Primavera dos Sonhos

Primavera dos Sonhos Nicholas Sparks

Resenhas - Primavera dos Sonhos

Tatiane.Nogueira 11/05/2023

Maravilhoso
Eu amei o livro a história é totalmente diferente de todos os livros do Nicholas porque a maioria dos livros dele fala de amor esse fale de outros assuntos enfim quem for fã do Nicholas precisa ler, cada página é única você não consegue parar de ler, sem dúvida o final é surpreendente.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
Tabitha.Luizi 18/08/2023minha estante
Tô louca pra ler ????

Dani 20/11/2023

Longe de ser a melhor obra do autor, esse é um livro bom, mas que não me pegou tanto quanto outros. É uma leitura bem rápida, mas não é viciante (claro, o fato de eu não estar com muito tempo disponível para leitura provavelmente contribuiu para essa impressão, já que, se fosse uns meses atrás, eu teria lido tudo em uns dois dias - saudades! - causando outra sensação). Dividido entre dois narradores, passei o livro todo tentando encontrar a ligação entre as duas histórias que se alternam, e acabei descobrindo um pouco antes de ser revelado, mas foi um bom plot. Gostei mais da parte do Colby, aquele romance gostosinho que todos amamos. Recomendo, mas leiam sem tantas expectativas.
Fabio 20/11/2023minha estante
Me convenceu Dani!
Mesmo, não dando 5 estrelas coloquei na lista!!!

Dani 21/11/2023minha estante
Ah, que bom! Vale a pena a leitura, mesmo não tendo toda a potência de outros livros dele. Tomara que você goste! ???

resenhasdajulia 05/01/2023

Mais uma vez começando o ano com um livro 1 estrela
Eu amo os livros do Sparks, já li todos e nunca pensei que daria 1 ? para algum livro dele, e aconteceu justo com esse, que eu estava super ansiosa para ler.

Neste livro, conhecemos a história de três pessoas: Colby Mills, que sempre sonhou com uma carreira musical, mas, por causa de uma tragédia em sua família, precisou se tornar agricultor; Morgan Lee, que também ama música e está prestes a se mudar para Nashville, em busca de se tornar uma artista muito famosa; e Beverly, que fugiu, do marido abusivo, com o filhinho de 6 anos.

Na semana em que se conhecem e passam o tempo juntos, Colby e Morgan se complementam de uma forma que jamais imaginavam.

Enquanto isso, a muitos quilômetros deles, Beverly luta para proteger o filho. Mas que ligação essas três pessoas poderiam ter?

Eu não achei a ideia do livro ruim, mas o problema é que eu avalio conforme os sentimentos que a leitura me causa e o tanto que eu me conecto com os personagens, o que, no caso, não aconteceu.

Não senti nenhuma química entre o Colby e a Morgan, e, sinceramente, não me importei com o que aconteceria com eles.

E a parte que mais me interessava, da Beverly, adivinhei a reviravolta. Não me importo quando isso acontece e adivinho, mas, nesse caso, em que eu já não estava gostando de nada, queria ser surpreendida pelo menos.

Sigo amando a escrita do Sparks, mas esse livro infelizmente não funcionou para mim.
Jaque 04/03/2023minha estante
Não foi só vc que não se conectou. Realmente este livro deixou a desejar.

Cristiane.Andreoli 10/03/2023minha estante
Esperava mais dele.... a parte da Beverly me deixava tensa, não gostei mesmo.

Katie 26/07/2023

Um livro leve que se divide em duas histórias. A leitura é bem fluída e intrigante. Gostei da sutileza do romance.
Binha 26/07/2023minha estante
Huuuuuuuunnn, estilo Jojo?

Katie 27/07/2023minha estante
Um pouco

Fernanda 21/12/2022

Primavera dos Sonhos - Nicholas Sparks
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/12/resenha-primavera-dos-sonhos-nicholas.html

Mila.Maluka 10/01/2024

Adoro o Nicholas
Mas nesta história não curti o final que ele deu. Juro que esperei um fim onde tudo se encaixava, e não foi assim.

Também achei que tudo era muito narrado pelo escritor. E isso tornou a leitura cansativa.

Denise Ximenes 19/03/2023

História comum, final bacana!
Duas histórias desconexas, à primeira vista. Um enredo previsível, em se tratando de Nicholas Sparks... e não por acaso, uma questão psicológica importante como pano de fundo...

Apesar de um romance clichê, o autor encontra mais um jeito de surpreender o leitor.

Gostei demais da amarração, já no final, das duas pontas que estavam me deixando louca de ansiedade. Rs...

No resumo da ópera, Nicholas Sparks sabe bem como elaborar um enredo sessão da tarde (e isso não é uma crítica, e sim um elogio!) e prender a atenção do leitor com histórias da vida comum. Pra mim, uma ótima pedida.

Recomendo a leitores iniciantes! ?

LuAza6 27/12/2022

O amor e o sofrimento eram dois lados da mesma moeda?
E mais uma vez Nicholas Sparks me surpreendendo. Eu amei esse livro, por mais que eu tenho demorado para finalizar, a leitura me prendeu do início ao fim! Achei diferente de tudo o que ele já fez. Ele dividiu o livro em duas histórias que iam caminhando juntas e no final vamos descobrir a ligação entre elas.
Na primeira parte vamos conhecer Colby, que trabalha em uma fazenda e que vive a vida para o trabalho e sua família, mas em uma viagem de férias ele será surpreendido por um novo amor que o fará ter que tomar grandes decisões. Na Flórida ele conhece Morgan, uma jovem mulher que sonha em se tornar cantora, tendo a música como algo em comum, eles acabam se apaixonando em poucos dias e Colby se vê dividido quando chega a hora de partir.
Já na segunda parte vamos conhecer Beverly, uma mulher que teve um casamento problemático e está no meio de uma fuga para fugir do marido e proteger seu filho, mas no final vamos ver que nem tudo é o que parece ser?Nicholas Sparks também aborda temas interessantes nesse livro, como doenças mentais, achei super diferente de tudo o que ele já escreveu. O plot twist do final é insanoooo, APENAS LEIAM!!

Samyra16 23/11/2023

Que leitura mais gostosa, descobri o pq falam tão bem do tio Nick kkkkk
Eu amei, e amei mais ainda que eh abordado sobre assuntos que ocorre muitas vezes em nossas vidas!!!
Fiquei feliz que o casal ficou junto ??

Leticia.Liesenfeld 20/09/2023

Apenas Frases
Eu conheço um lugar
Sei que você vai amar
Longe da dor do passado
Onde o amor pode ser realizado
Se agarre à Terra dos Sonhos
Pra sempre, não só agora
Um dia ela será toda nossa
Por favor, não vá embora
Na minha mente, estamos lá
Nosso destino é esse lugar
Esqueça qualquer obrigação
Deixe que mande o coração
Na Terra dos Sonhos, nossos sonhos
Por favor, não vá embora…

Roberta 05/11/2022

Tava com saudades do tio Nick
Amei demais essa estória. Quero um filme. Exijo. Não sabia que precisava conhecer esses personagens.
Karina Coelho da Silva 09/11/2022minha estante
Vindo do Nick até receita de bolo eu leio e amo ?

Roberta 09/11/2022minha estante
Fazia tempo que eu não gostava de um livro dele.

Cris Fontes 11/11/2022minha estante
Roberta, esse livro ta mais para os antigos do Nicholas com todo aquele romance meloso ou ta mais pros atuais (tipo o desejo) mais maduro e dramático do que meloso? não ando tendo muita paciência pro melosos... rsrs

Fabi | @ps.leitura 26/11/2022

{resenha no PS Amo Leitura}
Sabe aquele livro que conquista em cada parte, que te instiga a continuar a leitura e desvendar tudo que irá acontecer? É exatamente essa sensação que "primavera dos sonhos", lançamento do Nicholas Sparks, me proporcionou.

Nessa história vamos conhecer Colby, um jovem rapaz de 25 anos e fazendeiro. Ele sempre teve o sonho de trabalhar com música, mas alguns acontecimentos em sua vida o trouxeram de volta para a fazenda e ele acabou se apaixonando por todo aquele ambiente.

Porém, como a música sempre esteve presente em sua vida, ele ainda consegue ganhar dinheiro fazendo alguns shows em lugares pequenos. E é quando uma viagem a trabalho o leva para uma outra cidade e sua vida se cruza com Morgan.

Morgan é uma jovem de 21 anos, apaixonada por música, e está aproveitando suas férias antes de se mudar para Nashville. O que ela não esperava era que seu coração fosse bater mais forte ao cruzar com o caminho de Colby. E apesar de viverem em mundos diferentes, é impossível negar as batidas de seu coração.

Enquanto Colby e Morgan vivem uma história de amor, Beverly está fugindo do marido abusivo e tudo que ela levou nessa jornada foi seu filho de 6 anos e algumas roupas. Ela espera reconstruir sua vida no interior, mas não será uma jornada muito simples.

Mas como a história de Beverly irá cruzar com Morgan e Colby? E de uma maneira inesperada inúmeras coisas acontecem e mudará a vida de todos os personagens.

"Primavera dos sonhos" é o novo livro do Nicholas Sparks e eu vou reafirmar diversas vezes o quanto esse homem tem a capacidade de escrever histórias maravilhosas, que conquistam o coração e agora tem acrescentado uma pitadinha de mistério, o que tem me fisgado muito também!

Nessa história conhecemos o ponto de vista de ambos os personagens, Colby e Beverly, e conseguimos entender perfeitamente o que está acontecendo na vida de cada um. Apesar de estarem enfrentando jornadas diferente, a forma como o Sparks trabalhou perfeitamente tudo até entendermos como a história de ambos se cruza, foi maravilhoso.

Como a história é narrada em dois pontos de vista, nas partes do Colby conseguimos sentir o romantismo presentes nas obras do autor. Nicholas trabalha muito bem a questão do romance de verão, do primeiro amor. Apesar de perceber que ele tem investido em elementos com mistério, ele ainda explora esse lado romântico que tanto amo.

Em "primavera dos sonhos" ele abordou assuntos atuais e achei isso ótimo! Morgan é apaixonada por música, mas ela também trabalha com suas redes sociais e monetiza dessa forma. Gostei muito de como ele exaltou essa parte e mostrou a importância dessas mídias e que isso é, sim, um trabalho.

Além disso, percebemos que Morgan e Colby são de "mundos diferentes", mas isso não foi um empecilho na vida deles. O amor é maior do que qualquer obstáculo ou classe social. Se o sentimento é puro e verdadeiro, não há nada para impedir de viver essa relação. E gostei muito de como tudo isso foi explorado ao longo dos capítulos.

Agora vamos falar de uma parte que me deixou totalmente presa até a última página após a grande revelação: o melhor plot de 2022!

Nos capítulos da Bevely, Sparks trabalhou a questão do mistério e da fuga da personagem de uma relação abusiva. Tudo ali relatado me fez criar inúmeras teorias, mas quando tudo é finalmente revelado, fiquei de queixo caído! Eu realmente não esperava àquela revelação.

Desse ponto em diante, foi impossível largar o livro porque eu precisava de respostas e precisava entender tudo que estava ali escrito.

Como falei em parágrafos anteriores, o autor abordou assuntos atuais e além de tudo, ele também trabalhou outras questões que nunca foram exploradas em outras de suas obras. Então para mim foi uma grata surpresa!

Então posso dizer que esse lançamento está incrível e não falo só isso por ser fã do autor, não. Falo porque é um livro que mescla perfeitamente o mistério e o romance, que aborda assuntos importantes e que nos faz perceber o quanto é importante cuidar de nós mesmos, o quanto precisamos seguir nossos sonhos e que não precisamos abrir mão de nada para isso.

Dricia 03/08/2023

Fui sem muitas expectativas e me surpreendi
Meu primeiro livro do autor. Fui sem expectativas achando que seria um romance bem água com açúcar, mas me surpreendi.
A história é bem amarrada, gostei muito dos personagens e dos temas abordados. A relação do Colby com a irmã foi o ponto alto do livro pra mim, a lucidez que ele tem pra cuidar dela e como trata a doença dela é admirável.
Não dei nota máxima porque acho que o autor deu uma enrolada em algumas partes.

Mariana_ 26/11/2022

Apesar do spoiler recebido, gostei!
Até que enfim nos entendemos de novo, Sparks!! Desde Dois a Dois eu não me envolvia tanto em uma história a ponto de terminá-la em poucos dias. Essa história é incrível! Eu adoro livros que tem música na história e com esse não foi diferente. E temos uma história paralela interessante também...

PS: sinalizem spoiler nas resenhas, colegas. Nesse livro, especialmente. Não é legal estragar a experiência do outro!!!!!!!!!!!

O livro contém gatilhos de drogas, violência e outros!!!!!