Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

_ju1c 09/06/2024

Favoritado
Essa foi a minha terceira tentativa com a Emily e deu super certo, quase fez eu esquecer que detestei os outros dois que eu li.

Gente?? Que livro gostoso, os personagens são muito cativantes, tenho quase certeza que eu me apaixonei pelo Miles junto com a protagonista.

Diferente dos outros livros da autora, esse fluiu muito bem, não teve encheção de linguiça e os personagens não me irritaram. Fala sobre término, recomeço, autoconhecimento e amizade. Se a partir de agora ela lançar livros mais nessa pegada, amarei todos eles.

isabellacoivo 09/06/2024

Nem te conto?
Que livro querido
Que leitura gostosa e curta (embora as 450 páginas)
Uma delícia de livro, a escrita da Emily eh maravilhosa, e embora seja americana, ela não enrola nas cenas nem detalhes nem nada, é mais diálogo do que texto, e eu gosto disso.

Daphne é uma bibliotecária a beira do colapso; depois de seu noivo ter terminado o quase casamento pra ficar com a melhor amiga, ela decide ir morar com Miles, namorado da melhor amiga de seu (ex)noivo.
Disposta a sair da cidade pra superar esse luto, miles faz de tudo para ela não deixar que seu ex tome conta da vida que ela tinha novamente.

Como o típico cliche, vou morar com o ex da atual do meu ex, vai dar tudo certo kkkkk
O livro é realmente bom, não sei se tenho algo a comentar.
Apenas uma decepção MINHA de que não tem diálogos só miles, somente da Daphne, mas isso eh problema meu kkkkk que li dois livros seguidos dessa forma
Mas o livro em si eh bem gostosinho
E embora o romance deles evolui literalmente nas últimas páginas do livro, conseguiu ser bem trabalhado, mesmo nesse curto período.

Giulia Trazzi 09/06/2024

Mais um da Emily Henry?
E mais um livro 5 estrelas! Apesar de seguir a fórmula de romance da autora, esse livro me pegou de um jeito diferente!
O livro não chega a ser revolucionário, mas a escrita da autora é uma delícia e é difícil parar de ler. Achei os personagens bem construídos, com profundidade, gostei da química do casal principal e também dos personagens secundários.

Me conectei com a Daphne, no sentido de terminar um relacionamento e perceber que se estava vivendo a vida do outro, e precisar recomeçar a partir disso. Fazer novas amizades, encontrar novos hobbies, novos interesses.

Um bom livro pra curar qualquer ressaca literária! Nem parece que tem mais de 400 páginas, de tão gostoso e fluido!
Emily Henry, tudo que você lançar eu vou ler! Rsrsrs

JessChandler 09/06/2024

Adoro ler romances leves para alternar com leituras de True crime e terror. Esse serviu perfeitamente. Amei ?

Tina 09/06/2024

Todos os livros dela são meio iguais né
E eu gosto todas as vezes. Fazer o que.

Não é o meu favorito dela e ela tá realmente consolidando a fórmula dela de 1) tensão crescendo hein 2) se pegam muito 3) se conhecem melhor 4) fazem ?coisas antes do casamento? 5) super mega erro de comunicação que faz eles se separarem 6) mds eles voltaram 7) eles vão se casar. Mesmo assim, leiturinha fofinha com um casal adorável.

(Me senti meio atacada com uma protagonista que só toma chai e tem problemas de confiança por causa do pai?. Emily Henry você estava na minha casa por acaso?)

Gabriela 09/06/2024

E aqueles deixados no altar?
Um livro que parece inofensivo na sinopse, uma comédia romântica simples mas original: E se aqueles deixados por seus parceiros diante de uma traição se unisse? Quais são as histórias deles?

A gente está sempre olhando para a perspectiva do casal que deveria estar juntos e no último momento se dão conta disso, temos obras, filmes por décadas contando sobre eles e foi ai que só na sinopse o livro me ganhou mas estamos falando de Emily Henry.

Não tem como fugir, ler Emily Henry é sempre esperar por um soco.

E, talvez eu tenha me repetido, mas ela sempre trás reflexões maduras, talvez se você for jovem demais não entenda tão bem o impacto que um relacionamento pode trazer, traumas lá de trás que moldam sua personalidade de uma forma que você não percebe mais, que sua felicidade só é completa se estiver com alguém e e quando esse fio condutor se rompe, parte sua se rompe e não se reconhece mais.

"Nem te conto" é sobre impulsividade, corações partidos, família e culpa. É sobre amor mas sobre tudo amor próprio. É reconhecer que sua vida não pode ser atrelada a alguém, que a vida adulta tem erros, arrependimentos, é sobre fantasmas e liberdade. É sobre amor e todos os ônus e bônus.

dami.cavalcanti 08/06/2024

É o livro mais lugar comum da autora, mesmo assim segue a mesma forma de escrita que não dá vontade de parar de ler e serve de fuga para o caos do mundo

JOSI RAMOS 08/06/2024

Melhor livro do ano
Tenho acompanhado os livros dessa autora e lido tudo assim que é lançado, com exceção de LUGAR FELIZ que não achei tão lá essas coisas, gostei muito de todos os outros mas NEM TE CONTO foi fora da curva pra mim. O tanto que me identifiquei com a Daphne! Não só pelas questões familiares dela, que senti como se a autora conhecesse a minha vida, mas por toda a bagagem emocional, medo de decepcionar os outros e se decepcionar, toda metódica nas planilhas e horários ?
Mas não foi só isso, o livro tem uma história muito bem escrita, diálogos sensacionais, um casal com muitaaaa química e personagens secundários que você se apaixona! Torci muito pelos por cada um e ver o crescimento deles foi muito legal! Dei risada, fiquei acalorada? chorei muito e fiquei apaixonada pelas declarações românticas! Enfim... melhor livro da autora, melhor livro do ano! (Até agora ?) Miles e Daphne meu coração é de vocês ??

Isa 08/06/2024

Gostoso demais, mas sofri um pouco
Esse é o segundo livro da Emily Henry que eu leio e posso dizer que foi uma grata surpresa conhecer essa história. Aqui a autora escreve uma protagonista que passa por um trauma terrível de abandono e precisa começar a refazer a sua vida. Ao longo das páginas a Daphne vai se redescobrindo como pessoa, como amiga, como profissional etc. Ela passa por tudo isso ao lado do Miles que está enfrentando os mesmos dilemas que ela, juntos eles constroem uma amizade divertida e uma relação difícil, mas pela qual vale a pena lutar. Tive alguns gatilhos por conta da relação dela com o pai e como isso sempre afetou a vida dela em diferentes aspectos. O final foi me dando muita ansiedade por conta das atitudes dos protagonistas e achei um pouco corrido, deve ser uma questão da autora porque senti a mesma coisa com relação ao outro livro dela que eu li (Lugar feliz).

Heloo(taylor's version) 08/06/2024

Um leitor não diria eu te amo ele diria:
Li todos os livros da Emily Henry, e esse com toda certeza é o meu favorito! Esse livro me deu um quentinho no coração enquanto eu lia que eu nem sei como descrever a perfeição que foi.

Obs que contém possível spoiler:
Foi só eu, ou a Emily colocou uma referência a "Leitura de verão", e a autora de livros favorita da Sadie é a January?

Sarah 07/06/2024

Citando eu mesma: isso aqui é um combo do méqui com coca de 700ml, coca com açúcar mesmo! Um hiperpalatável da literatura e que bom que eu me deliciei com essa comédia romântica.

Eu gostei muito a construção de personagens nesse livro, gostei de como eles tiveram a personalidade condizente com os atos, com seu background familiar e de como a trama tem tantas nuances com vários personagens que enriquecem a história. É o segundo livro da autora que eu leio e esse daqui me rendeu e foi curioso passar os últimos dias dando risadas e me divertindo com esse leitura que foge dos temas que costumo ler.

Apesar do quando é fluida a escrita de Emily Henry, fiquei incomodada com as repetições. Sempre que Miles sorri a autora usa as mesmas frases, sempre que ele faz cara de preocupado também, o mesmo para descrever cheiros e comportamentos (talvez algo tenha se perdido na tradução, da próxima vou tentar ler a autora no idioma original).