Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Lethii 14/03/2020

Melhor do que eu imaginava

marirangel 21/08/2021

melhor livro
Esse é o melhor livro da trilogia, mais completo, mais intenso, senti muita raiva em diversos momentos, mas isso tudo faz parte de um bom livro.

Núbia Esther 10/04/2011

Depois de ser apresentada a Janie em Wake, vocês podem ler a resenha do primeiro livro da série aqui, fiquei interessada no seu dom, no seu romance com Cabel e curiosa para saber se McMann conduziria sua história de acordo com meu palpite. Eu estava torcendo para que ela fizesse isso e ela fez! O que temos na sequência de Wake é uma espécie de romance policial juvenil na qual a protagonista tem um poder parapsicológico se assim o quiser chamá-lo. Já aproveito para avisá-lo que esta é a resenha do segundo livro da série e que fatos referentes ao primeiro livro podem ser comentados, caso ainda não tenha lido nenhum livro da série continue a ler a resenha por sua própria conta e risco.

McMann continua com a narrativa característica da trilogia, uma narrativa entrecortada e meticulosamente datada e cronometrada. Com parágrafos curtos e com as ações ocorrendo rapidamente é difícil não devorar o livro e lê-lo em poucas horas. Jane e Cabel estão trabalhando disfarçados, ambos agora são agentes da Narcóticos e a próxima missão dos dois é descobrir se as denúncias anônimas provenientes da Fieldridge High School (onde estudam) são verdadeiras. A denúncia leva a crer que um professor do colégio seja um pervertido sexual e mais do que nunca Jane é necessária nesta investigação. Ela e Cabel ainda estão juntos, mas para não estragarem o disfarce para todos os efeitos estão separados. E é bom comentar que o garoto não está nem um pouco contente com os riscos que Jane está assumindo ao participar desta investigação. Em meio a isso tudo, a Capitã Komisky entrega a Jane alguns arquivos dos casos em que Martha Stubin (sim, a velhinha cega do asilo!) trabalhara como apanhadora de sonhos. E junto deles está um diário deixado por Martha…

“Este diário é dedicado aos (às) apanhadores(as) de sonhos. É escrito expressamente para aqueles que seguirem meus passos, uma vez que eu tenha partido deste mundo.

(…)

Seja qual for a sua decisão, está entrando em uma longa e árdua jornada. Não desejo que se arrependa. Pense a respeito. Tenha confiança em sua decisão, seja ela qual for.”

Será que Jane terá coragem de abrir o diário e assumir todos os riscos que seu dom parece lhe reservar?

Entre seu dilema pessoal e as pequenas rusgas que a investigação está provocando entre ela e Cabel, Jane está empenhada em sua tarefa de “apanhar” os sonhos alheios para desvendar o mistério. Porém, os “sonhos” de Jane têm provocado alguns efeitos colaterais que nos fazem suspeitar o que o futuro lhe reserva. Eis uma série que comecei a ler achando que seria apenas mais um romance sobrenatural, mas que me surpreendeu. No primeiro volume nos centramos na luta da garota para conseguir viver com esse dom, para conseguir estabelecer um convívio social sem que seja taxada de louca e no seu romance com Cabel. A partir de agora os desdobramentos advindos do dom de Jane tomam o palco principal, ela agora é uma espécie de Patrick Jane (com a diferença que no caso dela o dom é real) da polícia e vai ser interessante acompanhar sua atuação nas investigações criminais.

Algumas pessoas têm reclamado porque alguns blogueiros passaram a falar sobre problemas textuais e de tradução nas resenhas, que essas pessoas me desculpem, mas o meu nível de TOC é grande o suficiente para não me deixar finalizar essa resenha sem comentar alguns errinhos cometidos na edição brasileira. Alguns errinhos que uma tradução e uma revisão mais atenta não deixariam passar sejam eles a falta de letras em palavras ou a falta de uma coesão textual, por exemplo, em uma determinada passagem os personagens estão no lugar X conversando e fazem uma referência à X como sendo lá e não aqui. Não sei como o trabalho de revisão é feito, mas gastar um tempinho a mais da produção com ela seria legal para garantir a qualidade dos livros que lemos.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/02/11/fade-%E2%80%93-desvanecer-lisa-mcmann/

Nice Santos 25/03/2011

Resenha de Fade - Desvanecer por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Da leitura: Em terceira pessoa, fácil, simples e fluente. Os termos de tratamento do sul do país foram esquecidos...
Pontos positivos: Muitos... O romance é encantador, a forma como é abordada o tema polêmico é brilhante, a análise investigativa e a evolução de investigadora da protagonista é muito bem apresentada, os personagens secundários têm suas aparições bem sucintas. E o desfecho da história...

Trechinho:
“Stacey está sendo sufocada. Perde o controle do carro que derrapa e cai numa vala, batendo numa fileira de arbustos e, então, capota.
O homem está tremendo e acaba relaxando e soltando o pescoço dela, é quando o carro acaba em um estacionamento, Stacey, sangrando, salta de dentro dele, saindo pelo para-brisa quebrado, e começa a correr. O homem sai do carro e vai atrás dela. É uma perseguição insana, e Janie é arrastada para dentro de tal cenário. Ela não consegue se concentrar o suficiente para atrair a atenção de Stacey, que está gritando quase ao ponto de explodir os pulmões. Correndo em círculos em volta do estacionamento, o homem a persegue, até que ela corre em direção ao bosque...
... tropeça
... cai
... ele está em cima dela, impedindo-a de se mexer, rosnando como um cão em seu rosto...”

Pontos negativos: Lisa continuou pecando quanto a introduzir o leitor na psicologia do sonho, muita coisa foi perdida e mal aprofundada por causa disso, é mencionado o significado de alguns sonhos, mas somente mencionado, mais nada! Infelizmente alguns personagens importantes do livro anterior pouco tiveram participação nesse livro.

Minha opinião: O MELHOR da trilogia, com certeza (é, já terminei GONE, não consegui parar). FADE é misterioso, polêmico, romântico, tem suspense e o que mais me agradou... O desfecho... Nossa, muito bom! Não posso falar mais, mas a minha vontade era discutir todos os detalhes.

Um apelo: LEIAM!

Gabi 20/01/2011

Janie está tentando encontrar um predador sexual em sua escola, para isso ela precisa entrar nos sonhos dos alunos para poder colher todas as informações que possam lhe ajudar. Mas não está sendo fácil para Janie, esse dom de poder ver os sonhos dos outros a deixa muito fraca, as conseqüências são gravíssimas para sua saúde física e mental.
Se não fosse por Cabel, Janie estaria desamparada, além de seu namorado, Cabel é também seu amigo, seu parceiro, seu braço direito e esquerdo, ele está sempre por perto e sempre a ajuda nas interpretações dos sonhos.
Apesar de eu não ter lido muitos livros de romance puro e de Fade ser um livro de suspense, Janie e Cabel formam o casal mais perfeito que eu já vi nos livros, eles se completam de maneira ímpar e única. Cabel é tudo o que Janie precisa e ela é tudo que ele tem.
Fade é uma história incrível, surpreendente e marcante, não dá pra esquecer. Aposto que todos que lêem adoram o livro, e se houver alguém que não gostou da história é porque não se entregou a leitura e ficam comparando com outros livros.
Para mim cada livro é único e cada história me surpreende e me prende realmente, cada leitura desperta imaginações e sentimentos diferentes e reais. Pra mim as leituras são tão intensas que às vezes preciso esperar alguns dias para acreditar que já acabou a história, é duro despedir-se de um personagem. hehehe
Fade estará sempre na minha prateleira de livros preferidos, sempre ao alcance das mãos pra quando bater a saudade. Este é com certeza a segunda melhor indicação de leitura que farei a meus amigos.

22/04/2011

Janie já descobriu o que se passa com Cabe e agora os dois alimentam uma relação regada a muito carinho e inseguranças. Janie está trabalhando para a polícia assim como ele e precisa manter seu relacionamento em segredo para não afetar as missões. Está difícil de ficar perto dele sem que o mínimo de preocupação transpareça na face do rapaz pelo seu estado toda vez depois de adentrar um sonho.

Leia mais: http://bit.ly/gvklOS

Paulo César 08/05/2024

Oh Janie
Bem, novamente temos uma trama sobre Janie e suas consequências em continuar seguindo a vida como apanhadora de sonhos.
Descobrimos as consequências e seus temores, mas também ficamos diante de sua força em querer fazer o bem e tornar o pouco do mundo melhor.
Seus medos são jogados de lado e descobrimos a bravura que a pequena tem em mostrar isso à prova.

Mas ainda assim é uma leitura boba e rápida, com os mesmos problema do antecessor.

Express Coffee 19/02/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM
Sei que muita gente só le o começo da resenha (ou as vezes nem isso, rs) e então quero dar o recado. Quem leu Wake e odiou (eu não gostei, mesmo), não deixe de ler Fade. O livro superou todas as expectativas possiveis que eu podia ter. E olha, Wake fica no chão perto dele. Acho que um dos fatos foi que eu comecei a me acostumar com a narrativa da autora. Segue sendo insuportável, mas tenho a impressão que alguns detalhes tavam mais descritos agora em Fade. Mas de qualquer jeito, prefiro bem mais a narrativa no passado.

A Julie me impressionou. Nesse livro ela tá bem mais ''ativa''. Ela já tem opinião própria, faz o que quer, e é a heroina do livro. Diferente da maioria dos outros que sempre são os garotos. Enfim, a Julie tá maior, com outra cabeça também. E é claro, sabendo controlar bem melhor os sonhos. Cabel é a fofura de sempre. No primeiro livro eu achava ele meio boring mas passei a gostar mais dele nesse livro. Acontece que, eles se amam, ok. Mas não é flores o tempo todo, sabe? Porque deve ser horrivel ter um relacionamento assim. [.....]

CONTINUE LENDO EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/02/resenha-fade-lisa-mcmann-dream-catcher.html

Déborah 28/01/2011

Fade
Fade é ótimo!! Concerteza melhor que o primeiro livro da série.

Nesse livro os personagens estão mais maduros e com personalidades mais definidas na estória. O caso que a Janie se envolve foi muito bem montado e descrito pela autora. Foi tão real e chocante que eu tive que ver um filme de comédia para me distrair depois de ler Fade.

Sobre os personagens: finalmente o Cabel teve mais destaque. Ele é um ótimo personagem e agora o amor entre ele e a Janie ficou mais convincente e sólido. Os personagens secundários também foram muito bem descritos e me passaram uma grande sensação de realidade. Só acho que a Carrie podia ter tido mais destaque. Ela quase não apareceu durante o livro.

As revelações sobre o poder da Janie não foram muito chocantes. Desde o começo do livro já dava para perceber a maioria delas. Mas fiquei com muita pena de todos os apanhadores de sonhos.

Normalmente eu não gosto de livros que possuem muitas continuações. Tudo porque odeio ter que ficar esperando pelo próximo livro e para saber o final. Mas eu realmente acho que a série Wake poderia ter mais livros depois do Gone. Espero gostar tanto de Gone quanto eu gostei de Fade.

Carol 27/01/2011

Livro rápido e gostoso!

Gosto da série, acho simpática!
Continuando sua tarefa como espiã Janie tem uma nova missão que colocará em risco seu relacionamento com Cabel (ainda sou apaixonada por ele) que ficará por um fio entre a resposabilidade e a emoção.

Janie descobre seu futuro, seu triste futuro... e eu espero do fundo do coração que tenha salvação! Afinal os dois são fofos demais juntos e merecem curtir um ao outro!

Theu 29/10/2010

Acabei de ler FADE exatamente agora e eu to com desejo de ter logo Gone em minhas mãos. Fade é um ótimo livro onde nele se relata toda uma historia dos apanhadores de sonho, é uma boa expliação para que você venha a enteder a historia deles. Mais claro, como todo bom romance tem que ter uma recaida, mesmo tendo vontade de bater muuuuuito em Cabel pelo que ele fez, ter um odio mortal desses professores tarados. No momento da festa, eu estava em casa lendo fade as 2hrs da manhã de uma quarta-feira em um panico total, não querendo mais parar.. Pois eu nunca tive tanta emoção em ler um livro igual esse. Aconselho aqueles não gostaram de wake e rever isso, em fade, pois eu tenho certeza que não vai se decepcionar com ele.

igoortc 04/12/2010

Resenha do livro Fade - Desvanecer
Como os autores evoluem... Sério, como eu disse em A Pirâmide Vermelha, esse é o objetivo do ser humano: evoluir, e posso dizer que Lisa McMann evoluiu... muito... pra caramba! Wake mostrava uma escritora iniciante, talvez insegura e com uma escrita não tão boa. Mas Fade mostra o quanto ela evoluiu e escreveu melhor, o livro tem um pouco a mais de páginas do primeiro volume e digo que às vezes pode até te deixar sem fôlego ou com o coração batendo rápido, tem algumas partes bem legais e um sonhos chocantes!
Janie continua sofrendo com o fato de ser obrigada a apanhar os sonhos das pessoas, mas agora ela já melhora sua atividade e consegue sair facilmente da maioria dos sonhos e agora com a ajuda de sua amiga, já falecida Srta. Stubin, ela consegue desfrutar mais de seu dom.
O trabalho com a Capitã na delegacia continua ótimo e seu relacionamento com Gabe é um dos melhores, melhoraria mais se pudessem aparecer juntos em público, mas o trabalho não permite. Tudo está ótimo, até a delegacia receber alguns telefonemas muito estranhos que dizem algo ruim sobre uma relação entre alunos e professores.
[Termine de ler em:
http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-fade-desvanecer-serie.html ]

Gabriela Dunham 23/11/2010

Muito melhor que o primeiro livro, sem dúvida. Mais ritmo, mais ação, mais história. Me deixou bem ansiosa pelo próximo e último livro

LaraPolix 07/03/2011

Resenha/Comentário - FADE
A incrível continuação de Wake, Janie e Cabel trabalham juntos agora Janie utilizando seus poderes de entrar nos sonhos das pessoas para desvendar e ajudar a Capitã a solucionar crimes. Mas quando Janie fica encarregada de encontrar um predador sexual na Fieldridge High Shcool Cabel pode lidar com os perigos que Janie passa? E o pior com seu ciúmes e seu desejo de protege-la a qualquer custo? Como se não bastasse Janie descobre mais sobre seu dom que se revela para ela uma maldição, e talvez para Cabel também. E ela se vê no dilema de deixa-lo para que ele possa ser plenamente feliz.

Não gostei tanto quanto do Wake, mas realmente me emocionei muito com ele, é uma continuação digna de Wake porém não sei faltou algo. Mas enrolei um pouco para ler ele pq a contra capa dele me deu medo >.

Bah 20/02/2011

Agora sim.
Este livro, a continuação de Wake, é beeeem melhor que o primeiro. Ou assim eu achei. A história se desenvolve melhor, Janie descobre algumas coisas sobre si mesma (e sobre a personalidade de Cabel). Ela agora trabalha pra Capitã e está encarregada de um caso muito preocupante: Um provável predador sexual na escola.

Janie está mais madura e a história se desenvolve muito bem. Só me irritei um pouco com Cabe lá pro meio da história. Achei fraqueza da parte dele, mesmo ele tendo motivos para ser fraco.

Mas, com certeza, vale um 5. ;)