Primavera dos Sonhos

daniel.vasco.716 28/03/2023

Arqueiro , nicholas sparks , resenha , romance

RESENHA | PRIMAVERA DOS SONHOS, DE NICHOLAS SPARKS

SEXTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2022

Sabe aquele livro que conquista em cada parte, que te instiga a continuar a leitura e desvendar tudo que irá acontecer? É exatamente essa sensação que "primavera dos sonhos", lançamento do Nicholas Sparks, me proporcionou.

Nessa história vamos conhecer Colby, um jovem rapaz de 25 anos e fazendeiro. Ele sempre teve o sonho de trabalhar com música, mas alguns acontecimentos em sua vida o trouxeram de volta para a fazenda e ele acabou se apaixonando por todo aquele ambiente.
Porém, como a música sempre esteve presente em sua vida, ele ainda consegue ganhar dinheiro fazendo alguns shows em lugares pequenos. E é quando uma viagem a trabalho o leva para uma outra cidade e sua vida se cruza com Morgan.

leaoliterario 26/01/2023

?Decisões diárias têm consequências de longo prazo, e toda escolha está atrelada às demais. Enquanto algumas coisas estão sempre crescendo, outras estão sempre em declínio, e alcançar o equilíbrio perfeito às vezes parece uma tarefa impossível.?

Debora novais 03/06/2023

Diferente.
O livro narra duas histórias paralelas, uma sobre Colby e a outra sobre Beverly. As histórias vão se intercalando em pequenas partes, que aguçam a curiosidade em entender qual a ligação que um tem com o outro.

Colby quando adolescente descobre o talento para música, mas acaba se tornando fazendeiro. Em uma viagem de "férias" na Flórida ele conhece Maggie que também tem talento para música e irá tentar carreira em Nashville, os dois se apaixonam rapidamente.

Já Beverly está passando por momentos difíceis e de muita tensão, que a levam a fugir com o filho pequeno.

O desfecho foi bem interessante, e por incrível que pareça dessa vez Nicholas sparks não matou ninguém.

Nandecas 06/06/2023

No começo achei o livro meio cansativo, mas ai poucos fui ficando curiosa em como as histórias iriam se conectar. O fim é surpreendente, e como todas as outras resenhas, ele é totalmente diferente dos outros livros, trazendo uma abordagem para outros assuntos além do amor, e ao mesmo tempo trazendo como o amor é importante, tanto na vida à dois como familiar.

Thati 12/12/2023

Último livro do ano, ou não?
Confesso que esperava mais, achei a leitura cansativa e muito confusa, me perdi em muitos pontos mas no final vai acabando se conectando tudo.
Sou muito fã dos livros dele, mas esse não me cativou muito.

Raquel.Carvalho 28/01/2024

Dos livros de Nicholas, é difícil me ouvir falar que é livro maçante, leitura cansativa, mas esse por incrível que pareça achei uma leitura arrastada e sem muito sentido o romance. Eu tinha grandes expectativas para esse livro, mas acabei me decepcionando. Não consegui me prender na história e quase tive que me forçar para não desistir.
Ou talvez não esteja mais na frequência dos livros de
Nicholas, já passou a época
Nota 3/5

Jaira Costa 24/03/2023

Apesar de ser fã dele, não são todos os livros que amo totalmente. E esse eu achei que faltou algumas coisas para conversar comigo de fato.

Rê Lima 19/03/2023

Demorei bastante nesse livro, não sei dizer o motivo, mas a história de amor dos dois mocinhos me entediou tremendamente. A parte mais interessante era a da Beverly e já tinha imaginado qual seria o plot twist de tudo.

Jéssica 27/08/2023

É um livro tão bom, empolgante de certa forma, e fico pensando em determinado momento como as histórias se juntam, mas no final faz todo o sentido, o tio nick não decepcionou de novo
Maravilhoso e que final surpreendente ??

Nati 08/08/2023

Um livro ok!
Peguei gosto pela leitura na adolescência com os livros do Nicholas Sparks e seus romances que nem sempre acabavam tudo bem no final e isso me fazia adorar.
Mas este último lançamento não me surpreendeu acredito que fui eu que mudei a vibe e não que o livro seja ruim.
A história se divide em 2 partes até certo ponto e a parte que eu mais gostava era a que não envolvia romance kkkk. Uma coisa a se considerar é que a escrita do Nicholas é sempre a mesma, riquíssima em detalhes que te fazem viajar na história.
O plot que junta as histórias achei bem mediano, por mais que eu não esperava isso, não gostei.
Achei também um pouco enrolado, ficando monótona história.
Recomendo a leitura se vc gosta muito de romances clichês!

Magica.leitura 18/08/2023

Gostei muito da leitura, me prendeu desde o início. Achei o plot diferente, o final foi clichê mas pra mim funcionou kkkkk
Trata de assuntos complexos da vida de forma leve.

Aline Emerick 21/08/2023

Um livro bem diferente!
Quem conhece Nicholas Sparks sabe o perfil de sua escrita, mas esse livro foi maravilhoso, eu amei! E super indico a leitura, eu gostei desse formato de escrita.

Toque.leitura 23/04/2023

Nicholas sendo Nicholas
Nada bovo sobre o sol.... Eu me apaixonei por esse livro e pela Morgan, a bicha sabe o que quer.
O jeito que fui feita de besta ao ir por um caminho e ser surpreendida em como tava errada nao tem tamanho.
Nicholas conta a historia de Colby, um cara que tinha tudo pra ter um carreira musical magnifica, mas que acaba cuidando da fazenda de sua tua e sua irmã Paige.
Morgan, a mulher foda, também ama a musica e esta querendo se aventurar nessa carreia. Se conhecem em uma praia e pa. Amor a primeira vista. Ela ja é famosa na internet, possui um grupo de dança com suas amigas. Ele adora compor.
Durante o livro, conhecemos a Beverly que foge de seu marido, com seu filho pequeno.
O caminho dos tres se cruzam, e aí que começa a reviravolta das reviravoltas.
Eu amei o livro, recomendo... Esperem algo diferente de todas as historias do Nicholas. Ele vai te surpreender.

Gabi 27/04/2023

Se Nicholas Sparks publicasse sua lista de compras, eu leria
Mesmo depois de ler, literalmente, todos os livros publicados por ele, cada leitura é uma surpresa e essa me surpreendeu demais.
Em uma viagem ?a trabalho? a vida de Colby cruza a de Morgan e eles descobrem uma mesma paixão!
Enquanto isso, Beverly luta pela vida!
E a vida dos três se encontra de uma maneira tão surreal, quanto o desfecho da vida de Beverly!
Uma história que vale a pena se envolver e se encantar! Mais uma vez Nicholas mantém
meu coração em suas mãos!

*Si* 07/01/2023

A força do amor
Já li todos os livros dele, mas Sparks ainda tem a capacidade de me surpreender...
Colby Mills tinha o sonho de seguir uma carreira musical, mas a vida tinha outros planos, e ele se tornou fazendeiro. Muitos anos de trabalho duro, e Colby decide tirar umas férias na Flórida fazendo apresentações no bar de um amigo. Tudo seguia tranquilamente até ele se apaixonar.
Morgan Lee tem o sonho de ser uma estrela, se dedicou ao estudo de técnica vocal e já tem planos de se mudar para Nashville. Antes ela vai curtir umas férias com as amigas inseparáveis, e conhece Colby. Juntos experimentam as delícias, e dores de um amor avassalador.
Beverly experimenta a força de um outro tipo de amor, fugindo do marido abusivo junto com o filho de seis anos, ela luta com toda força para sobreviver e ser uma boa mãe.
O destino unirá essas três pessoas de uma forma surpreendente, revelando o poder de escolha de cada um, e quanto custa seguir ou abrir mão de seus sonhos.
O livro tem uma pegada de suspense psicólogico de roer os dedos, o respiro vem quando Colby assume a narrativa e nos permite acreditar no amor, e suspirar. É incrível! Adorei