eu amo demais esse livro e eu queria tanto que tivesse uma nova adaptação e que mais gente pudesse conhecer esses livros!!

giio 24/05/2021

divertido e movimentado
leitura rápida e divertida. o livro é dinâmico e muita coisa acontece. não tem muita enrolação, muito sentimentalismo ou introspecção. O tempo inteiro há movimento, gente indo, vindo, festa, correria, ameaças.

Yasmin 20/12/2011

Enfim Lido!

Depois de uma longa e demorada espera a Intrínseca decidiu lançar o livro com sua capa original. Enfim poderia ler sem gastar dinheiro em uma capa horrorosa de filme. Não sabia o que esperar deste livro pois todos os livros de ficção científica que li são antigos, de escritores consagrados no gênero. Não é muito fácil encontrar um livro que acerte dentro desse tema. Aliens, viagens espaciais, outros planetas. Essa é verdadeira ficção científica. Para minha surpresa a leitura foi agradável e até fiquei curiosa para ler o restante da série.

Cada vez que um dos nove morre uma marca aparece no tornozelo dos outros e assim que a terceira marca aparece o número quatro e seu guardião sabem que precisam mudar mais uma vez. Afinal agora ele é o próximo da fila. Ele será caçado e provavelmente eliminado. Achei super bem pensado essa deles só poder ser morto na ordem correta. A história começa com mais uma mudança de cidade para o número quatro e seu guardião. John (número quatro) e Henri (o guardião) se mudam para Paradise e desde o começo John sabe que ali vai ser diferente. Tudo corre bem por semanas até o dia que Sam casualmente comenta sobre um artigo de uma revista que fala sobre os mogadorianos, uma raça que eliminou um planeta inteiro e agora planejam fazer o mesmo com a terra. Óbvio que os dois surtaram.

A partir daí a trama de desenvolve mais rápido e o livro deixa de ser meramente introdutório. Até essa notícia o livro tratou de apresentar a história por trás da fuga dos nove e dos poderes que a maioria dos lorienos possuem. O autor explica através das visões de John como a sociedade funcionava, e descreve sem ser cansativo detalhes de como o planeta era até o dia da invasão. O autor fez o possível para deixar a narrativa atraente e informativa. Ao contrário de alguns primeiros livros esse não se foca apenas uma coisa. Ele une a introdução desse mundo a trama.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha-eu-sou-o-numero-quatro.html

paulla.costa.779 03/05/2021

Um jovem de dezesseis anos , poderia facilmente ser confundido com qualquer jovem da sua idade. Sendo que este jovem carrega algo especial. Que com o decorrer dos dias vai descobrir.

Bruno 05/09/2020

Acabei de reler o livro, porque agora tenho a coleção completa e resolvi relembrar, pois li há quatro anos.
Leitura fluida, do tipo que dá vontade de continuar o próximo capítulo.
Gostei de todos personagens.
Talvez seja parte da construção de toda a história, e espero que isso seja positivo, mas o fato de não ter um vilão central, um líder apenas, mesmo que fosse apenas desse livro, me deixou um pouco sem norte de quem temer.
Apesar de sabermos do grupo rival, um ícone para não gostar é essencial.
Não me senti assutado, ainda, como por exemplo com os dementadores.

Torugo 18/07/2020

Início da saga
Grande parte do livro é meio pacata e trata mais sobre romance adolescente pra introduzir a história da saga. As partes da ação são interessantes e é legal imaginar as emoções descritas pelo personagem.

Mesmo pra quem não curte a parte do romance adolescente (maior parte do livro) vale a pena ler pra continuação da saga e as emoções na história.

Leitura fácil e fluída, muito agradável de ler

Ana Eliza 25/12/2020

Eu sou suspeita pra falar, porque esse livro tem valor muito sentimental pra mim. Toda essa aura de alienígenas e superpoderes com aquele toque de ação me instiga e não há melhor livro pra te introduzir ficção científica quando você é jovem.

A escrita é muito boa e tudo é bem amarradinho. Eu reli recentemente, tenho boas lembranças sobre esse YA

Acompanhamos John Smith enquanto ele desenvolve seus poderes e se prepara para enfrentar uma raça de alienígenas que destruiu seu planeta e agora quer explorar os recursos da terra e destrui-la também. Ao mesmo tempo, john lida com seus dilemas adolescente (ou a vontade de vivê-los, já que ele passou toda sua vida fugindo e se escondendo e não teve tempo de criar laços amorosos e de amizade. É engraçado como ele faz amizade justamente com alguém que é fascinado por alienígenas).

Eu gosto demais desse livro, mas olhando de uma perspectiva mais ampla, em comparação aos outros, esse tem foco demais no quatro (dã) então as coisas vão ficando mais interessantes nos próximos livros da saga. Esse livro também, consequentemente, tem bastante foco no romance do quatro com a Sarah, o que é compreensível e eu gosto dos dois, mas pode ser bem meloso às vezes. Enfim, só por isso não dei 5 estrelas

Só vou registrar aqui que o livro é bem melhor que a adaptação. Quando eu assisti não senti a mesma emoção, apesar de eu gostar do ator.

Patrícia 11/01/2021

Tenho esse livro a bastante tempo, meu sobrinho me deu a série toda, mas enrolei pra ler por ter achado o filme bem ruim.
Me surpreendi, me prendeu do início ao fim. Estava passando por uma ressaca literária brava. Adorei o livro, me deixou tensa na batalha e me emocionei com o final. Ansiosa para começar o próximo.

Vic3108 23/11/2022

Sem dúvida um dos melhores livros que já li, me senti tão envolvida na história dos personagens, de lorien, no desenvolvimento de tudo...sério sem palavras, apenas leiam.