Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

jacdeoliveira 28/10/2010

Segundo livro da série Wake começa de uma forma extraordinária.
Janie está trabalhando para a capitã e está namorando Cabel em segredo o que complica algumas coisas. Os dois vêm trabalhando num mistério que envolve professores e alunos.
Após algumas pistas que a capitã dá aos dois, suas investigações começam. Janie começa investigando os sonhos dos professores e alunos, mas como ela não encontra nenhuma pista, ela terá que se envolver com um professor de Química, o que não deixará Cabel muito satisfeito, mas que com o passar do tempo ele entende que é tudo trabalho.
A capitã entrega alguns arquivos da Senhora Stubin, uma senhora que se torna amiga de Janie em Wake, e que a ajuda a entender as conseqüências em ser uma apanhadora de sonhos.
Infelizmente Janie descobre algumas coisas que podem deixá-la triste, e os problemas com o Cabel aumentam cada dia mais e ela fica desamparada, pois não sabe o que acontecerá da sua vida em diante.
O que dizer deste livro? Ele está tão bom quanto Wake. Surpreendeu-me, e com certeza fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cabel.

Express Coffee 19/02/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM
Sei que muita gente só le o começo da resenha (ou as vezes nem isso, rs) e então quero dar o recado. Quem leu Wake e odiou (eu não gostei, mesmo), não deixe de ler Fade. O livro superou todas as expectativas possiveis que eu podia ter. E olha, Wake fica no chão perto dele. Acho que um dos fatos foi que eu comecei a me acostumar com a narrativa da autora. Segue sendo insuportável, mas tenho a impressão que alguns detalhes tavam mais descritos agora em Fade. Mas de qualquer jeito, prefiro bem mais a narrativa no passado.

A Julie me impressionou. Nesse livro ela tá bem mais ''ativa''. Ela já tem opinião própria, faz o que quer, e é a heroina do livro. Diferente da maioria dos outros que sempre são os garotos. Enfim, a Julie tá maior, com outra cabeça também. E é claro, sabendo controlar bem melhor os sonhos. Cabel é a fofura de sempre. No primeiro livro eu achava ele meio boring mas passei a gostar mais dele nesse livro. Acontece que, eles se amam, ok. Mas não é flores o tempo todo, sabe? Porque deve ser horrivel ter um relacionamento assim. [.....]

CONTINUE LENDO EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/02/resenha-fade-lisa-mcmann-dream-catcher.html

Paulo César 08/05/2024

Oh Janie
Bem, novamente temos uma trama sobre Janie e suas consequências em continuar seguindo a vida como apanhadora de sonhos.
Descobrimos as consequências e seus temores, mas também ficamos diante de sua força em querer fazer o bem e tornar o pouco do mundo melhor.
Seus medos são jogados de lado e descobrimos a bravura que a pequena tem em mostrar isso à prova.

Mas ainda assim é uma leitura boba e rápida, com os mesmos problema do antecessor.

Carol 27/01/2011

Livro rápido e gostoso!

Gosto da série, acho simpática!
Continuando sua tarefa como espiã Janie tem uma nova missão que colocará em risco seu relacionamento com Cabel (ainda sou apaixonada por ele) que ficará por um fio entre a resposabilidade e a emoção.

Janie descobre seu futuro, seu triste futuro... e eu espero do fundo do coração que tenha salvação! Afinal os dois são fofos demais juntos e merecem curtir um ao outro!

Theu 29/10/2010

Acabei de ler FADE exatamente agora e eu to com desejo de ter logo Gone em minhas mãos. Fade é um ótimo livro onde nele se relata toda uma historia dos apanhadores de sonho, é uma boa expliação para que você venha a enteder a historia deles. Mais claro, como todo bom romance tem que ter uma recaida, mesmo tendo vontade de bater muuuuuito em Cabel pelo que ele fez, ter um odio mortal desses professores tarados. No momento da festa, eu estava em casa lendo fade as 2hrs da manhã de uma quarta-feira em um panico total, não querendo mais parar.. Pois eu nunca tive tanta emoção em ler um livro igual esse. Aconselho aqueles não gostaram de wake e rever isso, em fade, pois eu tenho certeza que não vai se decepcionar com ele.

igoortc 04/12/2010

Resenha do livro Fade - Desvanecer
Como os autores evoluem... Sério, como eu disse em A Pirâmide Vermelha, esse é o objetivo do ser humano: evoluir, e posso dizer que Lisa McMann evoluiu... muito... pra caramba! Wake mostrava uma escritora iniciante, talvez insegura e com uma escrita não tão boa. Mas Fade mostra o quanto ela evoluiu e escreveu melhor, o livro tem um pouco a mais de páginas do primeiro volume e digo que às vezes pode até te deixar sem fôlego ou com o coração batendo rápido, tem algumas partes bem legais e um sonhos chocantes!
Janie continua sofrendo com o fato de ser obrigada a apanhar os sonhos das pessoas, mas agora ela já melhora sua atividade e consegue sair facilmente da maioria dos sonhos e agora com a ajuda de sua amiga, já falecida Srta. Stubin, ela consegue desfrutar mais de seu dom.
O trabalho com a Capitã na delegacia continua ótimo e seu relacionamento com Gabe é um dos melhores, melhoraria mais se pudessem aparecer juntos em público, mas o trabalho não permite. Tudo está ótimo, até a delegacia receber alguns telefonemas muito estranhos que dizem algo ruim sobre uma relação entre alunos e professores.
[Termine de ler em:
http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-fade-desvanecer-serie.html ]

Gabriela Dunham 23/11/2010

Muito melhor que o primeiro livro, sem dúvida. Mais ritmo, mais ação, mais história. Me deixou bem ansiosa pelo próximo e último livro

Gabi 20/01/2011

Janie está tentando encontrar um predador sexual em sua escola, para isso ela precisa entrar nos sonhos dos alunos para poder colher todas as informações que possam lhe ajudar. Mas não está sendo fácil para Janie, esse dom de poder ver os sonhos dos outros a deixa muito fraca, as conseqüências são gravíssimas para sua saúde física e mental.
Se não fosse por Cabel, Janie estaria desamparada, além de seu namorado, Cabel é também seu amigo, seu parceiro, seu braço direito e esquerdo, ele está sempre por perto e sempre a ajuda nas interpretações dos sonhos.
Apesar de eu não ter lido muitos livros de romance puro e de Fade ser um livro de suspense, Janie e Cabel formam o casal mais perfeito que eu já vi nos livros, eles se completam de maneira ímpar e única. Cabel é tudo o que Janie precisa e ela é tudo que ele tem.
Fade é uma história incrível, surpreendente e marcante, não dá pra esquecer. Aposto que todos que lêem adoram o livro, e se houver alguém que não gostou da história é porque não se entregou a leitura e ficam comparando com outros livros.
Para mim cada livro é único e cada história me surpreende e me prende realmente, cada leitura desperta imaginações e sentimentos diferentes e reais. Pra mim as leituras são tão intensas que às vezes preciso esperar alguns dias para acreditar que já acabou a história, é duro despedir-se de um personagem. hehehe
Fade estará sempre na minha prateleira de livros preferidos, sempre ao alcance das mãos pra quando bater a saudade. Este é com certeza a segunda melhor indicação de leitura que farei a meus amigos.

Kátia 31/12/2010

Para cada boa ação há uma reação... contrária.

Esse livro é o segundo livro da trilogia WAKE, é onde a personagem principal entende melhor os seus dons pois tem a ajuda de Martha Stubin, uma senhora cega que morreu e deixou suas anotações e diário para Janie, já que ela também era uma apanhadora de sonhos.

O lado romântico do Janie e Cabel (mocinha e mocinho da história) aumenta e eles conseguem passar mais tempo juntos, mas tem que ser escondido pois agora Janie trabalha com ele, e estão infiltrados numa missão para ajudar a capitã de polícia a desvendar denúncias na escola em que estudam. Ela se torna isca pra tentar identificar o professor que assedia as alunas usando o 'boa noite cinderela'. Cabel fica furioso, pois está realmente gostando dela e não quer que ela se machuque.

Estou acostumando com o modo que a autora escreve, com as frases curtas que terminam sem realmente finalizar a idéia. Fade é mais triste, além de Janie saber que as boas ações que ela faz para tentar ajudar, quando é sugada para os sonhos das outras pessoas, de alguma forma lhe deixam marcas.Ela descobre também como será o futuro dela se aceitar continuar com isso.

Vou começar a última parte da trilogia, espero que o desfecho seja tão boa quando até agora.

Gil 08/11/2012

Não há spoiler do livro anterior

Como eu havia adorado Wake eu estava ansiosa por Fade. Há um maníaco sexual na escola de Janie e Cabel, alguém está atacando as adolescentes e Janie e Cabel vão tentar descobrir quem é. Janie agora consegue controlar melhor seu dom ao ser sugada para um sonho de alguém e é assim que ela espera desvendar o mistério. Ela descobre algumas alegrias e temores a cerca de seu dom. Ao tentar infiltrar-se após desconfiar de alguém, Janie pode estar em perigo ao tentar descobrir quem é este homem que está atacando as adolescentes de seu colégio, afinal, ela também é uma garota.

Este livro segue a mesma diagramação do anterior, não há capítulos, o intervalo entre uma cena ou outra são contados pelo dia/mês/ano e hora. Sou suspeita pra falar dos personagens, o Cabel, continua extremamente fofo (sim, sou apaixonada por ele), sempre cuidando dela e ficando irritado devido algumas ações dela e quando eles discutem, tenho vontade de chorar. Janie, ainda se mantém corajosa, mesmo diante das novas descobertas. A capitã do jeito dela é uma boa personagem também. A capa tem a ver com a história. A narrativa flui bem, sempre nos deixando ansiosos para saber quem é o "cara mau". O romance é fofo, mas não é aquela coisa meladinha, nhem nhem nhem não, eles têm química, mas o fato de um cuidar e se preocupar com o outro é o que deixa tudo tão *-*. Felizmente tenho o terceiro livro e posso começar logo logo.

Lisa McMann sua linda, porque só 3 livros, já estou me sentindo órfã do Cabel..

Juny K. 28/04/2011

RESENHA: “Fade - Desvanecer” (Lisa Mcmann)
Disponivel em: http://www.dear-book.net/2010/12/resenha-fade-desvanecer-lisa-mcmann.html

Ainda estou passada com as revelações desse livro! E confirmo o que muita gente me disse “Fade” é ainda melhor que “Wake”! Muito mais ação e suspense! A história é mais estruturada.Vale a pena ler!

A narrativa não é mais problema, até gosto da maneira como Lisa escreve com data, hora e descrevendo ações no presente.

“Fade” gira em torno da investigação de um possível professor pedófilo (que no livro descrevem como “predador sexual”, achei meio estranho o termo) na escola Fieldridge High. E Janie e Cabel terão que ajudar a Polícia a solucionar essa questão, ela invadindo os sonhos dos professores e alunos, ele se infiltrando nos grupos em busca de informações. Uma personagem que merece destaque é a Capitã Komisky, a chefe da Polícia, séria e durona, mas que ajuda Janie nas horas mais difíceis

A Capitã fica em pé, sem dizer uma palavra. Espera pacientemente pela explicação de Janie. Estende a mão para ela. Puxa-a para cima e abraça-a.

Há muito mistério na trama, tensão do começo ao fim nas investigações de Janie e Cabel. Só consegui descobrir a resolução, quando já estava perto de acontecer, hora você desconfia de uma pessoa, hora de outra. Não quero revelar spoilers sobre esse ponto central da narrativa que toma boa parte do livro.

Também há muitas descobertas em relação ao dom de Janie através das anotações da Sra. Stubin, ser um “apanhador de sonhos” não é fácil, é uma grande responsabilidade. Há alguns efeitos colaterais que Janie sofre que se agravam com o tempo. Admiro muito a personalidade dela, por mais que as coisas sejam difíceis ou dêem errado, ela pode chorar, pode sofrer, mas não foge, vai lá e enfrenta. Ela não é o tipo de protagonista que precisa ser salva, se vitimiza, ela vai lá e resolve a parada, aguenta os problemas.

Lágrimas escorregam sem parar pelo rosto de Janie. Ela coloca a manga molhada da blusa na boca. E continua.

O relacionamento entre Janie e Cabel continua se desenvolvendo, ficando muito mais intenso e sério, fazendo com que o leitor torça por eles. Porém, em alguns momentos as atitudes de Cabel são questionáveis e ele mesmo se assume um “lesado”. A relação deles vai muito além do amor, os dois têm muitos problemas e traumas que hora os unem, hora os separam.

À noite, deitados, juntos na cama de Cabel, ela sabe que chegou a hora. Antes de ler o caderno verde, antes que acabe acontecendo o que tiver que acontecer, ela precisa dizer o que sente. Porque ele é o único que importa.
Pratica mentalmente. Forma as palavras com a boca.
Depois, tenta dizê-las, suavemente, em voz alta.
– Eu te amo, Cabe.

Li “Fade” em dois dias, não há como não se envolver com essa história. Mais uma vez digo, não se deixe influenciar por resenhas negativas, tire suas próprias conclusões, há muita gente que ama essa série e muita gente que odeia. Recomendo esse livro para quem quer um bom mistério, com doses de ação, romance e drama. Agora resta aguardar pelo lançamento de “Gone” que está previsto para esse mês (dezembro de 2010).

Geórgia 23/01/2011

Adorei a continuação de Wake. Geralmente as continuações são sempre um pouquinho mais chatas pra depois melhorar no próximo, mas com fade não ! auehaue

Nesse novo livro Janie, que agora trabalha para a Captão junto com Cabel, tem que "capturar" um predador sexual na sua escola, servindo de cobaia. Digamos que isso deixa Cabel no mínimo um pouco desgostoso, mas ela faz assim mesmo.

Nessa nova aventura Janie descobre mais sobre o seu poder/maldição e a mitologia do livro foi bem desenvolvida.

A narrativa continua igual, com frases meio que cortadas e descriço~es rapidas o que faz com que o livro seja muito mais rapido de ler. Me acostumei um pouco, então foi melhor pra mim.

Adorei o novo livro e estou esperando anciosamente meu exemplar de Gone chegar. Cabel continua um fofo, mesmo que ele tenha me irritado um pouco as vezes.