Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore




Resenhas - Eu Sou o Número Quatro


703 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


KariVegas 11/03/2011

Acho que não, hein, gente!
WWW.KARIREAD.COM

Beeem… o que falar? Por onde começar? Infelizmente, os defeitos são maiores que as qualidades, então vou começar por eles.

O que mais me incomodou no livro é que os personagens são muito, muito vazios. Sabe? São rasos. Você lê, lê e pensa “sim, filho, e daí?”. Eles não têm um traço de personalidade. Pra você ver, eu achei o cachorro o personagem mais profundo e original do livro… e a menina que aparece lá pro final (não vou detalhar né, senão é spoiler :3) não conta, por que ela é awesome e só aparece nas últimas páginas! O Four é whatever, a Sarah é whatever e até o Henri é whatever!

Por outro lado, eu gostei muito da idéia de matar por números. Não entendeu? Deixa eu explicar… 9 aliens bonzinhos vieram para a Terra e, atrás deles, outra espécie de aliens malvadinhos (os Mogadorians), querendo matá-los. Os últimos só podem matar os primeiros em ordem crescente: o 2 só pode ser morto depois que matar o 1, o 3 depois que matar o 2, e por aí vai. E o livro começa com a morte do 3, logo… Four, nosso garoto principal, está preste a ser caçado. Achei isso suuuper legal e bem pensado! Tipo, um ótimo sistema de proteção, levando em conta que os 9 se espalharam pela Terra e ninguém sabe onde eles estão :D

Porém, Lorien, o país de origem dos nossos aliens bonzinhos, é MUITO chupadinho da Terra. É praticamente a mesma coisa, só que menor e alguns de seus habitantes desenvolvem poderes – sim, gente, poderes. Por que né? Aí não seria suficientemente ~sobrenatural~! Mas gente… não cai naturalmente, entende? Parece forçado. Out of place. E sem contar que os poderes do Four são bem, er, hm, meio estúpidos: eles pode mover objetos com a mente (ok, esse é maneiro, né? Tá perdoado!), pode emitir luz com as mãos ( WHAAAAAT?), é resistente ao fogo (beleza, NOT SO BAD, mas ó, numa batalha, what’s the point?) e… não, calma, gente, esse é o melhor!… e… FALAR COM OS ANIMAIS. SÉRIO. COM OS ANIMAIS. AIJESUSDOCÉU.

O romance do Four e da Sarah é a coisa mais sem graça, sem sal, chupada, Zzzzzzzzz de todos os tempos! E olha que Calafrio tai, pra provar que romances fofos e inocentes podem SIM ser fucking awesome. Não é o caso – além do Four não ser lá grande coisa, a Sarah é simplesmente… PAPA. MARIA-MOLE. NATA. Tipo, nossa, se ela não existisse, não mudaria EM NADA o livro.

Mas o livro é levinho e gostodo de ler. Apesar de todas essas coisas ruins que eu citei, é a típica leitura de férias (por isso a foto :D ), quando você só quer algo pra te entreter enquanto deita na areia/beira da piscina e quer matar o tédio. Eu recomendo em partes – se você não estiver esperando nada demais nem pensar que é a grande próxima sensação. Mas, olha, eu pensaria duas vezes ;)

ps. Eu vi muita gente gostando dele. Por isso que eu recomendo em PARTES: gosto é que nem aquilo que você sabe o que, né? Alguns podem amar, outros odiar. Por isso que você deveria ler e decidir por si mesma(o)!
Ymir 16/03/2011minha estante
Quando eu li o primeiro capítulo do livro disponibilizado pela Intrínseca, também notei a falta de profundidade nos personagens. Eles agiam como robôs. Mas como era apenas o primeiro capítulo achei que isso se desenvolveria no decorrer do livro.
Se for mesmo como você falou, isso realmente é um problema.

Fora isso achei seus comentários negativos meio "forçados".

A sinopse e a introdução do livro já deixam bem claro do que ele se trata. E mesmo assim você parecia esperar outra coisa.

Pelo que você escreveu ficou parecendo que você esperava mais um livro de romance adolescente e ficou emburrada quando descobriu que não era.


KariVegas 16/03/2011minha estante
Não exatamente, Ymir. Eu estava esperando uma boa ficção científica, coisa que nãoa conteceu nem um pouco. Os poderes que o Four ganha são ridículos e chupados demais - sabe, lugar comum e sem nadavê com a história.

E eu achei que se é pra desenvolver um romance, então que escreva direito. O tal romance é a coisa mais sem graça e forçada do mundo.

E como assim, exatamente, os pontos negativos são forçados? Eu deixei bem claro do que não gostei e por que não gostei. Não estoud e implicância com o livro, li o bendito todo (com muito esforço) e achei que ele veio para nada.


Ymir 16/03/2011minha estante
Kari. Obrigado pela resposta ao comentário.

Bom, no primeiro capítulo eu lembro que o autor meio que usa a "magia" pra explicar certas coisas, inclusive algumas das que você achou ruins. Eu achei essa ideia estranha e ao mesmo tempo original - misturar alienígenas com magia - assim como também achei interessante a ideia das mortes em sequência.

E não acho que "poderes" precisam ser necessariamente habilidades de guerra. Você considerou alguns como bobos só porque não poderiam ser usados numa briga. (Poxa, alguém imune ao fogo, por exemplo, poderia ajudar a salvar muitas vítimas de incêndio, não?hehe)

Mas tudo depende da forma como o autor utilizou essas ideias, e deve ter sido isso que você não deve ter gostado. Mas as ideias eu não achei ruins, não.

Acabei encontrando sua resenha ao buscar opiniões variadas sobre o livro. Logicamente que vou levá-la em consideração na hora de lê-lo.
Comprei-o hoje, deve chegar em poucos dias. Depois te digo se concordo com a sua resenha. Talvez eu também ache o livro ruinzinho. Mas espero que não seja tão ruim assim. hehe
Até mais!

Obs: Pelo menos por agora, já com concordo com você que este primeiro livro não tem "impacto" nenhum, é apenas mais uma aventura juvenil.


Gui 24/04/2011minha estante
Estou lendo, estou nas primeiras 100 páginas, e, pra ser sincero: a narrativa é pobre. De repente eu estou mal acostumado, pois só tenho lido B.Cornnwel.
A Idéia de ser perseguido o tempo todo da um ar aventureiro à história, mas esse lance de colegial e se apaixonar por uma garota, isso remete um pouco à crepúsculo, e eu acho crepúsculo um ovo...
Bom, mas vou continuar por que comecei, e quando terminar eu lanço uma resenha.



Juliana.Giacobelli 11/06/2011minha estante
Eu ainda não li o livro e por isso decidi ler resenhar aqui antes de começar e dei de cara com a sua. Tipo, acho que foi um tando desresipeitosa, de verdade. É MUITO difícil escrever um livro e uma coisa que eu aprendi é NUNCA julgar um livro de uma série pelo primeiro volume. Você não sabe o que vai acontecer, não sabe se ser resistente ao fogo ou falar com animais vai ser útil mais pra frente.
Talvez você tenha tentado ser engraçada, mas acho que passou do ponto. Acho que quando você não gosta de um livro, pode citar os pontos negativos sem ser desreipeitosa com o trabalho de alguém que provavelmene colocou um grande esforço aí. Eu falo isso porque sou escritora e tenho conhecimento de causa. Escrever um livro é MUITO mais difícil do que a maioria das pessoas pensa.
Além disso, se o livro fosse TÃO ruim assim, não teria virado filme.
E não venha me falar que Crepúsculo é ruim e virou filme mesmo assim, porque novamente, se fosse ruim, não teria tanto fã e Stephenie Meyer não estaria rica.


Matheus Caixeta 15/06/2011minha estante
Ainda tô na página 70 do livro, e as minhas impressões do livro são parecidas com a sua. Achei o começo tão clichê. Na verdade, a forma como o protagonista forma é clichê. Enfim...


RaphaeleCaixeta 27/12/2011minha estante
Acabei de ler o livro há 15 minutos atrás. Assino em baixo. Tem PARTES envolventes. Mas a escrita é MUITO pobre, e os personagens são mais que vazios. Foi muito decepcionante, por que ouvir tanto falar, sobre o filme, sobre a história e tals. Achei que era alguma coisa na linha de percy Jackson, Sussurro. Mas não.
Enfim, me decepcionei bastante. E me arrastei pra terminar a leitura.
E nem sei mais o que dizer. Por que nunca vi romance mais... Sem graça que esses dois. E umas 'coisas' acontecem totalmente fora de contexto. Algumas partes soaram pra mim até infantis.
Mas não sei, depois que li 'Dom Casmurro' e tive contato com OUTRO tipo de literatura, ando achando poucos livros bons. Enfim, concordo com você em quase tudo!


KariVegas 28/12/2011minha estante
@Jullie,
desrespeitoso é nego escrever isso e achar que nego tem que ler.


Miocna 31/05/2012minha estante
Concordo com tudo. Eu não gostei do livro, só ficou com ação pelo final. O livro é paradíssimo. Não sei como alguém pode adorar.Li por curiosidade, porque soube do filme( que não assisti)e uma pessoa me recomendou( de gosto duvidável).Fiquei pensando que minha antipatia devia- se ao fato de eu ler outros gêneros de livro. a pilha que o autor lança na primeira página já me indicou que o livro não ia ser essa beleza toda. Enfim, fiquei curiosa para saber a continuação, mas vou continuar com as séries de livros que ando lendo que são mais interessantes ao meu ponto de vista.


Peterson.Silva 31/05/2012minha estante
@Jullie
1a) Sim, é muito difícil escrever um livro, mas isso não significa que o fato de ter sido escrito o torna imune a críticas.
1b) Também tenho "conhecimento de causa", então apelar para isso tampouco significa muita coisa.
2) Sua lógica de que algo é bom porque tem muitos fãs ignora completamente a natureza das classificações entre "bom" e "ruim" (no que tange à arte), a saber, _gosto_. Você está criticando o gosto de alguém que não gosta de X porque várias outras pessoas gostam de X, então X deve ser bom. Você está confundindo as coisas.
3) Transformar em filme. Eu não preciso ressuscitar Adorno aqui não, né?
4) Se a sua crítica, contudo, se restringe a algum "desrespeito" em relação ao livro, então olha, você deve ser extremamente sensível, porque essa é uma crítica bastante branda; e, quanto a ela,
5) A crítica se baseia em critérios amplamente reconhecidos em termos de avaliação de livros. O comentário não foi quanto ao tema, às opiniões expressas por algum personagem (como religiosos que não gostam quando acham que o livro faz propaganda do ateísmo), etc. A resenha fala da construção e da 'tridimensionalidade' dos personagens, da naturalidade das relações, dos diálogos e da própria trama.


Cello 12/12/2012minha estante
Um livro muuuito previsível, não é realmente um livro ruim, talvez se ainda tivesse meus 15 ou 16 anos até poderia tê-lo curtido apropriadamente mas é realmente uma pena que estes livros voltados ao público adolescente estejam cada vez mais parecidos um com o outro bastando substituir cenários e raças de personagens.


Debi94 09/05/2013minha estante
Não é um livro ruim, a ponto de abandonar. Entretanto, o autor podia ter aproveitado mais os personagens e mais a história..mas o livro realmente foi boring, eu não via a hora de terminar. Além do mais, os personagens não me atraíram em nada e Sarah e John/Quatro foi um dos casais mais chatos que já li. E também a ordem de matar em numeração foi nem um pouco atraente, apesar de ser original. E fiquei pensando como os mogadorianos descobriam a ordem e sabiam que aqueles eram os números 1, 2 e 3? (adoraria que alguém me informasse se não for pedi muito xD)
E eu acho o filme muito melhor que o livro.


Carol 06/03/2016minha estante
@Jullie Na verdade, ele não se esforçou... Se você pesquisar na internet vai ver que: o "autor" não é o "autor" da obra, e sim o dono da ideia. Ele pagou outra pessoa para escrever o livro pra ele, por motivos de: bloqueio criativo. Enfim, a ideia foi muito bem estruturada, mas o livro é pobre de detalhes e de todo o resto.


Carol 06/03/2016minha estante
Amei sua resenha!!! Penso exatamente igual.




ACarolinneUs5 25/03/2020

Aventura + Ficção
Adorei! Não tenho muito o que falar, mas enfim, os personagens são ótimos, a escrita é maravilhosa e a trama não deixa a gente largar o livro.
Pra quem gosta de aventura e ficção, não pode deixar de ler essa série. Mesmo eu sabendo de "tudo" que ia acontecer, pois assisti o filme, ainda assim tudo foi muito emocionante.
Recomendo muito.
Noni 25/03/2020minha estante
Minha série favorita! Recomendo


Rosy Sales 25/03/2020minha estante
Criando coragem já q são mais de 10 livros (+_+)


chaimeneto 25/03/2020minha estante
a leitura é muito viciante!!!


ACarolinneUs5 25/03/2020minha estante
Kkk A série principal são apenas 7 livros, Rosy :D


Rosy Sales 25/03/2020minha estante
Então o resto é só spin off


ACarolinneUs5 26/03/2020minha estante
Sim, e tem bastante, quase 20 kkkk


Rosy Sales 26/03/2020minha estante
Nu


23/11/2020minha estante
Como faço pra ler por aqui?


ACarolinneUs5 24/11/2020minha estante
O skoob é um app/site apenas para organização, não de leitura :D


Adê 25/03/2021minha estante
Achei o filme uma porcaria, estragou a história do livro.


ACarolinneUs5 26/03/2021minha estante
Kkkkkkkk, realmente foi diferente, mas eu gostei do filme, tanto que ele que me fez ler o livro, hahaha


Davi 20/11/2022minha estante
Como faço pra ler??


ACarolinneUs5 26/11/2022minha estante
Vc pode baixar o livro no site lelivros




Luisa.Pearce 09/11/2021

Adolescente e chato demais
Eu não sei se é pelo fato de eu ter relido agr tantos anos depois mas eu achei o Quatro muito chato NOSSA, ou se é por eu ter criado um pouco de senso crítico mas a história continua incrível, na dosagem certa.
Rebeca 09/11/2021minha estante
tbm tenho medo de reler hj em dia e o quatro virar um tremendo chato, q na época eu já achava ele meio sem sal as


Rebeca 09/11/2021minha estante
as vezes***** ficou faltando no final kkkkkk


Rebsoliver 09/11/2021minha estante
Eu também achei tive esse sentimento. Era meu favorito fui continuar a saga e me decepcionei. Se você acha ele chato não continue a saga porque aparece gente pior kkk
Esse é um dos poucos casos onde a adaptação de filme é melhor que o livro


Luisa.Pearce 08/12/2021minha estante
Quatro mais chato que tudo...e quando tá com a Sarah então nossaa


Luisa.Pearce 08/12/2021minha estante
Poxa eu gosto do terceiro que e quando tem o 9 que eu amo, nunca passei do terceiro livro pq não tinha os outros.




Thais 21/02/2018

Livro rápido , de linguagem simples ! a historia é voltada para ficção cientifica o que , na minha opinião, é um tema bem interessante.
O escritor Pittacus Lore consegue apresentar muito bem esse universo em seu primeiro livro da série , contudo apresenta certos exageros e, dessa forma, em alguns fragmentos se tornam um tanto massantes , principalmente nas cenas românticos !
É um universo que se inicia de forma simples mas que, ao longo dos acontecimentos , começa a dar uma leve estrutura para firmar história ( que apenas nos outros livros essa ficção se consolida )
O bom desse livro são os ganchos, pois apresenta inúmeras perguntas a serem respondidas e dá a curiosidade necessária para continuar a lendo essa serie !
É um bom livro , recomendo muito !
Adriano Araújo 21/02/2018minha estante
Não consigo escreve resenha, eu realmente não sou bom para descrever alguma coisa.


Thais 21/02/2018minha estante
Escrever vai prática ! Minhas primeiras resenhas eram bem superficiais , uma bosta ! Mas com o tempo vai melhorando !


Adriano Araújo 21/02/2018minha estante
hahahaha...qual foi a primeira? vou ler ela


Thais 21/02/2018minha estante
Acho que foi Percy Jackson e ladrão de raios kkkkkkk 2 linhas de resenha




spoiler visualizar
Samantha 16/03/2022minha estante
esse é bem parado, eu amo a energia caótica dos próximos livros


Yas 16/03/2022minha estante
Mulher como assim?? Eu faltei infartar nesse.
medo


Yas 16/03/2022minha estante
Vi teu user e lembrei do Sam desde livro JURO SKSKKSS


Samantha 16/03/2022minha estante
mana, os próximos livro são o tempo todo eles fugindo e troca de narrativa, então o bagulho é bem doido




guicepeda 06/02/2011

Resenha: Eu Sou o Número
Eu Sou o Número Quatro já começa em ritmo de aventura. A historia se passa na Terra, e narra a trajetória dos Loren, pessoas de Lorien, um povo alienígena de um planeta distante que se refugiaram na terra para escapar das garras dos Mogadorians, raça que destruiu seu planeta natal.

Dez Anos atrás os Garde (aqueles que desenvolvem os Legados ou “poderes”) fogem para a Terra com os seus respectivos Cêpans, uma espécie de “Protetores” que tentam mantê-los a salvo, e ajudá-los a desenvolver seus poderes. Os Garde tem poderes (Legados) que se desenvolvem de diferentes formas, podem voar, outros controlar os elementos, alguns se tornarem invisíveis (assim como o Vô do número 4) e falar com os animais.

Não vou falar muito aqui pra não acabar com a graça da historia, mas a base do livro é isso. A Narrativa é muito bem elaborada, e mesmo em inglês, o autor Pittacus Lore nos coloca em uma “montanha russa” de emoções, de momentos trágicos a situações hilárias que fazem o leitor ( no caso eu) rir sozinho.

O Numero Quartro, ou John para os íntimos, é o personagem principal da trama (duh, é o nome do livro também neh) . Vive mudando de cidade para não atrair a atenção Mogadorians , é cheio de duvidas e ao mesmo tempo decidido , e a única certeza que ele tem é que Um, Dois e Três já foram mortos , ele é o próximo. Sarah, a mocinha indefesa, ex líder de torcida e par romântico de John, se vê em um triangulo amoroso entre John e Mark, Quarterback do time de futebol Americano da escolar de Paradise, no estado de Ohio. Mark tem seus momentos, e mostra que não se pode julgar o livro pela capa, é o típico valentão arrependido, vo acabar dando mais spoilers aqui, enfim.

Continue Lendo em : http://bit.ly/e6s4Hs

By Guilherme
Burn Book
@apilhadathay 16/03/2011minha estante
Olha, Guilherme, gostei muito da sua resenha, coerente e educada. Deu vontade de ler o livro, logo o//


Raquel Holmes 23/04/2011minha estante
Adorei tua resenha, Gui!


Biiel 30/12/2011minha estante
Adorei, me deixou mais excitado para lê-lo




Rhuan 21/06/2021

O primeiro da saga.
Comprei o último livro da saga e resolvi reler os outros para lembrar dos detalhes importantes da história. Escrito em primeira pessoa - o que pra mim é uma vantagem, é bacana a sensação de entrar na mente do personagem principal e enxergar a história através de seus olhos - o livro nos prende aos personagens e de início não deixa muitos mistérios sobre o que está por vir. Este primeiro livro apresenta inicialmente aquele desenvolvimento de personagens para criação de vínculos e profundidade ao básico que direciona a saga. De início a história é meio parada, traz aquele clima colegial com conflitos escolares, quase um filme da sessão da tarde. Não sei se foi por eu já ter lido, mas não ocorreu algo que causasse alguma surpresa ou choque, pois pela narrativa, alguns acontecimentos são previsíveis. Quando iniciam os conflitos, o clima já vai mudando e trazendo aquela tensão, mas o clímax mesmo é no final do livro, deixando aquele gosto de "quero mais".
Carlos Fitzgerald 21/06/2021minha estante
O que achei surreal nesse livro foi aquela "batalha" final travada no colégio


Carlos Fitzgerald 21/06/2021minha estante
Foi fenomenal. E o escritor não menciona o resto da cidade, é como se nenhum morador "comum" tivesse visto o que aconteceu.


Rhuan 21/06/2021minha estante
Me questionei a mesma coisa. Uma guerra absurda acontecendo, e nenhum morador ouve ou vê... (???)




Tangerina 03/12/2020

Vou começar me justificando(talvez pra mim mesma no futuro), o porque das três estrelas e meia.
Foi um livro muito gostoso de ler, fácil, e divertido...
Entretanto, o começo, é mais um daqueles onde há um valentão no meio do caminho, houve algumas coisas bem previsíveis, e eu com meus 21 anos, estou um pouco saturada.
Confesso que depois dos 40% ele se torna cativante, e foi daí que não consegui mais largar. Você acaba não se importando mais com a fórmula adolescente que ele foi escrito, e só para no final, pois os fim de capítulo, não lhe permite pensar em outra coisa, a não ser continuar a história.
Até me emocionei um pouco na reta final, e quero sim ler os próximos.
Walter.Jesus 03/12/2020minha estante
Pretendo ler também


Lara 03/12/2020minha estante
Também não me sinto mais na idade pra essas fórmulas adolescentes


Tangerina 03/12/2020minha estante
Fora que é uma realidade adolescente bem distante da nossa, kkkkkk




Our Brave New Blog 12/04/2016

EU SOU O NÚMERO QUATRO - OUR BRAVE NEW BLOG
Eu sou o Número Quatro foi o que despertou em mim o interesse pela leitura, ele tem um valor sentimental muito grande e não largo essa saga (Os Legados de Lorien) por nada, embora os autores tenham decidido lançar SETE volumes, matando os fãs do coração!!! O sexto já saiu aliás gente, só falta mais um, que dor!!!! Apesar de ter lido esse livro há quase cinco anos atrás, ele continua sendo muito querido e não podia deixar de falar sobre ele aqui. Muitas pessoas me criticam (Victor), MAS EU NÃO LIGO OK?! Amo Os Legados de Lorien e vou protegê-la. Continuando...

Eu não sou muito fã de umas ficções exageradas, não curto super-heróis, poderes e essas coisas, mas eu abri muitas exceções na leitura desses livros.

A história é a seguinte: John Smith, também conhecido como Número Quatro, veio de Lorien, um planeta destruído pelos Mogadorianos, do planeta Mogadore. Quatro faz parte de um grupo conhecido como Garde, onde cada membro é representado por um número, sendo nove no total. Esses nove sobreviventes vieram buscar refúgio na Terra, mas os Mogadorianos descobriram e agora pretendem acabar com o nosso planeta também. A única coisa que os impede é a Garde e seus legados (que são poderes) e é por isso que eles precisam destruir um a um, na ordem numérica. John é o próximo da lista da matança.

CONTINUE LENDO NO SITE

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/li-gostei-mas-nao-resenhei-2
Dani 16/04/2016minha estante
"Amo Os Legados de Lorien e vou protegê-la" 2


Our Brave New Blog 18/04/2016minha estante
hahahahaha o sentimento é esse ??


Dani 18/04/2016minha estante
Sim, dá vontade de colocar num potinho de tão boa que é, e pra que não acabe.




Eli 06/01/2021

Um ótimo começo, mas um personagem não tão legal.
Eu amo essa ficção e me apaixonei por esse mundo logo após ver o filme (mesmo ele não sendo lá essas coisas). Esse começo foi ótimo, mas lidar com algumas atitudes do quatro foi desanimador. A "velha" trajetória adolescente, infantil, inconsequente e egoísta do personagem principal é algo que ainda não me desce, por não ser fã de livros juvenis. No fim, acabei me conectando mais com outros personagens, do que o próprio Quatro. Esperando que o Quatro amadureça nos próximos livro, tenho bastante curiosidade sobre o que ainda vai acontecer e ser mostrado desse universo, que é extremamente fantástico!
Indico muito para quem gosta de ficção juvenil.
Thalita @desabafoliterarioo 06/01/2021minha estante
Confesso que também não gosto dele. Ele sabe muito bem ser imprudente.


Marcela 27/03/2021minha estante
Tô muito p com o quatro, insuportável, e olha que eu gosto de livros infanto juvenis, mas assim, nem o Percy fez tanta merda


Thalita @desabafoliterarioo 27/03/2021minha estante
Kkkkkk ele melhora um pouco mais a partir do quarto livro




Walter 28/07/2015

Uma ótima leitura,porém nada espetacular.Foi minha visão após concluir o primeiro livro da saga dos Legados de Lorien.Pra quem viu o filme,poucas coisas mudaram.Achei a trama inteligente por inserir uma criatura fantástica diferente (fugindo dos lobisomens e vampiros modernos).Todavia entra no clichê romântico,embora eu não devesse esperar algo diferente tendo em vista o público alvo.Mas me diverti e fiquei em dados momentos aflitos.Você consegue visualizar bem o sentimento de amor e respeito entre alguns personagens e se surpreende com algumas atitudes.No mais,passada a apresentação da saga,só resta ver a progressão nos próximos volumes.Talvez a continuação dê mais consistência e faça a história decolar.Pelo menos promete com o desfecho.
Lu 28/07/2015minha estante
Gostei da resenha ;)


Walter 01/08/2015minha estante
Obrigado Lu.A cada aventura,uma resenha nova à partir de agora.Exceto pra mangás ou hqs. ;)


Lu 02/08/2015minha estante
ótima ideia. Vou adorar ler :D




Renato 03/05/2015

O início de uma saga promissora...
É engraçado: sempre que assisto a algum filme de um livro, sem ter lido o livro primeiro, e gosto, obviamente procuro as continuações para que eu possa ler. No entanto, em 2011 cheguei a assistir ao filme "Eu Sou o Número Quatro", gostei bastante, mas não procurei os livros sequenciais e esperei com expectativa pelos filmes. Infelizmente o primeiro não fez tanto sucesso e resolveram abandonar a saga. Achei estranho, pois parecia estar tudo encaixado, até que resolvi ler o livro agora em 2015 e entendi o que aconteceu.

No início, "Eu Sou o Número Quatro" parece ser aquela história clichê em que o alien-adolescente-superpoderoso se junta aos seres humanos, frequenta a escola como qualquer pessoa e esconde sua identidade para o mundo porque é muito perigoso que as pessoas saibam da sua existência e etc. No entanto, esta história apresenta algumas boas particularidades. Neste caso, o número Quatro (John Smith) é procurado juntamente com mais outros oito Legados de "Lorien" (seu planeta de origem), que foi destruído há muito tempo e nove vieram se esconder na Terra, juntamente com seus guardiões. Porém, os três primeiros números foram mortos pelos mongadorianos e cia. Agora, só restam seis, que têm a missão de vencer a guerra e restaurar Lorien.

Um dos pontos mais positivos que encontrei na obra foi a escrita (em primeira pessoa). Tudo é tão bem narrado e o enredo tem um ritmo tão acertado que você se sente envolvido facilmente. A história é mais abrangente do que você espera e tudo vai sendo muito bem conectado, o que mostra domínio do autor. Ele conduz com maestria os eventos do livro e as cenas de ação (que não são poucas) são muito bem descritas, assim como os personagens. Apesar de ser um livro com enfoque maior na Ação e na Aventura, o suspense e o romance são colocados na dosagem e no momento certos.

Não tenho muito o que descrever agora, pois essa foi apenas a introdução de uma saga de cinco livros (até o momento), e muito promissora, por sinal. Existem várias questões que ainda não foram explicadas e serviu apenas de propaganda para os próximos capítulos. Já me considero viciado e muito curioso para saber o que vai acontecer com "Os Legados de Lorien". A história tem muito o que explorar. Pra quem gosta do estilo, eu recomendo. Nota 10/10.

P.S.: comparando filme e livro, é de impressionar como algo ficou tão mal adaptado. Não é de se surpreender que não tenha feito o sucesso esperado no cinema. Apesar de ter tido uma boa produção e bons atores, o roteiro foi muito falho e a ausência de explicações importantes para o entendimento da história incomodou. Como filme independente é até bom, mas como uma adaptação de livro é de fato esquecível.
Priscila 03/05/2015minha estante
Droga. Mais um livro pra ler. =p
Excelente resenha!


Renato 04/05/2015minha estante
Kkkkkkk. Valeu, Priscila! Abraço.




Ricardo Santos 29/12/2012

não percam o tempo de vocês
O livro é muito fraco. Não tem nada de positivo que eu possa falar a respeito dele. O protagonista não é carismático. Os vilões não têm personalidade, portanto, você não torce para que eles sofram. O motivo romântico é um tipo de Bella Swan de segunda categoria. Imaginem só. Se Crepúsculo é ruim, talvez esse livro seja pior.
Sara.Pasetto 06/01/2013minha estante
Concordo. Mais uma merdinha adolescente.




Laura Bernardes 04/08/2012

Eu Sou o Número Quatro: Resenha
Eu Sou o Número Quatro é um livro que, se eu nunca tivesse ouvido falar e batesse o olho em alguma livraria, nunca pensaria em comprar. Mas, como eu já tinha ouvido falar do livro, resolvi comprar pra ver como era. Bom, não é tão fácil me agradar com ficção, porém a história do livro é muito legal e eu achei simplesmente demais a ideia de fazer com que eles só pudessem ser mortos em ordem crescente. A ideia de que o planeta de Lorien era "perfeito" e foi destruído, assim como aconteceria com a Terra, também é bem interessante e achei a história muito bem construída. O lado negativo do livro, na minha opinião, são os personagens que são mal trabalhados. Acho que pra um livro ser bom, além de ter uma história interessante, precisa ter personagens bem construídos. Os personagens do livro são todos muito sem sal, tanto John, quanto Henri e até Sarah, se cada um deles tivesse um ponto forte na personalidade, o livro ficaria mais legal. Acho que o desfecho do livros todos que leem esperam (até porque se fosse diferente, o livro não seria tão legal), mas eles fizeram com que o previsível viesse de uma forma diferente, gostei muito do final! Então, recomendo pra quem gosta de ficção e aventura, e uma leitura leve!
Jacy 06/08/2012minha estante
Eu já vi esse livro em algumas livraria e, assim como você, nunca havia pensado em comprá-lo, mas depois de ler a sua resenha -que por sinal está ótima- fiquei com uma enorme vontade de ler o livro e irei adicioná-lo à minha lista! Parabéns pela resenha! :)


Laura Bernardes 21/09/2012minha estante
Que bom que gostou da resenha, espero que goste do livro! (:




703 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR