Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Rogéria Martins 29/01/2024

Com Sangue ou Com Decepção?
Tenho certeza que serei linchada por causa da resenha, mas tudo bem.

Eu tinha TANTA expectativa com esse livro de contos do King, justamente porque logo na sequência seria o livro da Holly (minha personagem favorita dele!) mas fui negativamente surpreendida.

Tudo o que posso dizer é que falaram com tanto gosto ao me apresenta-lo e dei de cara na parede COM FORÇA. Os contos são bem medianos, com a proposta de "terror" (mas que não dão susto de forma alguma, nem nas moscas da minha casa), para ser sincera só o conto da Holly - de mesmo nome do livro - que deu um pouco de dignidade para o livro num geral. De resto, completamente dispensável.

Que pena.

Rogéria Martins 29/01/2024minha estante
Pedro, estou pensando em abandonar o barco do King ?

Pedro 29/01/2024minha estante
Sério? Já tive algumas decepções com o velho, mas tive muito mais satisfações. Entretanto, eu confesso que já faz dois anos que não leio nada dele.
Você já leu Joyland ou Dr Sono? São livros muito bons.

Rogéria Martins 29/01/2024minha estante
Ainda não li esses, Pedro! Ganhei O Iluminado mas perdi em alguma mudança e nunca mais comprei.

Dele já li: Ascensão, Mr. Mercedes, Achados e Perdidos, Último Turno, Outsider (que odiei ?) e Com Sangue. Tava com esperança de chegar ao livro da Holly.

Pedro 29/01/2024minha estante
Ah, poxa, você começou pelos livros recentes dele.
Leia primeiro os clássicos. O Iluminado, O Cemitério, It - A Coisa e etc.
Desses que você leu, eu só li Mr Mercedes, que gostei muito.

Rogéria Martins 29/01/2024minha estante
Isso que dá seguir indicações erradas, Pedro. ?
Eu gostei do Mr. Mercedes e só ?

Pedro 29/01/2024minha estante
Mr Mercedes é realmente muito bom.
Agora se você quer se apaixonar pelo King, eu recomendo demais Joyland. Diferente da maioria dos livros do King, Joyland não é um livro de terror, apesar de ter alguns elementos de terror. É mais uma história intimista e tocante. E tem um final de fazer o chorar o coração mais empedernido (eu).
E é um livro bem rápido. Acho que tem menos de 200 páginas.

Rogéria Martins 29/01/2024minha estante
Pedro, vou tentar só por causa do seu conselho.
Não sei quando, mas vou!

Muito obrigada pela dica!

Fechado. ?

Núbia Cortinhas 30/01/2024minha estante
Amiga, não há mal algum em reconhecer que tal autor não é seu estilo. Eu acho que vc tem uma vibe mais clássica. Mas é isso aí, vc só vai saber se gostou de tal autor se lê-lo. Eu super gostei desse livro, gostei da amizade do senhor Harrigan com o menino, dele ensinando o valor da leitura; me emocionei no segundo conto com a dança na rua ao solo da bateria e me identifiquei com a mãe do personagem que dançava sozinha na cozinha, teve os momentos de suspense que aí que está o elemento terror ( que necessariamente não precisa dar medo, mas o King também é mestre do horror, que desperta o nojo. Daí o porquê dele citar bastante as secreções humanas, o fedor humano...). Claro que às vezes ele pega pesado na violência, exemplo no primeiro conto. Isso também é um elemento do terror e do horror. É que nos filmes a trilha sonora ajuda a compor o cenário, o clima de suspense tbm. Mas amiga, é isso aí... Livro é que nem filme, perfume, música... cada um com seu gosto. E vamo que vamo!! ?

-Rafaela 30/01/2024minha estante
Rô, cada dia que passa sinto menos vontade de ler King. Obrigada por esta resenha, parabéns! ?

Gleidson 30/01/2024minha estante
Amiga, faço eco das suas palavras... "Dispensável".

Rogéria Martins 31/01/2024minha estante
Núbia, minha amiga querida! Agradeço imensamente pela paciência de vir comentar aqui. Você deu uma aula!
Sei o quanto você gosta do King e poder ver seu comentário de uma forma tão sensata me deixou muito feliz, não esperava menos de você! ???

É como a Joice me disse recentemente: somos uma grande família eclética, cada um com seu gosto literário e é isso aí! Vamo que vamo! ????

Rogéria Martins 31/01/2024minha estante
Rafa, eu que agradeço pelo comentário, lindeza! ?
O King é bem peculiar, sinto que tudo dele é 8 ou 80 ??

Rogéria Martins 31/01/2024minha estante
Gleidson, o King não é pra gente mesmo, amigo! ?

Gleidson 31/01/2024minha estante
Definitivamente, não mesmo! No meu caso, já abandonei há séculos. ?

Livia Barini 01/02/2024minha estante
Faço coro as palavras da Núbia e da Joice, nem todo autor nos agradará e tudo bem. Vamos seguir juntos, cada um com seus gostos literários. E bora ler, sendo feliz.

Regis 23/12/2023

Histórias comuns com elementos inexplicáveis
Com Sangue foi o livro de número sessenta e seis de Stephen King e foi publicado em abril de 2020.
Nele encontramos quatro contos que abordam temas como: amizade, amor, existência, família e justiça. Com elementos que consegue se inserir de maneira inexplicável em um cotidiano simples e tranquilo corrompendo a ordem das coisas e modificando destinos.

No primeiro conto O telefone do Sr. Harrigan o clima de amor e companheirismo entre Craig e seu pai me passou uma sensação tão boa. E o fato de Craig fazer leituras para o milionário excêntrico da cidade, tornando-se seu amigo, me lembrou filmes sobre lembranças de momentos da infância que eu adorava ver.
A simplicidade da história e o ambiente familiar e de amizade criado por King na primeira metade do conto me fez relembrar por que gosto tanto da escrita do autor: Mesmo a história mais simples tem o poder de nos envolver. E adoro os personagens crianças que ele escreve; nunca são maçantes e nunca são retratados como tolos.

No segundo conto King cria um momento mágico com um jovem (Jared) tocando bateria na rua enquanto Chuck dança com uma desconhecida (Janice) e eu pude sentir o entusiasmo de um momento aleatório e maravilhoso que acontece uma ou duas vezes apenas na vida, mas que talvez será lembrado para sempre.
Esse conto trata de um assunto muito interessante e que eu realmente gostaria de ver melhor desenvolvido em uma novela ou romance.

Esses dois primeiros contos têm histórias simples, sem muito suspense e terror, mas são escritas de um jeito que é impossível não se sentir envolvida por eles. Adoro isso no King: seus personagens são vivos e vívidos, fazendo com que até o acontecimento mais insólito pareça possível de ocorrer no mundo real, tornando tudo mais vibrantemente expressivo em seus livros.

Os outros dois contos: Com Sangue e Rato, são mais impactantes sem deixar a premissa simples, que com certeza foi a abordagem, propositadamente, pretendida nesse livro.

Com Sangue traz a personagem, cada vez mais querida por mim, Holly, desenvolvendo mais traços do relacionamento familiar dela, de seus pensamentos íntimos e um crime hediondo; que exemplifica bem o jeitinho dela de desvendar os mistérios nesses casos.

Ratos traz Drew: um escritor de contos que pela segunda vez tenta escrever um romance e que recebe uma ajudinha nada convencional para conseguir seu intento. A história do romance de Drew é tão bem apresentada que tive vontade de lê-la por inteiro e continuo pensando nela após o final do conto, pois adoro histórias do Velho Oeste e Rio Amargo me lembrou de Westerns como: Bravura Indômita e Onde os Velhos Não têm Vez. Adorei esse conto.

As narrativas curtas de Com Sangue não deixam nada a desejar aos livros grandes do autor. Possui temáticas atuais com personagens comuns que lidam com elementos sobrenaturais tornando momentos simples em momentos inexplicáveis e memoráveis.
Diferente de muita gente eu consegui apreciar demais cada conto a seu modo e tive uma leitura maravilhosa.

Recomendo para todos esses quatro contos que fazem parte do experimentalismo do Rei.

Obs.: A nota do autor ao final do livro é interessantíssima; e o que ele fala da Holly é exatamente o que sinto sobre essa personagem maravilhosa e cativante.
Núbia Cortinhas 23/12/2023minha estante
Super me identifiquei com a sua resenha, tive as mesmas sensações! Depois leia a minha! Adorei!! Relembrei cada conto lido e porque favoritei! Assisti ao filme O Telefone do Sr. Harrigan e está bem fiel, salvo por um detalhe ou outro mas não alterou em nada a essência. ???????

Regis 23/12/2023minha estante
Que bom que também tenha gostado do livro, Núbia. Vou ler sua resenha agora mesmo. ??

Regis 23/12/2023minha estante
Não sabia do filme, Núbia. Vou procurar para assistir. Obrigada pela dica. ?

Mariana 23/12/2023minha estante
King é Rei, não tem como!!! Amei a resenha, concordo em tudo, ele tem o dom e a graça da escrita
Esse está na minha lista, assim como os outros milhares dele . ????????

Caio 23/12/2023minha estante
A Holly é uma personagem fantástica.

Regis 23/12/2023minha estante
Muito obrigada, Mariana! ? ?

Regis 23/12/2023minha estante
Ela é maravilhosa mesmo, Caio. ?

Rita496 23/12/2023minha estante
Faz um ano e uns três meses que criei o gosto por leitura antes dizia que não gostava de ler que não tinha paciência e olha que curioso nesse período já li 23 livros, estou amando acabo um e já pego outro na biblioteca particular domeu gerente, gosto das sua resenha e fico me achando está lendo um livro que você já leu. Kkk

Max 23/12/2023minha estante
Meu santo não bate com o autor... mas as resenhas da Regis, sim! Hahahaha ?

David 23/12/2023minha estante
Ainda não li mas já concordo com tudo da sua resenha ?
King é o cara!

Regis 25/12/2023minha estante
Obrigada, Rita, espero que seu gosto pela leitura só aumente. ???

Regis 25/12/2023minha estante
Obrigada, Max! Pena o autor não te agradar, mas fico feliz por gostar das minhas resenhas. ???

Regis 25/12/2023minha estante
King é "O Cara" mesmo, David. ???

HenryClerval 31/01/2024minha estante
Sei que te disse pessoalmente, mas adorei a resenha, Régis. ?????

Regis 31/01/2024minha estante
Muito obrigada por sempre ler o que escrevo, Leandro! ??

HenryClerval 11/02/2024minha estante
É um prazer imenso ler o que escreve, Régis, pois, no final, sou muito beneficiado por suas dicas me proporcionarem leituras maravilhosas. ??

Regis 11/02/2024minha estante
Só posso te agradecer por achar isso, Leandro, muito obrigada. ??

Euflauzino 19/01/2021

Os entraves da escrita

Stephen King pode não ser unanimidade (toda unanimidade é burra já dizia o realista Nelson Rodrigues), pode não ser o melhor escritor do mundo, mas sem dúvida está entre eles. A maneira como ele nos envolve e nos carrega pelas palavras é indescritível.

O trecho abaixo nos mostra o quão antenado King costuma ser com tudo que o cerca (faça uma busca pelo nome Omar Mateen) e explica um pouco do porquê do nome deste livro: Com sangue (Suma, 400 páginas). Jogado todo confete que um fã como eu guarda desde a adolescência, tenho que confessar que este não é o melhor dele, longe disso, sem contar que tenho extrema resistência a seus contos, se bem que estes quatro contos estão mais para noveletas pela quantidade de páginas de cada um.

“Brad disse: "E tem as notícias. Pra cada clipe de mortes ou desastres que o vovô e eu coletamos, há outras centenas. Talvez milhares. O pessoal da imprensa tem uma frase: 'Qualquer notícia com sangue vende'. Isso porque as histórias pelas quais as pessoas mais se interessam são as de notícias ruins. Assassinatos. Explosões. Acidentes de carro. Terremotos. Maremotos. As pessoas gostam dessas coisas e gostam ainda mais quando tem vídeos de celular. Sabe as imagens das câmeras de segurança gravadas dentro da Pulse, quando Omar Mateen ainda estava matando as pessoas? Os vídeos tiveram milhões de visualizações. Milhões".”

Na primeira novela (não chamarei de conto) "O telefone do sr. Harrigan", o garoto Craig consegue seu primeiro trabalho como leitor particular de livros para um bilionário aposentado que foge dos holofotes para viver uma vida simples e sem badalação. Criam uma ligação de forte amizade. Todo antiquado, sr. Harrigan não é afeito a novas tecnologias, apesar disso ganha de presente de Craig um celular. E é através deste aparelho que Craig e o velho ficarão ligados para sempre extrapolando a morte.

Mais uma vez King insere algo fantástico em um universo comum e passa a trabalhar na personalidade de suas personagens. Em poucas palavras consegue dissecar os prazeres e a dores da adolescência.

“Uma semana depois, Kenny Yanko arrumou confusão com o sr. Arsenault, o professor de marcenaria, e jogou uma lixadeira nele. Kenny teve três suspensões durante seus dois anos na Gates Falls Middle; depois do meu confronto com ele no alto da escada, descobri que ele era tipo uma lenda. Mas aquilo foi a gota d'água. Ele foi expulso, e eu achei que meus problemas com ele tinham acabado. (...) Tenho total lembrança do que aconteceu depois. Não faço ideia de por que as lembranças ruins da infância e da pré-adolescência são tão claras, só sei que são. E essa lembrança é muito ruim.”

É uma boa novela. Seu desenvolvimento fica aquém de "O corpo" que nos deu o belo e poético filme "Conta comigo", ainda assim é leitura agradável, principalmente àqueles que estão iniciando no universo kingiano. Craig é perseguido pelo valentão da turma e tem o auxílio de sua professora preferida e outra ajuda especial do além para resolver suas pendências, graças ao celular presenteado.

“— Gente das ciências não está imune a superstições, Craig. Eu não acredito em mexer com o que não entendo. Minha avó dizia que uma pessoa não devia fazer uma pergunta se não quisesse resposta. Sempre achei esse um bom conselho..”

A novela "Com sangue" foi a que mais tive vontade de ler, não só por ser o título do livro, mas também por trazer novamente uma das personagens mais queridas de King - Holly Gibney (outra constante no universo de King, a interligação de inúmeras personagens de suas obras). Pra quem não conhece, Holly é uma investigadora particular com transtorno do espectro autista, transtorno obsessivo-compulsivo e síndrome de Asperger, que dificulta suas interações sociais, porém a faz superatenta a tópicos específicos e linhas de raciocínio além do normal.

Holly aparece pela primeira vez na trilogia "Mr. Mercedes" auxiliando o detetive Bill Hodges e é alçada ao protagonismo rapidamente e pelas palavras do próprio King era pra ser apenas coadjuvante, mas sua participação ganhou destaque e se tornou personagem de vida própria. Tanto o é que ela voltaria em um romance próprio, desvinculada de Bill em "Outsider" ao lado do atormentado detetive Ralph Anderson, à caça de El Cuco, ou melhor, o bicho-papão, um ser sobrenatural do folclore mexicano (mas que existe em várias culturas) que se alimenta do medo e do sofrimento das pessoas.

Nesta novela King retorna ao mesmo tema e Holly se depara com El Cuco em outra situação.

“Ele estica a mão, mas não parece surpreso quando Holly se recusa a apertar. Até a tocar nele. Ele se levanta e sorri de novo. É o sorriso que dá vontade nela de gritar.”

A aventura se dá quando em uma notícia da TV Holly nota uma mancha escura acima da boca do repórter que apresenta uma tragédia. Muito inusitado não é? Mas para alguém com raciocínio e observação extraordinários isso pode acontecer.

A tragédia acontece em uma escola, após um entregador deixar uma caixa que se revela ser uma bomba, ceifando a vida de muitas pessoas, inclusive crianças. E quando há crianças envolvidas a comoção costuma ser mais abundante.

site: Leia mais em: http://www.lerparadivertir.com/2021/01/com-sangue-stephen-king.html
Andrea 19/01/2021minha estante
Suas resenhas sempre me fazem sentir saudades do King... Esse ano pretendo reler (pela 72951ª vez) Insônia.

Alcione13 19/01/2021minha estante
Tenho o e-book mas assim como você tenho preguiça dos contos de King.
Estou lendo O apanhador de sonhos.
Pausei mas está ótimo

Euflauzino 20/01/2021minha estante
"O apanhador..." não é um de meus favoritos, mas sendo King é sempre bom dar uma olhadinha nos romances longos :)

Alcione13 20/01/2021minha estante
Prefiro os longos já que os contos são quase isso rsrs

Alcione13 20/01/2021minha estante
Talvez os poucos personagens de O apanhador o torne um tanto arrastado

Andrea 20/01/2021minha estante
Eu achei O Apanhador meio bizarro. Se bem que se tratando de King, isso não quer dizer muita coisa, né. ? Não é um dos meus favoritos, mas acho bem melhor que A Coisa, por exemplo.

E eu gosto dos contos/novelas/whatever do King. Inclusive, uma das metas desse ano é terminar o Sombras.

Alcione13 20/01/2021minha estante
Andrea,Sombras é um de meus favoritos.
Bizarro eu achei foi Revival. Aquele final é podre

Andrea 20/01/2021minha estante
Menina, eu errei o nome. ????? Eu estou lendo é o Depois da Meia Noite, hahaha. É o que tem o conto Janela Secreta, que virou filme e tal. Hahaha a gente até confunde esses títulos parecidos. Acho que não li o Sombras da Noite... ?

Alcione13 20/01/2021minha estante
Depois da meia noite já li.
Os contos são muito longos.
Foi bom.
Mas mais do mesmo.

Rayza.Figueiredo 29/02/2024

Várias lições de vida, com sangue ?
? Telefone do Senhor alguma coisa:
fala sobre amizade e luto; sobre a importância do amparo familiar nessas horas; e sobre a mente pregando peças (ou não ?);
gostei mas achei q podia ser mais sucinto e direto.

?Vida de Chuck:
um dos melhores contos do King, embora nas Notas do autor ele tenha falado q pegou a ideia de um outdoor ?
achei bonito, reflexivo e direto; sem enrolações entregou lição de vida: no fim de tudo, e tudo tem fim, a única coisa que fica na memória, sao os momentos felizes e bem aproveitados.

? Com Sangue e Holly:
o conto principal e mais extenso;
Holly como sempre perfeita!
encontrou outro forasteiro e foi atras dele sozinha;
neste conto aprendemos que: muitas vezes a gnt deixa os amigos de fora achando que estamos protegendo eles, mas justamente por segredos e mentiras, colocamos eles em perigo.

?Rato:
nao sei ao certo se gostei ou nao gostei;
achei q faltou alguma coisa; tava bem construído e sombrio, mas achei o final meio blé ?

ISTO POSTO.. um ótimo livro de contos ?
Emilia.Reis 29/02/2024minha estante
ahh nem vou ler esse 4

Rayza.Figueiredo 01/03/2024minha estante
aaah leia sim senhora kkkkk eu adorei o 2 e voc achou blé

Emilia.Reis 01/03/2024minha estante
???? não achei blé, só não entendi o final ?

Rayza.Figueiredo 02/03/2024minha estante
hahahhshs tava dopada

Emilia.Reis 02/03/2024minha estante
??? meu estado normal esses dias

Rayza.Figueiredo 02/03/2024minha estante
???

Núbia Cortinhas 10/08/2023

Este LIVRO contém SPOILER: TRILOGIA BILL HODGES e OUTSIDER.
O livro contém spoilers no conto Com Sangue, mas a resenha está liberada, sem spoilers, podem ler sem medo!

Este foi o primeiro livro de Contos que eu li do Stephen King e só posso dizer que... eu amei!

Sem a pretensão de um ritmo frenético este é um livro para relaxar e curtir cada virada de página.

Emocionei-me, fiquei tensa, diverti-me, empolguei-me, fui surpreendida e também fiquei ansiosa para saber o que ia acontecer com as personagens.

E, um detalhe importante! Apesar dos elementos fantásticos, nenhum despertou-me o medo. Eu super gostei dos contos pois o autor procurou identificar o leitor com alguma situação ou sentimento narrado, como o prazer de ler, o valor da amizade, a dor do luto, a importância da família, o prazer de dançar, a rendição, a superação, o egoísmo, o consumo das notícias violentas, o relacionamento conjugal, a dificuldade para escrever, o bloqueio criativo, enfim, em cada história várias lições.

A ordem dos Contos também foi bem pensada. Ele inicia com alguém que aprendeu a ler e encerra o livro com um conto sobre a escrita.

Amei todos os contos, mas o inesquecível pra mim foi A Vida de Chuck, que história! A construção foi genial e cada ato parecia um conto diferente, emocionei-me demais com os Atos I e III e vibrei com o Ato II, afinal de contas, eu também faço as minhas dancinhas, kkk.

E que Nota do Autor foi aquela?
Eu me senti sentada à frente do próprio King, conversando descontraidamente sobre a inspiração que ele teve para escrever cada conto, enquanto bebericávamos um cafezinho e comíamos uma fatia de bolo num fim de tarde. Uauuu! Que conversa! Quanta simpatia e amor por nós leitores!
Obrigada, mestre King!
Flávia Menezes 10/08/2023minha estante
Núbia, que resenha incrível! ???? Gostei de como traçou essa linha do tempo dos contos. Esse eu preciso ler antes que o ?Holly? chegue!!! ?

Núbia Cortinhas 10/08/2023minha estante
Flávia, obrigada! Para mim está faltando apenas Outsider. Ah! Na nota do autor ele vai falar mais sobre essa personagem tão querida e como ela roubou o coração dele, kkk, é impressionante, ele se referindo à ela como se tivesse vida própria, ainda bem que ele teve essa sensibilidade e deixou a Holly Gibney conquistar o mundo e nossos corações. ?

Flávia Menezes 10/08/2023minha estante
O King se apaixonou mesmo por ela, não é Núbia? E quantas boas histórias ele continua escrevendo pra ela! ? Mas esse serzinho genial tem boas personagens femininas: a Gwendy, a Abra.. Mas a Holly mora no coração dele.?

Núbia Cortinhas 10/08/2023minha estante
Ah! Já quero conhecer todas, kk??.

Jhaze 12/08/2023minha estante
Núbia cheguei a pensar que vc ia soltar spoiler, mas depois vi que não... então deu pra ler sem medo... como sempre arrasando nas resenhas!

Regis 23/12/2023minha estante
Tem razão, Núbia, tivemos as mesmas impressões do livro. É muito bom ler sua resenha e perceber que comentamos os mesmos sentimentos e sensações que tivemos com a leitura. Parabéns pela resenha. ??

Julia.Ferraroli 30/09/2021

4 contos simples, mas contagiantes e todos bem diferentes entre si. Não é o melhor livro de contos do King mas também não deixa a desejar
Larissa Alferes 30/09/2021minha estante
Vi esse livro em inglês mas não tive coragem nem de começar?

Julia.Ferraroli 30/09/2021minha estante
As histórias são bem simples e leves de ler. Recomendo apesar de ter outros do King que gosto bem mais

Larissa Alferes 04/10/2021minha estante
Obrigada! Quais que você gosta dele?

Julia.Ferraroli 04/10/2021minha estante
Eu gostei bastante de Salem, o iluminado, misery e trocas macabras

Larissa Alferes 05/10/2021minha estante
Obrigada!!!

Gabrielle 13/04/2021

Os dois últimos contos são ótimos.
Minhas impressões de cada um dos contos:

- O telefone do sr Harrigan: a história é boa, talvez não funcionou pra mim porque comecei a ler esse livro em um período de luto;

- A vida de Chuck: conto desconectado,mas parecia bom no começo;

- Com sangue: me fez ter ainda mais vontade de ler Mr. Mercedes, apesar de ter pego alguns spoilers da história;

-Rato: quase um conto de fadas às avessas, mas King usou o artifício da febre e do álcool com Drew pra termos dúvidas se tudo realmente aconteceu e se a tragédia foi apenas uma coincidência.
ArthurAlves 13/04/2021minha estante
Realmente, tem bastante spoiler de Mr Mercedes. E acho que a gente (que não tinha lido) não tem uma experiência completa por não conhecer a Holly anteriormente.

Gabrielle 14/04/2021minha estante
Verdade.
Não esperava por esses spoilers kkkk . Mas acabou aumentando meu interesse.

Eu avisei hahahaha

@lipecelli 14/04/2021minha estante
Ah. Leia a trilogia do Bill Hodges. Um dos melhores livro dele Mr Mercedes...

Gabrielle 15/04/2021minha estante
@lipecelli kkkkkkk.
Está na minha lista ?

Luizgustavo 14/10/2020

4 de 5.
è claro que gostei dos contos,uns mais que outros.São 4 contos sendo que 3 deles muito bom e 1 meio arrastado e enrolado.__O conto que dá nome ao livro, é nota 10, traz de volta, uma velha personagem que todos conhecem, mas enrolou muito na conclusão da história.
__ O telefone do Sr. Harrigan, é bem interessante (voltamos aqui com o tema bully).
__A vida de Chuck, que sim confunde muito, pois foi escrito para causar isso mesmo, mas é uma ótima história,depois que vc amarra as partes, vc entende o que foi a tal vida de chuck.
__O Rato, foi o menos expressivo dos contos.Demorou demais até chegar no tal rato, encheu linguiça pra caramba, o rato com seus diálogos foi engraçado, mas no geral deste conto foi pura enrolação.No geral Com Sangue é um bom livro.Mas não ultrapassa isso. valeuuuu
Alcione13 15/10/2020minha estante
Vai descer bem na fila.
Os contos dele tem muito alto e baixo
Perdi a paciência
Rasrs

Lendo Desespero.
Já leu?

Luizgustavo 15/10/2020minha estante
Não li desespero ainda. Livro de contos é complicado, acho que o único livro de contos que dei 5 estrelas foi do Asimov acho. Eu vi cada resenha chapa branca que eu ri muito, o king tem livro bom,mas quando ele enche linguiça temos que falar kkkkkkkk

Alcione13 15/10/2020minha estante
Concordo plenamente.
Já nem leio mais resenha.
Principalmente as positivas demais.
Sempre tem uma pedra no caminho.
Quanto a contos é meio que sorte.
Também adoro Asimov mas não tolerei nem um pouco a Trilogia da Fundação.
Abandonei

Luizgustavo 15/10/2020minha estante
O problema do fã do king é que eles já acostumarão a bater palma pra tudo dele,e não vê os erros.Agora sobre a fundação, eu li num guia da obra dele, que vc tem que ler os livros dos robôs primeiro depois império galáctico e por ultimo a fundação eu to seguindo esse roteiro kkkkkkkkk

Alcione13 16/10/2020minha estante
Boa sorte. Já fiz esse trajeto...

@lipecelli 07/04/2021

Décimo quinto !
Décimo quinto do mestre, parece que foi ontem que comecei a ler os livros dele...
4 contos, 3 muito muito bons, e 1 não entendi direito (a vida de chuck).

Recomendo a todos, e se alguém entendeu a vida de chuck me avise hahahaha
Gabrielle 13/04/2021minha estante
Ainda tentando entender a vida de Chuck kkkkk

@Gabriela.gramuglia 14/04/2021minha estante
Pelo que entendi ele usou a ideia de que "cada pessoa é um mundo" quando Chuck está morrendo todo o mundo dele também morre.

@lipecelli 14/04/2021minha estante
Não entendi nadaaaaaaa hahaha :)

Gabrielle 15/04/2021minha estante
Legal, Gabriela.
Agora entendi, obrigada por explicar ?
Agora fez algum sentindo kkkkk

jjuniecode 05/12/2023

Meu primeiro livro dele! não foi ruim mas pensei que fosse gostar mais por conta da sinopse, queria muito ter amado esse livro
Gabyz.z 05/12/2023minha estante
Não sei se é recomendado começar com um livro de contos

jjuniecode 05/12/2023minha estante
eu aceito uma recomendação do stephen

luanzz 06/12/2023minha estante
Eu não sou o cara aí de cima, mas já li 27 livros do King. Recomendo "Depois", curtinho e bem bacana, ou "Trocas Macabras", um pouco mais detalhado mas a história incrível!!!

jjuniecode 06/12/2023minha estante
estarei lendo! obrigada

Fernanda 25/04/2021

Ser uma Leitora Fiel faz com que eu agradeça por ter me apaixonado por um autor que mantém um ritmo em suas escritas e sempre surpreende com suas histórias. Fiquei emocionada por SK ter colocado Holly Gibney em foco e apaixonada por mais um livro.
Mariana 25/04/2021minha estante
Já adicionei, tbm sou apaixonada por King e acabei de ler a trilogia Mr Mercedes, quando vi Holly me deu mais vontade ainda rsrs

Fernanda 26/04/2021minha estante
Leia Outsider também, lá ela aparece e no conto ?Com sangue? há várias referências tanto a trilogia quanto a outsider

Mariana 26/04/2021minha estante
Com certeza irei ler

Alan Martins 25/11/2020

Stephen King está se tornando repetitivo
Stephen King dispensa apresentações. Reconhecido por criativas histórias de terror, e suas respectivas adaptações cinematográficas, ele é um dos autores mais vendidos (e lidos) de todos os tempos.

Seu livro mais recente, Com sangue, é composto por quatro novelas, onde King ainda apresenta boas ideias. Só que, apesar de boas, o desenvolvimento dessas ideias não é tão satisfatório assim. Vamos analisar esse livro mais detalhadamente?

Com sangue é um bom livro?
Eu não diria que é um livro ruim, mas também não é bom. Como a obra possui quatro histórias, é interessante falar sobre cada uma em particular.

O telefone do sr. Harrigan
Contatar o além é uma das premissas do terror mais manjadas. King é um inegável fanboy da Apple, e aqui o elemento de contato com os mortos é um iPhone. Sim, o diferencial é apenas esse detalhe tecnológico.

O enredo se desenvolve como uma história de um adolescente comum. Ele faz amizade com um idoso, o tal sr. Harrigan. Trata-se de um ricaço do mundo da bolsa de valores.

Certo dia o jovem dá um iPhone de presente ao sr. Harrigan, que desconhece tal aparelho e diz odiar celulares. Estranho, principalmente para alguém do mundo dos investimentos. Deixamos essa passar, vai ver ele é muito antiquado mesmo.

Quem conhece o anime/mangá Death note vai encontrar semelhanças. A diferença é um celular ao invés de um caderno. Por fim, não é um conto que amedronta, sendo muito fraco perto daquilo que o autor já produziu.

A vida de Chuck
O título já diz tudo! Mas Stephen King fez algo diferente: o conto, que é dividido em três partes, é narrado do fim para o começo. Isso mesmo, meio que de trás para frente.

No começo até parece algo escrito por Philip K. Dick, sobre uma realidade que não parece ser tão real assim. Contudo, as coisas ficam mais pés no chão. Cada parte do conto narra a respeito de uma fase da vida de Chuck.

Há bons momentos aqui e o autor mostrou grande criatividade. Todavia, o início do conto promete algo que não é entregue. Frustra um pouco, mesmo sendo uma história bacaninha.

Com sangue
Conto que dá título ao livro (não diga!). Quem ainda não leu a trilogia Bill Hodges e o livro Outsider (que são interligados) encontrará spoilers pesados por aqui.

A investigadora Holly Gibney terá uma grande surpresa ao assistir a um noticiário na TV: um caso do passado, que parecia resolvido, volta a assombrá-la.

Essa é a melhor história do livro, e também a mais longa. O leitor encontrará boas doses de suspense e elementos sobrenaturais (é King, né), assim como um bom vilão. O final abre uma brecha para uma possível sequência de Outsider. Se não fossem os spoilers, não haveria nenhum problema nessa novela.

Rato
Um autor com bloqueio criativo decide passar alguns meses em uma cabana localizada no meio do nada. Ótima ideia a dele, não? Nada como uma boa dose de perigo para libertar a criatividade!

Enfim, dentre as quatro, é a história mais fraca. O protagonista não tem graça, o enredo é chato e pouca coisa acontece. O rato do título só dá as caras lá pelo final e destoa completamente daquilo que o conto vinha entregando.

King tem essa mania mesmo, ele gosta de colocar um elemento sobrenatural “do nada”, quebrando o clima. Ele pode escrever bons livros sem isso, só que o autor parece não pensar assim. Afinal, seus livros continuam vendendo horrores (em quantidade e também por serem histórias de horror!).

Sobre a edição
Padrão comum: brochura, capa com orelhas, miolo em papel Pólen Soft. Eu prefiro a diagramação da antiga era, quando a editora ainda se chamava Suma de Letras. A fonte era mais confortável. Porém, isso é frescura minha. Não que agora seja ruim, eu só prefiro como era antes.

Quem traduziu a obra foi Regiane Winarski, que já vem traduzindo o autor há algum tempo. Ela tem grande experiência e mandou bem, mais uma vez.

Com sangue: bom ou ruim? O veredito
Quantos livros de Stephen King você já leu? Nenhum? Cinco? Olha, então eu recomendo que você leia um outro livro. O mestre já escreveu muitos, por isso há opções bem melhores.

Se você já leu dezenas e é um grande fã, então Com sangue poderia ser uma recomendação. Pois é isto, uma obra que não impressiona e que demonstra que o autor está se tornando repetitivo, principalmente em sua maneira de escrever.

A única história que salva é um grande spoiler, e tem gente que não quer saber deles. Existem muitos livros melhores por aí, inclusive do próprio Stephen King. Com sangue não vai fazer muita falta em sua lista de leituras.

site: https://anatomiadapalavra.com/2020/11/25/com-sangue-stephen-king-resenha/
kaloskagathos 25/11/2020minha estante
King é assim, hora escreve um livro bom, hora... sei lá, parece ele ele não tava bem quando escreveu aquilo.

kaloskagathos 25/11/2020minha estante
King é assim, hora escreve um livro bom, hora... sei lá, parece que ele não tava bem quando escreveu aquilo.

Alan Martins 25/11/2020minha estante
Pelo tanto que ele escreve também, é complicado sempre sair livros bons. Ele parece ter uma necessidade de escrever e publicar!

Roberto.Vasconcelos 14/09/2023

O elixir mágico do Dr.king
Cara , adoro como o king consegue explorar bem a morte e o imaginário.
Aqui temos 4 histórias muito boas e cada um funciona muito bem.

Destaque maior pra " com sangue" , é nítido o carinho que o king tem pela personagem da Holly Gibney.

A última história do rato me surpreendeu porque nunca ia imaginar que ia acontecer aquilo, lembrou " andando na bala" , um pacto Faustiano.

A vida de Chuck foi confusa no início mas a história se abre conforme você vai lendo , e se torna recompensador. O final foi muito bom. 39 ótimos anos ! Obrigado Chuck!

E o telefone do Sr.harrigan , já teve até filme, foi muito boa também. Legal como o king nos leva a pensar no além túmulo e será que tem sinal de celular lá? Achei uma ideia assustadora.

Bom, é isso aí pessoal.
NayLyra 14/09/2023minha estante
Uma nota bem generosa, diria. ??

Roberto.Vasconcelos 14/09/2023minha estante
Pode ser , mas o coração se apegou.?

NayLyra 14/09/2023minha estante
Quando acontece isso, já era ! ??

ArthurAlves 03/04/2021

Livro de contos do King
Por onde começar a falar de quatro contos incríveis?

Bom, é o primeiro livro de contos do King que leio, e a acredito que por serem contos longos eu não sentir nenhuma diferença na forma de escrever, não foi corrido, tudo detalhado, o ambiente criado com muito cuidado e tudo se encaixa no momento certo.

Gostei de todos

O telefone do Sr Harrigan ?????
A vida se Chuck ?????
Com sangue ????
Rato - ?????

Com Sangue é o conto que dá nome ao livro e tem a Holly Gibney que é personagem da série Mr Mercedes, acredito que por não ter lido a série e por altas espectativas a experiência não foi completa, mas mesmo assim foi uma experiência incrível.
Campos 03/04/2021minha estante
Eu curti esse livro do King mas tem outros de conto bem melhores

ArthurAlves 04/04/2021minha estante
Não duvido. Estou com Escuridão total sem estrelas pra ler.

Sarah 04/04/2021minha estante
???

Flavinha 28/10/2020

Como não amar a escrita de King, e suas histórias. Sou realmente fã do autor e tenho pouco a falar. Gostei bastante dos contos, e um em especial que traz uma ótima reflexão. Vale muito a leitura.
Rafa 28/10/2020minha estante
King tem sempre à minha reverencia

Rafa 28/10/2020minha estante
Boa leitura e bons momentos

Flavinha 28/10/2020minha estante
Pois é ... concordo com vc! ?????