Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Fernanda 25/04/2021

Ser uma Leitora Fiel faz com que eu agradeça por ter me apaixonado por um autor que mantém um ritmo em suas escritas e sempre surpreende com suas histórias. Fiquei emocionada por SK ter colocado Holly Gibney em foco e apaixonada por mais um livro.
Mariana 25/04/2021minha estante
Já adicionei, tbm sou apaixonada por King e acabei de ler a trilogia Mr Mercedes, quando vi Holly me deu mais vontade ainda rsrs

Fernanda 26/04/2021minha estante
Leia Outsider também, lá ela aparece e no conto ?Com sangue? há várias referências tanto a trilogia quanto a outsider

Mariana 26/04/2021minha estante
Com certeza irei ler

Alessandra.Adams 23/11/2021

Infelizmente não foi um dos melhores do King para mim. Mas , entre os quatro contos, vale o destaque para Com Sangue, que dá nome ao livro.

Marina 20/10/2023

Um livro de 4 contos muito interessantes. Holly Gibney está em um deles com um conto que gostei muito!

Isabela 01/04/2021

"o telefone do sr. harrigan" me agradou bastante, levanta algumas reflexões.

"a vida de chuck" meu favorito, comecei entendendo nada mas logo tudo fez sentido e já tô torcendo por uma adaptação (bem-feita).

"com sangue" foi o conto que menos gostei, a trama não me pegou e, como ainda não li a trilogia do bill hodges, acredito que a minha experiência tenha sido prejudicada.

"rato" tem um toquezinho sobrenatural e é sobre o meu tipo favorito de personagem do king: escritor. perfeito pra ler numa noite com vento e chuva.

agnorosa 17/08/2023

"Com Sangue" e "Rato" foram as novelas que mais gostei. O Telefone do Sr. Harrigan também foi bem legal. O outro eu nem lembro o nome agora, dai se tira o quanto gostei. Hahaha.

Gostaria muito que "Com Sangue" fosse um romance, acho que tinha muito espaço para trabalhar na história e ficar ainda melhor.

Não tenho costume de ler contos/novelas, mas essa foi uma experiência bem agradável.

JeffSouzaXD 18/09/2020

Bom, mas nem tanto
Eu sou um grande fã de King. Mas esse não foi um dos melhores dele. Sigam o Binoculo literário para uma resenha mais completa https://www.instagram.com/p/CFQZAZmjjvL/?igshid=zsj93uzi2oje

Cley 28/09/2020

"Mas fascinação é irmã gêmea do medo..."

Esse é o segundo livro de contos que leio do King e a experiência foi bastante proveitosa. A cada conto, King nos proporciona várias reflexões acerca da amizade, amor, justiça em sua forma mais estranha.
"O telefone do sr. Harrigan"; "A vida de Chuck"; "Com sangue" e "Ratos" põe em evidência o que fazemos para obter aquilo que nossa alma deseja, seja algo mais afetivo ou algo bem maior.

Quem lê King, está ciente que o autor menciona ou faz referência às obras anteriores; por exemplo, no conto "Com sangue" a Holly Gibney está de volta. Essa personagem faz parte da trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e perdidos e Último turno), e também está inserida em Outsider. Então, caso você ainda não tenha lido a trilogia, nem Outsider, saiba que encontrará alguns spoilers desses livros. Como eu já havia lido, foi uma grata surpresa acompanhar a personagem em um caso bem tenso.

Ainda sobre "Com sangue", o maior dos contos reunidos, minha experiência foi boa, mas por ter uma personagem que gosto bastante, esperei algo melhor. King utilizou-se de algo que já foi utilizado em livros anteriores, então não achei o conto totalmente original.
Gostei de saber que a Holly está cada vez empenhada em lidar com os seus demônios e essa luta fica evidente durante todo o conto, aspecto que achei positivo.

O telefone com seu morto, três décadas que poderiam ser mais, a tragédia como alimento e os ratos que nos perseguem; histórias sombrias e inquietantes que farão com que você tenha outras perspectivas, afinal, sempre há uma fascinação por coisas estranhas, coisas proibidas.

"O amor é um presente; e também é uma corrente com uma algema em cada ponta."

Luvanor N. Alves 30/08/2022

As narrativas presentes nesta obra tratam sutilmente sobre as relações de amor e amizade, fixação e um incertezas: pratos perfeitos às narrativas do Sr King

Duana Rocha 18/03/2021

King nunca me decepciona.
Meu principal objetivo quando inicio uma leitura é me divertir e quando termino um livro de SK esse propósito é sempre alcançado. "Com Sangue" não foi diferente, cada conto é único e vale a pena ser lido. Recomendo! (A nota do autor no fim é a cereja do bolo.)

Lilo Dias 22/09/2020

Comparados aos outros livros de contos do mestre, achei este um pouco mais fraco. É bom, mas em todos os contos senti que faltou algo!

Neto Murracho 07/12/2020

Contos
São histórias simples e super fácil de entender.
O terceiro conto é o que dá nome ao livro, muito bom, te prende e não é aquele roteiro que você sabe como vai seguir o desenrolar da história.

agatamagno 16/10/2020

O livro é muito bom!
Eu simplesmente amei os dois primeiros contos, principalmente A Vida de Chuck, que eu considero o melhor de todos.
Adorei Ratos, mesmo ele sendo curtinho me fez ter apego pelos personagens e me fez entrar na história com tudo!
Esse livro não leva 5 estrelas por causa do Com sangue, não pq o conto é ruim ou qualquer coisa assim! Jamais. Eu só esperava mais... Pra mim faltou alguma coisa nele, espero que o King compense com um livro todinho pra Holly.

Ju Ragni 03/11/2020

Ótimo
Stephen King não decepciona. Já li contos melhores dele (tem os inesquecíveis, como "Um sonho de liberdade" e alguns muito assustadores que estão nos livros "Pesadelos e paisagens noturnas", mas esses quatro também são muito bons, no seu nível de excelência. Gosto do capricho das suas descrições, de como ele consegue passar exatamente o que seus personagens estão pensando, sentindo, e como eles são, o caráter deles... É um pai de seus personagens, na verdade, de tanto que os conhece. E não sei se é impressão minha, mas ultimamente parece que ele está mais bonzinho, porque os finais felizes (na medida do possível, porque estamos falando de Stephen King) têm sido mais frequentes...Enfim, leitura de satisfação garantida.

Joao 30/11/2022

O livro é composto por quatro contos: O telefone do sr. Harrigan; a vida de Chuck; com Sangue e Rato.

Achei um bom livro. Gostei bastante do conto O telefone do sr. Harrigan, o qual recebeu uma adaptação muito fiel ao livro pela Netflix e que foi responsável por me motivar a lê-lo.

Todavia, destaco o conto "Rato" como o melhor dos quatros e um dos melhores que já li do King. Embora o conto Com Sangue dê o título ao livro e talvez seja o preferido da galera em razão de trazer um personagem já conhecido, detestei os spoilers que vem nele (que não são poucos).

Enfim, é um bom livro e vale a pena pra quem gosta das obras do King.