Primavera dos Sonhos

Primavera dos Sonhos Nicholas Sparks

Resenhas - Primavera dos Sonhos

Flavia.Quintaneira 14/10/2023

Bom livro, mas que não me cativou
Mais um livro do autor, que como sempre, te prende do início ao fim. Porém, algo nele não me cativou e nem me deixou de coração quentinho. Não sei se foi o romance mais do mesmo. Fiquei mais interessada na história de Beverly, que por fim, acabou não me surpreendendo tanto. Mas é um bom livro para quem gosta do autor.
A história é dividida entre a história de amor de Colby e Morgan e a história de Beverly, que está em fuga do marido abusador. Com um plot Twist um tanto conturbado no fim, as histórias se entrelaçam.
Para quem gosta dos romances de Nicholas Sparks que nem sempre tem um final feliz como se espera, pode ficar um pouco decepcionado com esse livro. Mas enfim. A

Manu 12/02/2023

Não é o melhor livro do Nicholas Sparks mais mesmo assim eu gostei

Achei o romance da Morgan e do Colby bem mediano,mais gostei de como o autor abordou a doença da Paige

Tb gostei bastante da forma como o Colby apoiava e cuidava da família colocando ela e a tia em primeiro lugar.

Amanda 01/03/2023

Diferente
Esse livro acabou pegando um momento da minha vida em particular em que ele se encaixou super bem.
O casal não me empolgou muito, e eu queria pular as paginas do romance bobo para a parte da Beverly, onde a estava muito interessante e eu queria muito saber como terminava.
Ainda hoje em dia é difícil alguém que dê importância as doenças mentais a ponto de colocar em um livro de romance, e ainda assim ver os lados bons. Uma parte boa da parte do Colby, é como ele se importa com a irmã, e como vê ela de uma forma tão bonita.

Eu me surpreendi no fim, foi um bom livro de modo geral.

Gabriela.Schlesner 02/03/2023

Interessante
Até metade do livro eu não estava tão presa na história, faltando uns 30% para acabar o livro, eu fiquei viciada e vidrada, a história da Beverly fez eu ficar muito tensa e apreensiva, enquanto a do Colby fez eu me apaixonar. Final surpreendente

Jaque 04/03/2023

Responsabilidades
Primavera dos sonhos é um romance bem leve, com uma pitada de drama e suspense. Morgan é uma recém saída da faculdade e está curtindo com suas amigas e Colby tirou uns dias de folga da fazenda e foi cantar em uma cidade praiana. Eles se conectam logo e se apaixonam. Vivem momentos de amor de verão, mas sabem que esse amor é diferente de tudo que já viveram. Colby fala sobre a fazenda e ela sobre suas aspirações de cantora, ela quer que ele va viver com ela, mas as situaçõesda vida dele o impede. No meio de toda esta história, tem a a Bervely com uma história bem conturbada de fuga e perseguição. Colby precisa antecipar sua volta da viagem por conta da tia e da irmã. Esles tem uma interrupção em sua história, mas Morgan não desiste de Colby. Até que ponto um relacionamento a distância sobrevive? Isto que fica no ar.

Nanda 06/03/2023

Primavera dos Sonhos
É impressionante como Nicholas Sparks nunca erra. Achei Incrível a forma que a doença da personagem foi abordada, me prendeu demais, quanto ao romance, achei meio fraquinho.

Fernanda.Lima 08/03/2023

Primavera dos sonhos?
Primavera dos sonhos: Uma comovente história de amor sobre arriscar tudo por um sonho, livro emocionante, com um desfecho surpreendente.

Giovana.Backhaus 13/03/2023

Esperava mais
Eu estava muito ansiosa para ler o livro, a sinopse me deixou empolgada. O fato de serem duas histórias que tem ligação era muito intrigante, principalmente a da Beverly. No início senti que foi uma leitura arrastada e fiquei esperando até o momento em que Colby e Morgan teriam uma química arrebatadora, e para mim, esse momento não aconteceu. Foi um envolvimento cativante mas não acho que foi arrebatador, faltava química. O que me prendeu foi a história da Beverly, o esforço de uma mãe, e eu sempre me perguntava quando as histórias teriam ligação.Por fim, achei o plot bom e não esperava por isso, o final também foi interessante mas eu esperava mais.

Steh18 20/03/2023

Uma boa história!
“Primavera dos sonhos” é um romance que conta uma história de amor e superação, que pode nos fazer refletir sobre nossas próprias escolhas e desejos. Dividido em duas partes, o livro apresenta a trajetória de Colby Mills, um fazendeiro e cantor country, que conhece Morgan Lee, uma jovem aspirante a estrela da música. O encontro casual entre eles acende uma faísca de paixão e sonhos, mas a realidade impõe obstáculos que os separam. Enquanto Morgan parte em busca de seu sonho em Nashville, Colby volta para sua fazenda na Carolina do Norte. A segunda parte da história apresenta Beverly Mills, uma mãe solo que enfrenta o medo constante do ex-marido violento e tenta recomeçar a vida em uma pequena cidade.
O autor Nicholas Sparks é conhecido por seus romances emocionantes, que retratam temas universais como amor, amizade, esperança e coragem. Em "Primavera dos Sonhos", ele nos brinda com uma história sensível e bem construída, que nos envolve desde o início. A narrativa apresenta personagens cativantes, que nos fazem torcer por suas realizações e se emocionar com suas escolhas. Sparks também explora temas importantes como a violência doméstica e a busca pelo autoconhecimento, de forma tocante e delicada. O resultado é um romance inspirador e cativante, que merece ser lido por todos que buscam uma história envolvente e emocionante.

Daniela Dos Santos 28/03/2023

Razoável
O livro eu pensei que iria arrancar lágrimas, como jos outros. Pois o Nicholas sabe escrever romance muito bom, mas esse livro achei vago, faltou mais emoção e vida na Paige. Sobre Morgan e Colby ficou algo sem sentindo, acredito que ele acabou deixando o final menos ruim pois ele tinha acabado com Paige. Rsrsrsrsr... faltou mais conteúdo nesse livro.

Bella 04/07/2023

Queria mais
“- Você disse que ela te criou, e eu amo o cara que você se tornou. Como não agradecer a ela por isso? ”
O novo romance de Nicholas Sparks conta a história de Colby e Morgan. Colby é um fazendeiro de 25 anos que já passou por muita coisa e teve um sonho interrompido por situações da vida. Quando criança sua mãe tinha algum tipo de transtorno que alguns dias eram mais escuros que outros e hoje, adulto, Colby acredita que ela fosse bipolar. Ela morreu quando ele e a irmã eram pequenos, e restou aos tios ajudarem da forma que podiam. Eles foram viver na fazenda dos tios e por mais que Colby não curtisse na época, acabou pegando gosto pelo campo e quando à 7 anos o tio teve um infarto, ele tomou o controle da fazenda, tendo se esforçado muito para tornar a fazenda melhor e mais produtiva. Colby quando jovem sonhava em ser cantor e fazer carreira, e após um período sem férias resolveu tirar umas férias a trabalho e foi cantar na Flórida. E foi exatamente nesse momento que ele conheceu Morgan, uma menina rica e de boa família com o mesmo sonho que ele um dia teve, ser cantora. O livro mostra a primeira semana dos dois juntos e os capítulos se alternam com a história de Berverly e seu filho, que estão fugindo.

Geise @leiturasdageh 13/07/2023

FUI COM A EXPECTATIVA ELEVADÍSSIMA...
...mas acabei frustrada.

Para quem não sabe, sou apaixonadíssima pelas histórias do Nicholas Sparks. Tenho a coleção completa dos seus livros. E amo cada vez mais a cada lançamento. O penúltimo, O desejo, me emocionou de um jeito que eu já comecei a leitura de Primavera dos sonhos, com a certeza que iria me emocionar muito mais.

Porém, encontrei nesse livro uma mistura de Um porto seguro com Uma longa jornada e fui lendo me arrastando. Nada de novo. Nada de surpreendente. Foi cansativo. Mas a curiosidade em saber como as duas histórias iriam se conectar não permitiu que eu abandonasse a leitura.

Aqui temos três personagens: Colby e Morgan (formando o casal ) e Beverly que, junto com seu filho Tommie, estava fugindo do seu marido @busiv© Gary. Uma história de amor intercalando com uma história triste e de suspense. Totalmente diferente uma da outra. Então, óbvio que eu fiquei mega curiosa para saber como as duas histórias iriam se cruzar.

TENHO QUE CONFESSAR QUE o Nicholas foi genial na forma como uniu as duas histórias. Eu fiquei CHOCADA e em nenhum momento suspeitei de nada. Foi um plot sensacional. Amei.

Mas o desfecho foi morno. O casal não convenceu. Para mim se dessem certo ou se dessem errado, daria na mesma. Não me fizeram suspirar e nem torcer por nada. Agora a história de Beverly, mesmo sendo repetitiva e muito cansativa, é boa. Foi o ponto alto da história assim como sua conclusão.

Agora esperar pelo próximo lançamento e torcer para que seja surpreendente. A gente ama o autor, mas acontece de uma obra ou outra do mesmo não agradar, não é?

Elaine.Paula 29/07/2023

Curioso...
Comecei a ler o livro, tentando entender como personagens tão diferentes e com vidas tão únicas poderiam se conectar em uma única história...fui lendo o livro, passei da metade e nada dessa conexão acontecer ... até que surgiu em minha mente uma teoria que como quase sempre estava certa! Consigo perceber o Nicholas e seus pensamentos como se fossem meus rsrs! E bum! A conexão aconteceu e de uma forma muito perfeita e de tirar o fôlego! Isso depois de eu pensar: " como não percebi antes?"
O livro em si, fala de sonhos, amores de primavera, música e sacrifício que muitas vezes a vida nos leva a fazer!
Recomendo!