A Força Do Amor

A Força Do Amor Elizabeth Chandler

Resenhas - A Força do Amor

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/09/2021

NOTA: 3,5.
Esse livro já melhora em relação ao anterior, já dá mais gosto em ler, digamos.

Aqui temos o desenvolvimento do luto de Ivy, que para de acreditar em anjos, vemos um pouco mais de seu sofrimento, a recuperação do acidente e todas essas coisas.

Por outro lado, Tristan acaba de se tornar um espírito e tem que descobrir mais dessa nova forma de existência. Além disso, ele descobre que o acidente foi forjado, então simplesmente precisa arranjar uma forma de avisar Ivy, que está em outra dimensão.

Nisso, finalmente o suspense começa a ser estabelecido. No primeiro livro foi um negócio bem meia-boca, enquanto aqui realmente existe essa interrogação e o drama esperado de uma história dessa estirpe.

Eu diria que o primeiro e o segundo livro podiam ser juntados, acho que o produto final ficaria bem melhor, pois eles, de verdade, se completam.

Os personagens secundários funcionam bem mais aqui, tendo papéis importantes. Destaco o irmão mais novo da Ivy, que foi o que mais tomou espaço.

A Força do Amor, além de tudo isso que eu falei, também funciona como uma preparação para o desfecho de tudo, que está para vir no terceiro livro e que é o que mais importa.

RESENHA DA SÉRIE COMPLETA:

site: https://meowbookblog.com/2021/08/30/resenha-serie-beijada-por-um-anjo-de-elizabeth-chandler/

Iris Figueiredo 04/12/2010

Originalmente publicada em: www.literalmentefalando.com.br
Continuação de "Beijada Por um Anjo", esse volume começa no ponto onde o anterior termina. Recapitulando, Ivy perdeu Tristan, seu namorado e grande amor em um acidente de carro. Mas ao invés de ir para o céu, ele ficou pela Terra como anjo, e só pode partir dessa para melhor quando conseguir cumprir sua missão. O problema é que Tristan não sabe qual é essa missão... E ver seu grande amor, Ivy, que sempre acreditou em anjos agora desacreditar o que ele é o fere. E ele nem ao menos pode entrar em contato com ela.
Na sequência, Ivy tenta lidar com seu luto e Tristan continua tentando entrar em contato com ela e salva-la de um perigo maior. Ele descobriu que o acidente, na verdade, foi um assassinato - e o alvo não era Tristan e sim a própria Ivy. Viajando na memória dos que a cercam, Tristan tenta, de sua maneira, salvar Ivy e achar a razão da sua morte para que ela não corra perigo. Mostrando assim, a força do amor que sente por ela.
Antes de tudo, tenho uma reclamação a fazer e a mesma que fiz no primeiro volume: a organização e formatação do livro, sem espaçamento, onde uma parte acaba se confundindo dentro da outra. Isso incomoda e atrapalha muito a leitura, porque um trecho pula para o outro sem separação e acaba deixando o leitor meio "tonto".
Tirando isso, eu gosto da história apesar dela ser simples. Uma coisa que eu discordo é que para mim o Tristan é um fantasma! Anjos vem do céu, fantasmas tem missão para cumprir para partir dessa para melhor. Portanto, sempre o enxergo como um fantasma.
Eu prefiro o primeiro livro a esse, mas acho que esse desenrolar um pouco mais lento desse livro é fundamental para a resolução da história no terceiro volume. O que eu gosto mesmo é o fato do enigma que corre o livro inteiro, mesmo não sendo um grande mistério, deixa você com curiosidade para saber o que aconteceu com Caroline e com Tristan...
Eu estranhei o "sumiço" da Suzanne na história. Ela começa ativa e tudo mais, mas a partir do meio ela desaparece e só vira "citação". Esperava mais participação dela ainda mais por causa do Gregory.
Senti falta do Will também. No início parece que ele vai ser mais explorado, mas depois parece que a autora vai o jogando para escanteio. Só porque eu gostei dele e fiquei curiosa com as "poucas e boas" (palavras do Gregory) que ele passou.
O Eric é um ser muito esquisito! E isso que o torna tão interessante... Acabo querendo descobrir mais sobre ele a cada página. A série, apesar de não ser genial, deixa você curioso. Isso é um fato. Por isso mal posso esperar para tirar minhas dúvidas em "Almas Gêmeas"... Ainda mais depois daquele final! (que ficaria melhor ainda se não colocassem o primeiro capítulo do terceiro livro lá. Eu iria ficar mais apreensiva...).
Beijada Por Um Anjo é um livro para passar o tempo, com um romance bonito e até meio "ágape"...

Giø 05/02/2023

Anjo pra lá, anjo pra cá
Esse daqui eu sinto que foi um pouco mais emocionante do que o anterior. Nós estamos chegando muito perto de descobrir quem foi o suposto "assassinado" do Tristan, e também qual a ligação da Ivy com o dia da morte da mãe do Gregory, e isso trás um clima de suspense incrível pro livro.
Essa releitura foi tão boa quanto a primeira vez em q eu li.
Logo logo já começo o próximo ?

Maria Carolina 08/12/2010

O Livro continua da onde parou no 1º! A Autora consegue prender o Leitor nesse segundo livro! Alguns personagens me surpreenderam, como o Philip esse garoto foi essencial nesse Livro, Já gostava dele agora ainda mais!! Ivy continua do mesmo jeito, Gregory contiua insuportavel... não gosto dele definitivamente. Que final foi esse?!?! Eu to ainda digerindo os acontecimentos... e vou comprar o 3º e último livro pra saber como que termina essa histoira!!

Tati 07/11/2010

Esse livro é o que pode ser descrito como uma continuação a altura. Tristan contunua encantador, envolvente e apaixonado. É claro que o grande misterio em torno de sua missão e a de Jacey continua,Gregory... bom com relação a ele é melhor nem falar kkk... e devo confessar que estou começando a ficar com medo do fim dessa estória. O final é mais estigante que "Beijada por um anjo" então estou mais anciosa do que nunca para ler a sequencia da serie para saber se Ivy enfim vai perceber as coisas que estão acontecendo a seu redor.

Ana Carolina 18/12/2010minha estante
Só gosto mesmo de Tristan e Will. *-* Raiva dessa Ivy, viu.

31/05/2011

Vanessa Vieira 13/02/2011

Beijada Por Um Anjo 2 A Força do Amor_Elizabeth Chandler
No segundo volume da trilogia Beijada Por Um Anjo, Beijada Por Um Anjo 2 A Força do Amor, de Elizabeth Chandler, Ivy sofre muito com a perda de Tristan e não percebe que tem alguns garotos interessados por ela. As memórias de Tristan permanecem vivas em seu cotidiano e ela não consegue superar a sua ausência. Tristan, com a ajuda de Lacey, busca explicações sobre o dia do seu acidente e acaba por descobrir que Ivy corre um grande perigo.

O sofrimento de Ivy e a sua aproximação de Gregory são os pontos principais do livro. Várias partes do enredo são sombrias, e eu diria até mesmo tensas. Uma das citações do enredo que eu achei super triste e dolorosa foi essa:

"Sei que o perdi...Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." - Ivy.

Em um todo, a escrita da Elizabeth Chandler é bem tranquila e flui perfeitamente. Se comparando ao primeiro volume, esse livro tem um pouco mais de ação e um mistério é revelado ao longo da trama. Estou ansiosa para ler Beijada Por Um Anjo 3 Almas Gêmeas, já que o final do segundo volume acaba bem misterioso...

Camila 18/11/2010

A Força do Amor
Nesse segundo volume Ivy ainda está sofrendo muito com tudo o que aconteceu e acaba se aproximando cada vez mais de Gregory, seu irmão adotivo. Enquanto isso Tristan tenta alertá-la de todas as formas possíveis, mas Ivy continua muito relutante com a idéia da existência de anjos. Vários acontecimentos começam a ser explicados e a verdadeira face de cada personagem começa a aparecer. É um excelente volume intermediário.

www.leitoracompulsiva.com.br

Gil 09/12/2011

O livro começa exatamente onde o primeiro terminou, Ivy ainda não superou sua perda, ela tenta parecer bem, mas não é algo fácil. Gregory está ao seu lado, carinhoso e gentil, os amigos estão do seu lado, mas nem tudo que parece ser, realmente é. Ela está confusa e algumas coisas estranhas estão acontecendo. Tristan está certa que o acidente não foi um "acidente" e passa a investigar e também a proteger Ivy, pois teme que ela esteja em perigo. Ele faz uma nova amiga, Lacey. Tristan começa a aprender seus poderes e desenvolvê-los. A cada passo que ele investiga, suas suspeitas passam a ser maiores.

Gostei bem mais desse livro do que do primeiro, tinha esperança que a história evolui-se e na minha opinião, isso aconteceu. A narrativa é bem fluida, tudo ocorre no momento certo, a Elisabeth levou muito bem a história e não deixa pontas soltas. O Tristan tá bem legal nesse livro, já a Ivy está do mesmo jeito. O fim nos deixa querendo iniciar logo o terceiro livro.

maadelima 30/01/2011

A força do amor
O livro é bem parado não acontece muitas coisas,mas o final é de alta voltagem!

Pam 18/09/2012

No livro Beijada por um anjo: A força do amor - segundo volume da série - a história da continuidade após quatro semanas da terrível tragédia que envolveu Ivy em um acidente e levou Tristan - seu namorado - a óbito.

Para superar essa terrível fase, Ivy conta com o apoio de sua família e o mais inacreditável com o apoio de seu mais novo irmão adotivo - Gregory. No primeiro livro da série, Gregory se mostra um garoto arrongante e para muitos leitores ele poderia até ser considerado o vilão da história, mas tudo muda quando Tristan morre. Ivy e Gregory passam a compartilhar os meus sentimentos, já que o último havia perdido a mãe em um suicídio e os mesmos acabam se aproximando.

Gregory é o personagem que mais me confunde nesta série. Há momentos que gosto da presença dele, porém há outros em que tenho serias dúvidas se realmente sua aproximação de Ivy tem alguma finalidade boa e este livro acaba não respondendo a estas perguntas.

Tristan continua tentando se comunicar com Ivy, isso com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente. Nesta fase da história Tristan consegue entrar na mente de algumas pessoas sem que elas percebam, para procurar por respostas sobre o acidente que tirou sua vida. Lacey, apesar de ser um anjo bastante sarcástico e um tanto irresponsável, é uma pessoa engraçada e acredito que ela está ajudando muito Tristan com suas habilidades angelicais.

"- É o Tristan - Beth digitou rapidamente.
Ivy parou de sorrir.
- Tome cuidado, Ivy. É perigoso, Ivy. Não fique sozinha. Eu te amo, Tristan."

Novos personagens, como Will, um garoto misterioso, aparecem na história. Apesar de todo o enigma que gira em torno deste personagem, eu tenho boas impressões sobre ele. O oposto de Will, só poderia ser Eric; melhor amigo de Gregory, este não me agrada em nada e ao que parece o mesmo esconde segredos sobre a morte de Tristan e Caroline - mãe de Gregory.

Várias coisas acontecem neste livro e há um inimigo a solta que está atrás de Ivy. Será que este é a mesma pessoa que supostamente causou o acidente e morte de Tristan? O acidente e o hipotético caso de suicídio da mãe de Gregory têm alguma ligação? Ivy deve ou não confiar em Gregory como seu amigo? E será que Ivy voltará a acreditar em anjos e Tristan conseguirá se comunicar com ela? São diversas perguntas, poucas são respondidas neste livro.

Como o primeiro livro da série, neste segundo volume, eu me envolvi demais com a história. A forma como a autora Elizabeth Chandler escreve é simples, mas não deixa nada a perder. Me envolvi tanto com a história, que ao contrário do que deveria ser, me deixei enganar com fatos e personagens. Apesar da personalidade de vários personagens já serem reveladas, eu não consigo dar nenhum palpite sobre o mistério que ronda a morte de Tristan e Caroline. Uma excelente série, que para mim já se tornou admirável. Recomendo.

Juninhooo 08/01/2011

Postado no CooltureNews
Para mais resenhas e promoções acesse: www.CooltureNews.com.br

Estamos de volta com o segundo livro de uma grande história de amor. Relembrando, Tristan e Ivy são um casal perfeito até que um trágico acidente (se é que podemos chamar assim) os separam, Tristan morre e se transforma em uma espécie de Anjo, e Ivy que sempre acreditou em anjos perdeu sua fé neles. Enquanto isso Tristan tenta, com a ajuda de Lacey – um anjo com mais experiência, e no meu ponto de vista, uma das melhores personagens – desenvolver seus recém descobertos poderes, para tentar alertar Ivy que ela corre grande perigo.

Entre aqui http://www.coolturenews.com.br/coluna/junior/resenha-beijada-por-um-anjo/ para saber mais do 1º livro e ler a resenha.

Essa parte da estória se passa1 mês após a morte de Tristan, Ivy não conseguiu superar praticamente nada desse trágico acidente e só encontra um certo conforto ao lado de Gregory (seu irmão adotivo, ou filho do novo esposo de sua mãe) e enquanto pratica para sua apresentação de piano que Suzanne, pensando em animá-la a inscreveu.

Ivy tenta demonstrar a todos que está bem mas isso está longe de ser verdade, afinal ela sofre de constantes pesadelos e cada um revela algum detalhe sobre o trágico acidente. Enquanto isso Tristan tenta de tudo para descobrir o que realmente aconteceu, e com a ajuda de Lacey aprende a navegar através das lembranças dos envolvidos, com excessão de Gregory.

Com algumas novas descobertas, principalmente por parte de Ivy e seus pesadelos, descobrimos que o acidente pode ter relação com uma outra morte, a de Caroline, mãe de Gregory. Com as novas descobertas Ivy passa a correr mais perigo. A narrativa da autora nos deixa com um pé atrás em relação a todos os personagens, alguns mais do que os outros, mas acredito que algumas surpresas e reviravoltas estão previstas para o próximo e ultimo livro da série.

No primeiro volume até tive uma certa simpatia por Ivy, mas nesse livro foi por água a baixo, fazer o quê? Sou fã de personagens que sofrem mas são guerreiras com personalidade forte, nesse caso o único assim é Tristan. Ok a garota está de luto, mas cansa né! Na verdade, nesse volume os unicos personagens que se destacaram foi Tristan, Lacey e Gregory, com destaque para Lacey.

Como em toda trilogia o segundo volume é um pouco mais parado, no caso de “Beijada por um anjo” não poderia ser diferente, porém o livro nos apresentou pontos que serão cruciais para o desfecho da trama, e o gancho final conseguiu me deixar completamente ansioso para descobrir onde essa estória vai acabar.

Ponto negativo, as falhas a diagramação continua, porém em menor quantidade que a do primeiro livro.

Kaah 11/02/2011

Como o primeiro só começou a engrenar de verdade depois da morte de Tristan, esse já começa quente pela introdução do primeiro. Apresenta alguns fatos interessantes, além do mistério que deixou no ar em relação ao Eric no primeiro livro, nesse o mistério por trás da morte de Caroline e do acidente do Tristan se desenvolve mais. Ao mesmo tempo temos um quadrado amoroso muito interessante: Tristan já morto zelando pela sua amada, Gregory o meio irmão super protetor terrivelmente sedutor e protetor e Will que ama Ivy mas só consegue demonstrar seu amor quando Tristan está nos pensamentos dele. Toda esse história desse romance, do suspense por tras do acidente e da Morte de Caroline e de Eric e no decorrer do livro tentar desvendar o personagem do Gregory deixa o livro irresistivel! Impossível parar de ler! MAS quando você finalmente está entretida e a história está tomando um rumo para o final ficamos a ver navios. Nesse livro NADA, absolutamente NADA é resolvido! A autora deixou tudo para o final, mas não acho que a culpa seja da autora, parece que nos EUA esse livro é volume único e no Brasil transformaram em uma trilogia por isso que a história é continua não é como nas outras séries que a cada livro temos pelo menos um fechamento de alguma história, de algum mistério. Por isso dou 4 estrelas para o livro!

E também por até agora a Ivy não acordar para a realidade! Meu Deus, dá nos nervos o tanto que o Tristan faz e o quanto as coisas estão descaradas na frente dela e ela se fazendo de boba, fingindo que não tá vendo!