A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw

Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro

Giovanna 23/05/2013

Simplesmente Lindo !!!
Blog Café com Livro - cafe-com-livro.blogspot.com.br

A história gira em torno de Ida e Midas Crook. Midas é um tímido fotografo que mora numa casinha em uma ilha isolada de tudo, trabalha em uma floricultura e não gosta muito de contato humano. Ida é uma menina super espontânea e mora com Carl (um amigo de sua mãe) na mesma ilha.

O drama todo começa a jovem Ida se dar conta que está se tornando vidro, e vai para Saint Hauda's Land em busca da cura, e acaba conhecendo Midas, por quem tem uma conexão instantânea.É tarde de mais quando ela percebe que está se apaixonando por ele, só que ela não pode se afastar pois ele é o único em quem confia para ajuda-la a achar a cura.

Você que acompanha o blog, deve ter percebido que eu estava lendo este livro a umas duas semanas, e admito que eu enrolei muiiiito para lê-lo, e agora és o motivo: O livro está em terceira pessoa, e isso me encheu profundamente, e sabe quando você para de ler e pensar, amanhã eu termino só que o amanhã chega e você não ta mais com vontade de ler?

Eu li aos poucos mais terminei, outra coisa que me irritou bastante, foi como as cenas mudavam dramaticamente, em um capítulo está no presente, e no seguinte está no passado, as vezes dá um nó na cabeça, mas quando você está chegando no final do livro você entende o que o autor queria fazer com essas mudanças.

O livro em si é muito bom, tirando essa forma em como está escrito eu gostei bastante; No final eu quase chorei, meu estômago quase dividiu em dois, mas valeu super apena, o livro me lembrou bastante ao ''Um Amor para Recordar''.

Quotes
" Você já esperou alguma coisa? E manteve essa esperança contra todas as probabilidades? até que tudo o que fizesse fosse ridículo?"

"Você não tem anos de experiência, você tem anos não vividos, para serem guardados; porque, quando você fica mais velho, as coisas se partem."

Monique Neves 26/06/2013

Péssimo!
Só uma coisa a dizer ... Chato pacas!
Nota ZERO!

Apenas 09/08/2013

Nada de mitologia... ALI SHAW não se propõe a contar uma história, mas sim uma alegoria para levar o leitor a repensar o presente, repensar sua postura frente a efemeridade da vida.

Sabrina 10/08/2013

Romance
Achei uma história criativa com um final dramático, mesmo assim não perdeu o encanto, o autor conseguiu transmitir uma grande mensagem aos leitores através de uma fantasia e foi isto que me cativou, Recomendo!

Dany.Pellegrine 10/06/2022

Não tenho palavras pra descrever as sensações que tive ao ler esse livro. Parece uma historia tão boba, mas tem uma mensagem tão profunda, adorei!!!

alex 16/03/2014

Um livro sobre o destino, a realidade do destino.

Jéh Pomin 03/04/2016

Não julgue a capa
Sabe aquela história de que não se deve julgar um livro pela capa? Se encaixa perfeitamente aqui.

Você entra numa livraria e dá de cara com a linda capa desse livro, toda trabalhada, com uma cor que remete ao inverno... Abre o livro para folhear e observa aquelas páginas amareladas, com detalhes nas bordas... Tudo pronto para contar uma bela história. Para completar e deixar com mais vontade de devorar o livro, vem a descrição da contracapa, que te coloca no papel de protagonista e te faz pensar que mesmo no mundo real você pode se transformar em vidro também. Ok, livro comprado.

A história, em terceira pessoa, conta sobre Midas, um fotógrafo tímido, e Ida, uma garota que está se transformando em vidro e procura por ajuda. Fala de seres mágicos, de fantasia, de um mundo imaginário e, de certa forma, de pessoas reais. Mas aí o autor começa a contar detalhadamente sobre o ambiente monocromático, sobre fotografias... Uma história que passa do presente para o passado para explicar o porquê dos personagens agirem dessa forma e como eles têm ligações uns com os outros. Mas é assim que o autor se perde. Se perde em não contar detalhes de personalidade, de emoções, de diálogos e interação entre os personagens. Se perde em não explorar os elementos de fantasia. E se perde principalmente em não esclarecer muitas coisas.

Terminei a leitura buscando novas páginas, buscando explicações. A contracapa diz mais do livro e traz mais reflexões do que ele próprio.

Sabe aquele livro que tinha tudo para te levar para outra dimensão? Só te deixa com um ponto de interrogação!

Mi 23/04/2011

Interessante
A obra é linda: as páginas a capa, as cores, tudo detalhadamente sincronizado com o enredo.
A história promete um conto de fadas revisitado e um mistério a se descobrir.A leitura revela um cenário fabuloso, descrições perfeitas e impecáveis, uma improvável história de amor e personagens muito humanos e imperfeitos, assombrados por suas próprias histórias pessoais.
O livro é filosoficamente um aprendizado sobre a condição humana e como nos tornamos vidro em nossos próprios contos de fada pessoais.

Debora 26/01/2012minha estante
Tem jeito de ser fantasioso demais, meio bobo até... é?

Mi 26/01/2012minha estante
Promete mais do que cumpre. Mas é mais filosófico do que bobo, bem adulto na verdade. Vale a pena se vc é uma leitora que gosta de experimentar estilos variados. ;)

- J. 13/10/2012

Prepare-se para ser levado embora, para a ilha de St Hauda, que as belas descrições de Ali Shaw deixam a apenas um passo de distância, com todos seus elementos fantásticos que não conseguem suprimir a realidade do lugar. Você percorrerá junto com Midas, um jovem fotógrafo de pouquíssimas ambições, suas contradições internas, procurando por coragem quando ver o mundo através das lentes de uma câmera não é mais o suficiente. E é claro, também buscará uma cura para a raríssima doença de Ida, que aos poucos vê sua mobilidade e vida se esvaindo, tão lentamente quanto a vida na ilha, mas talvez isso seja rápido demais.

A Garota dos pés de vidro pode soar como uma fábula fantasiosa, porém junto a seus sonhos mágicos existem verdades amargas.

vsc80 06/06/2012

Capa e título enganam!
Este é o tipo de livro em que o projeto gráfico me atraiu e fez uma excelente propaganda enganosa.
O livro é tediante e parado, e fiquei um mês e meio tentando ir até o fim, mas não aguentei.
Admiro quem conseguiu ler e gostar do livro. Mas eu, infelizmente, não consigo ser cativada pela história.

emocionanda 20/05/2012

Encantador, triste e maravilhoso.
Li o livro com o conselho "não leia se estiver triste!" que vi aqui nas páginas de resenhas, e fiquei com um medo, pois eu estava triste quando comecei a ler. Mas o livro me encantou de uma forma... Os personagens não são tão animados, são personagens normais, tranquilos, não são aquele tipo de personagem que muda de repente e você fica sem entender nada. É lindo como se desenvolve e como o Midas vai "florescendo" (acho que posso dizer desse jeito) com o passar da história.
O Livro é lindo, se passa em um lugar lindo, com histórias sofridas, mas enfim, quem não sofre? Não é o livro que te engana com um final feliz. É um livro realista, e maravilhoso.
Recomendo mesmo, eu adorei! O livro não é triste, é apenas realista, mas com uma ótima mensagem.

Michelle 22/08/2012

Uma história surreal, porém cativante
Um livro realmente curioso, pra dizer a verdade.
Bem fantasioso e irreal, mas garante uma boa leitura.
Saint Hauda's Land é uma ilha onde coisas fantásticas e seres incríveis existem. A começar pelo estranho animal de transforma tudo que olha em branco puro. O não menos fantástico, gado com asas de borboletas. Minúsculos bois e vacas que voam por ai
com suas frágeis asas.
Mas a história não se foca somente nisso.
Essa é a história de Ida, uma garota linda, extrovertida e que sabe aproveitar bem a vida, mas que no entanto, tem um grande problema. Ela esta se transformando, pouco a pouco, em vidro. Uma doença estranha, e que por acaso começou a se desenvolver depois de uma visita St. Hauda's.
Pois bem, Ida retorna a ilha em busca da cura, que pode estar com Henry Fuwa. Um homem que ela conhecera em suas férias, e que mantém um segredo: ele cria vaquinhas com asas.
E é nesse retorno a Saint Hauda's que Ida conhece Midas Crook, um jovem fotógrafo, tímido, introvertido e que prefere manter distância das pessoas.
O que acontece agora é bem previsível. Sim, eles se apaixonam. Mas é uma relação um tanto difícil, já que Midas não lida bem com outras pessoas.
O final, também um tanto previsível. Mas que mesmo assim traz sentimento.
É um bom livro para se compreender alguns relacionamentos e sentimentos humanos. Como a frágil relação entre Midas e seu pai. A dificuldade que uma pessoa tímida ao extremo tem de se relacionar com outras pessoas. E a forma como duas pessoas diferentes podem se
apaixonar e se completar. E depois disso, o não esquecimento desse amor por aquele que fica.
Sem dúvida, um bom livro.
Não é mais um daqueles romances água com açúcar chatos. É uma história singela e cativante.