Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

Pollyanna Reis 22/11/2022

COM SANGUE
Com Sangue é uma coletânea composta por quatro contos bem diferentes entre si. Meus contos favoritos foram: O Telefone do Sr. Harringan e Com Sangue. Com uma narrativa curta, envolvente e fluida King, provoca no leitor momentos de horror e muita tensão na medida certa. Com Sangue é um livro que fala sobre amor, amizade, a maldade humana e também justiça. Adorei os personagens e fiquei muito fã da Holly Gibney, uma personagem que também faz parte de outro livro do autor e que terá um livro solo ano que vem. ??? Foi uma experiência boa e muito positiva, então super recomendo.

Bia 20/09/2020

Não costumo ler livros de contos, mas acabei pegando esse pensando que era normal, era contos

É bom.. começa com um conto envolvendo criança, que sempre é o forte do King.. um menino que tinha um apego muito grande a um idoso que acabou falecendo.. o caso é que o garoto colocou um iPhone no caixão.... e conseguia deixar mensagem.. então os desafetos do menino começam a morrer de forma misteriosa. Achei que o Stephen King poderia ter transformado esse conto em livro tranquilamente..

O segundo conto começa em tom apocalíptico, terremotos, doenças, todo mundo morrendo.. com o desenrolar da história vc descobre que na verdade é um cara que está morrendo e aquele "mundo" acabando, é o mundo dentro da cabeça dele. Achei a ideia boa, mas pouco desenvolvida..

O terceiro conto é o que leva o título do livro. Se passa no contexto do "Mr Mercedes". É bem legal, mas faz referências demais à trilogia do Mr. Mercedes e pode ficar confuso pra quem não leu...

O quarto e último conto foi o que mais gostei e penso que poderia ter sido um livro inteiro tb.. um escritor com bloqueio que só consegue escrever contos, mas nunca um romance inteiro se isola num chalé para escrever. As ideias vêm com facilidade, mas quando o bloqueio volta, lhe é oferecido um pacto...

"Quando você cresce em uma cidade com estradas de terra e sem sinal de trânsito como Harlow, o mundo é um lugar estranho e tentador, e você deseja tocar nele de uma forma que a TV não era capaz."

"Acho que vivemos a maior parte do tempo sozinhos. Ou por escolha, como ele, ou só porque o mundo foi feito assim."

"O mundo está descendo pelo ralo e tudo que a gente consegue dizer é 'que droga'. Acho que pode ser que a gente também esteja descendo pelo ralo."

Renata.Oliveira 03/05/2022

Já li melhores de King. O livro é composto por quatro contos independentes e nenhum dos quatro despertou muito meu interesse.
Os personagens não foram muito cativantes (exceto os do conto "Com Sangue", mas só porque já eram queridos conhecidos de outros livros), o terror e o suspense passaram longe e eu não entendi muito bem a proposta dessa compilação de contos.
Enfim, em "Escuridão Total sem Estrelas", do mesmo autor, os contos dão de mil a zero nesse, vamos combinar.
Sigo amando King e mal posso esperar pra ler outra obra dele, mas essa deixou a desejar.

Vini87 13/06/2022

Muito bom.
Vamos lá...

Gostei bastante do primeiro conto, cheio de críticas e um terror diferente e legal. O segundo gostei médio, como disse anteriormente nas atualizações da leitura, o Ato I foi sensacional. O terceiro conto já não curti muito, achei muito investigativo. O quarto achei uma viagem muito louca e muito boa.

Fer 30/01/2021

Não gosto muito de livro de contos, mas do king a gente sempre compra RS.
Não achei todos legais, apenas o primeiro e o último que é mais voltado ao sobrenatural e suspense.
Se não tiver nada pra ler, vale a pena.
Mascarini 30/01/2021minha estante
Eu tenho é medo kkkkkkkkkkkkk

Fer 08/04/2021minha estante
Tenha não. O livro é bom demais

Luciano Luíz 07/12/2020

Raramente STEPHEN KING produz bons contos. Existem aqueles que se destacam, mas somados são ainda mais raros. COM SANGUE contém quatro narrativas que infelizmente adicionam pouco a qualidade da obra do autor ao longo das décadas.
O primeiro conta a história de um homem com quase noventa anos, bilionário que vive num casarão no fim do mundo (algum ponto do Maine como de costume) e recebe diariamente jornais e semanalmente revistas. Então um menino que cuida de suas plantas fala das maravilhas do iPhone e o velho diz não ter interesse. O menino então presenteia o idoso e rapidamente o convence das coisas incríveis como ter notícias e a movimentação da bolsa de valores em tempo real e blá, blá, blá. O conto se desenvolve muito bem enquanto o velhote vai aprendendo e filosofando sobre a internet, mas depois ele morre e então a trama perde toda a sua grandeza e aí os acontecimentos (aparentemente) sobrenaturais tomam conta e a história fica ruim em todos os aspectos.
O segundo conto é dividido em três partes. Ali temos uma narrativa confusa sobre um tal Chuck e ao final da primeira parte a coisa se revela e então pode-se dizer que é uma história curta que vale o investimento. Porém, são três partes. O conto é construído de forma retroativa, ou seja, contado de trás pra frente (não funciona tão bem assim ali) e a bem da verdade as partes dois e três não são tão importantes quanto a primeira. Há detalhes que dão uma riqueza maior sobre o protagonista, mas sinceramente, é bem melhor esquecer essas partes devido a baixa qualidade se comparadas com o início (que é o final). Pois lá há um mistério que quando revelado faz o conto adquirir um destaque e tanto na carreira de King.
O terceiro conto contém como heroína uma moça chamada Holly (que aliás, apareceu na trilogia MR. MERCEDEZ e depois fez uma importante ponta em OUTSIDER) e agora ganha um papel maior, mas, convenhamos, COM SANGUE (é, o conto dá nome a coletânea) em verdade é uma versão em miniatura de Outsider, com início monótono, mostrando mais do mesmo, com acontecimentos semelhantes, já que o vilão é da mesma raça do romance, uma criatura que pode se metamorfosear. Apesar das repetições e do começo arrastado, a história tem uma única vantagem: Holly que pode ser considerada uma das poucas personagens de King que realmente amadurece na questão da mentalidade (ela tá quase na meia-idade, mas sabe como é) além é claro de ter a participação de outros personagens que curiosamente não parecem amadurecer (ok, são jovens, mas sabe como é), inclusive um policial aposentado (não me refiro ao Bill que faleceu no terceiro livro da trilogia). Mas, enfim, no geral é o único texto aqui que compensa dar uma conferida.
O quarto e último conto é intitulado RATO, e fala dum professor e escritor que tem sucesso como contista, mas que já tentou produzir um romance e por causa disso quase incendiou a casa. Mas em determinado dia quase atravessando a rua teve uma visão dum romance de faroeste e assim decide ir pra casa do falecido pai a centenas de quilômetros para escrever na solidão sua obra. A esposa não gosta da ideia, ainda mais depois que uma tempestade é anunciada e ela perde o contato com ele. No meio da floresta no chalé o cara começa a escrever o romance num ótimo ritmo, mas os dias vão passando e o desânimo das palavras aparece e nada mais faz sentido (como na experiência do romance anterior). Então a tempestade chega e durante a forte chuva e o frio, ele abre a porta da casinha (para ver uns estragos possivelmente em seu carro com galhos de árvores devido a força do vento) e na varanda um rato com a patinha machucada está tremendo. O recolhe e o deixa ao lado da lareira. Então como forma de agradecimento por ter sido salvo o rato diz que realizará um desejo do sujeito. E este pede que o romance seja concluído. O rato diz que realizará o desejo, mas em troca quer algo... enfim, a ideia é boa, mas a execução não é das melhores. Infelizmente é bem ruinzinho. As conversas são monótonas e é estranho ler um conto tão ruim do King quando ele é especialista em produzir boas histórias tendo escritores como protagonistas...
Em resumo essa coleção deixa demais a desejar. Quando comecei a leitura estava com a ansiedade nas alturas porque King nunca foi um grande contista, mas daí o conto do velho e o smartphone me fez se sentir melhor e eu sorria naquele silêncio aconchegante, mas daí as deficiências aparecem e tudo vai pro ralo... uma pena...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
Samuel Simões 20/12/2020minha estante
Tinha expectativas mas já até perdi. Kkkkk li recentemente Outsider e achei fraco demais o final. Ao menos pra mim foi brochante o que ele fez com o vilão da história.

Márcio Felipe 27/03/2023

Um Ótimo livro de Contos
Sem dúvida é um ótimo livro de contos, apesar de sempre o escuridão total sem estrelas vai ser o meu favorito. Contos como sempre ótimos que você fica se perguntando como ele teve essas ideias.

O primeiro conto “O telefone do Sr. Harrigan”, vai falar de uma amizade entre Craig e o Sr.Harrigan e apesar de ter poucas páginas, me simpatizei total com o Sr.Harrigan e fiquei muito triste que iria vir a seguir kkk. Mas logo fui surpreendido com os acontecimentos sobrenatural ao decorrer da história, sensacional esse conto.

O Segundo conto “A Vida de Chuck”, como o próprio título sugere, vai falar da vida de Chuck porém com uma linha narrativa que até então nunca tinha visto king abordar que é escrever sobre a vida dele de trás pra frente, ou seja, é dividido em 3 atos que vai começar primeiro com a morte de Chuck, depois a vida adulta e encerrando ele sendo criança, e claro que uma pitada de sobrenatural que king adora. Confesso que esse é o que menos gostei. Na verdade eu estava gostando no começo abordando o atoa 1 até que deu uma caída na história para mim.

O Terceiro Conto “ Com Sangue”, o que falar desse conto maravilhoso, fora que trás de volta a minha personagem favorita Holly Gibney, está sensacional como sempre e pela primeira vez sendo protagonista da história, nesse conto eu sugiro que leia Outsider para pode entender melhor a criatura abordada, é meu conto favorito do livro que trouxe de volta um mix de emoções e a pegada investigativa de quando li outsider.

O quarto conto “Rato” achei incrível a ambientação, adoro ambientes de casas isoladas e uma series de acontecimentos, aqui o king vai abordar até onde um escritor é capaz de fazer para ter boas ideias para escrever um livro de sucesso e tem um final surpreendente.
Daniel 07/04/2023minha estante
Não sabia que o conto ?O telefone do Sr. Harrigan? foi publicado nesse livro. Legal! Ele ficou bem famoso depois que a Netflix incluiu o filme no catálogo.

Márcio Felipe 07/04/2023minha estante
Sim, confesso que não vi o filme ainda, mas pelo trailer deve ser totalmente fiel ao conto.

Kleber 08/07/2021

Ótima coletânea de contos do mestre do horror
"Com sangue" é a minha primeira experiência com o lado contista do Stephen King, e é, talvez, a melhor coletânea de contos que já li na vida!

O primeiro conto, intitulado "O telefone do Sr. Harrigan, nos transporta de volta a uma época em que os smartphones, juntamente com suas inúmeras funções, eram novidade no mundo todo. Mas é claro que algo supostamente sobrenatural vem junto com essa nova tecnologia.

A segunda história, chamada "A vida de Chuck" é divida em três atos, começando em orden reversa pelo terceiro e último ato, intitulado "Obrigado, Chuck!", que nos leva a refletir que, de fato, o mundo acaba para quem morre.

O terceiro e mais longo conto, que inclusive dá nome ao livro, é o "Com sangue", protagonizado pela queridíssima Holly Gibney, que até onde sei, está presente também em outra obra do King, Mister Mercedes. A história se desenvolve a partir de um atentado a uma escola, que deixou muitos mortos e feridos, e que levou nossa protagonista a desconfiar que existia uma entidade sobrenatural por trás da tragédia. Uma criatura que se alimenta da dor, do sofrimento e do medo. Devo destacar que esse foi meu conto favorito!

E por fim, temos "Rato", um conto onde o King tem a oportunidade de dissertar um pouco sobre o processo de escrita, mostrando ao leitor o drama de um escritor cujo maior sonho é escrever um romance. Ele decide se isolar em um chalé no meio do nada para poder escrever com tranquilidade, mas se tratando de uma história do King, sabemos que nem tudo vai sair como o planejado.

Essa foi a minha terceira leitura de uma obra do Stephen King esse ano, e mal posso esperar para começar a próxima! Super recomendo que leiam esta coletânea!

Jaquelline.S. 14/09/2021

Curti
'O telefone do sr. Harrigan' - achei a história interessante, King sabe nos manter intrigados. Bem escrito, história intrigante, final bacaninha.
'Obrigado, Chuck!' - são 3 contos em sequência na verdade. Conta, de forma inversa, a história de Chuck. Eu curti, achei bacaninha a história. A primeira parte e a última dá um certo nervoso, imaginando se acontecesse algo similar de verdade.
'Com sangue' - acontece uma tragédia e abala muito a personagem Holly. E também a deixa desconfiada, digamos assim. Ela decide investigar e acaba esbarrando em algo parecido com o que ela já havia enfrentado uma outra vez. Esse conto foi mais longo. Até que achei interessante a história, mas podia ter sido mais sucinto.
'Rato' - história de um escritor frustrado, não conseguia escrever romance só contos. Um dia surge uma ideia, ele consegue vizualizar a história, como se ele ficasse dentro daquele 'universo' e decide arriscar mais uma vez escrever um romance. Conforme vai desenrolando a história, vai acontecendo algumas coisas, uma bizarrice aqui, outra ali. Achei interessante, gostei.

Larissa 19/09/2022

Histórias surpreendentes
Primeiro livro de contos que leio. Das quatro histórias que contém esse livro, o que mais gostei foi Com Sangue. Esse conto em específico faz muita referência com o livro de Outsider (meu livro favorito até agora do King).
Além disso, tem referências a outros livros como Mr. Mercedes, e apesar de não ter lido ainda esse, não me incomodou os spoilers que peguei.
Ao todo, King tem uma facilidade incrível de escrever histórias que são completamente diferentes, mais que deixa claro que é ele quem está escrevendo.

Erika 03/11/2020

Com sangue
Finalmente finalizei "com sangue"
Livro com quatro contos do Stephen King. E são eles:
?? O telefone do senhor Harrigan.
Craig um menino de 9 anos passa parte do seu tempo fazendo companhia para o idoso Sr Harrigan e os dois acabam construindo uma relação de amizade. O senhor Harrigan morre e craig sabe que vai sentir muita falta do amigo. Ele então coloca o telefone do Sr Harrigan no bolso dele dentro do caixão. E aí coisas sobrenaturais passam a acontecer.
E a gente vai acompanhando Craig da infância até a vida adulta. Gostei muito do conto. Queria até que fosse mais extenso. Daria pano pra manga. Rs
?? A vida de Chuck.
Chuck um cara fazendo 39 anos. Começa a aparecer a mensagem "obrigado Chuck " em tudo que é lugar. O conto segue uma linha e depois outra. É um conto mais reflexivo e confesso que não achei tão bom mas tá valendo.
?? Com sangue.
O conto que dá nome ao livro foi o mais legal. Pois traz a Holly, personagem da trilogia Bill Hodges e Outsider. Ela precisa combater o mal mais uma vez. É uma personagem muito querida e o conto muito bem escrito .
Sugiro que leiam a trilogia e outsider antes. Pois o conto vem carregado de spoilers dessas obras. Nota 10 pra esse conto .??
?? Ratos.
Um escritor deixa sua família para ir à um local isolado em busca de inspiração para escrever. Fica doente e num desses devaneios (ou não.) Ele vê um rato que lhe faz uma proposta tentadora. precisa escolher entre o sucesso e a morte de uma pessoa próxima. Venham descobrir qual a escolha que Drew vai fazer.

Mais uma obra fantástica do mestre. ??

Dai 07/11/2020

Adorei rever Holly Gibnei
" Eu amo a Holly. É simples assim. Ela deveria ter sido uma personagem pequena em Mr. Mercedes, só fazer uma participação peculiar. Mas ela roubou meu coração (e quase roubou o livro). Sempre fico curioso para saber o que ela está fazendo e como está vivendo." - Stephen King.
O conto Com Sangue que dá nome ao Livro traz de volta a personagem Holly Gibnei com toda a sua peculiaridade. Sim, nós também amamos a Holly. Nessa história conhecemos mais um pouco do seu passado, o que só deixa a personagem ainda melhor.
O telefone do Sr Harrigan traz personagens muito bem construídos, com os toques de amizade e sobrenatural tão marcantes nas histórias de King. A vida de Chuck nos instiga sobre um mundo de possibilidades, afinal, em cada um cabe um universo. Rato mexe muito com nossas convicções em relação à moral e tem um toque muito bom de suspense.
DedaMagic3 07/11/2020minha estante
E eu que já amei e ainda nem li ??

Dai 07/11/2020minha estante
Tenho certeza que se ler vai amar mais ainda!??

Gabriel.Henrique 27/08/2023

No geral eu achei bem interessante este livro, o primeiro livro de contos do King que leio, e devo admitir que me surpreendi, "O telefone do Sr. Harrington" era o meu preferido até ler "Rato" que se tornou o meu favorito, gostei como a história fluiu extraordinariamente bem, e o desfecho, mesmo sendo previsível, me rendeu boas doses de prazer hehehe no meu pódio ficaria assim
1- Rato
2- O telefone do Sr. Harrington
3- Com sangue
4- A vida de Chuck

No geral, vale o tempo investido, é um livro digno de Stephen King, não dei nota máxima por conta do conto que ficou no meu quarto lugar.

Sr_Tigeer 22/12/2020

Afiado e Atualizado!
Sempre que leio os livros de contos do SK, tenho a impressão de que estou lendo, textos prontos para serem roteirizados tanto para os cinemas, quanto para o mercado das séries, nesse livro em específico, 2 dos 4 contos, tem potencial de SOBRA para isso! Gostei de ver, King se aventurando nos termos digitais, e atuais, chega a ser engraçado em alguns momentos, os personagens do primeiro conto, tendo contato com um Apple ?

O primeiro conto é perturbador, leve, porem perturbador, e com toda certeza mostra muito sobre as facetas do autor, que sabe criar cenários, criar personagens divertidos, e mais do que isso, SK sabe criar RELAÇÕES, e esse conto é a prova disso.

Os outros 3 contos, também entregam boas histórias, ressalva para o conto "Com sangue" que dá nome ao livro, sem dúvidas, vai chamar a atenção para uma futura obra nos streamings, ou cinema, ou quem sabe, um livro independente, torço pra isso!

?????
Guilherme 14/01/2021minha estante
A vida de Chuck daria um Nolan de respeito.

O Amor em Letras 28/08/2021

Excepcional
Amo abundantemente tudo relacionado a Stephen King. Os 4 contos são ótimos, vou fazer um breve resumo sobre cada e espero que interesse a você:
O telefone do sr. Harrigan me divertiu muito. Fala sobre a infância/adolescência de um jovem que trabalhou com um senhor muito rico, e, no enterro do velho o garoto coloca o celular do sr. em seu bolso, para ser enterrado junto a ele. A partir daí, algumas coisas, no mínimo estranhas, acontecem.
A vida de Chuck é uma mistura de confusão, diversão e epifania. Adoro a forma como o Rei construiu esse personagem e as pessoas que fazem parte do enredo. Me divertiu, me animou e me fez refletir.
Com sangue, acreditou eu, é o carro chefe desse livro. Emocionante, longo e traz uma personagem incrível de Mr. Mercedes de volta, como protagonista, porque outros integrantes também apareceram. Esse é de longe o mais obscuro e é incrível. É óbvio que é um conto, então não espere uma narrativa extremamente detalhista com um desfecho de cair a boca, mas ainda sim é ótimo.
E por último, o rato. Eu tenho fobia, morro de medo e dei graças ao perceber que o último conto não fomentou isso em mim. Não dá medo, nem um pouquinho, ok? Sou suspeita para falar. É realmente focado no processo de escrita de um romance de um ?professor escritor? frustrado. E por acaso, risos, aparece um rato na história.
Adorei todos, provavelmente o último seja meu menos preferido.