Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

Andysouz 07/06/2024

" Acredite em mim, por você, vale a pena"
Sabe aquela sensação de estar com frio e tomar aquele solzinho na pele que te aquece a ponto de te deixar na medida certa de conforto? É exatamente assim que esse livro te faz sentir. A leitura vem com tanta delicadeza e sutileza, mesmo trazendo temas importantes e desconfortáveis, você ainda está ali lendo e sorrindo bobamente. Eu não sei o que dizer sobre eles, pra mim eles foram um acontecimento que eu não estava esperando. Quais a chance de se apaixonar estando em um completo sofrimento pós-término simultâneo? Em nenhum momento esse livro nos faz pensar que o que daphne e Miles está fazendo é substituir, não, a gente ver o amor deles nascendo com o cuidado, com o amor e com uma amizade tão sincera que te encanta. Como Petra e Peter me irritam, Deus que dois merdinhas insuportáveis que acham que são o centro do universo, desejei o pior desde do início pra ambos. O pai da daphne foi um evento, um que eu compreendi com todo coração, é difícil amar alguém em que a gente não confia. A paternidade é tão importante na criação da nossa autoestima e ver a falta disso nela justamente por causa do seu pai que sequer nota o estrago que faz é simplesmente dolorido e encantador.

Masc: 8/10
Fem: 7,5/10

Ericka.Cristiane 07/06/2024

Nem tem conto?
Cara é inacreditável o quanto eu estava precisando ler esse livro, entrei em ressaca literária,depois que eu comecei a faculdade tbm fiquei total sem tempo mas esses dias me deu muita vontade de voltar a ler algo que eu gostasse e aí apareceu esse livro e ptm, me prendeu na mesma hora que comecei, fiquei viciada quando parava pra ler não conseguia mais parar, o livro me prendeu do ínicio ao fim, é um romance tão leve e engraçado e eu ainda chorei no final, quem começar a ler não vai se arrepender (se você estiver procurando algo leve eh obv) eu simplesmente amei

Jota 07/06/2024

Precisava sair da ressaca literária infinita que estava vivendo e resolvi dar uma chance para essa autora, a emily henry! ÓTIMA decisão rsrs
devorei o livro em 3 dias, pois me encantei pelos personagens e seu romance (que de mentira não tinha nada) a cada pagina. Apesar de ser quase como uma comédia romântica de sessão da tarde, a autora soube trazer muitas reflexões e bastante profundidade para os personagens Miles e Daphne.

devo dizer como gostei da forma que ela trouxe o assunto de ter estado/estar em um relacionamento e ver que tudo virou sobre aquela pessoa, não ser um EU mais e sim um NÓS. às vezes perdemos a nossa individualidade, nossas próprias vontades e identidade em detrimento do parceiro mas não é assim que os relacionamentos devem ser.

Feliz que no final a protagonista conseguiu se encontrar. Que isso sirva de inspiração para tantas mulheres que estão passando por uma situação como essa.
ana bia 07/06/2024minha estante
voltou com tudo arrasou ???

Dani 07/06/2024

Um dos melhores livros que li dela, só não consegue tirar o lugar do meu favorito: loucos por livros. Teve um ponto do livro que me deixou meio: pq esse personagem faria isso desse jeito? No final, entendi a intenção da autora, só não gostei muito de como aconteceu isso kkkk
Não queria dar spoiler, então só posso falar até aí.

Obs: botei as músicas mencionadas em alguns momentos como plano de fundo da leitura dessas partes e amei!

Wanessa Rastoldo 06/06/2024

Demorei mais tempo do que o normal pra finalizar esse leitura, não por falta de interesse mas, por falta de tempo.

emily henry foi uma grande descoberta nesse ano. a escrita dela é gostosa e te prende de forma surreal. cada livro é diferente um do outro. eu fico encantada em como essa autora consegue me surpreender, fazia tempos que eu precisava disso - livros de romance fofinhos e bem escritos pra ler.

eu amei a daphne e me vi muito nela. toda a definição de ?garota-nós? me pegou em um lugarzinho bem específico. gostei bastante de ver a evolução dela e a busca por independência, entretanto, gostaria de ter visto um pouquinho mais disso!

acredito que o miles seja o melhor personagem masculino que a emily já escreveu, que homem!!!!!! ai, gente, sei lá? a emily cura onde dói

crazyviruss 06/06/2024

Impactante
QUE LIVRO FÁCIL DE LER!!! acho que essa frase resume muito.
Alguns momentos eu ri demais, me apaixonei pelos personagens e alguns momento, que considero INCRÍVEIS me ensinaram demais. Parecia que eu estava conversando com uma psicóloga ouvindo-a me ajudar com meus problemas em confiar nos outros.
O desenvolvimento dos personagens, suas dores e seus dramas SÃO MUITO BEM ESCRITOS.
Foi o primeiro livro que li da Emily e to impressionada.

APRENDI coisas com esse livro que não sabia que precisava.

Um dos melhores que já li esse ano.
Se tornou muito especial amei demais

Clara4130 06/06/2024

Estou apaixonada por esse livro!
A cada página que passava eu me encantava mais com o Miles e com a Daphne, o romance deles é tão bonito, isso porque não se baseia apenas de várias coincidências (como muitos outros romances) apesar da proposta inicial do livro ser bem improvável a autora não se apoia só nisso, eles vão se aproximando a medida que o livro vai passando, é lindo ver eles se apaixonado.
Gostei muito das problemáticas no livro, torna o enredo mais realista e mostra o desenvolvimento pessoal de cada um deles.
A história é muito envolvente e cativante, os coadjuvantes perfeitos, e tem umas frases que MDS me tocavam de verdade.

"Se a gente permite que outras pessoas controlem o jeito como a gente se sente, elas sempre vão usar isso contra nós"

"E muitas decisões que tomei foram baseadas no medo do que poderia dar errado, e não na esperança que talvez desse certo"

Simony. 06/06/2024

Considerada a nova rainha do romance, Emily não decepcionou. Não tem como não se apaixonar pelo namoro de mentirinha de Daphne e Miles.

@sandraalmeidaeseuslivros 06/06/2024

Tenho a impressão de que cada livro que leio desta autora fica melhor.

Contexto:
Daphne conhece seu noivo Peter de forma inusitada e ele sempre adorava contar esta história para as pessoas. Na despedida de solteiro de Peter ele percebe que esta apaixonado pela sua melhor amiga Petra e rompe o noivado.
Miles era o namorado de Petra e como Daphne não tem para onde ir ele a convida para dividir o apto, e assim os dois quebrados passam a dividir o mesmo apto sendo que mal se conhecem.
Quando os dois recebem um convite para o casamento de Peter e Petra, eles resolvem ir e fingem estarem namorando.

O que eu achei: Gostei muito, principalmente pelas reflexões da Daphne. É um livro que aborda questões de baixa autoestima, necessidade de pertencimento, auto conhecimento, confiança e se permitir amar.

Até onde somos nós mesmos em nosso relacionamento, o quanto é nosso e o quanto é o outro??

Stephanie295 06/06/2024

Divertido.
Nesse livro acompanhamos a história da protagonista, que é largada pelo marido e vai morar com o ex namorado da garota que o marido traiu ela.

Meio confuso né.

O livro é divertido, gosto muito de como o abandono e a negligência parental foram explorados nesse livro. Mas não gostei de duas coisas.

Spoiler abaixo.

Miles em certo momento encontra com a ex e da a entender que ficou com ela, e parou pq percebeu que estava cometendo um erro.

A protagonista tinha uma amiga chamada Sadie que era casada. Elas começaram a sair em casais e qnd a protagonista separa do marido, a Sadie não fala mais com ela e ainda tira foto em casal com a mulher que o ex marido traiu a protagonista. No final a protagonista manda mensagem pra ela e elas voltam a ser amigas.

Não gostei dessas escolhas sendo bem sincera. Você volta a ser amiga de alguém que te deu as costas qnd vc foi traída e praticamente expulsa da sua casa?

Além disso depois de tudo que a protagonista e o Miles passaram juntos, o Miles ainda fica com a ex?

Péssimas escolhas. Eu jamais confiaria nele de novo e jamais falaria com a Sadie de novo. Quem faz uma vez, faz de novo.

Mas é um livro divertido e a protagonista se desenvolve bem.

RENATA 06/06/2024

Incrível, assim como todos os outros ?
Já não esperava diferente, afinal estamos com um livro escrito pela Emily. me apaixonei por tudo, desde a história de vida deles separados, como a que construíram juntos? não tenho palavras pra descrever miles e saber que nunca vou achar um homem como ele, é triste ? a daph foi uma maravilhosa e amei sua paixão por livros, a forma como ela reagiu com todo o acontecido entre peter e petra, ela foi muito classuda eu teria voado nos dois hahahahhahaha
no geral, livro maravilhoso, como esperado? que venham os próximos

Lele <3 06/06/2024

Nem te conto.
Nem te conto retrata a história de daphne que foi deixada pelo noivo (peter) faltando alguns meses para o casamento para ficar com a melhor amiga. Daphne se vê sem chão e se muda para a casa do ex (miles) da melhor amiga (petra) de Peter. Os dois dividem um apartamento e se aproximam bastante, mas daphne tinha o intuito de arrumar um emprego bem longe e se mudar e miles na tentativa de fazer a garota ficar, propõe à ela para apresentar a cidade em outro ângulo, mostrando coisas que ela nunca tinha visto.

Esse romance é leve, conforme você vai lendo, você começa a criar um vínculo emocional com os personagens e eu acho que eles tem um bom desenvolvimento. O miles detestava mostrar os seus sentimentos, mas, fez isso por daphne. E daphne tenta ao máximo evitar esses sentimentos que cria por Miles, achando que não é recíproco. E eles fingem ser namorados para provacar o peter e a petra.

É um friends to lovers, tem fake dating, o miles de mommy issues e ela tem Daddy issues.

gvazzz 06/06/2024

Mais um livrinho gostoso de Emily Henry, que sabe enfiar a temática livros como ninguém?
Nesse ela deve ter se inspirado no poema Quadrilha de Carlos Drumond de Andrade. Daphne amava Peter que amava Petra que namorava Miles que começa a morar com Daphne após essa traição e o clichê vem ai?

nicolecasarin 06/06/2024

Esse livro foi uma surpresa, não sabia que iria gostar tanto assim!. um romance muito gostoso de ler, é a primeira vez que tenho contato com um dos livros da Emily e eu simplesmente amei a escrita dela, eu não consegui parar de ler até terminar tudo. é um romance com um pouco de clichê mas que romance não tem clichê hoje em dia, mas é na medida certa, os personagens são muito cativantes e me encantei por todos eles, especialmente pelo Miles que to apaixonada até agora.
Book Girl 06/06/2024minha estante
Tem hot?