O Princípio do Fim

O Princípio do Fim Manel Loureiro Doval

Resenhas - Apocalipse Z

Nica 07/11/2023

Cara
Não ia comentar, mas o cara dá uma cagada no final assim, super desnecessária que nem dá vontade de ler os outros.
Não gostei da tradução e tem um termo que é bem ofensivo usado várias vezes no livro.
Fica bem claro o complexo de europeu se achando melhor que o resto do mundo, mais gente que o resto do mundo.
Resumindo: tava torcendo pros zumbis.

Kassio.Endryw 19/09/2023

Simplesmente perfeito para quem ama zumbis ?
Um livro escrito de uma forma um tanto diferente; como um diário.
O tema de zumbis já é meio saturado e esse livro consegue surpreender até aqueles (as) que já não apostam mais nesse gênero. As cenas de suspense e terror são muito bem desenvolvidas e a história por completo não deixa pontas soltas.
A sensação que tive ao ler esse livro, mas antes devo admitir que zumbis são minhas criaturas favoritas, é de que você fica bastante curioso (a) com o que vai acontecer no próximo capítulo; será que estará tudo bem ou haverá mais problemas.

Pontos positivos:

Os zumbis nunca deixaram de ser um problema ao contrário do que acontece com a maioria dos livros/séries/filmes e HQs.

Personagens muito bem desenvolvidos e o cenário é espetacular; você realmente imagina cada cena.
As cenas de gore então, nossa, quem tem estômago fraco vai precisar dar umas paradas durante a leitura.

Pontos negativo:

Alguns clichês do gênero, mas não atrapalha tanto.

Me incomodou a explicação da cidade; para quem não é da Espanha, fica um pouco complicado entender algumas explicações de mapas e coordenadas, mas ok.

Simplesmente a melhor trilogia do gênero ZUMBIS!
DÊ UMA CHANCE E LOGO VOCÊ VAI ENTENDER O MOTIVO DE SER UMA REFERÊNCIA PARA OS OUTROS LIVROS.

Mandy 21/07/2023

Não tinha levado muito a sério, mas me surpreendi. Pra quem gosta da temática zumbis e fim de mundo, recomendo. É interessante acompanhar a trajetória do personagem e ficar imaginando como seria estar em seu lugar.

cbqrton 13/07/2023

Bom até
Pra nós que somos meio carentes de coisas desse gênero é um um livro ok bom, não tem nada muito excepcional.. algumas coisas me incomodaram mas nada q estragasse a experiência! valeu a leitura

Manu 19/03/2023

Valeu a releitura
Esse foi um dos primeiros livros que li por vontade própria, então sempre tive um apego pela história, só que nunca mais encontrei para comprar. Recentemente encontrei essa versão no Kindle Unlimited, fiquei muito feliz em poder reler, depois de 10 anos.
A história é muito boa, repleto de momentos tensos e impasses. É maravilhoso acompanhar as diversas missões que o personagem precisa passar para sobreviver. Amo o gatinho Lucullus e o ucraniano Prit!
A única coisa que não entendo é porque continuam usando armas pra qualquer coisa, sabendo que irá atrair mais das criaturas, mas enfim, precisa ter um perigo constante na história mesmo.

No entanto, decidi tirar meia estrela devido a algumas coisas que me desagradaram. Obviamente é um produto do seu tempo, acho que é de 2012, e naquela época essas coisas nem eram pauta, mas envelheceram um pouco mal. Primeiro, a xenofobia explícita. O personagem descreve o que acontece na pandemia "pelo mundo", mas nunca menciona países do hemisfério sul, que só aparecem na história para serem considerados países não civilizados, como se nós fossemos selvagens. Os personagens ucranianos e paquistaneses são bem caricatos.
Por fim, aparece uma personagem feminina, Lúcia, uma adolescente de 17 anos. O personagem, com o dobro da idade dela é claramente atraído. O mais incômodo foi uma parte em que ele diz que ela é apenas um bebê, e diz que tem um corpo muito sexy na mesma frase. Que ? #$%!& é essa amigão?? Ela é descrita quando aparece de um modo que eu achei que era uma criancinha, dois capítulos depois ele tá chamando ela de menina safada. Achei estranho, se quisesse que rolasse alguma coisa, o autor podia ter aproximado a idade deles. Enfim, como disse antes, outros tempos.

Jade175 26/12/2022

SENSACIONAL
Foi o meu primeiro contato com livros pós-apocalípticos. Lembro que peguei a trilogia emprestada do pai de uma das minhas melhores amigas. Tem mais de 5 anos que li e mesmo assim até hoje me lembro da história e de tudo que senti ao ler... É revigorante, pois trata do assunto de uma maneira menos convencional, desde a infecção até a questão geopolítica... 10/10

[Review deixada nos 3 livros]

Rafaela.Oliveira 29/10/2022

,,,
Dos poucos livros de zumbis que li na minha vida,mais um que eu gostei bastante,o personagem principal é muito bom o que me fez torcer para que ele ficasse bem toda a história,e seu gatinho Luculo é o máximo ?

L. Amorim 09/10/2022

Você vai começar esperando menos... e vai morder sua língua!
Faz tempo que concluí o livro, na verdade foi o primeiro que li! Mas a perfeição dessa obra me é inesquecível. Foi exatamente neste livro que vivi a cena mais assustadora da minha vida (sem spoilers.. Mas se prepare para o famoso Hospital).

Muita gente abandona por ser lento no início, mas, se vc der uma chance, não vai se arrepender e vai querer concluir a trilogia o quanto antes!

Apocalipse Z começou por mero acaso e eu sou um daqueles fãs da obra que dizem: "Ainda bem que houve aquele acaso". Simplesmente FENOMENAL!

CosmicRii 28/07/2022

Lúculo
Se você cogita a ideia de ler esse livro, não se contenha, é uma experiência totalmente diferente para pessoas que não lêem livros do gênero e uma experiência maravilhosa pra quem já está mais acostumado com leituras semelhantes. Vemos nesse volume 1 o desenrolar de toda a queda do mundo, agora dominado por seres que não podem mais serem demonimados de humanos. Seu comportamento brutal e baseado apenas em algum tipo de instinto animal, preda qualquer tipo de coisa diferente do que eles são, sejam humanos ou animais.
O desenrolar dessa história, se mostra uma quantidade relativa de sorte com azar em proporções extremas. O que antes poderia ser algo banal, na atualidade se torna um risco absoluto de se tornar uma dessas coisas ou de morrer por uma doença antes comum.
A história é contada no formato de um diário de relatos em que o protagonista registra o que houve durante o seu dia, semana ou mês (se você não está acostumado com essa form de se contar uma história, não se preocupe, é uma leitura muito fácil e agradável), e com isso, ele nos descreve com a maior quantidade de detalhes, os momentos de felicidade ou puro desespero passados.

Enfim, uma leitura 10/10 na minha opinião que me fizeram ficar angustiado, desesperado, alegre, triste, ...
Um livro que ao menos para mim, soube me fazer transbordar de emoções.

(Fora que o protagonista tem uma bola de pelos maravilhosa chamada Lúculo, gatito perfeito ^^(e bem cara de pau tbm ksks))

TeamWork 01/06/2022

A riqueza de detalhes que o escritor consegue passar, o gancho pra explicar como tudo começou e os caminhos traçados pelo advogado são de tirar o fôlego. Acredito que de todas essa é a obra mais fiel ao que poderia ocorrer caso um Apocalipse zumbi se torne real. Simplesmente magnífico.

s4muka_04 06/05/2022

Apocalipse Z
Eu amei esse livro! No meu ponto de vista é uma obra prima KKKKKKK foi um dos meus primeiros contatos com o gênero apocalipse zumbi nos livros já na series e filmes acho que já cataloguei muitos, eu amo o gênero apocalipse zumbi no audiovisual é uma coisa que me fascina. Esse livro foi o segundo que eu li de apocalipse zumbi e amei a forma que ele é escrito e divido é muito interessante e diferente (por meio do blog e do seu diário) o autor sabe realmente trazer uma atmosfera de suspense e angústia com o leitor. Enfim eu amei esse livro e acho que ele merece um pouco mais de reconhecimento.

Danilo.Cruz 27/03/2022

Surpreendente
Um livro que não dei muita importância ao começar a ler porém com o desenrolar da história fiquei extremamente entusiasmado com a leitura, sem dúvida uma excelente opção para os amantes do mundo zumbi.

Luzmitty 12/02/2022

Para um fã desse gênero, essa trilogia é um belo banquete
Perfeito! Agradeço sempre esse livro por me salvar de muitos outros desse gênero que são uma completa porcaria. Esse livro é perfeito! Me deixou sem ar em certos momentos devido a tensão que o autor coloca. Só fui perceber que ele não revelou o nome do personagem depois que comecei o segundo livro de tão absorta que estava.
Renan583 02/03/2022minha estante
você tem os 3 livros?? onde conseguiu?

Luzmitty 02/03/2022minha estante
Eu baixei pelo lelivros

Amal0 15/01/2022

Apocalipse Z
O começo da epidemia narrada no livro é semelhante ao que estamos vivendo nessa pandemia, claro só sem sem zumbis kkk.
O sentimento de desconhecimento e confusão dos primeiros meses de contágio é o mesmo.

O livro é bem gostoso de ler, várias aventuras e reviravoltas.