Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

hel 09/06/2024

Até gostei desse livro, mas algumas coisas me irritaram mais do que eu gostei, então dessa vez não deu pra dar 5. O ?third act breakup? já tá ficando batido, e, particularmente, o que ele fez seria uma coisa que eu não perdoaria kkkkkkk mas como sempre, a escrita da Emily henry sempre acaba fazendo a gente sentir mil coisas, então continua sendo um livro muito bom

sylkidaya 09/06/2024

Nem te conto?
Como pode eu ter começado detestando a Emily Henry com ?De férias com você? mas ter ficado totalmente apaixonada após ler ?Lugar Feliz? e com certeza esse querido aqui!!

Um livro que te faz rir, tremer, chorar, surtar e tudo mais com uma história que parece tão besta mas tem tanta profundidade! Eu amei DEMAIS a construção do relacionamento da Daph e do Miles, foram fofos demais e deu p leitor se apaixonar por ele junto com ela, um amor!!!

Peter e a lambisgóia loira eu quero que explodam, não faço questão de perder meu tempo direcionando palavras aos dois.

Todos os outros personagens do livro foram encantadores e com histórias que te deixavam curiosas, até mesmo a relação dela com o pai que foi muito bem abordada através dos traumas e ações.

Eu amei demais e to apaixonada e apegada nesses dois, foi bom demais rir, chorar e se apaixonar com eles.

Bia 09/06/2024

Miles sabe que eu adoro contar a nossa história.
Meu Deus, eu amei e não foi pouco. Me identifiquei em muitos momentos com a Daphne o que me rendeu algumas lágrimas.

Daphne estava vivendo sua vida perfeita com o seu noivo, Peter. Com seu casamento chegando, os preparativos acontecendo, no dia da despedida de solteiro do noivo ela não poderia imaginar que ele iria terminar tudo com ela, para iniciar um romance com a sua melhor amiga de infância, Petra. E não poderia imaginar mais ainda que acabaria dividindo o apartamento com o ex da petra, Miles, que também foi abandonado.

Amandað 09/06/2024

Eu sou louca em um romance e esse aqui me prendeu cada minuto da leitura, eu amei muito essa história. ?

MarinaSchubert 09/06/2024

Daria 6 estrelas se tivesse
Depois de seu noivo chegar em casa de sua despedida de solteira dizendo que é apaixonado pela melhor amiga e cancelar o casamento, Daphne vê seu mundo de ponta cabeça.
Não era apenas um fim de um relacionamento. Ela se mudou para a cidade dele. Foi morar na casa que ele comprou, no nome dele. Seu ciclo social girava em torno dos amigos dele. E, não bastasse, Daphne é introspectiva, tem dificuldade de conhecer gente nova sozinha. O primeiro problema, a moradia, foi resolvida quase imediatamente. Ela vai morar com o, agora ex, namorado de Petra, Miles.
Enquanto Daphne e Peter são um casal organizado, certinho. Petra e Miles são apresentados como pessoas "de espírito livre". Miles é cheio de tatuagens e trabalha numa casa de vinhos/bar. Pouco é apresentado sobre Petra, além do fato dela ser muito bonita e viver a vida de forma "espontânea".
Como livro de romance, não é uma grande surpresa que Daphne e Miles, iniciam um romance. Ao serem convidados para o casamento dos ex, Daphne diz para Peter que vai sim ao casamento e que levará seu namorado, Miles, o que choca seu ex noivo. Mas acho que a partir daqui mora o diferencial desse livro.
Um livro apresenta uma narrativa de amizade, Daphne e Miles apoiando um ao outro. Ele vai apresentando o crescimento pessoal de Daphne. O esforço de criar novos amigos. A importância que isso gera para que ela construa uma noção de pertencimento. E, até para vencer seus medos de socialização. Ela aprende a se expressar de uma forma mais madura e reconhecer seus próprios desejos. Conforme ela e Miles se aproximam, ela tem evidências de como era acomodada com Peter também. O como deixou seu vida girar em torno dele, e como isso de certa forma destruiu a sua personalidade.
Acho que antes de ser um livro de romance, é um livro sobre amizade. Sobre descobrir seu lugar no mundo e vencer seus medos.

Jojo 09/06/2024

Meu segundo contato com a autora, anteriormente tentei lugar feliz e abandonei. Demorei um pouco para engrenar nessa leitura, mas é um livro com algumas temáticas interessantes, é legal acompanhar o amadurecimento dos personagens. De forma geral é um livro razoável que dá pra distrair.

Mello.thais 09/06/2024

Li esse porque o booktok recomendou mt. Meu segundo livro da autora. Gosto que o romance perpassa pelos conflitos de vida dos personagens. A personagem se entendendo quem é, quem foi, o que quer ser mais do que a história de amor em si me ganha

Iasmin 09/06/2024

Não curti muito o título do livro mas a história e os personagens são tudo de bom!!
Tem humor e tem romance então pra mim tá perfeito (sem contar que adoro enredos que se passam em cidades pequenas)

Manu dallolmo 09/06/2024

Nem te conto
Emily henry eu te amo.
livro clássico de pessoas desconhecidas unidas por frutos de relações passadas, que vão morar na mesma casa e se apaixonando aos poucos.
amo o jeito que a autora escreve a história nos fazendo se apaixonar, e nos apegar aos personagens.
e a última página do livro fazendo referência ao começo do livro, e ao outro relacionamento me pegou muito!

Iasminy.Borges 09/06/2024

Meu novo favorito da emily henry ?
Tenho um carinhoso especial por ?Book Lovers? e ?Leitura de Verão? me emocionou DEMAIS, mas ?Nem te Conto? conseguiu juntar todos esses sentimentos nessa leitura. Acredito que esse é o livro mais redondinho da Emily Henry! Tudo é bem amarradinho, todas as questões que são aberturas durante a história são solucionadas, todos os personagens tem espaço para serem desenvolvidos e que desenvolvimento, e que personagens!!!!! Sem dúvidas o casal mais apaixonante da autora! Desde o começo, fiquei apaixonada pela construção da amizade dele, como eles conversam sobre os defeitos, medos e inseguranças de uma forma tão sincera e vulnerável. Amei demais como eles construíram uma relação verdadeira, gentil, uma conexão especial, foram melhores amigos antes de finalmente serem um casal. Só a Emily Henry consegue entregar um romance gostoso com questões difíceis, mas abordadas de uma forma tão humana. Acompanhar a história de Miles e Daphne foi incrível!

Let 09/06/2024

Muito divertido
Não esperava muito desse livro e ele me trouxe boa risadas. Achei a protagonista muito engraçada, o mocinho também era excêntrico de alguma forma, tinha todo um clichê ali, mas com alguns detalhes mudados que deram um ar novo para a história.
Ps.: amei entender o título.

Purple1 09/06/2024

Achei que fosse dar ruim, mas deu MUITO bom
Depois de uma situação de merdA, eu não sabia bem como o livro iria desenrolar um romance entre a protagonista e quem quer que fosse.

Mas a amizade ele a Daph e o Miles foi tão boa, tão natural? eles dividindo as coisas aos poucos tão crível e nada apressado.
Foi tudo no tempo certo e maravilhoso.

A Daph aprendendo a mudar, a fazer diferente, a bastar pra si mesma, foi lindo e emocionante de ler.

Ainda impressionada em como um livro de romance que era pra ser fofinho e engraçado consegue ser isso e muito mais.
É sobre aceitação, deixar o passado pra trás, fazer as pazes consigo mesmo.

Cada página valeu a pena.
E é tudo tão real que parece que estou me despedindo de velhos amigos.

Vivian.Mansano 09/06/2024

Me surpreendi
Estava precisando de uma leitura levinha e esse livro veio como uma salvação. Escrita super fluida e bem mais madura que os outros livros da Emily. Gostei muito e ja sai recomendando.

Beatriz.Jacuboski 09/06/2024

Gente??? esse é o MELHOR livro que já li (empatado com lugar feliz). é lindo demais, os personagens são tão reais que chega a ser assustador o tanto que eu me identifiquei, todo mundo precisa ler isso. emily henry eu te amo!!!

GigiAssis 09/06/2024minha estante
Tenta ler outro dela tipo lugar feliz, juro q é bom. Esse aí n li ainda então n sei, mas eu amo os outros ?

Lyslana.Regina 09/06/2024minha estante
Emily Henry é mais sobre a vida adulta, então pessoas mais velhas se identificam.mais

Isabella152 09/06/2024minha estante
Kkkkkkkk me senti atacada com o "muito velhos", ce tem quantos anos

Iwatanii 09/06/2024minha estante
Pois eu gostei desse, já vi que sou caduca kkkk

xumbin 09/06/2024minha estante
tenho 18 isa, juro q na vida real pessoas d 30 n são velhas, mas sou acostumada a ler livros com os personagens mais novos e tomei um susto com a idade ???

Isabella152 09/06/2024minha estante
Entao é por isso! É que as vezes parece que 30 anos a gente ja ta tudo resolvido, mas nós somos só pessoas como todas as outras! Somos milennials, cheios de problemas na cabeça e com expectativas demais em cima de nós mesmos, dá uma chance pra gente kkkkk a maioria desses livros de new adults, sao pessoas de 30 anos