Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

@lipecelli 07/04/2021

Décimo quinto !
Décimo quinto do mestre, parece que foi ontem que comecei a ler os livros dele...
4 contos, 3 muito muito bons, e 1 não entendi direito (a vida de chuck).

Recomendo a todos, e se alguém entendeu a vida de chuck me avise hahahaha
Gabrielle 13/04/2021minha estante
Ainda tentando entender a vida de Chuck kkkkk

@Gabriela.gramuglia 14/04/2021minha estante
Pelo que entendi ele usou a ideia de que "cada pessoa é um mundo" quando Chuck está morrendo todo o mundo dele também morre.

@lipecelli 14/04/2021minha estante
Não entendi nadaaaaaaa hahaha :)

Gabrielle 15/04/2021minha estante
Legal, Gabriela.
Agora entendi, obrigada por explicar ?
Agora fez algum sentindo kkkkk

Caroline457 24/03/2023

Autêntico
Amo o humor utilizado pelo King em seus livros de maneira cômica, ainda mais quando integrado com um terror bem desenvolvido. É incrível como os personagens são bem trabalhados, mesmo que uma narrativa curta.

A ordem dos meus contos favoritos foi a seguinte: "Rato", "A vida de Chuck", "O telefone do Sr. Harrigan" e "Com Sangue".

Recomendo, mas principalmente àqueles que já tenham tido um contato anterior com as obras do autor!

rach 05/11/2021

Rato
Compilado de contos marcantes como já é marca oficial de King. Menos terror e mais toques de contos de fadas macabros, a leitura é atual e pra quem conviveu nos anos 2000 algumas tiradas são nostálgicas. Muito bom!

Dayanne 16/07/2021

De modo geral achei fraquinho
O único conto legal daqui é o Com Sangue mesmo, a Holly Gibney salva esse livro. Eu te amo King maaaas ficou devendo, ainda fico com O Bazar dos Sonhos Ruins.

Karini.Couto 28/11/2020

Quem me conhece sabe que amo os livros do King, e fiquei muito empolgada com esse livro, que é uma coletânea de quatro contos e a notícia é que em breve teremos uma adaptação. Nem todas as adaptações do mestre eu gostei, mas tiveram algumas ótimas.

King nos presenteia com quatro contos distintos, e eles nos faz refletir de certa maneira, já que aborda temas como amizade, maldade e outros.. sempre com a assinatura característica do autor em moatrar tudo da maneira mais degenerada possíveis.

O telefone do Sr. Harringan é o primeiro conto e trás a história de amizade entre Craig, que é apenas um garoto, com o Sr. Harrigan, um idoso que se mudou para Harlow. Esse Sr. parece ter tudo, afinal é milionário e vive em uma mansão.. Mas ele é bem solitário..

O jovem menino acaba sendo contratado para ler para o Sr. Harringan todos os dias. O Sr. Harringan sempre envia uma carta em datas especiais para seus conhecidos, contendo uma raspadinha, e Craig é premiado e como um menino de bom coração, ele usa parte do dinheiro para presentear o Sr. Harrigan com um smartphone e explica ao Sr. as maravilhas da tecnologia, como obter informações em tempo real e o Sr.Harrigan acaba tendo lucro com isso e então acaba sendo nem generoso com Craig.. Essa amizade entre os dois dura anos, Craig se torna adulto e o fato de Craig ter tido o gesto de presentear o Sr.Harrigan desencadeou várias situações importantes em sua vida.

Mas vc deve estar aí se perguntando, "é isso?"
Camila migues! Não posso dizer o que acontece se não estrago a surpresa, mas saibam que neste conto teremos momentos sombrios e fica para nós, leitores, o questionamento, de até onde iríamos para obter justiça? Existe uma linha tênue, entre justiça, vingança e crueldade!

O próximo conto é entitulado: A vida de Chuck, este conto achei bem interessante a construção, ele é dividido em três partes e já começamos de trás para frente, onde está instaurado o caos, quando tudo parece desmoronar; onde pessoas que se amam, parece esquecer disso e acabam se virando uns contra os outros.

Na segunda parte temos Chuck, um homem aparentemente comum, trabalhador e familiar, que em dado momento, algo lhe acontece trazendo um momento de felicidade, onde todos ao redor de Chuck também se beneficiam..

Na terceira parte temos Chuck ainda criança e que foi morar com seus avós após a perda de seus pais e a parte em que king dá seu toque todo especial entra em cena, quando no sótão de seus avós tem um mistério e que une tudo que lemos nas três partes e as coisas passam a fazer completo sentido, e precisei pegar fôlego, pois essa história me fez refletir sobre as pequenas coisas da vida. As vezes reclamamos tanto ou estamos insatisfeitos com quase tudo ao nosso redor.. Mas a alegria mora nas pequenas coisas, nos pequenos momentos e jamais devemos nos esquecer disso! Tudo isso com uma pegada sobrenatural..

O próximo conto se chama Com sangue e já começa balançando tudo.. Uma escola primária sofre um ataque a bomba, com muitos sendo mortos e vários gravemente feridos. A detetive Holly Gibney vê a notícia pela tv e algo lhe chama atenção, com isso resolve investigar por conta, pois o detetive Half Anderson que poderia lhe ajudar, está viajando em família.

Uma pausa aqui!! Genteeeeee eu amo demais ambos os personagens.. Half é protagonista em Outsider (leiam o livro, vejam a adaptação!) e Holly também está em Outsider e na trilogia Bill Hodges. Essa personagem é interessante, peculiar, diferente, incrível!! Se ela aparece, tem alguma coisa macabra e sobrenatural, acreditem!

Holly estará em perigo mais uma vez na tentativa de entender o que está acontecendo e além disso tem de lidar com questões familiares.

Esse conto é maravilhoso! Bem escrito, trás reflexões sobre a maldade que habita no homem e como absorvemos notícias ruins o tempo todo, além de mesmo que de forma mais breve também levante a bandeira sobre o racismo.

Esse conto é para ninguém por defeitos. Li rapidamente e queria mais!!

O último conto de nome Rato, nos apresenta Bill Larson, um escritor fracassado, que só conseguiu publicar um conto em uma revista e cuja tentativa de escrever um livro resultou em um surto mental.

Mas ele não desiste, e após ter uma nova luz, se isola de todos em uma cabana na esperança de escrever um novo livro; no começo parece que a história jorra de sua mente para as páginas, mas logo após escrever vários capítulos, as ideias vão sumindo.. e ele se vê mais uma vez travado e aí surge a oportunidade de ser bem sucedido em seu livro, mas nada é de graça e ele terá de pagar um alto preço por isso.

Esse conto me lembrou bastante as histórias de Supernatural, quem aí já assistiu, vai entender o que quero dizer.. Não esqueço os diversos pactos que eram realizados naquela série e muito menos que o preço a ser pago era sempre devastador e no fim, não compensava ter feito os acordos.

Bom é isso, contei até demais sobre essa leitura. Meu ano não foi tão produtivo em leituras, por motivos pessoais e voltar a ler com gosto um livro do King não tem preço!

Um dos meus livros favoritos já! Vai para o lugar de honra na minha estante.

Leiam!!

Gui 28/11/2020minha estante
Adorei o livro tbm. Holly pft zero defeitos

Jefferson 16/01/2023

Não é o pior livro do King, mas está longe de ser o melhor.
Olá, para você que me segue!
@lord_jef

Resenha #2

Livro: Com Sangue

Autor: Stephen King

Nota: ????

Sobre este livro, o The Washington Post publicou o seguinte: ?King continua produzindo histórias ricas e variadas, e seu trabalho permanece profundamente sensível e envolvente.?

O livro é dividido em quatro novelas (modelo semelhante a ?Quatro Estações e Escuridão Total Sem Estrelas?) e traz histórias realmente emocionantes e com personagens marcantes e apaixonantes.

A primeira história se chama ?O Telefone do sr. Harrigan? e fala sobre um menino que dá ao seu amigo um presente que os conecta de uma forma nada convencional. Gostei muito dos personagens, seus dilemas e suas ambientações. O King conseguiu fazer os momentos da vida do personagem principal passarem por nós, conforme lemos, como as fotografias que vamos vendo conforme avançamos no álbum de lembranças. Excelente.
Recentemente a Netflix adaptou essa história e, embora tenha sido fiel, foi bem inferior).

A segunda história se chama ?A Vida de Chuck? e eu te juro que se me falassem que o King voltou a usar drogas e estava chapado quando escreveu essa tosqueira, eu acreditaria. Achei bem ruim e meio desconexo. Só curti a parte que conta sobre o passado do Chuck, criado pelos avós, e sobre o segredo no sótão.

A terceira história, ?Com Sangue?, nos brinda com Holly Gibney, Barbara e Jerome (se você não sabe quem são esses três, recomendo que corra para ler a trilogia do Bill Hodges e Outsider para conhecer esses personagens maravilhosos que King criou). A história traz novamente a Holly como principal e eu considero essa história basicamente uma continuação do livro Outsider. Do livro é o melhor conto, disparado, mas não dá pra competir com a queridinha do King. Se o próprio autor diz que, de tempos em tempos pensa na Holly e em como ela está, o que poderíamos nós pensar, se não o mesmo?

A quarta história, ?Rato?, nos apresenta um personagem que eu me identifiquei muito, meus colegas autores também o farão, pois fala nos um escritor que se isola para poder escrever seu romance (se um dia eu pudesse me desligar por uma semana do resto do mundo, escreveria demais), mas se depara com um problema, uma espécie de bloqueio já conhecido por ele. Tudo parecia estar indo para o ralo, mais uma vez, quando um pequeno rato surge na porta da casa onde estava. E aí, tudo muda. King chama essa história de ?conto de fadas macabro? e eu não poderia concordar mais.

E, é isso. Não é o pior livro só King, mas está longe de ser o melhor. Se o King tivesse escrito um conto com a Holly, eu acredito que o livro seria um grande fracasso.?
E você, já leu??
O que achou??
Qual das quatro histórias chamou mais a sua atenção? Me responde nos comentários! ?

Campos 14/02/2021

Ótimos contos
Aqui temos 4 ótimos contos do King, enquanto em um livro de contos de qualquer autor você lê algo esperando uma melhora na próxima história, aqui todas as histórias tem seu charme. A primeira, e até me surpreendeu os comentários do King no final me lembrou um episódio de Além da Imaginação, ou Alfred Hitchcock Apresenta, já a segunda, achei bem chatinha no início, mas a forma como os atos vão a encorpando dão um desfecho brilhante. Com Sangue que dá nome ao livro, só tem um defeito, é um conto e devia ser uma romance ?. Por fim O rato, a história simples, que me invocou um pouco do Jack Torrence, e acabou tendo um desfecho mágico perfeito.

Butakun 24/09/2020

King é rei, de rato
É sério, eu estou cada vez mais encantado com as histórias curtas do King, as novelas, mais precisamente (ou contos longos, podemos dizer). Minha experiência de leitura com "Escuridão Total Sem Estrelas" foi incrível, e agora, com esse, a sensação foi bem semelhante. Tenho me surpreendido positivamente cada vez mais com o que ele vem escrevendo nesse novo século - já não tão novo assim. As quatro novelas dessa coletânea (ou contos longos, podemos dizer), são extremamente humanas, e realistas, e isso mesmo todas carregando, em maior ou menor grau, o tradicional tom sobrenatural característico do autor. O único contra, relativamente falando, é claro, porque não chega a ser algo realmente negativo, é "A Vida de Chuck", que tinha tudo para ser um romance maravilhoso, mas que no formato proposto, em três atos, me pareceu deixar muito a desejar, não pelo desfecho ou estilo narrativo, mas por ter ali uma semente de algo que poderia se tornar um romance grandioso. Já o retorno da Holly foi lindo, e espero que ela apareça mais vezes, para a nossa satisfação, seja em romances ou novelas (ou contos longos, podemos dizer).

Flavinha 28/10/2020

Como não amar a escrita de King, e suas histórias. Sou realmente fã do autor e tenho pouco a falar. Gostei bastante dos contos, e um em especial que traz uma ótima reflexão. Vale muito a leitura.
Rafa 28/10/2020minha estante
King tem sempre à minha reverencia

Rafa 28/10/2020minha estante
Boa leitura e bons momentos

Flavinha 28/10/2020minha estante
Pois é ... concordo com vc! ?????

Jessica1248 22/04/2023

King sendo king
Entrei em um esquema de pirâmide com esse livro, li a trilogia do Mr Mercedes e fui pra outsider pra acompanhar a Holly, os contos são muito bons

Homero 20/09/2022

Dois Acertos, um Erro e uma incógnita.
O Telefone do Sr. Harrigan - 5 Estrelas.

Intimista, comovente e tenso .
Me colocou muito naquele mundinho do Craig.
Bom demais!

A Vida de Chuck - 2 Estrelas

Parafraseando o próprio King...
"Se os três atos, apresentados em ordem reversa, como um filme exibido de trás para frente, funcionam ou não quem vai determinar são os leitores."
Para mim não funcionou, uma vez que, já sabendo o final, a leitura se tornou desestimulante.

Com Sangue - Pulado.

Lerei posteriormente, após a leitura da trilogia Mr. Mercedes e Outsiders, romances anteriores da protagonista do conto.

Rato - 4.5 Estrelas

Curti bastante esse, me lembrou em alguns momentos a vibe de "O Iluminado", (tendo aparecido inclusive um Iluminado em um pequeno trecho).
Gostei da conclusão e do elemento roedor!

Luciano.Pierre 20/12/2022

King 2019
Quatro contos do King. O primeiro virou filme na Netflix. O segundo é bem mais ou menos, meio confuso, surreal, a história é dividida em três partes, sendo contada de trás para frente. Leia a trilogia do Mr. Mercedes antes de ler o terceiro conto (mais para saber da personagem Holy). "O Rato", último conto do livro, é meu favorito.

Maria 17/09/2020

Qualquer notícia com sangue vende
Eu posso começar essa resenha com ?Qualquer livro com o King vende?, rs! Não consigo achar nenhum livro dele ruim, ou nem mesmo meia boca. Sempre prefiro os romances, mas o ele é o único autor que me aproxima dos personagens dos contos (e de todas as obras) como se eu fosse amiga deles a vida inteira. Esse livro é a última publicação dele no Brasil e consiste em quatro contos baseados na transformação de vida de personagens e, é claro, com um toque de sobrenatural. ?A Vida de Chuck? e ?Com Sangue? são geniais! O segundo tendo como protagonista, Holly Gibney, personagem inesquecível de outras obras (Outsider e trilogia Bill Hodges)! Feliz de ter conseguido comprar na pré-venda e ler essa preciosidade tão rápido! Obviamente recomendado!!!!

Fernanda 25/04/2021

Ser uma Leitora Fiel faz com que eu agradeça por ter me apaixonado por um autor que mantém um ritmo em suas escritas e sempre surpreende com suas histórias. Fiquei emocionada por SK ter colocado Holly Gibney em foco e apaixonada por mais um livro.
Mariana 25/04/2021minha estante
Já adicionei, tbm sou apaixonada por King e acabei de ler a trilogia Mr Mercedes, quando vi Holly me deu mais vontade ainda rsrs

Fernanda 26/04/2021minha estante
Leia Outsider também, lá ela aparece e no conto ?Com sangue? há várias referências tanto a trilogia quanto a outsider

Mariana 26/04/2021minha estante
Com certeza irei ler

JeffSouzaXD 18/09/2020

Bom, mas nem tanto
Eu sou um grande fã de King. Mas esse não foi um dos melhores dele. Sigam o Binoculo literário para uma resenha mais completa https://www.instagram.com/p/CFQZAZmjjvL/?igshid=zsj93uzi2oje