Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro Pittacus Lore

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Luis.Augusto 24/09/2020

Recomendo..
Achei o livro incrível e uma história muito fácil de ler e com bom errado... Achei maravilhoso a forma que foram acontece e desenrolando a história

Michele 16/01/2021

Na expectativa do que vem pela frente...
Considerando que vi o filme, achei que conhecia a história e o desenvolvimento dos personagens... Fiquei bem surpresa (positivamente) em descobrir detalhes e inclusive diferenças entre o filme e o livro...

Os detalhes dos poderes desenvolvidos, histórias, relações entre personagens e do próprio número 4 fizeram com que a leitura seja bem agradável e mostraram o potencial dos próximos livros... ?

Estou na expectativa de continuar a ler a coleção e descobrir os próximos personagens, ambientes e desafios... Vamos adiante ?
Guilherme 16/01/2021minha estante
Melhor serie da vida, e os melhores personagens são o sam, nove e seis

Michele 16/01/2021minha estante
Opaaaa, assim fico ainda mais animada ? amanhã começo a ler a continuação ??

Rhuan 21/06/2021

O primeiro da saga.
Comprei o último livro da saga e resolvi reler os outros para lembrar dos detalhes importantes da história. Escrito em primeira pessoa - o que pra mim é uma vantagem, é bacana a sensação de entrar na mente do personagem principal e enxergar a história através de seus olhos - o livro nos prende aos personagens e de início não deixa muitos mistérios sobre o que está por vir. Este primeiro livro apresenta inicialmente aquele desenvolvimento de personagens para criação de vínculos e profundidade ao básico que direciona a saga. De início a história é meio parada, traz aquele clima colegial com conflitos escolares, quase um filme da sessão da tarde. Não sei se foi por eu já ter lido, mas não ocorreu algo que causasse alguma surpresa ou choque, pois pela narrativa, alguns acontecimentos são previsíveis. Quando iniciam os conflitos, o clima já vai mudando e trazendo aquela tensão, mas o clímax mesmo é no final do livro, deixando aquele gosto de "quero mais".
Carlos Fitzgerald 21/06/2021minha estante
O que achei surreal nesse livro foi aquela "batalha" final travada no colégio

Carlos Fitzgerald 21/06/2021minha estante
Foi fenomenal. E o escritor não menciona o resto da cidade, é como se nenhum morador "comum" tivesse visto o que aconteceu.

Rhuan 21/06/2021minha estante
Me questionei a mesma coisa. Uma guerra absurda acontecendo, e nenhum morador ouve ou vê... (???)

izzy 15/12/2022

Melhor escolha para resaca literária!
O título já fala por si. Esse livro foi minha salvação, após algumas leituras pesadas, complexas e muito chocantes.
Se você já assistiu o filme, e veio por causa disso, seja bem vindo ao grupo, porque eu fiz exatamente isso! Mas já deixo claro, e você ja deve saber, porque faz parte do repertório do leitor que procura um livro por causa do filme. Mas o filme perde muito para o conteúdo original...
Agora se você não sabe nada, caiu aqui de paraquedas, pode começar a ler, AGORA!
Claro, se você quiser...
A história vem da típica vida de um adolescente estadunidence, com um combo de ficção, aliens e superpoderes. Se você gosta, pode começar sem medo! Sério. É cativante.
Pontos positivos: a narrativa é constante, sem enrolação. O enredo acontece de forma previsível, mas leve, o que deixa a leitura fácil e relaxante (no meu caso, pelo menos).
Enfim, a aventura acontece em vários momentos, também há algumas frações de tensão, porém esse é só o começo da saga. Por isso o foco principal, aqui, é o autoconhecimento do nosso protagonista e na apresentação do universo para nós, leitores.
É isso, espero que goste, tanto quanto eu gostei. Mas se não gostar... Tudo bem também.
Espero que faça uma boa leitura!

ticaticia 04/12/2022

me surpreendi
Quando eu comecei eu achei q seria um livro normal e una história comum, logo no segundo capítulo eu já tava lendo o livro como se fosse água, me prendi na história e estou super curiosa pra continuar a leitura.
Giovani Paviani 04/12/2022minha estante
Continue sim! Vale muito a pena, tem alguns spin-off que você pode ler entre um livro e outro, só procurar "Os arquivos perdidos"!

Samantha 16/03/2022minha estante
esse é bem parado, eu amo a energia caótica dos próximos livros

Yas 16/03/2022minha estante
Mulher como assim?? Eu faltei infartar nesse.
medo

Yas 16/03/2022minha estante
Vi teu user e lembrei do Sam desde livro JURO SKSKKSS

Samantha 16/03/2022minha estante
mana, os próximos livro são o tempo todo eles fugindo e troca de narrativa, então o bagulho é bem doido

Rogerio.Silva 12/02/2022

Simplesmente incrível
Que livro maravilhoso!
A muito tempo estou adiando a leitura desse livro e achava que era só mais um livro com temática de invasão alienígena. Mas ele é muito mais que isso, tem sentimentos envolvidos.

Eu sou o número quatro começa tranquilo, com uma história gostosinha de ler, depois fica tenso e por fim vem a ação. Tudo dosado muito bem.
Já é um dos meus livros preferidos. Ansioso pelos próximos livros dos Legados de Lorien.
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

Drikahk 24/03/2020

Livro bom

Rodrigo Digão 03/05/2020

Gostoso, rápido, veloz e aventureiro, aos poucos o autor vai entregando pistas acerca dos mistérios, porem com as respostas surgem outras perguntas.

deborasilvaa 20/07/2021

Sob o ponto de vista de uma releitura
O livro é bom, não há como negar. Mas a partir do momento que você lê já sabendo como tudo vai ocorrer você tem a oportunidade de ver os vários deslizes cometidos na história.

O contexto em que a história passa é fantástico, guerra entre mundos, alien, perseguição, Lorien, Anciões, amuletos, encantamentos, poderes e por aí vai. A série possui uma rede complexa de acontecimentos que lendo apenas esse primeiro livro não obtemos informações suficientes para capturar sua complexidade. Por isso recomendo que ao fim desta leitura leia os próximos e os adicionais, a experiência se torna completa e satisfatória, além de que outros personagens entram em cena e algumas partes são narradas sob seus pontos de vista.

Já posso falar mal? O John é insuportável. Faz escolhas terríveis e tem atitudes infantis, se não fosse a pegada e a dinâmica do livro tenho certeza que desistiria por causa do protagonista. Está acontecendo uma guerra que põe em risco vida de milhares de pessoas, mas John quer passar um tempo com a namorada e que injusto que ele seja o único adolescente que não pode fazer isso. Ele desobedece a troco de nada e age como se a vida dele também não valesse nada. Apesar disso não acho que essa atitude seja completamente absurda (revirando os olhos), pois o personagem tem apenas 15 anos e se ele agisse de uma maneira muito madura tendo sido mimado e protegido como ele foi isso seria estranho.

De suma o livro é muito bom e o final promete muita coisa por vir. Apesar do John ser do jeito que é a Seis se mostra muito madura "calejada" pelo que ela já teve que suportar até ali, é uma personagem claramente forte e vale super a pena continuar a saga apenas para conhecer os outro Legados, sinto saudades do Nove, Oito, Sete.

Parece contagem regressiva, mas são só os meus preferidos.

NILU 16/10/2021

???
Fiquei um tempão pensando e tentando digerir esse livro porque lá no comecinho eu estava achando uma chatisse e o quatro era insuportável de chato, pensei até em abandonar. Mas depois que as cenas de ação foram introduzidas de verdade, mais precisamente no halloween a minha experiência com esse livro mudou da água pro vinho!
Toda a aventura e ação me cativou muito e rapidinho eu já estava super envolvida na história, gostaria de dar mais estrelas mas infelizmente os personagens n foram muito bem trabalhados e eu me senti bem longe deles, não conseguiram me cativar.

Delair.JAnio 15/09/2021

Surpreendente
Já cheguei a ver o filme, por isso decidir ler o livro. A riqueza de detalhes, as lágrimas, os risos... Incrível como consigo me surpreender com cada cena, o que será dos Lorianos? Muito ansioso pelo próximo livro. Quando será a próxima batalha? Encontrarão os outros? Conseguirão vencer a guerra? Tantas possibilidades para os próximos livros, qual será a linha da história?

Giovana Joris 30/03/2011

Sabe, estava muito ansiosa para fazer essa resenha, porque eu já vi, e li resenhas negativas que até me deixando um pouquinho desanimada para ler esse livro. Mas assim que ele chegou e eu coloquei as minhas mãozinhas nele eu sabia que ele seria o próximo da lista! E não deu outra: esse livro é tipo OH.MY.FUCKING.GOD!!! NÚMERO UM NO TOP 10!! Passando o momento histeria, vamos ao que interessa: ao número Quatro ♥♥♥♥

Eu Sou O Número Quatro conta a história das nove crianças lorianas – os Gardes, crianças que têm poderes tais como controlar os elementos, invisibilidade, falar com animais, etcetc – que vieram para a Terra se refugiarem, devido a invasão de seu planeta, Lorien, pelas Mogadorianos. E com essas crianças, vêm seus guardiões, os Cepans, com quem são ligados até o dia da morte de um deles, e quem treinará o Garde para que ele fique apto a lutar um dia contra os Mogadorianos. Porém esses inimigos vêm até a Terra atrás das nove crianças, mas por causa de um “feitiço” lorieno, as crianças só poderão ser mortas na ordem de seus números, por exemplos, o dois só pode ser morto depois que o um for morto, o três depois do dois e assim por diante, e como os Gardes estão espalhados pelo mundo, para que cada um sabe quando é sua vez de ser caçado, cicatrizes aparecem nos seus tornozelo. É asism que a história começa, com o número Três sendo morto e, dessa forma, Quatro tendo que se proteger mais do que nunca, até porque seus Legados (poderes) não se desenvolveram ainda. E é exatamente quando Quatro está correndo perigo, logo no começo, que ele e Henri (seu Cepan) se mudam para Paradise, Ohio, onde Quatro faz um amigo, Sam, ganha uma namorada, Sarah, e descobre que o melhor amigo do homem, pode também ser o melhor amigo do álien, Bernie Kosar (piada fail, parei haha).

Ok, após o resumindo besta, lá vamos nós analisar e a minha análise vai ser totalmente péssima e empolgada porque O LIVRO É SUPER-DUPER-AWESOME! (...)

Quer ler mais? Acesse: http://ispirazione.org/?p=754

Nica 05/12/2021

Esse livro é tão gostosinho de ler, por ser tão nostálgico pra mim. Eu gostei muito do universo que foi apresentado e do potencial da série.

Liiko 26/09/2021

Uau...
A alguns anos participei de um RPG sobre "Legados de Lorien", eu não fazia bulhufas do que era e soube então que o universo se mantinha no filme "Eu sou o número quatro" e descobri mais tarde que uma série de livros existia sobre isso, e que o livro se mantinha completamente diferente do filme em muitos pontos.
Comecei a lê-los recentemente e meu deus...ESSA FOI A MELHOR DECISÃO QUE EU JÁ TOMEI NA VIDA!

Eu sorri pelo Quarto, amei o Henri, chorei pelo Bernie e quero ser amigo do Sam para criarmos teorias loucas. Eu não sei o que vai vir por aí mas com toda certeza vou ler os próximos livros, quero ver todo o desenrolar dessa história, ver Lorien mais aprofundadamente, ver o que vai acontecer com os Mongadorianos, ver quem são os outros números, quais são os próximos Legados! Eu quero ver tudo!