Amanhã, Quando a Guerra Começou

Amanhã, Quando a Guerra Começou John Marsden

Resenhas - Amanhã, Quando a Guerra Começou

MWeirich 17/06/2022

Que livro!
O primeiro livro da série "Amanhã" de John Marsden trouxe tudo o que eu esperava do livro e mais um pouco.

Coisas como: suspense, ação e muitas, mas muitas reviravoltas.

No primeiro volume Ellie e seus amigos buscam sobreviver a uma invasão ao seu país, tentando entender o que está acontecendo enquanto tentam se adaptar rapidamente a situação que se desenrola rapidamente.

Mas o que está realmente acontecendo? Por que seu país foi invadido? O que houve com seus pais? Todas essas questões ainda precisam ser respondidas muitas outras.

Amei o livro!

Otária 27/03/2022

Quando a guerra começou
O livro tem uma sinopse muito interessante e li pela recomendação de um amigo. Uma das coisas que mais gostei foram dos personagens, ainda que alguns draminhas tenham sido meio irritantes, eles eram bem legais e consegui gostar deles.
A leitura é bem divertidinha mas algumas das coisas que achei mais legais foram a descrições da Ellie do Inferno e suas outras reflexões de outros assuntos. Queria que tivesse mais sobre o Eremita.

Quero ler as continuações :)

! saturninha 18/03/2022

Incrível
Eu tenho uma amor pelas artes das capas dessa Saga, então, comecei a ler por curiosidade.
O livro é muito bom, ele te prende e não larga mais KKKK
Confesso que chorei em algumas partes bobas e em outras um mais pesadas, mas vale muito a pena.

Valena.Monteiro 18/03/2022

Sinceramente não sei nem o que falar. Esse livro jogou as minhas expectativa lá no chão, eu estava muito animada com a leitura, pensei que ia amar o primeiro livro pra continuar com os outros, mas não. Achei os personagens secundários rasos demais, e a protagonista uma chata que ficava fazendo drama em meio de uma guerra, e ela me irritava muito. Sinceramente tinha vontade de fechar os olhos em algumas partes, parecia que acontecia alguma coisa e logo se resolvia, e isso me cansava.
Cansativa e arrastada essas são as palavras pra descrever a história, até agora tô arrependida de ter aberto esse livro.

Gabriela.Schlesner 31/01/2022

primeiro livro que li, há 10 anos atrás.
Li esse livro quando tinha 12 anos, foram os livros que me colocaram no mundo da leitura, eu amo cada detalhe nesses livros, amo a história, amo os personagens. Fico triste em saber que essa coleção de 8 livros não recebe o conhecimento que merece. O filme do livro 1 é extremamente fiel ao livro mas como não fez sucesso, infelizmente, não teve continuação. Vale cada minuto que passei lendo

Alegon 18/01/2022

Já é a terceira vez que leio este livro. Na primeira vez, era adolescente. Lembro-me como se fosse hoje a empolgação por esse livro, devorei-o.
Já adulto, adquiri o livro, e a leitura foi igualmente fascinante! Estou empolgado para saber o final dessa história.

Jean Silva 06/09/2021

Maravilhoso!
"A maldade é uma criação humana".
Esse livro é espetacular, é o primeiro de uma saga composta por 7 livros, já tinha lido há muito tempo, decidi reler, pois na época só tive acesso aos 4 primeiros. Lembro que ao ler pela primeira vez, não consegui parar, li madrugada adentro, e isso aconteceu novamente.
Imagine que você sai pra passear com um grupo de amigos, encontra um local novo completamente isolado e inexplorado, praticamente secreto, fica por lá, e ao voltar pra sua cidade, seu país foi invadido por uma nação estrangeira, a qual fez a grande maioria dos cidadãos de reféns. O que você faz em relação a isso ?
Essa pergunta vai sendo respondida ao longo do livro, em meio a questões morais e éticas (esse é um ponto bem legal do livro), os protagonistas tentam sobreviver.
Todos os personagens são ótimos, já no primeiro livro gostei bastante de ver a evolução deles, são apenas jovens "comuns" que do nada, ou sentam e esperam essa invasão acabar (o que vai ser difícil haja vista que nenhuma nação estrangeira ofereceu ajuda até agora, ou viram guerrilheiros e tentam fazer algo).
É um daqueles típicos livros de suspense que dá até um frio na barriga. Muito ansioso pra continuar a ler os outros livros, e dessa vez a saga completa.

Alice 14/08/2021

Mt bom reler um livro anos dps com outra cabeça, outra forma de pensar e ainda sim gostar bastante ds história.

História boa, q te prende, com personagens de personalidades bem diferentes, porém bem desenvolvidos.
Gosto mt dos casais formados e como a história vai se desenrolando, poderia ficar massante, mas a leitura acaba fluindo e fazendo vc realmente se conectar com a narrativa e torcer pelos personagens.

Karynie 24/07/2021

Otimo
A leitura te prende de uma forma maravilhosa.
E uma história gostosa de se ler.
Fala sobre um grupo de adolescentes que saem para acampar e quando voltam pra casa seus familiares não se encontram em lugar nenhum, a cidade parece fantasma.
Sem saber o que está acontecendo eles começam a pensar em ir pro centro onde teria o festival da cidade e lá eles descobrem que o país foi invadido e eles se encontram no meio de uma guerra.
Agora eles tem que pensar em um jeito de permanecerem vivos e salvarem suas famílias dessas pessoas estranhas.

Não vejo a hora de ler a continuação.
Amei de verdade!

Lia 06/06/2021

Me surpreendi
Esse livro eu comprei ele sem indicação nenhuma, só pela capa na livraria mesmo e me surpreendi muito, já que estava sem expectativas.
É o primeiro livro da série "Amanhã", por isso é mais introdutório ao universo. A leitura é bem fluida e os personagens são cativantes.
Apesar da introdução toda, tem muita ação e você sempre quer saber mais. Só fiquei um pouco confusa com as descrições da cidade, mas no prólogo tem informações sobre o ambiente, que é baseado na realidade.
Recomendo essa distopia e ajuda a sair da ressaca.

Isabela.Finotti 29/05/2021

Ansiosa pro próximo
Eu sou absolutamente apaixonada por histórias de distopias e mundos pós-apocalípticos. Em meio a todo o caos, a Ellie ainda tem alguns momentos de reflexão que achei muito pertinentes. Gostei muito do livro e estou me perguntando como ainda não virou uma série.

Nathalia184 12/04/2021

É difícil saber onde as histórias começam...
A série de livros AMANHÃ tem uma das propostas mais interessantes que na vi e logo que comecei a ler - dois anos atrás - soube que iria gostar.
Aqui nesse primeiro livro, estou fazendo essa releitura, pois quero estar com as coisas mais frescas na mente quando estiver lendo os outros livros da saga, mas vamos lá.

Em Amanhã - quando a guerra começou, acompanhamos Ellie e seus amigos, que quiseram fazer algo diferente no feriado de natal ao irem acompanhar no Inferno. O que eles não esperavam é que, quando retornasse, estariam sendo invadidos por alguma nação com bastante poder bélico e que seus pais e outros amigos estariam como reféns.

Logo que essa realidade cai neles, inúmeras emoções tomam conta deles. Com tanto para absorver, ainda precisam encontrar formas de se manterem vivos e proteger uns aos outros.

O livro segue uma narrativa de acontecimentos que é rápida, eles conseguem se adaptar rapidamente à essa nova realidade e os momentos de tensão são bem construídos.
Tem inúmeros momentos em que ficamos aflitos,esperando a resolução do problema, esperando pelo melhor e estou curiosa ao ver o desenrolar de tudo.

Me preocupo unicamente com o fato de não ser um livro especialmente denso, apesar do tema abordado. Algumas coisas, emoções e descrições deixam a desejar nesse sentido, mas nem por isso deixa de ser interessante.

Anseio por ver como Ellie e os outros irão escapar e salvar aqueles que amam dessa situação em que se encontram.

Cassia Carina 04/04/2021

Tive que ler novamente
Agora tenho toda a coleção então até que enfim saberei o porquê da invasão e quem a fez. Imagina as pessoas da cidade sumiram, os animais morreram e apenas alguns jovens sobraram e não imaginam o q aconteceu.

Pablito 27/03/2021

Muito bom. Empolgante e frenético. Só uma coisa me deixou triste. O fato de não ter os outros livros da série.

nishu 09/12/2020

QUE HISTÓRIA!
Comecei a ler pela biblioteca da escola mas então tivemos uma certa pandemia, tinha que comprar o livro físico para mim pois precisava terminar essa história. É um livro muuito envolvente, você simplesmente não consegue parar de ler, todos os personagens são ótimos e a história é incrível! É bem infanto-juvenil mas simplesmente ameeeeiiii, e para melhorar é uma série de uns 7 livros. Super recomendo, leitura fácil e rápida. Amoo ?