A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw




Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro


161 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


vsc80 06/06/2012

Capa e título enganam!
Este é o tipo de livro em que o projeto gráfico me atraiu e fez uma excelente propaganda enganosa.
O livro é tediante e parado, e fiquei um mês e meio tentando ir até o fim, mas não aguentei.
Admiro quem conseguiu ler e gostar do livro. Mas eu, infelizmente, não consigo ser cativada pela história.
comentários(0)comente



emocionanda 20/05/2012

Encantador, triste e maravilhoso.
Li o livro com o conselho "não leia se estiver triste!" que vi aqui nas páginas de resenhas, e fiquei com um medo, pois eu estava triste quando comecei a ler. Mas o livro me encantou de uma forma... Os personagens não são tão animados, são personagens normais, tranquilos, não são aquele tipo de personagem que muda de repente e você fica sem entender nada. É lindo como se desenvolve e como o Midas vai "florescendo" (acho que posso dizer desse jeito) com o passar da história.
O Livro é lindo, se passa em um lugar lindo, com histórias sofridas, mas enfim, quem não sofre? Não é o livro que te engana com um final feliz. É um livro realista, e maravilhoso.
Recomendo mesmo, eu adorei! O livro não é triste, é apenas realista, mas com uma ótima mensagem.
comentários(0)comente



Michelle 22/08/2012

Uma história surreal, porém cativante
Um livro realmente curioso, pra dizer a verdade.
Bem fantasioso e irreal, mas garante uma boa leitura.
Saint Hauda's Land é uma ilha onde coisas fantásticas e seres incríveis existem. A começar pelo estranho animal de transforma tudo que olha em branco puro. O não menos fantástico, gado com asas de borboletas. Minúsculos bois e vacas que voam por ai
com suas frágeis asas.
Mas a história não se foca somente nisso.
Essa é a história de Ida, uma garota linda, extrovertida e que sabe aproveitar bem a vida, mas que no entanto, tem um grande problema. Ela esta se transformando, pouco a pouco, em vidro. Uma doença estranha, e que por acaso começou a se desenvolver depois de uma visita St. Hauda's.
Pois bem, Ida retorna a ilha em busca da cura, que pode estar com Henry Fuwa. Um homem que ela conhecera em suas férias, e que mantém um segredo: ele cria vaquinhas com asas.
E é nesse retorno a Saint Hauda's que Ida conhece Midas Crook, um jovem fotógrafo, tímido, introvertido e que prefere manter distância das pessoas.
O que acontece agora é bem previsível. Sim, eles se apaixonam. Mas é uma relação um tanto difícil, já que Midas não lida bem com outras pessoas.
O final, também um tanto previsível. Mas que mesmo assim traz sentimento.
É um bom livro para se compreender alguns relacionamentos e sentimentos humanos. Como a frágil relação entre Midas e seu pai. A dificuldade que uma pessoa tímida ao extremo tem de se relacionar com outras pessoas. E a forma como duas pessoas diferentes podem se
apaixonar e se completar. E depois disso, o não esquecimento desse amor por aquele que fica.
Sem dúvida, um bom livro.
Não é mais um daqueles romances água com açúcar chatos. É uma história singela e cativante.
comentários(0)comente



Naah 10/11/2012

Com cenários indescritíveis, corpos de vidro que afundam no pântano.


"Você acredita que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco puro? Que há cospos de vidro afundados na água do pantano? E vacas do tamanho de insetos, com asas de borboleta? Então ainda não pode enfrentar o que está acontecendo com você. Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé, mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente. E embora, nesse ritmo, talvez pudesse seguir para sempre, tornando a transformação derradeira tão vaga como a morte, nunca se sabe quando seu corpo e sua razão se cansarão da batalha, e você terá de sucumbir intensamente à mais fantástica das cristalizações. É hora de acreditar no impossível. E, antes de mais nada, acreditar em si. Porque, se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido."

Bom, e é com esse cenário que Ali Shaw nos conta a história de Midas, um tímido fotógrafo de Saint Hauda's Land. Em um dos dias em que Midas tira pra fotografar, ele encontra com Ida, ua jovem aventureira que tem uma doença misteriosa. Ida esta atrás de um homem em Saint Hauda's Land, que acredita poder ajuda-la Henry Fuwa.
Quando Ida viu Henry Fuwa pela primeira vez, achou que este seria louco, ele afirmava ter em casa um curral, com vacas do tamanho de insetos e asas de borboleta, e pergunta para ela se ela acredita em um animal que transforma tudo o que ve em branco puro, na epoca Ida nem se importou com o que ele disse.
Mas agora, tudo tinha mudado e Ida tinha voltado com o propósito de encontra-lo pra saber mais sobre esse animal e pra saber como pode reverter o que esse animal pode causar em uma pessoa.
Com a ajuda de Midas, Ida vai tentar procurar a cura, vai descobrir coisas a respeito do passado de Midas e vai descobrir lendas inimaginaveis.

"Os dedos dela eram de um puro vidro. Liso, claro, brilhante. (...) A planta do pé também era de vidro, Ossos materializavam-se levemente dentro da planta de seu pé, e então se tornavam de um branco puroe preciso perto do tornozelo inalterado, envolvido ppor ligamentos vermelhos translucidos em camadas mais densas. Na curva do peito do pé, fios de sangue estavam presos como toques de tinta em bolinhas de gude. (...)
Página 65, capitulo 9

http://vdsweetlove.blogspot.com.br/2012/09/a-garota-dos-pes-de-vidro-resenha-11.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gezebel 31/05/2015

Ida Maclaird
A menina que me ensinou que é possível cristalizar momentos enquanto seu próprio corpo é cristalizado.

site: https://www.youtube.com/watch?v=gEArT509gQA
comentários(0)comente



Thalmad 12/09/2015

Comprei o livro pela capa e por causa da sinopse que tinha a premissa de um história muito boa. Mas não foi isso o que aconteceu.. Os personagens são extremamente rasos e, até metade do livro eles tem atitudes que parecem, ao leitor, impulso. As situações mágicas e encantadoras acabam sendo bobas pela maneira que foram descritas e as situações que fariam a diferença acabam surgindo do nada e sem grandes explicações, falta toda a estrutura básica da história, na minha opinião. A única coisa que me deixou encantada foi a forma com que o autor descreveu a paixão de Midas pela fotografia... Enfim, o livro vai continuar na minha estante pelo fato de que sua capa é linda.
comentários(0)comente



Ingrid Micthell 20/01/2016

A GAROTA DOS PÉS DE VIDRO - BLOG RESENHA ATUAL
Ali Shaw criou um mundo surreal, onde existe pequenas pitadas de Fantasia que talvez ira marca-lo para sempre.Midas enxergava Luzes assim como tudo ao seu redor, através de um câmera sua vida St. Hauda's Land se Resumi em fotografias em preto e Branco, e seu Trabalho atual em uma floricultura, Foi a Procura de Luzes próximo a Ettinsford que Midas e surpreendido por uma Garota chamada Ida, que disponha-se a falar sem parar, Ida era pálida de cabelos loiros mas com olhar penetrante "cinza-titânio ", mas o que realmente chamou a atenção de Midas foram suas enormes Botas que pareciam ser grandes demais para ela, seus paços eram lentos como de uma Tartaruga, nesto mesmo dia ao dormi Midas só se lembrava de uma coisa, as botas estranhas de uma Garota. Já as preocupações de Ida eram outras, ela estava de passagem na casa de um antigo amigo de sua Mãe, Carl, que a Recebeu de Braços abertos. A Não muito tempo atrás quando caminhava pela Rua, Ida teve o prazer de conhecer o senhor Henry Fuwa que durante um acidente com um ciclista ela se abaixou para ajuda-lo e encontrou um pequeno touro com Asas de Borboleta, poderia ser uma Brinquedo?mas como ele fez isso? essas eram suas perguntas, quando Henry mencionou que Havia corpos de vidro em um lago no bosque, Ida poderia jurar que este homem era louco.Mas as coisas mudaram, agora ela precisava de ajuda para encontra-lo, ele poderia salva-la?

"Você acreditaria que há um animal no bosque que transforma tudo o que olha em branco puro?"Ela suspirou. "Não. Não acredito."Ele se inclinou de volta, coçando a barba. Então tentou se debruçar de volta para a frente. "Você acreditaria que há corpos de vidro escondidos na água do pântano?" "Não. Você tem cabelo preto e uma aparência saudável para mim."


Não demorou muito até momento que Ida e Midas pudessem se encontrar novamente, os acontecimento foram inevitáveis até o momento em que Midas teve a verdadeira consciência da doença de Ida, era uma corrida contra ao tempo, ele decidiu então que precisava ajuda-la, aos poucos o sentimento foi surgindo entre eles mas parecia algo tão impossível e difícil de suportar.A Garota dos pés de Vidro e algo extremamente magico e triste, apesar da Historia ser um pouco Monótona ela não perde todo o seu Brilho, pois estamos preocupados demais com os personagem para dar credito para este fato.Durante a Historia podemos observar o amadurecimento de Midas depois que Ida apareceu, ele era muito preso ao passado tanto que ele não parecia enxergar nada além disso, sua vida simplesmente parou no tempo, mas a procura constante por Henry e uma cura para ida, fez com que ele pudesse enxergar o mundo de uma maneira diferente, gostei bastante do fato de os personagem secundários Terem tudo a ver com a Historia!Confesso que tenho um carinho muito Grande pela Ida, ela e uma Garota Brilhante pois ao mesmo tempo que possui uma fragilidade imensa ela e capaz de ser três vezes mais forte que a sua própria dor. O lado Negativo do livro: Os Detalhes são descritos em excesso, a leitura se torna um pouco cansativa principalmente quando Midas introduz suas fotografias, mas a Leitura e bastante simples e leve, a escrita em primeira pessoa não nos deixa distante dos sentimentos produzidos pelos personagens.Chorei em alguns momentos que autor faz questão de enfia uma adaga no meu coração!A Historia alterna entre passado e o presente, e ainda sim muitas coisas deixaram de ser esclarecidas no livro, outro ponto negativo, mas não me arrependo!Recomendo sem duvidas. Ida e midas Estão ligados pela esperança de encontrar a cura, mas o que você Faria? correria atrás de um destino incerto ou viveria o agora?

"Ela sentira uma colisão com ele e sabia que quisera isso a vida toda: trombar com alguém em tal velocidade que se fundisse nele.O momento viera não no pico da paixão de uma noite, como ela esperava, mas na manhã, quando os olhos de ambos se abriram ao mesmo tempo e buscaram foco um no outro…"

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2015/10/resenha-garota-dos-pes-de-vidro-ali-shaw.html
comentários(0)comente



Andrea 08/02/2016

Me ganhou pela capa. Apenas pela capa.
Livro vencedor de uma série de prêmios no Reino Unido, A garota dos pés de vidro promete ser uma grande história que no fim deixa apenas um amontoado de ideias e dúvidas ao final da leitura.
Em um arquipélago próximo a Grã Bretanha, um biólogo cria um gado de vacas e bois minúsculos com asas de borboleta e há, em algum lugar, um animal que transforma tudo o que vê em vidro.
Midas Crook é um rapaz assombrado pela figura introspectiva e controladora de seu pai. Ele não consegue relacionar-se bem com as pessoas e está desesperado por isso.
Ida Maclaird é uma jovem do continente que após visitar o arquipélago no último verão, começou a transformar-se em vidro! Por isso, ela decide voltar às Ilhas para procurar uma possível cura.
É a partir desse ponto que ambas as vidas são unidas: biólogo, Midas e Ida e percebemos que, na verdade, o foco aqui está em Midas e em todas as implicações que as personalidades abusivas e mentiras de seus pais trouxeram à vida do rapaz.
A narrativa, ao longo da leitura, torna-se um pouco confusa, o narrador nos conta as estórias de cada uma das personagens principais e secundárias, misturando passado e presente não explicando nem desenvolvendo uma série de elementos importantes, deixando-nos com muitas perguntas e com o mistério indissolúvel das transformações em vidro, do gado com asas de borboleta e o futuro das personagens, fazendo com que, ao final do livro, sintamos uma grande frustração por ver elementos tão diferentes e instigantes sendo tão mal aproveitados!
Não sei se posso dizer que gostei dessa leitura... Só posso dizer que se você tiver curiosidade em saber o que acontece com a garota com os pés de vidro, é preciso ler para tirar suas próprias conclusões...

site: http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Letícia 25/09/2016

Meigo, brando, delicado.
A escrita tépida contrasta com a força da história, o livro te dá uma falsa impressão de ser um romance bobo e clichê, mas no final te puxa para um abismo e te força a se colocar no lugar de Midas Crook. Depois das fases iniciais a leitura se torna muito interessante e comovente, recomendo o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viviane 15/11/2016

É um livro que mantém um ritmo brando e que progride lentamente. Não há nenhum ápice na história e nos reserva poucas surpresas. Infelizmente o final é previsível e ao leitor só resta a confirmação de um desfecho já esperado. O livro também é cheio de flashbacks, capítulos destinados às memórias dos personagens, quebrando ainda mais o ritmo. Essas lembranças auxiliam o leitor a entender a personalidade e as emoções dos personagens, mas não esclarecem nada com relação à enfermidade de Ida. Ele deu atenção demais a tramas parelelas irrelevantes em detrimento do desenvolvimento da trama principal. Aliás, pouco é revelado da estranha doença e terminamos o livro com aquele vazio...sem solução para o mistério.

Eu gostaria de poder dizer que amei o livro, mas essa não é a verdade. A Garota dos Pés de Vidro não me encantou, é um livro que diz muito e revela pouco. Achei a trama de certa forma vaga e ambígua. Fiquei à margem da narrativa, me senti uma espectadora de acontecimentos alheios e não consegui me entregar e me envolver com a história.
Também não aceitei os touros com asas de borboleta, achei muito bizarro e terrível de se imaginar um bicho desses. Mas entendi a metáfora por trás de sua existência, a relação de que o homem não conhece todos os mistérios do mundo em que vive.

É um romance que agradará aos leitores de mente aberta e que se entregam à fantasia sem reservas. Uma história de transformação e redenção, mas que exige do leitor paciência e fé no impossível.
comentários(0)comente



Bia Coelho 29/04/2017

Místico e real
Esse é um romance mais dramático e é um dos meus favoritos. Conta a história de Midas, um jovem que vive num mundo sem surpresas, e de Ida, que está na cidade onde Midas mora pela segunda vez.
Nenhum dos personagens têm aqueles ideais de lindo, corajoso... Todos apresentam defeitos, são mais "humanos". Ida está inclusa nisso, não é nenhuma mulher estonteante, mas antes, era alegre, agora a situação é diferente, está doente, mas uma doença um tanto peculiar, ela está se transformando em vidro.
Ela está à procura do estranho Henry Fuwa, que conheceu da primeira vez que esteve na cidade, e como não conhece ninguém na lá, pede a ajuda de Midas.
E aí a história começa, é um livro que embora tenha criaturas nunca imaginadas (pelo menos por mim), dá um toque de realidade, principalmente com as personagens, tão reais.

site: https://beatrizscoelho01.wixsite.com/biacoelho/single-post/2017/04/29/Top-5-livros-de-romance
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anya 02/08/2017

Não recomendo


Decepcionante Não foi nem de perto o que eu esperava. Não recomendo. Decepção total.

Livro linear, previsível, sem surpresas, com um final 💩 Tipo o livro todo é fraquinho, mas eu tava com aquela esperança que no final teria uma reviravolta e as coisas iam melhorar. Mas não, final 💩 livro 📙 💩
Não recomendo a leitura.
Gi 20/07/2018minha estante
Nossa, eu amei este livro. Encantador, diferente. Li há anos e até hoje quando lembro dele me vem diversas sensações intrigantes.




161 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR