Primavera dos Sonhos

Primavera dos Sonhos Nicholas Sparks

Resenhas - Primavera dos Sonhos

Anne 30/05/2024

Como não gostar de Nicholas Sparks?
Para quem gosta de romance com um pitada de drama, qualquer livro do Nicholas será uma boa dica.

Primavera dos sonhos traz uma pegada diferente do habitual, o que pode frustrar um pouco quem espera um grande drama.
Mas de forma alguma deixa de ser uma bela história.

Colby é um personagem consistente e que traz uma maturidade para a história que não é esperada.

Paige carrega um peso enorme e que deixou marcas tão profundas que nunca serão reparadas.

Morgan é a personagem que traz leveza e fluidez.

Não considero o melhor do Nicholas, mas com certeza é uma bela leitura.

Rafaela Rezende 29/08/2023

Não estava esperando por isso?
Adoro a escrita do Nicholas Sparks, mas confesso que não estava com muita expectativa nesse livro e me surpreendi real com o plot twist da história. Tudo parecia tão real, que ligação incrível das duas histórias.
Sabrine Borges 30/08/2023minha estante
Amo o Nicolas, mas nunca li esse livro. Não é muito famoso, ne?

Rafaela Rezende 31/08/2023minha estante
Esse foi o último lançamento, mas não foi tão falado mesmo.

meiaxicaraliteraria 20/03/2023

Nicholas é meu autor de romance/drama favorito PORÉM ele já foi melhor com seus livros/personagens/enredos/cenários

Sarah432 04/03/2023

Primavera dos sonhos
Livro bom, mas esperava mais por o autor ser quem é, e por gostar muito dos livros dele. Rodou muito e resolveu quase tudo no final e a sensação que ficou faltando alguma coisa. Mas vale a leitura!

Samira.Ortega 19/05/2023

Romancinho bem morno
Colby sonhava com uma carreira musical mas a vida o levou a ser agricultor. Um ótimo agricultor?. Em uma viagem ele conhece uma mulher que faz ele repensar sua vida e relembrar seu antigo sonho e se apaixonar?.
Ao mesmo tempo e em outro lugar Bervely está fugindo do marido abusivo com seu filho de 6 anos. Desesperada e sem dinheiro, toma atitudes que vão redefinir sua realidade.

? Foi uma leitura morna. Duas histórias onde, infelizmente, não me conectei com os personagens?. Duas histórias que não se conectaram até bem perto dos finalmente, ponto pro tio Nick?. Mas, um final que não me surpreendeu deixando um Q de que faltou algo?.

?? Gosto dos livros do Nicolas Sparks e defendo que os livros são muito melhores que as adaptações, porém ouso dizer (e essa é minha opinião) que as adaptações dos livros do tio Nick ganham do livro. Falei e sai correndo kk

Thamara 28/12/2022

Amei
Mais uma vez o tio Nicholas surpreendeu com essa história incrível. Eu amei o modo que as histórias se encontram!

Marceli 15/01/2023

Ótima narrativa
É muito fácil se envolver na história do livro e passar uma tarde inteira lendo as suas páginas completamente inerte ao resto do mundo. Simplesmente adorei o ritmo da narrativa.

Cah. 21/11/2022

Que loucura, me surpreendeu!
Eu me senti desesperada por ver Beverly naquela situação, sem comer, sem dormir direito , com a sensação de estar sendo perseguida e realmente eu acreditei como praticamente todos os leitores ...

Mas ao descobrir que não passava de delírios e surtos e que Beverly e Paige são a mesma pessoa, irmã de Colby, fiquei surpresa, nunca imaginava.

Desculpem minha ignorância mas não imagina que pessoas com transtorno de bipolaridade sofriam esse tipo de delírio como a Beverly/ Paige. Foi tudo da cabeça dela.Mas e o Gary e o Tommie existiram ...

(OBS: Não vou colocar alerta de spoiler irei fazer a mesma avaliação na Amazon e lá não tem alerta de spoiler.)

Eu amei Morgan e o Colby, eles são perfeitos juntos, e o final não poderia ter sido melhor.
Dmattosss 23/11/2022minha estante
Nossa moça, acabou com a minha curiosidade em ler.. qual o problema de colocar um aviso de spoler?

Cah. 24/11/2022minha estante
Eu fiz a mesma postagem na Amazon e lá não contém alerta de spoiler, então pra mim não faz sentindo.

Dmattosss 24/11/2022minha estante
Mas nem todo mundo que lê a resenha aqui, vai ler lá e vice versa... não precisava colocar o mecanismo de spolier do skoob, poderia ter escrito mesmo: TEM SPOLIER. Acho que não ia matar ninguém

Cah. 25/11/2022minha estante
Eu nunca marco spoiler nas minhas publicações.

Dmattosss 25/11/2022minha estante
E você não percebe que não marcar que tem spolier pode atrapalhar a leitura de outra pessoa? Eu por exemplo queria muito ler esse Primavera dos sonhos, mas você na sua resenha revelou um dos plots principais, qual a graça de eu ler agora? Cadê sua empatia e respeito pelas leituras alheias?

Mariana_ 26/11/2022minha estante
Caramba! Tô no meio da leitura e dei de cara com esse spoiler.

Fabi | @ps.leitura 26/11/2022minha estante
Poxa, moça? Já li, mas é preciso ter cuidado com spoiler porque isso tira a vontade da pessoa de ter uma experiência maravilhosa com a obra e até perde o interesse. Reflita sobre suas postagens, tanto aqui quanto na Amazon. Deixe as pessoas terem esse prazer por determinada obra.

anna v. 01/12/2022minha estante
Que barbaridade esse spoiler! Me desculpe, mas seu argumento de que postou a mesma resenha na Amazon não faz nenhum sentido. Se o Skoob oferece a ferramenta "tem spoiler", usá-la é tão somente um gesto de respeito com os demais.

Fernanda.Fogaca 15/05/2023

Lindo!!
Livro fácil de ler, a leitura de contagia, te coloca dentro do livro
Sou apaixonada pelos livros desse autor

Leninha Sempre Romântica 20/03/2023

Devo confessar que eu estava super ansiosa para ler o lançamento do meu autor mais querido da vida. Pulei ele na fila e já comecei a ler cheia de expectativas. Primavera do Sonhos me encheu os olhos, começando pela capa meio misteriosa, depois por apresentar dois protagonistas que prometem muito, então temos um livro escrito em primeira pessoa na visão desses dois protagonistas: Colby e Beverly. Daí a gente começa a ler, a se apaixonar pela trama, a se envolver com a história de sonhos de Colby e de dores de Beverly, então parece que na intenção de inovar tio Nick meio que dá uma deslizada e nos brinda com um livro bem menos interessante do que os muitos dele que já li. #prontofalei

Isso se chama “expectativa”. Difícil não entrar nas histórias do meu autor preferido sem esperar muito, por ansiar sentir emoções contraditórias, e adentrar num mix de sentimentos.

O que me causou estranheza logo de cara é o livro ser narrado em partes divididas, entre as histórias de Colby e Beverly, isso já me deixou meio tensa. Então, quando eu começava a me empolgar, a ansiar pelo clímax na narrativa de Colby a história mudava de protagonista, e voltava exatamente do momento que parou na sua parte anterior. Deu para entender?! Isso foi meio que frustrante, dava uma esfriada nos ânimos. E, assim que eu começava a me empolgar novamente, agora com a história narrada por Beverly, lá voltava para o protagonista anterior. Juro que fiquei totalmente ansiosa pelo momento em que a vida e a história dos dois iriam se juntar, para dar fim ao meu sofrimento, por assim dizer.

Então nem vou falar nada quando tudo se esclarece, eu fiquei com um belo ponto de interrogação no meio da testa!

Senti que nessa história o autor meio que se perdeu um pouco, ficou um enredo meio aquém do esperado para o nome Nicholas Sparks. Não que a história não seja boa, pois ela é; o desfecho é coerente, o desenrolar da trama é meio tenso, mas a meu ver não foi um “Nicholas Sparks” autêntico, faltou alguma coisa.

A maioria dos livros do autor figuram na minha lista de “melhores livros da vida”, mas sinto informar que Primavera dos Sonhos não foi para essa lista. Sabe aqueles livros que você gosta, mais não ama?! Ponto, é isso!

Se você é iniciante na leitura dos livros do autor, eu não recomendo que comece por essa história, são tantos livros maravilhosos que eu diria para que você escolhesse outro. Esse pode ser um livro que se lê e depois se adie a leitura de outros livros do autor, o que não faria jus ao seu talento no quesito drama e livros para chorar, onde ele brilha intensamente.

Primavera dos Sonhos é uma história boa, traz alguns assuntos bem tensos e difíceis de digerir, deixa o leitor meio "de cara" em algumas partes, mas tem um final bem, digamos, emocionante. Eu gostei bastante, apesar de alguns pormenores e recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/03/primavera-dos-sonhos-nicholas-sparks.html

debora.rezende. 22/02/2023

Decepcionada
Não gostei muito deste livro. Em primeiro lugar, a capa e o nome não condiz nada com a história. Segundo, não senti química nenhuma entre colby e Morgan principalmente da parte dele, o final deles foi super frio, sem emoção e sem graça. Terceiro, a única parte boa desta história foi o suspense envolvendo beverly, somente isso que me deu vontade de seguir e pra vê qual seria o envolvimento dela com colby.

Sucka 15/11/2022

O melhor Plot Twist de 2022!
Nick não decepciona nunca!
Estava eu lendo e não entendendo nada... quem lê os livros do Nick espera aquele romance. Mas aí eu fui lendo e ficando agoniada de início e pensando, é um suspense.
Até que chega no melhor Plot de 2022!
E o final? Lágrimas!
Nicholas Sparks se supera ano após ano!

Nanda Bastos 09/11/2022

Aquecendo o coração
Ler Nicholas Sparks é nostálgico por recordar de quando me tornei uma leitora ativa. Esse romance dispertou diversas emoções em mim, o que não poderia ser diferente.

Oscilando entre os momentos de Colby e Beverly nós vamos conhecendo ambos os personagens. Colby conhecendo Morgan e vivenciando algo novo e Beverly passando por problemas desencadeiam em fuga com seu filho.

Em um momento o sentimento do leitor é de coração quentinho. Em outro, de pura angústia.

O plot twist não foi totalmente o que eu esperava e foi uma surpresa para mim. O final foi algo real e não romantizou nenhum situação. Porém, eu queria e esperava mais. Achei corrido e senti que faltou alguma coisa.

Esse livro é ótimo para fãs do Nicholas, para quem gosta de romance e para quem quer sair de uma ressaca literária. :)