A Força Do Amor

A Força Do Amor Elizabeth Chandler

Resenhas - A Força do Amor

Rafael 21/01/2011

Quando os anjos amam...
Desde o final de Beijada Por Um Anjo fiquei com a pulga atrás da orelha: mas o que vai acontecer?
Havia dito que a trama seguiria um rumo melhor em sua continuação. E te digo uma coisa: acertei.

Em A Força Do Amor, Ivy sofre a perda de Tristan a cada instante. Isso a impede de perceber que há outros garotos interessados nela e que pode ser feliz se levar a vida a frente.
Mesmo morto, Tristan faz parte de seu cotidiano. Deveria estar sempre perto.

De outro lado, Tristan, com ajuda de sua amiga Lacey, tenta desvendar o que aconteceu no dia do acidente. Sai em busca de pistas e descobre que Ivy corre perigo.

Ela não tem pensamentos para outros além de Tristan, mas uma pessoa em especial, Gregory, seu meio-irmão, a conforta e a protege de Eric, amigo dele, que a perturba aos montes.

Em quem Ivy deve confiar?

___
Minha resenha pode ser lida completa, com vários links, aqui:

Espero que goste! o/
Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Nanda 03/06/2011

Jully 11/04/2020

não acreditei mano
eu confesso que shippava a ivy e o gregory poxa vida

Luana 10/02/2020

"Ivy sentia-se culpada.
Mas era tão errado gostar de alguém que se preocupava com ela? Era errado querer tocar alguém que a tocava com tanta delicadeza? Era errado ter mudado de opinião sobre Gregory?" (pág. 176)

Iris Figueiredo 04/12/2010

Originalmente publicada em: www.literalmentefalando.com.br
Continuação de "Beijada Por um Anjo", esse volume começa no ponto onde o anterior termina. Recapitulando, Ivy perdeu Tristan, seu namorado e grande amor em um acidente de carro. Mas ao invés de ir para o céu, ele ficou pela Terra como anjo, e só pode partir dessa para melhor quando conseguir cumprir sua missão. O problema é que Tristan não sabe qual é essa missão... E ver seu grande amor, Ivy, que sempre acreditou em anjos agora desacreditar o que ele é o fere. E ele nem ao menos pode entrar em contato com ela.
Na sequência, Ivy tenta lidar com seu luto e Tristan continua tentando entrar em contato com ela e salva-la de um perigo maior. Ele descobriu que o acidente, na verdade, foi um assassinato - e o alvo não era Tristan e sim a própria Ivy. Viajando na memória dos que a cercam, Tristan tenta, de sua maneira, salvar Ivy e achar a razão da sua morte para que ela não corra perigo. Mostrando assim, a força do amor que sente por ela.
Antes de tudo, tenho uma reclamação a fazer e a mesma que fiz no primeiro volume: a organização e formatação do livro, sem espaçamento, onde uma parte acaba se confundindo dentro da outra. Isso incomoda e atrapalha muito a leitura, porque um trecho pula para o outro sem separação e acaba deixando o leitor meio "tonto".
Tirando isso, eu gosto da história apesar dela ser simples. Uma coisa que eu discordo é que para mim o Tristan é um fantasma! Anjos vem do céu, fantasmas tem missão para cumprir para partir dessa para melhor. Portanto, sempre o enxergo como um fantasma.
Eu prefiro o primeiro livro a esse, mas acho que esse desenrolar um pouco mais lento desse livro é fundamental para a resolução da história no terceiro volume. O que eu gosto mesmo é o fato do enigma que corre o livro inteiro, mesmo não sendo um grande mistério, deixa você com curiosidade para saber o que aconteceu com Caroline e com Tristan...
Eu estranhei o "sumiço" da Suzanne na história. Ela começa ativa e tudo mais, mas a partir do meio ela desaparece e só vira "citação". Esperava mais participação dela ainda mais por causa do Gregory.
Senti falta do Will também. No início parece que ele vai ser mais explorado, mas depois parece que a autora vai o jogando para escanteio. Só porque eu gostei dele e fiquei curiosa com as "poucas e boas" (palavras do Gregory) que ele passou.
O Eric é um ser muito esquisito! E isso que o torna tão interessante... Acabo querendo descobrir mais sobre ele a cada página. A série, apesar de não ser genial, deixa você curioso. Isso é um fato. Por isso mal posso esperar para tirar minhas dúvidas em "Almas Gêmeas"... Ainda mais depois daquele final! (que ficaria melhor ainda se não colocassem o primeiro capítulo do terceiro livro lá. Eu iria ficar mais apreensiva...).
Beijada Por Um Anjo é um livro para passar o tempo, com um romance bonito e até meio "ágape"...

Diih 19/08/2020

A Força do Amor
"Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?"

A historia vai se desenrolando rapidamente, Tristan está se esforçando para proteger Ivy e se comunicar com ela.
Ivy está afastada de sua crença nos anjos, o que prejudica qualquer tentativa de contato que Tristan ou Lacey tentem.
Ivy se apega muito ao irmão adotivo. O que ela não sabe é que alguém muito próximo dele é o verdadeiro responsável pelo acidente e a morte de Tristan.

Suzani 01/02/2014

Beijada por Um Anjo: A Força do Amor - Elizabeth Chandler
No primeiro livro eu fiquei muito curiosa para saber de tudo, fiquei com muito raiva, rsrs
Tirando a raiva que eu estava por causa do final eu gostei e depois eu fui ler o segundo livro.

Ja tinha passado um tempo depois da morte de Tristan e Ivy havia parado de acreditar em anjos, mas seu irmão casula, Philip, não. E com isso ele podia ver um brilho que era Tristan, até a gata, Ella, via menos Ivy.

Depois de descobrir que Tristan tem uma missão a cumprir ele tenta descobrir quem sabotou os freios do carro no seu acidente. Ele e Lacey, uma jovem que também é um anjo, o ajuda em sua missão. Ela o ajuda a como entrar no corpo das pessoas e materializar seu corpo para poder se comunicar com sua amada. Ele conseguiu entrar na mente de Beth e de Will para conseguir falar com Ivy e pedir para tomar cuidado, mas isso só fez com que eles se afastassem dela.

Com o seu novo irmão, Gregory, Ivy se destrai com ele mas sua amiga, Suzanne, fica com ciumes e avisa ela para se afastar. Ela percebe que ficou muito tempo com Gregory e tenta se afastar e voltar a ficar com seu irmão e sua amiga Beth. Ainda assustada com o acidente que matou Tristan, Ivy continua com pesadelos sobre o acidente e em cada sonho ela passa a ver mais detalhes.

Numa noite Gregory da um remédio a ela para dormir sem ela saber e com ela dormindo ele a coloca em seu carro. Tristan que descobre oque ele estava fazendo, tenta salva-la com a ajuda de Philip, e ele arrisca a vida do garoto mas não havia tempo. Eles conseguem chegar na estação de trem da cidade e lá descobrem que alguém, que estava vestido como Tristan numa foto, estava para jogar Ivy na linha do trem que estava chegando um trem rapidamente.

Eu acho que em A Força do Amor tem mais ação. Ja estou lendo o terceiro para saber tudo! Assim que terminar de ler irei fazer resenha :D

site: http://s-suzani.blogspot.com

Andressa.Assis 01/03/2020

Qual é sua verdadeira missão?
O livro Beijada Por Um Anjo - A força do Amor - mostra a história de amor de Ivy e Tristan.
Quando Tristan morre, devido ao acidente de carro, ele vira um anjo, e descobre que ele tem uma missão para cumprir, porém ainda não sabe qual é. Outro anjo, Lacey, o ensina como usar os "poderes" que eles possuem. Então, conforme o tempo, ele descobre que na verdade não foi um acidente, mas que alguém causou isso. No entanto, não era para Tristan e sim para Ivy, e dessa forma ele faz de tudo para proteger sua amada, porque ela está correndo um grande perigo, e ele acredita que sua missão seria salvá-la. Recomendo!
Fiz uma resenha no canal, assistam! ;)

Paolla 03/08/2020

Sensacional
É continuação de uns dos melhores romances que já li, amor, fé e superação envolvem essa história! Super recomendo!!

Clara.Mello 14/07/2021

muito bom
Segunda da coleção Beijada por um anjo, e eu amei igualmente. É uma escrita fluída, a edição possui letras grandes, então facilita mais.Um erro que se repete no segundo é a diagramação, às vezes a fala não possui travessão, tenho que adivinhar quem está falando, se é pensamento ou fala.A leitura é super rápida, terminei em 1 dia (meu recorde)

Livros com anjos são sempre perfeitos, porque o tema é muito interessante, é bom de ver os poderes que eles tem e o Tristan tentando lidar com eles. Os personagens são bem construídos.

Ivy é uma personagem que não gosta de sofrer na frente dos outros, porque não quer que se preocupem com ela, mas também gosta do consolo das pessoas e acaba desabando pra elas (e tá tudo bem), ela sofreu muito no primeiro livro

SPOILER

Às vezes dava aquela vontade de dar um tapa nas amigas da protagonista, porque elas insistiam que ela deveria sair com outra pessoas e superar a morte de Tristan, porém só tinha feito 1 mês do ocorrido, parecia que elas nem se importava com os sentimentos da Ivy.

Fiquei com muito ódio da Suzzane por causa do ciúmes doentio dela. E ainda mais do Gregory, pensei que ele tava evoluindo, que nojo.

O esforço que o Tristan faz só pra poder tocar a Ivy é tão fofo? Dá vontade de guardar ele num potinho.

Patricia Duarte 02/01/2011

Completamente desnecessario esse volume! Nada acontece e o fim...que que foi aquilo...ridiculo como te obriga a comprar o terceiro!! So nao dei uma nota menor pq gostei da escrita simples e da facilidade da leitura,mas sem duvida e apenas um passa tempo.

Yaz 03/09/2014

Suspense entre os dois mundos!
O segundo livro da série manteve a mesma linha do primeiro, contudo o suspense fez parte da maior parte do livro. A trama é mais envolvente do que o anterior fazendo o leitor se prender completamente na história.

Passaram se um mês após a morte de Tristan e ele continua tentando mantem contato com Ivy, porém sem sucesso apesar de seus treinamentos com Lacey estarem dando certo(Ele está desenvolvendo seus poderes muito facilmente).

O amor de Tristan continua intacto e encantador, mas Ily está confusa e se ela pelo menos estivesse confusa pela pessoa certa seria mais reconfortante, né?! E mesmo que eu tenha torcido para o Gregory ficar com Ivy essa ideia foi estúpida e passageira. Gregory demonstra estar mais que interessado em Ivy e o sentimento é recíproco, no entanto isso é preocupante para o bem estar de Ivy porque é inevitável não desconfiar dele nos acontecimentos ruins que transcorrem.

Sobre as mortes do primeiro livro eu tenho minhas dúvidas sobre quem as provocou, contudo sabemos que as mortes estão ligadas de alguma forma, acredito que pelo mesmo assassino. Gostaria de não ter palpites sobre quem seria, porém inevitavelmente eu tenho e causa me tristeza pensar que ele possa ter algo com isso.

Nós sabemos que Ivy não pode, nem vai, ficar sozinha no final da trama e mesmo existindo alguns possíveis pares o meu, desde sempre, é o Will. Como não se encantar por ele? Awn...

Bom apesar do meu desapontamento com um personagem, o livro é bom. Cabe a mim ler o próximo livro logo para continuar no mundo dos anjos.

Manu 24/03/2021

As coisas começaram a acontecer...
A história aqui começa a ficar mais agitada. Até entendo a descrença temporária da Ivy, mas ela ficou bem chatinha assim. Espero que volte logo a crer.
Até aqui continua sendo uma leitura fácil e dinâmica, tanto que consegui ler o livro todo em +- 7 horas. A questão das páginas serem brancas e a fonte que me atrapalhou um pouco no primeiro livro, acho que consegui me acostumar (pelo menos para finalizar a série tranquilamente).

Jana.srosa 06/03/2022

Esse livro é uma fantasia com romance e suspense é otimo pra tirar a ressaca e é mto bem escrito, mas ja é uma história bem batida e previsível porem esta melhorando esse é melhor wue o primeiro e espero que os próximos sejam cada vez melhores