A Garota dos Pés de Vidro

A Garota dos Pés de Vidro Ali Shaw




Resenhas - A Garota dos Pés de Vidro


161 encontrados | exibindo 151 a 161
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Nêssa 20/08/2019

Uma história  fantasiosa que envolve seres inusitados/peculiares acontecimentos estranhos e até então inexplicáveis, conflitos internos e externos dos personagens consigo mesmos, com o passado e o cotidiano, entre outras tantas coisas.  

Os principais personagens são Midas (fotógrafo, timido, mal resolvido consigo mesmo, com várias predisposições, e poucos amigos) e Ida (jovem outrora aventureira, ainda corajosa e destemida mesmo na atual situação inimaginável que a impôs limitações). Tendo dito isso, dá pra se concluir algo óbvio, que é que Ida e Midas vão ter um romance, mas há tantas coisas além disso...  

Particularmente esse livro não me agradou realmente, pareceu-me que eu estava lendo uma enorme introdução pra chegar no assunto principal, e depois havia outras partes introdutórias de outros assuntos, e no fim algumas lacunas continuaram sem ser preenchidas...mas houveram boas passagens afinal, embora o todo não tenha sido tão bom.
comentários(0)comente



graci 19/02/2021

É um livro parado, mas nem tanto!
Esse foi um livro que me cativou. Já li umas 4 vezes e algo nele, não consigo dizer exatamente o quê, me toca. Termino o livro sempre com uma sensação esquisita, e não posso dizer se é de uma forma boa ou ruim. É como um quadro que a gente olha, mexe com a gente e não sabemos dizer o motivo. Apenas mexe com a gente. 'A garota dos pés de vidro" realmente não tem muita emoção, é exatamente como o autor insiste, com a narrativa, nos dizer: monocromático! eu poderia até dizer que a cor é cinza, aquele cinza invernal, que nos tranca em casa e faz parecer que o tempo não passa.
É uma história onde tem bois com asas de borboletas, um animal que anda pela floresta e cega quem o vê, tem pessoas que congelaram e foram parar dentro de um rio. Tem coisas muito esquisitas acontecendo por ali, mas o autor faz parecer tão natural..que se torna normal para quem lê.
Toda vez que leio me transporto para uma floresta fria com animais esquisitos à espreita, me sinto com aquela sensação de pés molhados dentro do tênis.
Só sei dizer que gosto demais desse livro.
comentários(0)comente



Daniel.Silva 17/09/2021

Uma fantasia metafórica
Ganhei A Garota dos Pés de Vidro de presente de aniversário em 2018, de uma amiga, e logo me enveredei em sua leitura. Confesso que a primeira leitura do livro foi muito confusa, não entendi algumas questões que, para mim, não ficaram claras. Após três anos, resolvi relê-lo novamente e assim compreender essa história que envolve romance, fantasia, mistério e metáfora. Muitas passagens do livro que passaram despercebidas, se esclareceram na segunda leitura. Está aí o poder da releitura.
O livro nos conta a história de Ida Maclaird, uma jovem que guarda um segredo e tem sua vida mudada para sempre após uma visita à pacata cidade de St. Hauda's Land, um lugar simples, pequeno e que guarda muitos mistérios. Lá, ela conhece Midas Crook, um jovem que trabalha em uma floricultura do amigo Gustav e ama tirar fotos; como se a câmera fosse uma extensão de seu corpo, ele só vive agarrado à ela. Midas teve uma vida sem muito amor por parte do pai, e por mais que tentasse ser o oposto dele, acabou sendo, em parte, um espelho do homem que ele foi.
Quando o segredo de Ida é descoberto por Midas, ela se sente frustada, mas logo descobre que poderá confiar nele. O livro é cheio de altos e baixos. Você só começa a pegar embalo na leitura só na metade do livro. São conversas, histórias, lembranças que nos fazem entender os personagens. A cena final do livro é triste e ao mesmo tempo encantador, despertando no leitor a seguinte reflexão: nossas vidas, como as conhecemos, podem ser temporárias, sujeitas a mudanças implacáveis e inesperadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emylle.Isabelle 21/09/2022

A Garota dos Pes de vidro
Esse foi um dos primeiros livro que ue peguei na vida, me apaixonei pelo enredo.

Sinopse: Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 04/11/2022

Você acreditaria que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco puro? que há corpos de vidro afundados na água do pântano? e vacas do tamanho de insetos, com asas de borboletas?
Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé, mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente. É hora de acreditar no impossível por que, se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562936425
comentários(0)comente



Yasmim 09/01/2023

Bom, confesso que não sou e nunca fui fã de romance... sempre desde pequena achava as histórias de casais muito bregas e chatas e notei que esse meu gosto não mudou muito quando li a garota dos pés de vidro. Por outro lado eu amo mistério, o jeito como autor faz a tentativa de prender o leitor até o final pra revelar como essa menina tem pés de vidro me chamou atenção... Mas ainda assim achei a história muuuuito arrastada e o pior de tudo é que não gostei do protagonista.. ele é tão melancólico e sem graça que conseguiu tirar todo o interesse que eu tinha pela história, a própria menina dos pés de vidro é tão entediante quanto.
Mas pelo menos vc consegue ler em 2 dias e meio... ou menos se vc for bem dedicado a leitura. Recomendo para aqueles que só querem uma leitura rápida e meio intrigante. Mas confesso que não gostei do livro como um todo... muito menos o final. Fiquei com aquele pensamento amargo tipo: "sério que cheguei até aqui pra isso?"
comentários(0)comente



skuser02844 15/01/2023

A história conta muitos problemas e é pesada em alguns pontos acho que poderia ser melhor trabalhadas nessas problemáticas, é o tipo de história que você quer que tenha um final feliz e aí não acontece o que você quer, mas achei que de fantasia não tinha muita coisa não mas é uma boa história
comentários(0)comente



imsamoraes 30/01/2024

Cativante
Posso disser que é um livro pelo qual você vai se apegando aos poucos e, quanto mais você descobre sobre cada personagem, mais cativado você se sente.
Ele ilustra de forma muito cuidadosa sentimentos muito profundos como insegurança, solidão e medo, mostrando o quão reais são e como eles podem ser superados, seja sozinho ou com a ajuda de quem se ama.
É lindo ver o desenrolar desse amor improvável e tão único, o qual é capaz de abalar e alterar o que se achava imutável.
comentários(0)comente



Vivaz0 20/05/2024

Curti bem o livro, apesar de pensar que ele seria mais puxado pra fantasia e se aprofundaria mais sobre as criaturas e a condição da personagem. Foi um pouco frustante, mas mesmo assim consegui desfrutar da história.
Gostei do desenvolvimento dos protagonistas, principalmente do Midas, que me lembrou o do Shinji de Neon Genesis Evangelion. Ida também é uma personagem carismática e bastante paciente na situação em que estava.
No geral, é um livro casual que recomendo.
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 151 a 161
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR