Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann




Resenhas - Fade - Desvanecer


152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


@_leandropaixao 01/12/2022

Tudo mudou...
Antes de escrever essa resenha, fui atrás de outras opiniões para saber se em alguns pontos somente eu tive tais percepções... enfim, é um livro divertido e mega rápido de ser lido assim como o primeiro, como já é de se esperar por se tratar de uma trilogia o 1° foi apenas para nos ambientarmos, conhecer os personagens e em suma entender como funciona tal "poder" de se arrastado para o sonhos das pessoas, aqui nesse volume Janie irá desvendar um novo crime em seu colégio como se fosse um espécie de detetive, com a ajuda do capitão que diga-se de passagem nunca entendi sem homem ou mulher e também com a ajuda do Cabel que sempre está disposto a ajudar e se preocupa muito com Janie.
Não é um livro mega bem escrito, a diagramação me incomoda muito e não é pelo fato de termos em todos os livros recortes de passagens de uma linha ou até menos, essa forma de colocar horas e ou datas a todo momento me incomodou muito e me deixou várias vezes sem saber se estava em ordem cronológica ou não.
Em geral é um livro divertidinho e creio que ajudaria muito para quem está de ressaca.
comentários(0)comente



Maria4343 08/02/2023

Maravilhoso
Eu adoro essa trilogia, nunca canso de ler. A Janie e o Cabel (protagonistas da história) são muito interessantes. É claro a autora tem o seu próprio jeito de escrever e contar as cenas e foi isso que me cativou.
Fico dias pensando sobre a personagem porque a história é boa,prende a atenção. Aqui aconteceu mais "ação" que o livro um. Teve mais descobertas também. Movimentou a história.
Janie merecia coisas melhores na vida dela, ela está muito vulnerável fisicamente e emocionalmente,faz parecer uma adolescente de verdade. Enfim, meu livro favorito. Vou ler o último e ver se termina bem a história.
comentários(0)comente



Fran 17/11/2010

Voltar a ler a série Wake trouxe alguns probleminhas do primeiro livro à tona: é difícil acostumar com o tempo presente, existe diversos erros de edição. Mas depois que a gente re-acostuma, é demais.

Senti que nesse segundo livro a história começa um pouco mais lenta, mas da metade em diante é divino. Lisa McMann criou uma protagonista ótima. Ela é na dela, mas é muito esperta e divertida. O relacionamento com Cabel ainda é delicioso, as cenas e diálogos deles, comportamentos e tudo mais são muito reais, palpáveis. Nada de príncipe encantado nem amor eterno e perfeito.

O final é um tapa na cara, a investigação é bem solucionada (sem surpresas absurdas, e sim fatos claros e decididos desde o princípio). Janie descobre muita coisa sobre seu futuro, e é bem desolador. Desvanecer...

E pelo trecho de GONE, no final do livro, o fim dessa série vai ser dolorido!

ADOREI!
comentários(0)comente



Malu 04/08/2023

Sabe um livro que te prende do início ao fim? Fade fez isso comigo.

Esse segundo livro aprofundou muito mais sobre Janie e os sufocos que ela passa por ser apanhadora de sonhos. Tiveram momentos em que até eu fiquei apreensiva lendo e desejando que tudo ocorresse bem.
comentários(0)comente



arthurnumeriano 04/11/2011

Infinitamente superior a Wake
Wake parecia ser uma grande história, apesar de ser um livro de apenas 200 páginas. Fala sobre um mundo misterioso e multifacetado: o mundo dos sonhos. Entretanto, Lisa McMann não soube aproveitar o que tinha em mãos. Com uma escrita desagradável (piorada pela péssima tradução e edição da editora Novo Século) e uma história sem clímax ou ponto central, Wake foi uma das maiores decepções de 2010 para mim - não tanto quanto Hush, Hush, mas bem próximo. O que realmente me levou a comprar e ler Fade, sua continuação, foram os comentários de que este é o melhor livro da trilogia. E, bem, pelo menos é infinitamente melhor do que Wake.

Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.

Ao contrário de Wake, Fade tem uma história certa, sólida e boa, muito boa. A forma como o enredo é escrito é igual à de Wake, mas, de alguma forma, ela não é chata nem desagradável (em Fade, a Novo Século caprichou na tradução e edição do livro, o que com certeza ajudou para a melhoria da série). Para falar a verdade, arrisco-me a dizer que Lisa McMann enfim me conquistou.

O ponto alto do livro são os arquivos da srta. Stubin, que contam como a vida de um apanhador de sonhos se torna pior com o passar do tempo. É triste saber o que vai acontecer a Janie e que não há cura contra ser sugado para o sonho de outras pessoas.

Como já disse, Fade é infinitamente superior a Wake. E é isso o que me faz ter vontade de ler Gone, o último livro da série - apesar dos comentários de que ele é um dos piores finais de série.
baunilha 12/10/2010minha estante
Não é que Gone seja tão pior, mas é que depois de Fade, você acaba esperando mais...


Tati 17/10/2010minha estante
Tb achei Wake um pouco fraco )para não dizer muito kk...) assim como Hush Hush (ouvi tanto falar desse livro que pensei que fosse uma maravilha, mas me desapontei tb), esse resenha me estimula a ler fade, tomara mesmo que seja melhor que Wake.


Bruno Aguiar 19/10/2010minha estante
Há! Qualquer tradução é melhor do que House Of Night! HSUIAHSIHAIUSH


Joao L. 04/06/2011minha estante
Ai gente House of night é otima... eu acho que a Novo Seculo trabalhou bem nessa serie (Hon)..


Gabi 09/12/2011minha estante
Arthur, como você disse, a história tem potencial o problema é que ela não é bem aproveitada e desenvolvida! Não gosto da maneira como a Lisa McMann escreve, mas como só falta Gone acho que vou terminar a trilogia...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sami 03/11/2021

Fade
"Você tem a capacidade de influenciar a mente inconsciente, meu(minha) querido(a) apanhador(a) de sonhos. Casamentos foram salvos.
Relacionamentos, acesos novamente.
Eventos esportivos, vencidos.
Vidas levadas com confiança, em vez de medo.
Por que nosso poder é motivador e proporciona força de movimento e uma sensação de poder mudar as coisas aqueles que sonham com o fracasso."
comentários(0)comente



Gisa Petry 21/04/2024

Favoritei!!
O primeiro livro foi bom, mas foi apenas pra conhecer um pouco da Janie, muito pouco na verdade! Mas esse livro nos traz uma Janie diferente, com uma força incrível. Eu amei essa personagem desde a primeira página do livro 1, aqui eu me apaixonei ainda mais por ela. Cabe deu suas "ratiadas", fiquei chateada com ele, mas entendo suas atitudes, traumas são f**** ?
Mas no fim tudo terminou bem... Quer dizer, mais ou menos! Ainda tem muita coisa nessa história!!
#PartiuLerGone ?
comentários(0)comente



Camila 03/10/2010

Fade - Desvanecer
Essa continuação de Wake é muito emocionante! Muita coisa começa a ser explicada sobre o dom de Janie e parece que tá mais para uma maldição! Adoro a narrativa rápida!! Não vejo a hora de saber como tudo isso vai terminar!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Fernanda631 29/08/2023

Fade - Desvanecer (Wake #3)
Fade - Desvanecer foi escrito por Lisa McMan.
Fade, o segundo livro da trilogia, vamos acompanhar Janie e Caleb em seu relacionamento secreto, Janie precisando aprender a lidar com o seu dom e um “suposto” predador sexual na escola.
Janie e Cabel tentam passar um tempo juntos, mas o trabalho e a escola está preenchendo o tempo dos dois. Entretanto, agora que tem um predador sexual à solta na escola Fieldridge High e Janie tem que servir de isca, as coisas pioram ainda mais para ela e Cabel, que fica muito preocupado com a hipótese de Janie ser violentada pelo predador sexual, apesar de ter que superar seus medos para não atrapalhar a operação.
Janie está tendo dificuldades em lidar com o seu dom, mas ele acaba se tornando útil quando por acidente acaba entrando no sonho de uma de suas colegas e neste sonho ela encontra uma pista sobre o motivo dos alunos estarem assustados.
Diferente do primeiro livro em que senti falta da presença de Caleb, neste ele se mostra mais e torna-se uma parte importante para Janie, não somente como seu namorado, mas como a pessoa que ajuda ela em determinados momentos. Porém, Caleb acaba tendo umas atitudes irritantes que tem o poder de afastar esse casal.
Neste livro temos uma melhor explicação sobre o dom de Janie e as consequências de possuir esse dom a longo prazo, algo que gostei, pois no primeiro livro ficou totalmente vago e acabou me frustrando um pouco. Outra coisa que gostei na história, foi a autora ter acrescentado essa investigação, tornando o livro mais interessante e não focando somente em Janie e o seu dom, apesar dele ser de grande ajuda.
Acho que a autora soube trabalhar melhor neste livro, ela acrescentou o mistério, teve mais ação, mais suspense e com certeza mais momentos fofos e frustrantes.
No entanto, acho que a autora pecou na forma como ela colocou o ponto de vista. Sendo uma história em terceira pessoa, a forma como a autora escreveu tornou-se um pouco cansativa para mim.
O enredo descrito na sinopse só começa a acontecer depois dessas 150 páginas iniciais, e tudo passa a se desenvolver e fazer sentido. Além disso, é partir desse desenrolar da história que a diagramação passa a ficar melhor, acompanhando o ritmo da escrita e do próprio enredo.
O modo como a autora desenvolveu o final seria o ideal durante toda a obra, o que infelizmente não acontece. Lisa McMann peca pelo cuidado excessivo: para não construir parágrafos longos e cansativos, ela inicia com aquelas frases curtas, acho que para causar impacto. E causam. Um daqueles bem negativos. Acredito que quando ela se empolgou com os fatos sendo elucidados, o crime que Janie vinha investigando vem vindo à tona, a autora para de se policiar com essa questão dos parágrafos e constrói algo incrível de se ler e imaginar! Eu me senti transportada para os eventos que envolviam os alunos e professores de Fieldridge High! E o livro vale a pena por isso.
comentários(0)comente



Tai Costa 28/03/2023

Muuuito melhor que o anterior!
Aqui temos mais ação...
Conseguimos nos conectar mais com os personagens...
Entender a motivação deles.
A Janie aqui tem um propósito. E ela para enfim de cair em tanto sonho bobo aleatório.
O capitulo da festa do professor foi realmente muito tenso e angustiante.
Inacreditável... Ainda mais sabendo que esse tipo de coisa realmente acontece.
Fiquei muito chocada com as revelaçoes do caderno verde... Todas as consequências do dom da Janie... Coitadinha...
Vamos ver se o último livro dá uma solução para isso...
E espero mais missões da capitã rs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tais.Hana 20/06/2021

Achei o primeiro melhor, mas esse também esclareceu algumas pontas soltas do primeiro e só resta agora a espera de que Janie e Cabel possam ter um futuro juntos
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |