Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

RENATA 06/06/2024

Incrível, assim como todos os outros ?
Já não esperava diferente, afinal estamos com um livro escrito pela Emily. me apaixonei por tudo, desde a história de vida deles separados, como a que construíram juntos? não tenho palavras pra descrever miles e saber que nunca vou achar um homem como ele, é triste ? a daph foi uma maravilhosa e amei sua paixão por livros, a forma como ela reagiu com todo o acontecido entre peter e petra, ela foi muito classuda eu teria voado nos dois hahahahhahaha
no geral, livro maravilhoso, como esperado? que venham os próximos

Lele <3 06/06/2024

Nem te conto.
Nem te conto retrata a história de daphne que foi deixada pelo noivo (peter) faltando alguns meses para o casamento para ficar com a melhor amiga. Daphne se vê sem chão e se muda para a casa do ex (miles) da melhor amiga (petra) de Peter. Os dois dividem um apartamento e se aproximam bastante, mas daphne tinha o intuito de arrumar um emprego bem longe e se mudar e miles na tentativa de fazer a garota ficar, propõe à ela para apresentar a cidade em outro ângulo, mostrando coisas que ela nunca tinha visto.

Esse romance é leve, conforme você vai lendo, você começa a criar um vínculo emocional com os personagens e eu acho que eles tem um bom desenvolvimento. O miles detestava mostrar os seus sentimentos, mas, fez isso por daphne. E daphne tenta ao máximo evitar esses sentimentos que cria por Miles, achando que não é recíproco. E eles fingem ser namorados para provacar o peter e a petra.

É um friends to lovers, tem fake dating, o miles de mommy issues e ela tem Daddy issues.

gvazzz 06/06/2024

Mais um livrinho gostoso de Emily Henry, que sabe enfiar a temática livros como ninguém?
Nesse ela deve ter se inspirado no poema Quadrilha de Carlos Drumond de Andrade. Daphne amava Peter que amava Petra que namorava Miles que começa a morar com Daphne após essa traição e o clichê vem ai?

nicolecasarin 06/06/2024

Esse livro foi uma surpresa, não sabia que iria gostar tanto assim!. um romance muito gostoso de ler, é a primeira vez que tenho contato com um dos livros da Emily e eu simplesmente amei a escrita dela, eu não consegui parar de ler até terminar tudo. é um romance com um pouco de clichê mas que romance não tem clichê hoje em dia, mas é na medida certa, os personagens são muito cativantes e me encantei por todos eles, especialmente pelo Miles que to apaixonada até agora.
Book Girl 06/06/2024minha estante
Tem hot?

nicolecasarin 06/06/2024minha estante
tem sim

carolina 06/06/2024

Emily Henry cura onde dói
Que experiência literária incrível. Esse é o terceiro livro que leio da Emily e, pela terceira vez, fui consumida por um sentimento que eu nem sei explicar.

Personagens super desenvolvidos e carismáticos (inclusive seguimos o padrão que aconteceu com Charlie Lastra e também me apaixonei pelo Miles), história super envolvente e a escrita é tão fluida e tudo vai acontecendo tão bem que eu simplesmente não queria parar de ler!!!! Ter que parar pra ter que lidar com minhas obrigações foi uma tortura.

Uma coisa que a Emily faz melhor do que ninguém, na minha opinião, é o desenvolvimento psicológico pessoal dos seus personagens em todos os livros que escreve. Você realmente entende cada detalhe dos conflitos individuais de cada um e ela escreve de uma forma muito acolhedora pra mim.

Amei muito e mais que favoritei! Não vejo a hora de ler outro livro dela
Book Girl 06/06/2024minha estante
Tem hot?

carolina 07/06/2024minha estante
tem!

gio 05/06/2024

ELA FEZ DE NOVO !!!!
Gente juro 🤬 #$%!& q p4riu emily henry eu nao aguento mais sofrer por esses livros.
todos eles sao iguaizinhos: eu começo, fico obcecada, tento nao acabar tao rapido, quando vou ver ja estou em 80% do livro, choro pq nao amo ngm, sorrio com o final feliz dps choro de novo pq ngm me ama.
eh um ciclo sem fim. toda. a vez.
mas eu volto. toda. a. vez.
e nunca me arrependo. esses livros aquecem o coracao, acalentam a alma, afagam o cerebro! te amo emily, mesmo vc sendo uma cadela q me faça chorar feio todas as vezes.

ps: miles eu te amooooo, daphene vc eh meu orgulho ! que casal gostoso !

Elenthya 05/06/2024

Que livro perfeito
Esse livro tem tudo o que um bom livro deve ter: muitas partes engraçadas, muitas partes emocionantes, momentos de partir o coração, muitas tretas, um romance de tirar o fôlego e personagens cativantes. E tem mais coisas, mas não vou conseguir escrever tudo em uma resenha sem dar spoilers.
Um livro que me deixou grudada do inicio ao fim (apesar de eu ter demorado pra ler, não foi culpa do livro e sim da correria na minha vida). Me apaixonei pelo casal, pela história, dei MUITA risada e ainda tirei muitas lições.
Mal posso esperar para ler mais um livro dessa escritora que tem me surpreendido tanto.

Pri 05/06/2024

Muito gostoso!
Dos livros que nos fazem voltar a acreditar no amor, ter vontade de ler sem parar e nos tiram da ressaca literária!

Thais645 05/06/2024

Achei que a história ia ser mais envolvente mas achei bem fraquinho os personagens e como eles se desenrolaram. Desde o início é nítido saber o que vai acontecer.

Debora 05/06/2024

O livro é ótimo! Adorei os personagens.
A forma como eles se uniram depois de tudo que passarem. E o fato dela se encontrar com o Miles! Amei.

M4non 09/06/2024minha estante
se o cara que eu to pegando para a pegação para poder CHORAR, eu nunca mais volto.

Jujuba0707 05/06/2024

"A vida não é uma competição, e o amor também não é, mas eu ainda sou o lado que sai perdendo."
Eu gostei muito do livro, mas não achei nível Emily Henry, esperava algo fofo, divertido e profundo, só que encontrei algo fofo, divertido e superficial. Fui com muita expectativa, pois amo a autora e o que mais gosto dela é a profundidade dos romances.
Esse livro trata de assuntos sérios só que de maneira superficial, acho que faltou se aprofundar mais. É um romance muito bem feito, bem escrito e com personagens apaixonantes, acho que são os personagens com mais química dela, mas esperava uma coisa e recebi outra, por isso me decepcionou. É uma grande fofoca, engraçada e interessante, se eu não tivesse criado tanta expectativa teria amado.

Karini.Couto 05/06/2024

Não é segredo que sou apaixonada na escrita de Emily Henry e estava animada com "Nem te conto", livro que superou TODAS as minhas expectativas, com um enredo com reviravoltas do destino e o improvável batendo à porta.

Peter sempre que conta sobre como ele e Daphne se conheceram, é tipo aquelas histórias com borboletas no estômago e suspiros apaixonados. Eles se conectaram em um dia de ventania e acabaram juntos indo morar na cidade natal de Peter. Tudo parecia ir bem, Daphne inclusive tem o emprego dos sonhos como bibliotecária infantil, mas então, Peter se vê apaixonado pela sua melhor amiga de infância, Petra e Daphne precisa achar um jeito de lidar com sua vida, já que está presa em uma cidadezinha sem qualquer vínculo, o emprego dos sonhos, mas que paga pouco, e morando com o ex da atual noiva do seu ex-noivo. Loucura!

Miles Nowak é o oposto de Daphne, ela sempre discreta, centrada e ele desalinhado e caótico, que ama ouvir canções de amor de partir o coração. Eles vivem cada um na sua, o tanto quanto possível, porém um dia quando estão afogando as mágoas, selam um plano que envolve fotos que dão a entender que estão juntos vivendo uma grande aventura apaixonante.

O que começa como um esquema "inocente" para lidar com os ex, se mostra algo mais. Como eles poderiam ficar juntos? Seria esquisito, no mínimo... Mas quem manda no coração?

Em "Nem te conto" temos uma trama que de início conta uma história de "amor", onde nosso amor tem outro amor, e aí quando menos se espera o amor surge de maneira improvável e completamente insano para os padrões normais, no par improvável, que só tem uma coisa em comum, seus ex!

Divertido, icônico e com aquele clichê que foge aos demais, tornando a obra um destaque em meio a tantas outras. Com diálogos engraçados, muita emoção, términos e novos começos. O amor está no ar, em um equilíbrio perfeito entre a tristeza de um término e o começo improvável de uma nova relação de maneira divertida e espirituosa. Foi emocionante acompanhar o desenrolar dessa relação e o crescimento de Dapnhe.

Foi como se fossem mais que personagens de uma comédia romântica. Hemily Henry cria personagens tão reais, críveis, que me encanta!

site: https://instagram.com/alempaginas