Fade - Desvanecer

Fade - Desvanecer Lisa McMann

Resenhas - Fade - Desvanecer

Express Coffee 19/02/2011

Resenha no blog: EXPRESS-COFFEE.BLOGSPOT.COM
Sei que muita gente só le o começo da resenha (ou as vezes nem isso, rs) e então quero dar o recado. Quem leu Wake e odiou (eu não gostei, mesmo), não deixe de ler Fade. O livro superou todas as expectativas possiveis que eu podia ter. E olha, Wake fica no chão perto dele. Acho que um dos fatos foi que eu comecei a me acostumar com a narrativa da autora. Segue sendo insuportável, mas tenho a impressão que alguns detalhes tavam mais descritos agora em Fade. Mas de qualquer jeito, prefiro bem mais a narrativa no passado.

A Julie me impressionou. Nesse livro ela tá bem mais ''ativa''. Ela já tem opinião própria, faz o que quer, e é a heroina do livro. Diferente da maioria dos outros que sempre são os garotos. Enfim, a Julie tá maior, com outra cabeça também. E é claro, sabendo controlar bem melhor os sonhos. Cabel é a fofura de sempre. No primeiro livro eu achava ele meio boring mas passei a gostar mais dele nesse livro. Acontece que, eles se amam, ok. Mas não é flores o tempo todo, sabe? Porque deve ser horrivel ter um relacionamento assim. [.....]

CONTINUE LENDO EM: http://express-coffee.blogspot.com/2011/02/resenha-fade-lisa-mcmann-dream-catcher.html

Gil 08/11/2012

Não há spoiler do livro anterior

Como eu havia adorado Wake eu estava ansiosa por Fade. Há um maníaco sexual na escola de Janie e Cabel, alguém está atacando as adolescentes e Janie e Cabel vão tentar descobrir quem é. Janie agora consegue controlar melhor seu dom ao ser sugada para um sonho de alguém e é assim que ela espera desvendar o mistério. Ela descobre algumas alegrias e temores a cerca de seu dom. Ao tentar infiltrar-se após desconfiar de alguém, Janie pode estar em perigo ao tentar descobrir quem é este homem que está atacando as adolescentes de seu colégio, afinal, ela também é uma garota.

Este livro segue a mesma diagramação do anterior, não há capítulos, o intervalo entre uma cena ou outra são contados pelo dia/mês/ano e hora. Sou suspeita pra falar dos personagens, o Cabel, continua extremamente fofo (sim, sou apaixonada por ele), sempre cuidando dela e ficando irritado devido algumas ações dela e quando eles discutem, tenho vontade de chorar. Janie, ainda se mantém corajosa, mesmo diante das novas descobertas. A capitã do jeito dela é uma boa personagem também. A capa tem a ver com a história. A narrativa flui bem, sempre nos deixando ansiosos para saber quem é o "cara mau". O romance é fofo, mas não é aquela coisa meladinha, nhem nhem nhem não, eles têm química, mas o fato de um cuidar e se preocupar com o outro é o que deixa tudo tão *-*. Felizmente tenho o terceiro livro e posso começar logo logo.

Lisa McMann sua linda, porque só 3 livros, já estou me sentindo órfã do Cabel..

Dayse 16/03/2012

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Bia Bechelli 04/09/2012

achei muito chique esse nome: Apanhadora de Sonhos. kk Deu um charme todo especial pro dom da Janie. Bom, eu posso resumir Fade em uma única palavra: perfeito! É como se tudo evoluísse de uma só vez. Janie está mais madura e menos perdida quanto ao seu dom, ao amor, à vida que pretende levar. Cabel continua o lindo príncipe (oi? cadê aquela bianca que não acreditava mais no amor? kkk vemk Cabe) apesar de que ele está realmente á beira de um ataque de nervos neste livro. Ele acaba agindo como um idiota em certo ponto, mas é até perdoável. Eu mesma não consegui ter raiva dele.

A escrita também está mais madura. Não temos mais tantos espaços em branco, linhas puladas apenas para preencher as folhas. Agora a estória flui com uma naturalidade e fica tudo tão bem construído e explicado que até o lance das datas não me incomodou mais. O enredo também é ótimo. A missão que Janie tem que enfrentar não é nada fácil e traz complicações também para o relacionamento dela. A Capitã, um personagem que pouco apareceu no Wake (pelo menos, não o suficiente para eu formar uma ideia dela), agora me conquistou de maneira irreversível. Tinha dito que esperava que a mãe da Janie fosse me surpreender durante a leitura, mas acho que a Capitã faz um ótimo papel de mãe substituta.

O final é, também, um ponto que gostei muito. Foi bem simples mas encantador. Não deixou quase nenhuma ponta solta (amadurecimento por parte do autor, no meu ponto de vista) para nos fazer enlouquecer à espera do próximo, mas ao mesmo tempo nos deixa com perguntas suficientes pra fazer o último livro da trilogia entrar para a Wishlist. Sem contar que a capa de Fade é a minha preferida entre a trilogia. Realmente não consigo pensar em pontos negativos para esse segundo livro, por isso, nota máxima pra ele!!

"Porque esse lance do amor é estranho para Cabel. E agora que ele encontrou Janie, está se tornando cada vez mais protetor em relação a ela. Não há homem algum no universo com quem ele deseje ter de compartilhá-la. Especialmente um psicopata." - página 28.

"O peso dele faz com que ela tenha uma sensação incrível em seu corpo. Talvez seja por estar acostumada a sentir-se paralisada com frequência. Ou por perceber que ela era muito dura por dentro, antes de deixá-lo entrar." - página 31.
WictorCarstairs 08/05/2018minha estante
undefined

"Ana Paula" 11/01/2013

Muito melhor que o primeiro!

Neste livro, Janie cresce, aprende sobre ser uma Apanhadora de Sonhos com a ajuda da senhorita Stubin, uma senhora que ja morreu, mas que tbm era uma Apanhadora de Sonhos. Cabel continua o mesmo, cada vez mais apaixonado por Janie e com medo de perde-la.

Desta vez eles entram numa missão mais perigosa: descobrir quem é o predador sexual da escola, e Janie será a isca. Cabel não sabe o que fazer, pois tem medo de algo acontecer com ela.

Gostei mais deste livro do que do primeiro, tem mais ação e como eu previ, algumas perguntas do outro livro foram respondidas neste. Gosto muito da Janie, acho ela uma protagonista forte, mas me desespero com ela toda vez que ela é sugada para um sonho.

A capa do livro tbm é muito linda, a escrita é leve, como é narrado em terceira pessoa, vc não corre o risco de se perder na estória. Enfim, vou ler agora Gone, e espero que nada do que estava escrito no caderno verde aconteça com Janie, quero muito ver ela e Cabel juntos.

"Janie não tem planos para esta noite.
Nem para o resto de sua vida, ao que parece."

Só Sobre Livros 24/05/2013

Trilogia Wake
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/trilogia-wake-carla-cristina-e-renata.html

Dri 19/07/2013

Você encontra a resenha também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Agora Janie e Cabel são namorados e trabalham para a polícia, mas não podem ser visto juntos por causa de um desses trabalhos.

O papel de Janie na polícia é entrar no sonho de todos os alunos, descobrir quem anda tendo sonhos eróticos com os professores, e desvendar um caso de estupro. Janie se envolve até o pescoço nesse trabalho o que não agrada nada Cabel, que acaba brigando com Janie por estar morrendo de ciúmes e com medo de ela se machucar.

Achei este livro bem melhor que o primeiro (Wake), parece que a autora realmente levou em consideração as críticas do seu primeiro livro e melhorou muito o segundo.

Tem todo um suspense gostoso de se ler.

Apesar de alguns momentos terem uma “cenas” um pouco pré-adolescentes demais, a leitura é mais madura... mostra como estar envolvido com certas coisa são realmente perigosas.

O final do livro é ótimo, mistérios desvendados e uma surpresa... agora Janie sabe algo muito importante sobre seu futuro!

Indicadíssimo! Que venha Gone!

Rafaela Regis 26/09/2013

Fade - Lisa McMann
Aviso! Quem já leu Wake bom.. quem não leu.. vai ter pequenos spoiler tá! Estão avisados.. rsrs

Fade de Lisa McMann continua a historia do ponto em que Wake terminou! Janie continua tentando entender mais sobre o seu "dom" de apanhadora de sonhos e a ajudar em alguns casos da policia local junto com Cabel com quem tem um relacionamento secreto!

Um novo caso surge e Janie é mais uma vez convocada para ajudar a policia, mas esse caso não é tao simples assim, pois coisas estranhas estão acontecendo no colégio e ninguém quer falar sobre isso! E Janie só tem essa suspeita apos entrar no sonho que estava mais para pesadelo de uma colega de classe.

"... correndo em circulos em volta do estacionamento, o homem a persegue, ate que ela corre em direção ao bosque... tropeça...cai... e ele está em cima dela, impedindo-a de se mexer, rosnando como um cao em seu rosto..."
- pagina 47 -

Por causa de seu envolvimento com a policia Janie precisa ler alguns arquivos deixados pela Sra. Stubim, outra apanhadora de sonhos como ela, e acaba descobrindo coisas chocantes sobre o seu dom... coisas que podem mudar a sua vida!

Além de ter que lidar com tudo isso, ela tem que achar uma forma de ficar perto de Cabe, mas o relacionamento não está bem um mar de rosas.

E sem falar que o novo caso que Janie está trabalhando ela precisa entrar em contato com outras pessoas, para descobrir quem esta por trás de denuncias de assedio sexual, fazendo com que Cabe se afaste um pouco dela.

O livro Fade – Desvanecer tem a mesma estrutura do livro Wake, alternando sonho com realidade e tambem apresenta os mesmo errinhos! A historia começa um pouco parada, mas quando acelera .. acelera mesmo!

Janie e Cabe estão tentando ter um relacionamento normal, mas parece que quanto mais eles tentam, mais coisas acontece para separa-los! E quanto mais Janie descobre sobre o seu "dom", ela percebe o quao dificil será ter uma vida normal!

Então como será que Janie vai conciliar tudo isso?? Só lendo para saber né! =D

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2012/02/fade-desvanecer-lisa-mcmann.html

Nebula Nebulosa 19/10/2013

Um começo ótimo... um fim decepcionante - Autora com sérios distúrbios
Se no livro 1 eu achei meio estranho o fato de metade dos sonhos em que Janie entra serem de teor, agora no livro 2 eu tenho certeza que essa autora tem algum distúrbio mórbido sexual: perversão. Não, não sou puritana. Leio a Irmandade da Adaga Negra, Georgina Kincaid, Os Senhores do Mundo Subterrâneo e muitos outros com alto teor sexual. Mas o jeito da Lisa McMann tratar do assunto beira ao doentio. Primeiro porque antes parecia sempre que as pessoas sonhavam algo erótico ou ao menos algo sexual - como estar nu numa multidão. Então os sonhos no livro 2 além de evoluir para estupros e surubas em massa, a própria protagonista se comporta de uma maneira repugnante.
Tipo, quando comecei a ler o livro, eu estava adorando, pois parecia bem melhor que o primeiro, apesar de eu notar a falta de notas de rodapé para melhor compreensão do texto, mas enfim, tirando o fato de tudo ser meio fácil e óbvio e a protagonista só ter que seguir o planejado para pegar o bandido, sem grandes mistérios e o ponto máximo ser a primeira vez dela com Cabel (viu como não tenho problemas com isso?), fazendo com que eu qualificasse o livro com um MUITO BOM, assim que chegou pelas 150 eu quase vomitei e quis rasgar aquelas páginas do livro. Tipo, já passei por inúmeras cenas realmente frustrantes em minha vida literária, mas essa ganhou O TOPO.
O mais engraçado é que eu li a sinopse antes de começar a ler o livro, e não entendi sobre "O COMPORTAMENTO ESTRANHO DE CABEL" porque ele é realmente um doce durante todo livro, sem se comportar nem um pouco como um idiota. Mas daí isso acontece, e faz TODO SENTIDO, e a autora ainda descreve como se ele fosse incompreensivo, e eu dou total razão para o comportamento dele. Eu odiei a atitude da Janie. Ela começou o livro me conquistando, e depois... bem, depois... é uma V-A-G-A-B-A. Me desculpem, mas não existe isso de fazer sem saber. Eu sei, por experiências pessoais - claro não fiz nada parecido, mas você sempre LEMBRA, esse é o ponto. Foi nojento, grosseiro, totalmente pervertido, um vômito. Queria classificar o livro como RUIM, mas daí lembrei do começo e fui "justa". O que aconteceu foi totalmente desnecessário. Entende, se se tratasse de um estupro, tudo bem, mas ali foi totalmente... É como eu digo, não me venham com esse caso de pedófilia com adolescentes que foram "abusados". Pra mim estupro é algo que se pega a força, não seduzir de forma a ficar consensual, como se fosse uma vítima que não sabe o que faz. Enfim, me caiu o queixo, só terminei o livro porque faltava pouco. Agora deixo claro, COITADO DO CABEL, vai achar uma garota melhor, porque essa aí vou te contar. E mais uma, poxa, trabalhando pra polícia, uma palhaçada, investigar a casa de um cara que droga garotas e comer e beber da comida dele, muita palhaçada. Prefiro fazer de conta que essa parte não aconteceu.

Pri 04/10/2014

Mesmo tendo achado o primeiro livro um tanto estranho, o final me deixou satisfeita e fiquei curiosa para ler esse. Então prossegui com a trilogia e achei esse livro bom também. Na verdade, achei bem melhor do que o outro, mas ainda não tão bom o suficiente.
Algumas das coisas que mais tinham me incomodado em Wake diminuíram bastante em Fade, como o fato de todas as pessoas serem muito esquisitas, parecendo até meio irreais. As pessoas ainda são bem bizarras, mas acho que como esse livro foca mais no convívio de Janie com Cabel, a história fluiu melhor (apesar de ainda achar os dois idiotas em algumas situações). Outra coisa que eu não tinha gostado foi a narração corrida, pulando partes. A autora continuou fazendo isso, mas dessa vez eu achei o livro com um detalhamento maior, e achei que as partes que ela pulou realmente não iriam fazer nenhuma diferença se fossem contadas.

Agora Janie e Cabel finalmente se entenderam e a vida dela parece estar começando a melhorar. Janie começou a trabalhar junto com Cabel na polícia, mas sua primeira missão não é tão tranquila quanto eles gostariam. A Capitã revela que talvez haja um predador sexual na escola deles e eles deverão investigar, cada um do seu jeito: Cabel tentando fazer amizades para descobrir coisas e Janie tentando interpretar sonhos estranhos. Mas a pior parte é que, se realmente existir um professor ou aluno que esteja cometendo esse tipo de abuso, Janie talvez tenha que ser usada como isca, já que é provável que essa pessoa seja um homem. Essa situação não deixa Cabel nem um pouco satisfeito, pois ele tem medo de que algo aconteça à Janie, mas a reação exagerada dele é prejudicial ao relacionamento deles. Além disso, eles não podem demonstrar que estão juntos, para manterem o disfarce na escola.
A Capitã também entrega a Janie as anotações da senhorita Stubin, dos anos em que ela trabalhou nas investigações. Com elas, Janie pode aprender muito mais sobre seu dom e aperfeiçoa-lo. Mas conforme ela vai aprimorando seu controle sobre os sonhos das pessoas, percebe que os efeitos que isso traz à ela são cada vez piores. Parece que as consequências de ser sugada para sonhos não são muito boas e não há nada que ela possa fazer para impedir a evolução disso.

"Porque nosso poder é motivador e proporciona força de movimento e uma sensação de poder mudar as coisas para aqueles que sonham com o fracasso.
Este é o mais compensador dos trabalhos, quando as coisas dão certo."

Apesar do futuro reservado para Janie não ser um dos melhores, ela consegue seguir adiante. A relação dela com Cabel sofre altos e baixos, mas eles sempre encontram apoio um no outro. Ela também encontra na Capitã Komisky uma amiga e confidente que ela nunca teve. Só fico triste pela Carrie não ser uma melhor amiga tão boa, acho que várias vezes a Janie precisou disso. Mas em algumas situações era bom que ela não estivesse tão presente. A senhorita Stubin também surge para ajudar Janie com o lance dos sonhos. E assim a vida dela continua.
Achei esse livro bem melhor do que o primeiro e estou realmente interessada em saber como tudo vai acabar para Janie. A autora conseguiu me deixar curiosa para ler o próximo e torço para que as coisas sejam melhores do que parecem.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com/2014/10/cheiro-de-livro-novo-fade-desvanecer.html

Kellbet 05/11/2014

Segredos revelados, futuros sombrios expostos, trabalhos perigosos. Teve emoção. Teve casal em crise...
Jane e Cabel formam um casal incomum e era com isso que eu contava desde o início da leitura.
Não deixa de ser uma situação triste. Um dom que é na verdade meio dom e meio maldição.
Um namorado que tem que... (Não posso contar)
Casal incomum e livro incomum. Gostei. (Risos)
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/lisa-mcmann-fade.html