Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Celi Gomes 13/09/2020

É incrível o quanto King consegue ser criativo a partir de situações banais e consegue criar histórias mesclando vários acontecimentos que se passaram, às vezes, com anos de diferença.... King é mestre e a cada livro que leio dele tenho certeza que ele é o meu autor favorito!

aninhalivros0 15/07/2022

Se tem sangue - Stephen King
Pessoalmente, não gosto muito de contos e não compraria o livro por ser uma coletânea deles, mas como foi oferecido decidi ler.
Alguns contos demoravam para ter algum suspense ou algo que me prendesse e fizesse querer ler cada vez mais, ou me deixasse acordada com vontade de ler cada vez mais.
No final do livro o autor escreve qual foi a inspiração para cada um dos contos, isso foi bastante interessante de ler.
Sem dúvida alguma, o meu cinto favorito foi "O telefone do Senhor Harrington".

fabio.orlandini 08/06/2022

Interessante
Gostei do livro. Só acho que Com sangue deveria ter sido deixado para o final. Eu gostei muito de Rato, embora no começo achasse que ia detestar. Enfim, mais um livro bom do mestre.

Leandro 2112 24/10/2020

Todas as quatro histórias são boas, mas o destaque fica por conta das duas últimas, mesmo não tendo lido nada da saga Bill Hodges, a história Com Sangue foi a que mais me agradou, já a segunda, A Vida de Chuck, não teve tanta eficácia.

Enfim, Com Sangue é um livro ótimo do mestre King, recomendaria facilmente.

Sr_Tigeer 22/12/2020

Afiado e Atualizado!
Sempre que leio os livros de contos do SK, tenho a impressão de que estou lendo, textos prontos para serem roteirizados tanto para os cinemas, quanto para o mercado das séries, nesse livro em específico, 2 dos 4 contos, tem potencial de SOBRA para isso! Gostei de ver, King se aventurando nos termos digitais, e atuais, chega a ser engraçado em alguns momentos, os personagens do primeiro conto, tendo contato com um Apple ?

O primeiro conto é perturbador, leve, porem perturbador, e com toda certeza mostra muito sobre as facetas do autor, que sabe criar cenários, criar personagens divertidos, e mais do que isso, SK sabe criar RELAÇÕES, e esse conto é a prova disso.

Os outros 3 contos, também entregam boas histórias, ressalva para o conto "Com sangue" que dá nome ao livro, sem dúvidas, vai chamar a atenção para uma futura obra nos streamings, ou cinema, ou quem sabe, um livro independente, torço pra isso!

?????
Guilherme 14/01/2021minha estante
A vida de Chuck daria um Nolan de respeito.

O Amor em Letras 28/08/2021

Excepcional
Amo abundantemente tudo relacionado a Stephen King. Os 4 contos são ótimos, vou fazer um breve resumo sobre cada e espero que interesse a você:
O telefone do sr. Harrigan me divertiu muito. Fala sobre a infância/adolescência de um jovem que trabalhou com um senhor muito rico, e, no enterro do velho o garoto coloca o celular do sr. em seu bolso, para ser enterrado junto a ele. A partir daí, algumas coisas, no mínimo estranhas, acontecem.
A vida de Chuck é uma mistura de confusão, diversão e epifania. Adoro a forma como o Rei construiu esse personagem e as pessoas que fazem parte do enredo. Me divertiu, me animou e me fez refletir.
Com sangue, acreditou eu, é o carro chefe desse livro. Emocionante, longo e traz uma personagem incrível de Mr. Mercedes de volta, como protagonista, porque outros integrantes também apareceram. Esse é de longe o mais obscuro e é incrível. É óbvio que é um conto, então não espere uma narrativa extremamente detalhista com um desfecho de cair a boca, mas ainda sim é ótimo.
E por último, o rato. Eu tenho fobia, morro de medo e dei graças ao perceber que o último conto não fomentou isso em mim. Não dá medo, nem um pouquinho, ok? Sou suspeita para falar. É realmente focado no processo de escrita de um romance de um ?professor escritor? frustrado. E por acaso, risos, aparece um rato na história.
Adorei todos, provavelmente o último seja meu menos preferido.

Ulhiana.Silva 13/01/2021

Gostei muito desse livro.
Eu nunca tinha lido nada do King, e como primeira experiência digo que foi muito boa!
O primeiro e o segundo conto retratam como lidamos com a morte, tanto de alguém que gostamos, quanto a nossa. Cheio de reflexões muito boas também.
Achei genial o último conto, que ele retrata um escritor com problemas para escrever um livro e em como nos deixa imersos na história.
Ou seja, recomendo!
Dhewyd 11/03/2022minha estante
Esse do King ainda não li... mas ele é um de meus autores preferidos...

luisguedes 09/01/2021

O livro trás quatro contos muito bons, não achei nenhum meia boca. "O telefone do sr. Harrigan" e "Rato" são carregados de elementos presentes em outras obras famosas do King, então tive a sensação de "um pouco mais do mesmo". Mas com a quantidade de livros que o King já publicou é muito difícil fazer algo 100% inédito. "A vida de Chuck" me surpreendeu bastante com o nível de criatividade e imprevisibilidade, foi aquele conto cheio de plot twists. O conto principal que carrega o nome do livro "Com sangue" foi o meu favorito sem sombra de dúvidas. Ele representa uma extensão do universo da trilogia Bill Hodges + Outsider (leituras obrigatórias para entender o contexto do conto) onde novamente temos a Holly comandando uma investigação de acontecimentos que vão de encontro com o sobrenatural.

A leitura foi muito fluida e fiquei viciado do começo ao fim e me senti satisfeito com o final. Porém, o Stephen King sempre consegue enfiar a dicotomia de bem vs mal/Deus vs Diabo em muitos livros dele e sempre vai ser um balde de água fria pra mim porque eu acho essa formula saturada (nesse conto não foi diferente). Só que rever vários personagens da saga mr mercedes e acompanhar um pouco mais do desenvolvimento da Holly ofuscaram esse problema de escrita do King. Gostei bastante do livro no geral e espero encontrar a Holly novamente em outra obra dele.

Valentino 22/07/2021

Gostei mas não é o melhor livro do S. King
Gostei da leitura. Sem dúvida não é meu livro favorito do autor mas tem contos que eu gostei muito e que prenderam. Tem contos que são bem pequenos e outros muito longos.

Jess 22/02/2022

"Foi o gostar que se perdeu, e amar sem gostar é como uma corrente com uma algema em cada ponta."

Com Sangue reúne quatro contos escritos pelo Stephen King, são eles: "O telefone do sr. Harrigan", "A vida de Chuck", "Com Sangue" e "Rato".

Apesar das narrativas não estarem interligadas, todos eles abordam a morte sob algum aspecto, e como são contos do King, o sobrenatural se faz bastante presente, óbvio.

Os meus preferidos foram "O telefone do sr. Harrigan" e "Com Sangue" (é sempre bom reencontrar a Holly), mas os quatro contos são ótimos! Mais uma obra do King que não decepciona.

Luiza 22/06/2021

Realmente não sei o que se passa na cabeça desse autor kkk. Os contos são interessantes com histórias bem originais, mas poderiam ser mais curtos
Narcíso Santos 22/06/2021minha estante
King é o rei!

Nicolas 23/11/2022

ok?
Finalmente acabeiii essa merd. O livro é legalzin mas por ser 4 histórias em um só livro, me cansou. O conto começava e do meio pro final, quando a história me prendia, acabava e começava outro contoKKKKK
é mole