Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Thais 11/04/2012

Fade - Desvanecer
Janie continua sofrendo com o fato de ser obrigada a apanhar os sonhos das pessoas, mas agora ela já melhora sua atividade e consegue sair facilmente da maioria dos sonhos. É claro que ela conta com a ajuda da Srta. Stubin, já falecida mas que aparece em seus sonhos para ajudar.
O trabalho com a Capitã na delegacia continua ótimo e seu relacionamento com Cabel é um dos melhores, melhoraria se pudessem aparecer juntos em público, mas o trabalho não permite. Até que a delegacia recebe um estranho telefonema insinuando que a relação entre alunos e um professor da escola é muito mais que escolar.
Mais uma vez a habilidade de Janie ajuda a todos e ela consegue descobrir pistas entrando no sonho das outras pessoas; só que com isso vem o dever e Janie acaba fazendo uma viagem com o suspeito professor de Química II em um ônibus cheio de alunos dormindo. Não bastasse a viagem, Janie é enviada a uma festa pessoal do professor em que corre perigo real. Isso prejudica seu relacionamento com Cabel, pois ele se recusa a ver a namorada correndo perigos julgados por ele como desnecessários.
Mas o que ajuda também pode atrapalhar, ao receber de aniversário arquivo pessoal de Martha Stubin, ela descobre coisas horríveis que aconteceram com sua amiga e que devem acontecer com ela em breve, além de ser tentada a ler o diário com vários avisos antes que uma pessoa deva ler, nele ela acaba descobrindo qual será o seu fim: desaparecer.
A escrita de Lisa McMann evoluiu muito, ela passou de escritora iniciante para quase profissional. Só o que deveria ser corrigido é o uso exagerado de palavrões, que ela repete sem parar.

Gabi 15/04/2014

Decepção
O primeiro livro não me agradou muito, mas esse tirou totalmente a minha vontade de ler o próximo.
A narrativa da autora continua me irritando. Lutei pra me acostumar com isso no primeiro livro.A quantidade de vezes que ela repete uma informação e fala o nome Janie já somam um livro novo.
Quanto a história: esperava mais. O caderno verde, o fato de ver a velha nos sonhos. Nada disso faz sentido. O clímax vem lá pelo final do livro pra voce descobrir que nada pode ser feito sobre isso!
"A Srta. Stubin perdeu a visão há quinze anos." Pera, ela disse que perdeu a visão com 22 anos. 22 + 15 = 37, mas ela morreu com mais de 60 anos. VAMOS FAZER AS CONTAS DIREITO AI LISA MCMANN.
Não gosto de personagens que são burros. E gente, aquela parte dela na festa. Sério! Que imbecil! Tantos erros grotescos que dá vontade de jogar o livro fora.
Vou terminar a série porque não gosto de deixar nada pela metade, mas não recomendarei para ninguém esse livro.

Rebecca 27/07/2012

Um novo destino
Não tenho palavras para descrever o quanto amo esta Trilogia, ela simplesmente me encantou. Apesar das pequenas confusões na leitura que tive no início de Wake, já me acostumei com essas mudanças de capítulos repentinas e a narração em terceira pessoa.
Acho que nunca chorei tanto em um livro, formei um oceano ao meu redor lendo Fade, nossa.
Bem diferente de Wake, Fade se mantém no centro de um crime a ser solucionado, o qual tem a ajuda de Cabe, Janie e a capitã dos narcóticos, Fran Komisky.
O livro, apesar de me fazer chorar litros, tem seus momentos especiais, nos quais temos climas que vão de quentes a tristes entre Cabel e Janie, impossível descrever a química entre eles, são um casal perfeito. E como todo livro, há seus desentendimentos, mas o amor deles é maior, e juntos conseguem superar os problemas.
Janie resolve começar a ler um livro verde, herança de uma apanhadora de sonhos para outra, sra. Stubin. Toda a história e as revelações sobre o seu futuro são realmente crueis, tristes e desesperadoras. Mas mesmo sabendo o que o futuro a guarda, ela sempre terá Cabel ao seu lado, e sua mais nova amiga e aliada, Komisky.

Lily 20/03/2012

Incrível continuação.
Bem, esse foi uma aguardada leitura, acabei lendo em menos de um dia, assim como o primeiro.
A qualidade textual a mesma, amei a trama que ela criou para continuar a primeira história, é muito mais movimentada que a primeira, mas é claro que está cumprindo outro propósito, se antes ela queria apresentar as personagens e suas histórias, e seus dramas, agora ela quer desenvolver isso, e faz muito bem.
As personagens continuam me encantando, gosto da maneira como elas amadurecem nesse livro.
Continuo recomendando.

luisarossi 30/08/2012

Resenha : Fade - Desvanecer
O livro da continuação a história de Janie, a apanhadora de sonhos. Ao contrário do primeiro livro, a menina parece não sofrer tanto por acabar caindo nos sonhos das pessoas. Muito pelo contrário, agora ela usa este seu dom para ajudar as pessoas, e com isso Janie acaba se envolvendo em muitas situações complicadas para ela e Cabe.

Em Gone Janie também descobre coisas sobre o seu futuro que ela tanto temia, e isto vai fazer com que ela perceba que seu futuro será tão sombrio quanto os pesadelos em que entra.

Na minha opinião até o momento, este é o melhor dentre os três livros da triologia. O mistério e suspense é posto do começo ao final, e o leitor acaba se colocando no lugar da personagem, sentindo suas tristeza, raivas, felicidade, incertezas e angustia.

Lethii 14/03/2020

Melhor do que eu imaginava

L 22/06/2020

Fiquei um pouco triste com este segundo livro.
Gostei bastante do primeiro, e não é que não tenha gostado deste, mas sem dúvida não me cativou tanto.
Janie vai aprender mais sobre o seu dom, aquilo que pode fazer com ele e as consequências que poderão adevir.
Neste livro, Janie decide cooperação com a polícia num caso que andam a investigar na sua escola. Sinto que a trama não encaixou bem e fiquei um pouco desiludida.
Espero que o último livro, dê um bom fecho à série.

Mell 28/06/2014

Acorde...
Estava passeando pelo site do mercado extra, pesquisando os preços de uma outra trilogia que desejo ler e encontrei os três livros dessa coleção praticamente á preço de banana. Comprei eles por 25,00 os três. Claro que não pude resistir, coloquei-os no carrinho, junto com mais dois livrinhos de bolso.

O modo como Lisa McMann começou o livro, me deixou entusiasmada. Ela escreve na 3ª pessoa, os capítulos tem títulos e datas. Começamos em 9 de dezembro de 2005, ás 12h55. Janie é uma garota agora, aos seus 17 anos e está na aula de matemática. Tudo está tranquilo, até que um de seus colegas dormem na aula e ela é sugada para o sonho dele.
Depois que o sonho é descrito, em destaque, somos levados á infância de Janie, onde tudo começou. Aos seus 8 anos e como é para ela ser tragada a primeira vez para um sonho. A partir daí, a história segue em ordem crescente, sempre com datas e nos leva novamente ao ano de 2005.

E assim, ela segue a vida, sendo puxada para os sonhos alheios, na escola, na biblioteca, em casa, na viajem da turma, na casa da amiga, no asilo em que trabalha. Não há como impedir, mas ela não desiste de tentar controlar esse poder que lhe dá olheiras e lhe impede de dormir perto de outras pessoas.
Como se tudo já não fosse difícil o bastante, surge um garoto em sua vida, com pesadelos horríveis e uma história no mínimo intrigante. Juntos, eles vão aprendendo a lidar com esse estranho e misterioso dom. Eles vão se descobrindo e conhecendo melhor sobre eles mesmos.

Somente duas pessoas tem as respostas que Janie precisa. Uma, só é revelada após a morte e a outra, creio que seja ela mesma e os livros que encontra ao longo do caminho, na biblioteca. Será que ela será suficiente para sozinha, ou junto de Cabel, encontrar realmente todas as respostas que precisa?
Agora imagine-se no lugar dela, sendo puxada para dentro de um sonho ou pesadelo, descobrindo segredos das pessoas que ama e não sabendo como ajudá-los, dentro dos sonhos. Eu, Melissa, ficaria apavorada, mas, tentaria de todas as formas aprender a lidar com esse dom. Leia e descubra como a garota lidou com esse problema. Ou seria uma solução?

site: http://www.ecleticus.com/

_bbrcam 08/01/2021

A continuação da saga
Amo a realidade que a autora coloca nos personagens. Eles são falhos e defeituosos. São dificeis de gostar e pouco carismáticos. E EU AMO CADA UM. Perfeito!

marirangel 21/08/2021

melhor livro
Esse é o melhor livro da trilogia, mais completo, mais intenso, senti muita raiva em diversos momentos, mas isso tudo faz parte de um bom livro.

Ariel 26/10/2010

Muiito...
Bom! Nossa, super emocionante e meio pornográfico esse volume, mas são nessas as partes mais tensas também. Chorei um pouco perto do final, mas o final de verdade foi ótimo! Pensei que tudo fosse acabar mal...
Estou doida para ler o Gone.

Ruuh Vergara 13/03/2020

Foi bem melhor que o primeiro hahaha Os personagens estão mais maduros e acaba falando de um assunto sério ?? Amei

Alexandrina 25/11/2010

Fade - Desvanecer
Fade, é a sequência de Wake. O ritmo da estória continua como em Wake, a autora usa a forma de anotações de diário para contar a estória.

Particularmente achei Fade um pouco melhor que Wake, talvez pela trama possuir uma dinâmica maior em relação ao primeiro livro da série.

Nesse segundo livro Janie, a apanhadora de sonhos tem uma nova missão descobrir qual de seus professores é um pedófilo, pois seguindo uma denúncia anônima a investigação começa.

O fato de Janie agora estar na linha de frente na caça a esse pervertido, deixa Cabel a beira de um ataque de nervos e de ciúmes. Nesse ponto a relação deles já entrou em outro patamar.

Como falei já na resenha anterior o mote da trilogia criada pela Lisa é legal, mas falta algo, eu como leitora creio que a Lisa poderia ter explorado mais o tema e feito um trabalho mais profundo.

Quando se você se torna um leitor ávido passa a ser também um leitor chato, exigente e cheio de expectativa e sempre espero que minhas expectativas sejam satisfeitas ou ultrapassadas, mas no caso dessa Trilogia não ocorreu.

Assim como tive essa percepção em relação a essa obra da Lisa outras pessoas poderão amar os livros da Trilogia Wake, é tudo muito pessoal.

A mim deixou a desejar a Lisa tem potencial para muito mais.

AnaLu 16/06/2020

Eu não me lembro desse livro em particular, eu me lembro da história da série e eu fiquei muito MUITO decepcionada. Eu não sei se é porque li quando era mais nova e tem um significado muito maior que eu não consegui pegar quando era mais nova, mas nossa, que série triste! Era uma desgraça atrás de outra para acabar de um modo taaaao pra baixo. A série são três livros bem finos e da pra ler rapidinho. Eu não indicaria, mas, de novo, eu li em outra época da minha vida, talvez se eu lesse novamente mudaria minha visão, mas eu não vou ler, então fica a critério de quem gostar da sinopse!