Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

jeslendo 27/10/2022

É o primeiro livro só de contos que leio do autor e realmente não sabia que iria gostar tanto. Me pegou totalmente de surpresa a forma como entrei dentro de cada história e me peguei querendo ler mais sobre elas.

Tenho um certo receio sobre contos, não curtindo a maioria, mas deveria saber que aqui seria diferente, pois consegui gostar de todos que li separadamente dele até o momento, mesmo não sendo muitos.

Eu adorei cada historia, do início ao fim do livro, e me encontrei encantada por tantos personagens diferentes. Foram histórias que comecei sem saber nada sobre elas e que foram me deixando muito surpresa no decorrer da leitura.

CLAUDIA 13/03/2021

Livro de contos
????? 4 contos muito bons... Não sei dizer qual gostei mais... Stephen King é maravilhoso né? Não dá vontade de parar de ler.

Thamiris 23/05/2021

Minha primeira obra lida do King
Me apaixonei!!! Sempre pensei que os fãs do Stephen King estavam exagerando demais ao dar fama para este autor, e que suas obras não seriam lá tudo aquilo de que falavam, porém ao meu ver e somente com este livro, reconheço o quanto errei. Este autor escreve muito bem e por mais que esse livro tenha sido quatro contos que aviso, não se encaixam na categoria de thriller e terror(opinião pessoal), valem super a pena sua lida. Irei com toda certeza comprar outros livros do King e lê-lo(nem acredito que abrirei espaço ao terror, gênero que nunca peguei). Dos contos em "Com Sangue" meus preferidos foram O telefone do Sr. Harrigan e Com Sangue, porém os outros contos não ficam muito atrás não.
diliterando 23/05/2021minha estante
Quero ler

Paiva 09/06/2021minha estante
Leia escuridão total sem estrelas, tbm contos do King, super recomendo!

Bru 01/09/2022

Com Sangue
O telefone do Sr. Harrigan - Adorei, no início já tinha me prendido, adoro a dinâmica do personagem principal estar contando a história com os momentos importantes, como se fosse uma conversa que só ele fala e eu adorei escutar. Amei que não teve clichês, foi um conto sobrenatural que fluiu no ritmo perfeito, estou doida pra ver a adaptação. 5/5 ?

A vida de Chuck - Adorei a mensagem de que todos temos um mundo dentro de nós, tava gostando mais dessa parte da história do que do plot dos fantasmas no porão e o extra dançando na rua, mas gostei da história ser contada ao inverso, porém não me prendeu tanto, mas esse foi o conto mais curto, então não foi arrastado tb a leitura. 4/5 ?

Com Sangue - amei amei amei, adoro esse universo da Holly, quinto livro com essa personagem já, jamais iria esperar como ela iria crescer de Mr. Mercedes pra cá, e dessa vez ela com uma história solo!!!! O King falou na nota que já estava com a ideia desse cinto a mto tempo mas n sabia com quem escreveria e realmente não teria ngm melhor do que a Holly. Fiquei nervosa, desesperada, ansiosa, com raiva, tudo!!! A Holly cada vez se supera mais, cresceu em todas as áreas da vida dela, e está realmente maior!! Espero que tenha mais coisa com ela no futuro, adoro saber que ela está bem e não está fumando. (p.s qualquer menção ao Brady é música para meus ouvidos tb, esse universo de Mr Mercedes só tem prós!) 5/5 ?

Rato - Que história doida, não ficou parada em nenhum momento, sempre um problema ou uma divagação doida do Drew que eu adoro tb, não esperava que esse conto fosse pra um lado de acordo com um rato, pensei que ia ficar sendo uma loucura não sei, mas me surpreendeu, e aquele rato muito descarado tb, como se n bastasse fazer oq fez, ficou de graça pra cima dele ainda!!! Gostei mto mto 4,5/5 ?

ThaAs146 29/01/2023

O livro apresenta quatro contos.
O primeiro, "O telefone do Sr. Harrigan", é um conto interessante sobre fantasmas, vingança e tecnologia.
O segundo conto se chama "A vida de Chuck" e, particularmente, foi o meu preferido de todo o livro. A vida de Chuck é um conto dividido em três atos que estão de traz para frente, sendo o primeiro um pouco medonho e confunso, já o segundo e o terceiro são de apertar o coração e esclarecem os acontecimentos do primeiro.
"Com Sangue" é o próximo conto, e se passa com alguns dos mesmos personagens de Mr. Mercedes e Outsider. O conto é excelente, apenas não pude aproveitar mais pois não ainda não li os outros livros nos quais as personagens aparecem.
Já "Rato", o último conto, pode ser descrito como "um conto de fadas maligno" (retratado assim pelo próprio King na nota do autor).

Josilene.Coelho 29/12/2022

King nunca decepciona, 3 contos muitos bons, principalmente o "com sangue" que podemos acompanhar um pouco mais de Holly Gibney um dos melhores personagens do mestre king.

Caio 12/08/2023

A Holly vale 5 estrelas e mais.
Minha intenção para avaliar este livro era dar notas para cada conto, somar tudo e tirar uma média. Todavia a Holly mudou isso. O último conto também é muito bom. Gosto quando os personagens do King são escritores porque ele faz algumas reflexões sobre o ato de escrever que tenho quase certeza são baseadas nas próprias experiências dele.
A Holly garantiu as cinco estrelas do livro, deve ser porque sou fã dela.
Uma vez li, não me recordo onde, que todo fã é idiota. Tendo a concordar com esta frase, me considerando como exemplo. Os dois primeiros contos do livro são bem mais ou menos. Dito isso, recomendo muito.

Gabrielle 13/04/2021

Os dois últimos contos são ótimos.
Minhas impressões de cada um dos contos:

- O telefone do sr Harrigan: a história é boa, talvez não funcionou pra mim porque comecei a ler esse livro em um período de luto;

- A vida de Chuck: conto desconectado,mas parecia bom no começo;

- Com sangue: me fez ter ainda mais vontade de ler Mr. Mercedes, apesar de ter pego alguns spoilers da história;

-Rato: quase um conto de fadas às avessas, mas King usou o artifício da febre e do álcool com Drew pra termos dúvidas se tudo realmente aconteceu e se a tragédia foi apenas uma coincidência.
ArthurAlves 13/04/2021minha estante
Realmente, tem bastante spoiler de Mr Mercedes. E acho que a gente (que não tinha lido) não tem uma experiência completa por não conhecer a Holly anteriormente.

Gabrielle 14/04/2021minha estante
Verdade.
Não esperava por esses spoilers kkkk . Mas acabou aumentando meu interesse.

@lipecelli 14/04/2021minha estante
Eu avisei hahahaha

@lipecelli 14/04/2021minha estante
Ah. Leia a trilogia do Bill Hodges. Um dos melhores livro dele Mr Mercedes...

Gabrielle 15/04/2021minha estante
@lipecelli kkkkkkk.
Está na minha lista ?

Coisas de Mineira 31/03/2021

“Com Sangue” (If It Bleeds, 2020) é um dos últimos lançamentos do autor de tantos best-sellers, o norte americano Stephen King. À primeira vista lembramos, que o autor presenteia seus fãs a cada década com um livro recheado com 4 grandes contos. E o da década de 2020, sobretudo, veio com as seguintes noveletas: O Telefone do Sr. Harrigan; A Vida de Chuck; Com Sangue; e Rato. Como não gosto de revelar muito a respeito da narrativa dos contos, vou pincelar para vocês um pouquinho a respeito de cada.

Primeiramente, espero que se animem! Porque foi uma leitura muito boa para mim, mesmo em época de pandemia, gravidez e grande desânimo literário (hehehehe). Para aqueles que tanto evitam as obras do autor por medo, ou insegurança, “Com Sangue” é uma obra diferente, que trata de um terror distinto daqueles que assolam os pesadelos. Entretanto, esteja preparado para sentir um calorzinho no coração, pois King sabe como mexer com todo tipo de sentimento. Vamos lá!

“… a internet era como um cano de água quebrado cuspindo informações em vez de água.”

O TELEFONE DO SR. HARRIGAN

Neste conto, se não estivéssemos lendo sobre as primeiras gerações dos telefones móveis da Apple, o iPhone, poderíamos facilmente crer estar lendo uma das clássicas histórias do autor dos anos 80. O clima é muito aconchegante ao Leitor Fiel. Nos sentimos muito em contato com o “velho” King. E iremos nos deparar com uma “amizade” entre um garoto de 12 anos, o Craig, e um vizinho, o Sr. Harrigan. Entre idas e vindas nesse relacionamento, Craig resolve presentear o Sr. Harrigan com um celular. O velho não é adepto às tecnologias, e primeiramente fica um pouco desconfiado.

Como pensar que poderemos ter um pouco de terror clássico, e assuntos sobrenaturais em um conto com essas características primárias? Pois bem, senhoras e senhores… não podemos subestimar nunca os dons de Stephen King, não é mesmo? O autor declaradamente não gosta de telefones celulares. Admite ter demorado “eras” para utilizar um. E sua crítica mais velada, talvez, possa ser lida no seu romance Celular. Aqui, iremos encarar o que algumas ligações feitas na hora do desespero e da angústia podem ocasionar. Ou não!

“- Isso só prova o que dizem, que nenhum bom gesto passa incólume.”

A VIDA DE CHUCK

Aqui teremos, explico desde já, um relato em 3 momentos diferentes. E poderemos perceber que, ainda assim, elas acabam por compreender gêneros diferentes. Foi o conto que mais me deixou a refletir, uma vez que não é narrado cronologicamente, e precisamos ir juntando as partes para formar um todo ao fim da leitura. Iremos encarar aqui a decadência, o flerte com a morte, os desenvolvimentos durante uma vida, a história de uma infância… King foi pontual!

Então será possível experimentar níveis diferentes de horror nessas 3 narrativas. Desde “o fim do mundo”, bem como casas mal-assombradas. Pelo menos foi o que consegui compreender. Talvez esse tipo de história conte muito com o tipo de interpretação do leitor. Das 3 etapas da vida de Chuck que acompanhamos, a que mais gostei foi quando ele estava na meia-idade. É um momento divertido, que ameniza um pouco da tristeza que já sabemos que virá no fim. Os mais conhecedores de obras que inspiram o Mestre, como Twilight Zone, percebem que “A Vida de Chuck” tem um pouco desse material.

“Eu me contradigo? Pois muito bem, eu me contradigo. Sou amplo, contenho multidões.
~ Walt Whitman”

COM SANGUE

Em “Com Sangue”, o maior conto, e aquele que dá nome ao livro, encontraremos uma querida e já conhecida personagem. Em outras palavras, a protagonista é Holly Gibney. Ela está na trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno), e em Outsider. Afirmo que é bem interessante você já a conhecer dessas outras aventuras, para aproveitar melhor o que King nos conta aqui. Já sabemos que o autor tem muita estima por essa personagem, ou seja, é sempre um prazer rever Holly superando suas dificuldades e vencendo as barreiras de sua condição.

Aqui, não posso me demorar em minhas descrições para não falar demais… é um conto que necessita da construção pouco a pouco do que você vai lendo. Acontece, depois que a explosão de uma bomba destrói uma escola, Holly começa a ter uns sentimentos de desconfiança a respeito de certa pessoa. Então, a partir daí ela começa uma investigação perigosa, e individual. Tenta não envolver seus colegas da agência Achados e Perdidos, e se guia muito por tudo que aprendeu com Bill Hodges. Ela está novamente perseguindo uma criatura tão desconhecida e horripilante, quanto àquela de Outsider.

“- A gente percebe que pode ter qualquer coisa por aí.”

RATO

Em “Rato” revisitamos um tema que King AMA: vida de escritor! Recorrentemente ele aborda até mesmo vieses de sua própria vida e experiências, explanando através de personagens como Jack Torrance, Michael Noonan ou Paul Sheldon. Então, conheça Drew Larson. Ele é um escritor que poderá nos dar uma boa noção de como não é fácil essa vida de quem cria histórias. Ele é muito bom em escrever contos, e alcançou algum sucesso com certos deles. Porém, por umas 3 vezes, de forma fracassada, tentou escrever um romance, uma novela longa. E as coisas foram para um lado bem desagradável!

O lance aqui é que as falhas em tentar escrever essas histórias maiores, trouxeram com elas, cada vez mais, alguns danos psicológicos a Larson. E assim, enquanto dava uma volta, ele tem um insight maravilhoso: surge a certeza que ele tem um livro praticamente pronto. Finalmente, só é preciso se isolar, e digitá-lo. Essa é sua última chance, sua tentativa desesperada. E para fazer isso funcionar, por outro lado, se dirige para uma casa de veraneio que foi de seu pai. Desagradando sua esposa, por estar longe, fazendo algo que mexe com seu psicológico, sozinho e ainda em meio a promessa de uma tempestade daquelas!

Em conclusão, o ponto chave desse último conto, é que a certo momento, Drew começa a se perder em sua própria escrita. Como resultado, lhe faltam palavras, as palavras certas. Por fim, ele acaba tendo umas alucinações, ou, devido ao isolamento e sua obsessão por terminar a escrita, aquilo possa ter acontecido de verdade! Quem sabe? E aí deixo a seu critério decidir se o final dessa narrativa se sustenta. O que é real, o que não é… Tanto King, quanto eu, vamos deixar para que sua experiência com o conto lhe dê qual a melhor perspectiva.

“Você precisa convidá-los, pensou Drew. Vampiros, Wargs. O diabo com as botas pretas de montaria. Você tem que convidar…”

Dessa forma, com uma edição muito bem-feita, sua capa é a mesma da gringa. Em síntese, a editora Suma mais uma vez não decepciona os fãs de King, com uma obra que não demorou a chegar por aqui, após ser publicada “lá fora”. Em papel pólen, e fonte agradável à vista, sua leitura tem tudo para ser confortável. Quer dizer… confortável até onde o Mestre King deixar ser!

“Nada era eterno, exceto talvez a mente de Deus, e mesmo aos doze anos eu tinha dúvidas sobre isso.”

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/com-sangue-stephen-king-resenha/

Mika Busch 21/07/2022

Mais um King pro histórico
Quatro histórias bem diferentes uma da outra, nenhuma ruim, uma incrível, nota 3,5.
King é minha zona de conforto, mesmo em histórias simples sem grandes acontecimentos nunca me arrependo de ler, porque a forma que ele escreve e desenvolve os pensamentos dos personagens pra mim já é suficiente.

CA 21/03/2021

Mais um livro do mestre King lido, sei que tenho muitos outros para ler, principalmente os mais antigos, mas não resisto aos lançamentos.
Aqui vamos ter 4 contos, o primeiro é O Telefone do Sr Harrigan, nesse primeiro conto, vamos conhecer Craig, um garoto que acaba indo ajudar o milionário Sr Harrigan, que vive sozinho em sua mansão, ele tem o costume de enviar cartas em 4 datas ao ano, e com elas raspadinhas, e em uma delas Craig acaba ganhando.
Ele compra um celular para o Sr Harrigan, como presente de agradecimento, primeiro o velho não gostou, não queria tecnologia, porém com o tempo Craig mostra as vantagens de se ter um celular pra ele.
Esse primeiro conto não gostei muito, achei que acabou meio sem pé e nem cabeça, e achei que o King poderia fazer melhor.
O segundo conto, é A Vida de Chuck, e aqui vamos ter uma leitura que teoricamente começa do final para o começo, onde a vida de todos estão acabando, depois quando tudo está bem e Chuck também, e por fim, ele na infância.
Mais um conto que não me atraiu muito, porém nós faz refletir como a vida é curta e que devemos aproveitar ao máximo tudo o que temos.
O terceiro conto, Com Sangue, traz novamente a personagem Holly Gibney, ela quer resolver um caso de assassinato em massa que aconteceu em uma escola, e começa a ver muitas coincidências do que já viveu em outras histórias.
Esse para mim foi o melhor conto, rever a personagem que se torna tão familiar, que sempre gostei, aqui King volta a escrever policial e mostra o que sabe fazer de melhor.
E por último temos Rato, onde conta a história de um escritor frustado, que nunca conseguiu fazer um romance decente e que todos gostassem, até ir passar alguns dias na cabana de sua família, que a muito tempo estava abandonada, e de repente começa a ver um rato, e aí que a vida dele acaba mudando.
Mais um conto que não gostei tanto, porém conseguiu me prender mais dos que os dois primeiros, e meu balanço desse livro é que, apesar de tudo, vale a pena dar uma chance e ler, principalmente ler Com Sangue.
Tuts 21/03/2021minha estante
Tar,se vale a pena dar uma chance pq vc só deu 2,5? Não é uma nota boa

CA 21/03/2021minha estante
Pq não gostei de todos os contos, mas gosto é gosto, então ainda assim, vale a pena ler sim

yasmine 04/01/2021

As coletâneas do king são imperdíveis, historias rapidas e instigantes que nos deixam querendo mais. Na minha opinião o melhor conto é o que da titulo ao livro, ele é continuação indireta da trilogia bill hodges e direta de outsider, entao se você nao leu nenhum desses esteja avisado que tem muitos spoilers. King se reinventando e mantendo-se atual.

Daiana.Maia 15/03/2024

Já li livros melhores do autor, das quatro novelas que o livro contém a terceira, Com Sangue é a melhor, as outras são bem medianas.

Vinicius39 11/09/2023

O king é realmente o king!
Esse é o primeiro livro de contos que eu leio do king e achei maravilhoso!! É uma leitura fluida (como sempre),são contos muito diferentes um dos outros e são histórias muito cativantes.

O primeiro conto é o meu favorito "o telefone do sr harrigan" é muito bonito,diferente,com um toque sombrio e misterioso,mas no fundo tem uma das melhores mensagens. E tem filme na Netflix.

O segundo conto " A vida de Chuck ",é o mais black mirror,porque ele conta a história em 3 etapas,ele começa com o final e termina com o começo. A primeira parte desse conto me deixou completamente arrepiado e me fez sentir que eu estava dentro da história,mistura o horror,com o levar da vida da maneira mais bonita. Vai ganhar adaptação em breve.

O terceiro conto "Com sangue" é extremamente maravilhoso,é o maior conto do livro,é o mais pesado,ele te deixa no meio da história e vc não quer parar de ler até saber o desfecho. Esse conto já tem uma pegada policial e tem a investigadora Holly que já apareceu em outros livros do King e esse conto tem spoilers de outras obras.

O quarto é último conto "Rato" é o mais surtado,meio místico com toques de contos de fada,é muito maluco e no final vc fica "gente o que eu acabei de ler??" porém não deixa de ser muito divertido.

No final,King consegue ser maravilhoso em qualquer coisa que ele se propõe a fazer, LEIAMM!!

Alan Martins 25/11/2020

Stephen King está se tornando repetitivo
Stephen King dispensa apresentações. Reconhecido por criativas histórias de terror, e suas respectivas adaptações cinematográficas, ele é um dos autores mais vendidos (e lidos) de todos os tempos.

Seu livro mais recente, Com sangue, é composto por quatro novelas, onde King ainda apresenta boas ideias. Só que, apesar de boas, o desenvolvimento dessas ideias não é tão satisfatório assim. Vamos analisar esse livro mais detalhadamente?

Com sangue é um bom livro?
Eu não diria que é um livro ruim, mas também não é bom. Como a obra possui quatro histórias, é interessante falar sobre cada uma em particular.

O telefone do sr. Harrigan
Contatar o além é uma das premissas do terror mais manjadas. King é um inegável fanboy da Apple, e aqui o elemento de contato com os mortos é um iPhone. Sim, o diferencial é apenas esse detalhe tecnológico.

O enredo se desenvolve como uma história de um adolescente comum. Ele faz amizade com um idoso, o tal sr. Harrigan. Trata-se de um ricaço do mundo da bolsa de valores.

Certo dia o jovem dá um iPhone de presente ao sr. Harrigan, que desconhece tal aparelho e diz odiar celulares. Estranho, principalmente para alguém do mundo dos investimentos. Deixamos essa passar, vai ver ele é muito antiquado mesmo.

Quem conhece o anime/mangá Death note vai encontrar semelhanças. A diferença é um celular ao invés de um caderno. Por fim, não é um conto que amedronta, sendo muito fraco perto daquilo que o autor já produziu.

A vida de Chuck
O título já diz tudo! Mas Stephen King fez algo diferente: o conto, que é dividido em três partes, é narrado do fim para o começo. Isso mesmo, meio que de trás para frente.

No começo até parece algo escrito por Philip K. Dick, sobre uma realidade que não parece ser tão real assim. Contudo, as coisas ficam mais pés no chão. Cada parte do conto narra a respeito de uma fase da vida de Chuck.

Há bons momentos aqui e o autor mostrou grande criatividade. Todavia, o início do conto promete algo que não é entregue. Frustra um pouco, mesmo sendo uma história bacaninha.

Com sangue
Conto que dá título ao livro (não diga!). Quem ainda não leu a trilogia Bill Hodges e o livro Outsider (que são interligados) encontrará spoilers pesados por aqui.

A investigadora Holly Gibney terá uma grande surpresa ao assistir a um noticiário na TV: um caso do passado, que parecia resolvido, volta a assombrá-la.

Essa é a melhor história do livro, e também a mais longa. O leitor encontrará boas doses de suspense e elementos sobrenaturais (é King, né), assim como um bom vilão. O final abre uma brecha para uma possível sequência de Outsider. Se não fossem os spoilers, não haveria nenhum problema nessa novela.

Rato
Um autor com bloqueio criativo decide passar alguns meses em uma cabana localizada no meio do nada. Ótima ideia a dele, não? Nada como uma boa dose de perigo para libertar a criatividade!

Enfim, dentre as quatro, é a história mais fraca. O protagonista não tem graça, o enredo é chato e pouca coisa acontece. O rato do título só dá as caras lá pelo final e destoa completamente daquilo que o conto vinha entregando.

King tem essa mania mesmo, ele gosta de colocar um elemento sobrenatural “do nada”, quebrando o clima. Ele pode escrever bons livros sem isso, só que o autor parece não pensar assim. Afinal, seus livros continuam vendendo horrores (em quantidade e também por serem histórias de horror!).

Sobre a edição
Padrão comum: brochura, capa com orelhas, miolo em papel Pólen Soft. Eu prefiro a diagramação da antiga era, quando a editora ainda se chamava Suma de Letras. A fonte era mais confortável. Porém, isso é frescura minha. Não que agora seja ruim, eu só prefiro como era antes.

Quem traduziu a obra foi Regiane Winarski, que já vem traduzindo o autor há algum tempo. Ela tem grande experiência e mandou bem, mais uma vez.

Com sangue: bom ou ruim? O veredito
Quantos livros de Stephen King você já leu? Nenhum? Cinco? Olha, então eu recomendo que você leia um outro livro. O mestre já escreveu muitos, por isso há opções bem melhores.

Se você já leu dezenas e é um grande fã, então Com sangue poderia ser uma recomendação. Pois é isto, uma obra que não impressiona e que demonstra que o autor está se tornando repetitivo, principalmente em sua maneira de escrever.

A única história que salva é um grande spoiler, e tem gente que não quer saber deles. Existem muitos livros melhores por aí, inclusive do próprio Stephen King. Com sangue não vai fazer muita falta em sua lista de leituras.

site: https://anatomiadapalavra.com/2020/11/25/com-sangue-stephen-king-resenha/
Nimrod Serrano 25/11/2020minha estante
King é assim, hora escreve um livro bom, hora... sei lá, parece ele ele não tava bem quando escreveu aquilo.

Nimrod Serrano 25/11/2020minha estante
King é assim, hora escreve um livro bom, hora... sei lá, parece que ele não tava bem quando escreveu aquilo.

Alan Martins 25/11/2020minha estante
Pelo tanto que ele escreve também, é complicado sempre sair livros bons. Ele parece ter uma necessidade de escrever e publicar!