Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

Leti 19/05/2024

Foi uma leitura gostosa, mas senti falta de uma trama que me identificasse mais e esperasse menos pelo o que ia acontecer. Tenho em mente que Emily Henry escreve sobre sentimentos, infelizmente esperava mais desse livro e não me conectei nem um pouco com o que estava acontecendo até quase as últimas 100 páginas.

amanda :) 19/05/2024

Emily Henry é uma das minhas escritoras favoritas desse estilo de livro pela sua escrita envolvente e leve. A autora sempre destaca suas protagonista, e mesmo sempre envolvendo algum relacionamento, não apaga sua personagem e a coloca em segundo plano.
Durante a leitura, percebi que Emily conseguiu fazer algo que faltava em seus livros: melhores personagens secundários. Esse livro cumpre o quesito de bons personagens complementares que possuem um destaque em um momento que nos mostre o motivo de estarem na história.

(Esse livro parece que foi escrito enquanto 'Norman Fucking Rockwell!' tocava no fundo)

Resenha completa: https://medium.com/@amandafmirandaf/nem-te-conto-por-emily-henry-fb3067d102a9

sopbooq 19/05/2024

? Nem te conto... ? começa ele, mas não continua, fica só me olhando e espera.
Miles sabe que eu adoro contar a nossa história.
livro favoritado

Quacs 19/05/2024

Emily sempre contando estórias que nos prendem do início ao fim. encontrar alguém que aceite todas as nossas versões é uma dádiva ?

Cath 19/05/2024

?-Mas você... você faz o amor ser tão fácil, Daphne.? ???
?- Ótimo! - Miles quase grita. - Crie expectativas! Quer me cobrar de algum jeito? Faça isso. Eu entrei em pânico, Daphne, mas isso não quer dizer que eu não te amo.?

?- Nem te conto... - começa ele, mas não continua, fica só me olhando e espera.

Miles sabe que eu adoro contar a nossa história.?

Daphne entra em estado de choque quando dias antes de seu casamento, seu noivo decide que está apaixonado pela melhor amiga de infância. A garota se uni a Miles, que também perdeu sua namorada nesse evento desagradável. Daphne e Miles não tem nada em comum, somente vivem na mesma casa por obra do destino cruel. Mas quando o convite de casamento do ex-noivo babaca e ex-namorada ridícula chega eles não conseguem acreditar! No fim das contas, eles tem sim algo e um objetivo em comum: se vingar.

Tenho uma relação complicada com a Emily, alguns livros eu amo e outro sou indiferente? mas esse? Simplemente divino! Admito que fiquei com receio de como o casal principal ia se desenvolver, porque a situação que eles estavam era surreal. Mas acabou se desenrolando com uma facilidade surpreendente! A Emily sabe trazer personagens reais e cheios de problemáticas. Durante a história eu senti que fui me apaixonando pelo Miles junto com a Daphne, e acredito que isso foi esencial para a experiência de leitura maravilhosa que tive.

Jhersica 19/05/2024

Nem te conto
Não sou fã de romances, geralmente fico com ressaca quando leio, mas esse me pegou demais. A leitura é bem fluída, os personagens são incríveis, a construção em si foi muito boa. Fiquei encantada com a história e os personagens.

passos 19/05/2024

Nem te conto
Todo mundo já sabe que a Emily Henry é uma das minhas autoras preferidas, né? Amo a escrita, o desenvolvimento dos personagens e o fato dos livros nunca serem somente sobre o romance. É lindo ver a participação dos personagem secundários, e o desenrolar da história de cada um. É sempre uma sensação de adentrar no universo e fazer parte da história. ?

Laíza 19/05/2024

Que livro incrível! Terminei a leitura e ainda estou assimilando a história! Achei o desenvolvimento dos personagens simplesmente fantástico! É fácil compreender as ações da Daphne e do Miles porque conhecemos a fundo as motivações e inseguranças de cada um deles. Amei do início ao fim! 5 estrelas e favoritado!

jAlia372 19/05/2024

Não tem como odiar um livro da emily henry, é cientificamente impossível, essa mulher nasceu com o dom pra comédia romântica e eu consigo imaginar todos perfeitamente na minha cabeça como filmes, mas preciso confessar que de todos esse foi o que menos me pegou e talvez tenha sido o momento que resolvi ler ele, não sei. de qualquer jeito, apaixonada por esses personagens e pela ambientação. ?

Mari Estrela 19/05/2024

Cada vez melhor
A cada vez que leio um livro da Emily Henry ela consegue se superar.

Não é só uma comédia romântica. Ela consegue me fazer rir com a mesma frequência que consegue me fazer chorar. Porque as histórias e os personagens são tão completos, que você os entende, verdadeiramente.

Nada parece superficial na escrita dela, nem os dramas, nem as inseguranças dos personagens, nem os momentos engraçados, nem os relacionamentos. Tudo é tão bem construído que ela não precisa correr pro clichê para fazer a história andar.

E esse livro, então. Nossa como ele me pegou desprevenida.

Daphne pode parecer ser um clichê da mulher com a vida organizada e planejada. Mas seu histórico familiar, suas angústias e medos me conectaram com ela, quase instantaneamente.

E Miles? ah. Todo mundo ama o Miles, impossível não amar. Desde a primeira cena, que envolve o Diário de Bridget Jones e algumas lágrimas, eu sabia que meu coração era dele

Myllena.b 18/05/2024

O protagonista é um Golden Retriever!!!
A escrita é clássica da autora, muito fluída e envolvente e eu amei o protagonista, ele é o tipo de personagem que ilumina o ambiente com o sorriso, é engraçado, atencioso e que cuida de todos.

A protagonista é apaixonada por livros, um pouco traumatizada (com motivo) e eu amei ver a evolução pessoal dela no livro.

Os personagens secundários são engraçados e divertidos de acompanhar e eu amo a irmã dele.

No mais, o romance deles é muito fofo e gostosinho de ler.

De todos os livros que li dessa autora, ela nunca me decepciona ??

Kaue Garcia 18/05/2024

Amei
Como sempre Emily nunca erra, não vou escrever muito por aqui para evitar spoilers mas amei a leitura!!!

beareadings 18/05/2024

Uma coisa que quero destacar logo de início é que a emily henry é uma autora que melhora a cada lançamento, mesmo escrevendo apenas romances ela não cai em uma mesmice e entrega histórias cada vez melhores. esse, entre os livros que já li dela, é, na minha opinião, o que tem mais tom de comédia romântica, realmente senti que estava vendo um filme e fiquei até com curiosidade de saber como seria uma adaptação. com uma história muito divertida e envolvente, ela trouxe personagens imperfeitos, com camadas ? um ponto notório nos livros dela ?, que têm uma química perceptível desde o início. um ponto que gostei muito foi a abordagem das outras relações dos protagonistas, principalmente a relação entre a daphne e a mãe dela; além disso, a narrativa mostra de uma forma cativante a construção de pertencimento e como ela é essencial para a vida.