Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann




Resenhas - Fade - Desvanecer


152 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


deniseayres 26/10/2010

Novo post... Fade - Desvanecer..http://mybookis.blogspot.com/2010/10/fade-desvanecer.html
leiam, sigam, comentem!!
comentários(0)comente



Mah510 11/11/2021

Fade - Sem Spoiler
Eu amei muitoooo esse livro, foi 1000 vezes melhor que o 1°, a história foi incrível e eu li super rápido. Eu fui com as expectativas bem baixas e me surpreendi muito positivamente.
Gostei muito mais do que eu esperava. Espero que goste do último livro da trilogia igual gostei desse. Enfim amei dmssssssss.
comentários(0)comente



Rapha Russi 28/05/2022

Mil vezes melhor que o primeiro
Não que isso signifique muita coisa rs

Senti que a escrita da autora evoluiu do primeiro para o segundo livro, e a narrativa em si foi bem mais interessante, focando menos no romance e mais em um "suspense".

Mas é um livro bem raso, não tem como negar. Os personagens principais tem históricos super pesados, mas a história não aprofunda em nada.

Duas coisas que me incomodaram muito:
1) a motivação para a abertura da investigação. Simplesmente, não faz sentido algum.
2) o fato da mãe dela ser alcoólatra ser usado como justificativa para Janie poder ir e vir/fazer o que quiser
comentários(0)comente



Tati 04/11/2010

Morno
Bom, não a muito o que se dizer sobre esse livro, ele pode ser resumido como morno. Ele é um pouco melhor que Wake mas não dá para emplogar que dizer que é uma série maravilhosa, Janie descobre o lado bom e o mal de ser uma apanhadora de sonhos e o que isso pode acaretar para sua vida (o que para mim foi a melhor parte do livro), no mais a estória é bem chatinha e previsivel (a busca por provas para colocar o cara mal na cadeia), Janie e Cabel tb passam por algumas dificuldades e o grande desafio dos dois é permanecerem juntos, o que não deve ser nada facil daqui para frente.Agora é ler Gone e ver no que essa estória morninha vai dar.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 25/11/2010

Fade - Lisa McMann
O livro Fade, de Lisa McMann, segundo volume da trilogia Wake nos narra os novos passos da apanhadora de sonhos Janie e seu namorado Cabel. Janie e Cabel estão em uma pequena "crise de casal" devido ao cíúmes e excesso de zelo de Cabel, mas a história não deixa de ser romântica, afinal a primeira noite de amor deles acontece nesse volume. Janie ingressa para a polícia e recebe como missão da Capitã desvendar a identidade de um maníaco sexual que está fazendo suas vítimas em Fieldridge High.

A missão requer muito trabalho e esforço por parte de Janie e Cabel não gosta nada disso. Janie também tem acesso a um diário e alguns arquivos sobre o seu dom e fica aterrorizada com o que o destino lhe reserva. A história é eletrizante e cheia de ação e suspense.

Amei Wake e achei Fade ainda melhor! Estou ansiosa para ler a continuação e último livro-desfecho da saga, Gone. Vale ressaltar que a capa do livro é linda, o máximo!
comentários(0)comente



Analu. 02/10/2010

Emocionante .
Acabei de terminar o livro e ainda estou emocionada, esse com certeza foi muito melhor do que o primeiro. E olha que eu AMEI wake u_u . Mais nesse, as cenas do Cabel com a Janie ficaram bem mais intensas . muito mais romance, e o que eu mais goste nesse relacionamento é que a vida deles não é aquele clichê de vida perfeita, de o 'cara mais popular da escola' , e coisa e tal, não que eu não goste desse tipo de história, é só que foi bom mudar um pouco, tanto a Janie quanto o Cabel, tem uma péssima familia, uma péssima vida, e só dão certo juntos mesmo *-*. Sinto algo estranho em relação a mãe da Janie, como assim ela fica sempre se isolando ? acho que ela tem algo a esconder, que conta nesse lance de 'apanhador de sonhos' . Cabel tem que lutar com seus demonios , como o livro mesmo disse, mais eu entendo ele tadinho, e eu sei la amei cada cena deles juntos, mesmo quando eles se afastaram por um tempo, pq cabel tem esses traumas pra lidar, e Jamie tem essa coisa louca dos sonhos, eles são complicados mais dão certo , ah eles são fofos demais, não tem como não se encanta com esse casal u_u. Bom e essa coisa dos sonhos que alias eu chorei MUITO quando ela leu o diario da senhora Stubin, e estou com medo do que o futuro reserva pra ela, mais to com esperanças de que no proximo livro, Janie arranje uma solução, e espero que Cabe esteje ali com ela, espero mesmo que a autora não separe esses dois, porque eles são lindos demais cara, os casais problematicos mais lindos que eu ja li *-* com ceteza, entra na listinha dos meus casais favoritos .Cabe todo com ciume, e entregando o coração dele pra ela cada vez mais, poxa só de falar da vontade de ler o livro de novo T_T Q. Fiquei mto tensa na cena do 'trabalho' da Janie, mto tensa , e estou amando a Capitã, ela é demais 8) . Carrie é um saco, sei la ja nao gostei dela no primeiro livro , acho ela sem sal ._. Bom a resenha ficou grande demais, então só vou dizer que tem mta emoção, romance, e tensão . recomendo s2 quero Gone T_T
comentários(0)comente



Mih Del Debbio 05/01/2011

Preço Alto
Nesse segundo volume da serie Wake Janie está mais ciente dos seus poderes e agora conta com a ajuda da Sra. Stubin.

Devido a uma estranha denuncia ela se envolve num caso de drogas e assedio sexual envolvendo alunos e professores de sua escola. Mesmo contra a ideia Cabel tenta ajudá-la e isso faz com que fiquem mais proximos.

Janie começa a sentir os efeitos colaterais de entrar nos sonhos das pessoas, mesmo que involuntariamente e percebe que talvez o preço a pagar por ajudar as pessoas pode ser muito alto.

Achei esse livro melhor que o primeiro, a ideia principal foi melhor desenvolvida e os protagonistas estão mais maduros. Porém achei que tudo aconteceu facil demais, não teve aquele suspense e tal, mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Q-Quel®... 22/02/2014

Envolvente...
Tão bom quanto o livro 1.
Gostei da forma que a personagem amadureceu e descobriu suas fraquezas...
O livro me prendeu desde o primeiro capitulo, só consegui dormir depois de terminar. Lido em menos de 24, como foi com o livro 1.

Triste, pois ainda não tenho o livro 3... :/
Mell 13/04/2014minha estante
Li em 1 dia também, por sorte, comprei os 3 de uma vez rs. Vou começar o terceiro hoje.




Júlia da Mata 15/01/2011


Muitas das continuações que leio não passam de enchimento de lingüiça para mim. Por isso eu sempre fico encantada quando vejo uma continuação que passa longe disso. Em Fade as coisas não mudaram muito para Cabel e Janie, eles ainda trabalham para os Narcóticos e para a Capitã, ainda namoram escondidos e Janie ainda entra nos sonhos de todo e qualquer dorminhoco sonhador. Mas em Fade o ritmo – já rápido – acelera.

As frases ainda são curtas – decepção de quem não gostou disso no livro anterior – e eu ainda não vejo problema algum nelas. Fade é ligeramente maior que Wake e é o maior livro da trilogia, 239 paginas. Uma das coisas que mais gostei em Fade é que temos mais ação. Em Fieldridge High alguma coisa está acontecendo e desta vez a missão de solucionar o mistério é Janie.

O romance de Janie e Cabe também sofreu uma evolução. Mesmo namorando escondido – para proteger o disfarce de agentes do Narcóticos – eles estão mais apaixonados que nunca. E os dois demonstram isso em momentos fofos e simples de ternura. Cabe demonstra um ciúme para com Janie, ele a quer protegida a todo custo, um dos motivos para ele ter ficado com o pé atrás com a missão que a Capitã dá para Janie. Só não falo mais sobre a missão, pois seria spoiler em excesso.

Ele pressiona os lábios nos cabelos dela e aperta muito seus olhos.

- Porque você não pode ser a única coisa segura em minha vida? – murmura ele.

Janie se afasta e levanta o olhar para vê-lo melhor.

Sorri de um modo carinhoso, mostrando que se importa.

- Por que seguro é sinônimo de chato, Cabe.

Pagina 27 – Capitulo 2

Em Fade os dois também tem a sua primeira relação sexual, o que eu achei super importante para demonstrar como eles já estão envolvidos. Lisa McMann, ao contrario de alguns autores e em exemplo de outros, não entrou em detalhes na cena. Logo após do fatídico acontecimento Cabe profere as palavras “Eu Te Amo” o que me deixou sem fôlego. Janie não responde nas mesmas palavras. Ela tem medo. Ela nunca havia dito isso para ninguém, nem para sua mãe.

Eu achei Fade uma sequencia incrível, nele nós descobrimos varias coisas que não tínhamos idéia. Da mesma maneira que a gente suspira com Janie e Cabel, nos ficamos apreensivos em outras cenas. Logo que terminei Fade, eu fiquei morrendo de medo de começar Gone, eu tremia só de pensar em ler aquele livro. E não é por medo de a serie acabar, mas é com o que podia acontecer. Mas no final eu consegui ler sim. Wake, foi uma serie e tanto para mim.
comentários(0)comente



JúFillol 08/05/2011

meia boca
Wake dá de 10 a 0 nesse. Achei com pouca ação e história. Só acontece alguma coisa nas últimas páginas.
É como se não fosse um livro individual e sim a parte do Wake em que nada acontece.
comentários(0)comente



Ariel 26/10/2010

Muiito...
Bom! Nossa, super emocionante e meio pornográfico esse volume, mas são nessas as partes mais tensas também. Chorei um pouco perto do final, mas o final de verdade foi ótimo! Pensei que tudo fosse acabar mal...
Estou doida para ler o Gone.
comentários(0)comente



Lily 20/03/2012

Incrível continuação.
Bem, esse foi uma aguardada leitura, acabei lendo em menos de um dia, assim como o primeiro.
A qualidade textual a mesma, amei a trama que ela criou para continuar a primeira história, é muito mais movimentada que a primeira, mas é claro que está cumprindo outro propósito, se antes ela queria apresentar as personagens e suas histórias, e seus dramas, agora ela quer desenvolver isso, e faz muito bem.
As personagens continuam me encantando, gosto da maneira como elas amadurecem nesse livro.
Continuo recomendando.
comentários(0)comente



Laisy 20/05/2012

Fade - Desvanecer (segundo livro da trilogia Wake) de Lisa McMann
Bom, o primeiro livro não me agradou nem um pouco e foi uma das minhas maiores decepções literárias (depois é claro de "Formaturas Infernais" que é o pior ever), porém tinha comentado que achava que o segundo seria melhor e até que foi!

No segundo livro aconteceu exatamente o que eu imaginava, ou seja, neste existe uma história (diferentemente do primeiro que não tinha nenhuma). Em "Fade", Jane aprende mais sobre seu dom e descobre que na verdade é uma apanhadora de sonhos. Descobre também que vai ter que lhe dar com consequências terríveis por conta do seu dom e tenta ao máximo usá-lo da melhor maneira possível. Ela aceita ajudar a polícia a descobrir quem seria o estuprador que se passava por professor na sua escola. Nem preciso dizer que essa foi a parte boa do livro e pra mim... Só essa.

Acho que essa autora é fraca demais em desenvolver as histórias e quando eu achava que o negócio iria ficar mega emocionante, eis a decepção de nada mais acontecer (Oh God!), mas enfim... O segundo é claramente melhor que o primeiro, porém não tem nada demais (como eu já imaginava).

Até agora ainda não consegui encontrar a importância da mãe dela na história, já que a mesma aparece raramente em ambos os livros e quando aparece, nada faz. E o namorado dela, Cabel, conseguiu ser bem chato e inconstante no livro (características que me irritam e muito na vida real, quem dirá num livro).

Fade é um livro que daria pra ser lido em no máximo dois dias, pois é bem curto assim como o primeiro, mas o li em quase 2 semanas por não me prender em nada. Então, toda vez que eu parava, levava dias até ter ânimo de continuar a leitura. Não digo que não recomendo, até porque a maioria das críticas dos três livros são ótimas, logo, eu faço parte da minoria que não gostou mas... Ainda tenho esperança que o terceiro livro irá salvar tudo e que no fim a trilogia tenha a minha aprovação.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Fique a vontade para visitá-lo e conferir outras resenhas!!! (www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com)
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR