Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

joaopferrari 04/04/2024

Criminal Minds com perfiladores adolescentes!!!!
Nossa eu AMEI esse livro, meio que li ele todo em menos de 24hrs e por mim continuaria lendo!!!

Como um bom apreciador de criminal minds preciso destacar que AMEI as referências, amei a construção dos Naturais, amei as discussões sobre M.O, vitimologia, investigação e tudo relacionado a construção da narrativa.

Consegui me apegar muito fácil aos personagens, mesmo o livro tendo um ritmo um pouco rápido devido ao seu tamanho (curto) e fui totalmente pego de surpresa pelo final e to louco pra ler as continuações.

Recomendo muito para quem gosta dessa vibe Manual de Assassinato para boas garotas + Criminal Minds ??

larissa3117 04/05/2024

Mistério adolescente bem levinho
Peguei esse aqui pra ler depois que finalizei acotar pois precisava de algo leve pra limpar o paladar, e esse livro entregou tudo!

mistério policial adolescente delicioso, bem levinho que não precisa pensar muito, trama envolvente não tem como não ficar curioso com o caso de cassie e os naturais.

adorei os personagens e ja ansiosa pra ver o desenrolar de cassie, dean e michal.

a escrita também é super fluída e levinha.
Setten 04/05/2024minha estante
Fiquei curiosa pra ler

Cami 14/04/2024

Criminal Minds com um toque de YA.
Uma história envolvente, adolescentes com habilidades especiais recrutados pelo FBI, um mistério intrigante, um assassino extremamente inteligente e migalhas de romance..

Amei o desenvolvimento das coisas e a escrita da autora, a leitura flui muito bem.. me senti perturbada com os capítulos ?você? e o plot foi surpreendente.

Não vejo a hora dos próximos volumes serem publicados no Brasil.

alinemlrr 05/06/2024

Como eu amo thriller adolescente!
Comecei a ler esse livro aqui meio do nada, sem nem ler a sinopse, o que me fez ficar até um pouco confusa de início, mas logo a história me conquistou muito!

Achei os personagens carismáticos, interessantes e já me apeguei a eles, o que fez a leitura ainda melhor, além do enredo muito interessante e envolvente, que me fez ficar presa na história até o fim.

Quando comecei a ler, achei que fosse ser um mistério mais leve, mas cada vez mais a história foi ganhando um tom de suspense, até chegar no final que me deixou surtando! O plot me pegou muito de surpresa, fiquei muito chocada com as revelações (nenhuma novidade aqui, sou bem lerda pra pegar plot de livro).

Acho que só não dou 5 estrelas porque eu senti que algumas coisas aconteceram muito rápido, mas acho que isso também não é um grande defeito já que é o que faz a leitura ser mais rápida, acho que foi mais um problema pessoal mesmo.

Mas enfim, amei muitoooo! achei que foi um ótimo começo para a série, e me deixou com MUITA vontade de ler os próximos. Tenho certeza que vai se tornar uma das minhas séries favoritas.

Beijocas pra minha amiga Anna Clara que me emprestou esse livro aqui! Obrigada por sempre emprestar seus livrinhos pra sua amiga pobrete ?
amei a resenhaa

manuums 05/06/2024minha estante
agora to mais ansiosa ainda pra leeer!

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Esse livro é de suspense??? Já tô querendo ler só de saber disso

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Sou que nem vc, sou muito lerdo pra pegar plot de livro, até se for óbvio (apesar q eu acertei o de boa garota nunca mais KKKKK)

manuums 05/06/2024minha estante
@Tenshin eu ainda não li, mas acredito que seja de mistério/suspense e com um romance "de fundo". É da mesma autora de Jogos de Herança (trilogia que eu amo) e acredito que tenha mais ou menos a mesma vibe (meio mistério e afins)

alinemlrr 05/06/2024minha estante
@manuums obrigadaaa ? espero mt que tu goste amg!

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Sério??? Eu juro que não sabia que era da mesma autora
Provavelmente deve ter alguma semelhança com jogos de herança esse livro então

alinemlrr 05/06/2024minha estante
@Tenshin0 não sei classificar genero de livro muito bem mas acho q é suspense sim amigo! ele mistura suspense com mistério e romance, eu acho.
é o primeiro de uma série bem "adolescentes investigando casos criminais", me lembrou manual de assassinato inclusive!

manuums 05/06/2024minha estante
@Tenshin simm, acredito que seja parecido sim

Tenshin0 05/06/2024minha estante
@alinemlrr entendi, vou botar na minha lista ele então, amo suspense e além do mais quando tem romance no meio

Duda.Sarli 13/04/2024

Academia dos casos arquivados
É ISSO KARAI amei muito bom, achei o plot um pouquinho esperado mas ficou MUITO intenso aquele final, btw sou time michael? mesmo sabendo que talvez eles não fiquem juntos ?

Thayna Cursino 31/03/2024

Essa não fui uma leitura que me deixou presa, mas também não foi uma leitura difícil de ser feita, foi bem mediana. Apesar de a história envolvendo a protagonista ser interessante, não me senti instigada o suficiente para me importar, não fui catiava pelos personagens. Vi o GF falando bem desse livro e quis dar uma chance, mas acho que essa história não é para mim.

Jordaann 12/04/2024

Gostosinho demais!
Esse livro (finalmente) me ajudou a sair da mini ressaca que eu entrei, então gratidão.

Aqui segue a lógica de escrita da autora na trilogia Jogos de Herança, daquela que te prende, te faz querer ler até o fim sem parar. Além disso, achei MUITO legal a questão dos Naturais, de não conseguir mentir porque um percebe, de não ser possível nem esconder as emoções etc KKKK

É, de modo geral, bem gostosinho de ler, engraçada e adorei a interação deles entre si. Quero ler o próximo pra ver como vai ser desenvolvido daqui pra frente e o que a autora vai trazer para que movimente a história.

Agora, ficou batido e forçado o triângulo amoroso KKKKK não tem como não lembrar de Jogos de Herança e na trilogia acho que foi mais bem feito e justificável. Mas nesse, achei um pouco sem sentido porque a trama toda se passa em poucas semanas (?) e eles já estão num triângulo amoroso com sentimentos um pelo outro sendo que nem se conhecem direito ?????

Outro ponto que achei meh foi que a autora dá a entender que eles criaram um puta laço entre si mas isso não ficou explícito no decorrer da história? então não senti todo esse ?afeto? que eles criaram em tão pouco tempo, ficou bem superficial.

E quanto ao plot, adorei (descobri quem era mas somente aos 45 do segundo tempo KKKKK), achei bem legal as motivações mas tem uma coisa que não gostei e que achei meio ?deus ex machina? tirado do nariz porque era algo que não foi comentado em momento algum, então fica fácil ela trazer isso só no final como explicação.

tete 14/05/2024

Comecei com expectativas baixíssimas pq não gostei de jogos de herança mas esse livro foi MUITO legal!!!

MarianaCota 19/04/2024

Realmente o livro é muito bom! Faz jus a fama que tem.
Achei uma leitura bem dinâmica, prende você na história.
Aí tem um plot twist aí do nada PAAAA outro plot e mais um plot.
Apesar de que um deles eu já meio que havia imaginado. Mas não deixou de ser surpreendente.

Maria 09/04/2024

Academia dos casos arquivados
Fortíssimo candidato ao top 3 desse ano!!!
Eu amei essa história, os personagens, a forma como é escrita, são 200 páginas que você engole, lê sem perceber e quando acaba, quer mais. Que sabor, meu amigos! Recomendo MUITO

Laura Coelho 10/04/2024

A laura de 14 anos viciada em criminal minds ia amar isso aqui!!! Muitooo empolgada para os próximos

Carolina376 31/05/2024

Que livro delícia de ler!

Quando li a sinopse e vi a galera relacionando com criminal minds precisei pegar para ler.

Os personagens são uns queridos, a história se desenvolve de uma forma super gostosa de acompanhar. Fiquei super investida em tudo, preciso do restante da saga.

leeesouzaa 21/05/2024

É bom, mas não é incrível
Gostei bastante da ideia central do livro, dos talentos naturais sendo recrutados para o FBI, a aprendizagem sobre análise de perfil, leitura de expressões corporais, estatísticas, fiquei encantada. Dito isso, eu criei expectativas que foram frustradas hahah
Eu esperava algo muito ais focado no assunto central que acabou não sendo esse e a história deu uma caída para mim.
Ainda sim, amei o início, gostei da maioria dos personagens e amei o romance, a dinâmica entre os possíveis casais, então foi super válido.

Leituras.Nanda 03/04/2024

Ahhhhhh, eu adorei essa história!
Que livro gostoso! Será que é permitido falar isso sobre um thriller com temática pesada? hahaha mas é que por ser uma história jovem, tem toda aquela vibe empolgante e fluida por conta da idade dos personagens e de como as coisas são conduzidas na história... A escrita da autora é leve e envolvente, eu não conseguia parar de ler e fiquei muito conectada com tudo que acontecia. Amei os desdobramentos da história, a resolução dos casos e todo esse universo investigativo em que os jovens da trama estavam envolvidos.

Apesar de ser uma adolescente, a Cassie é incrivelmente madura e determinada... Eu já passei bastante do público alvo de histórias assim e não leio com tanta frequência justamente porque não me identifico mais com ações de personagens dessa idade. Mas é tão incrível quando eu me deparo com uma personagem madura e sensata, que pensa antes de agir/falar e que é centrada de um modo natural, sabe? Não é forçado, ela ainda é jovem, mas reflete no que faz. Tem uma cena romântica em que ela toma uma atitude TÃO sensata que me deixou muito feliz, se eu já amava a personagem, isso aumentou ainda mais minha admiração.

Por falar em romance, ele não é o foco nessa história por se tratar de um suspense investigativo. Mas nós vamos ter migalhas românticas e eu achei tudo muito bem inserido. Sim, temos um triângulo amoroso (coisa que geralmente me irrita) mas foi tão bem construído que eu adorei, além de ter amado os dois interesses amorosos da mocinha e sinto que isso vai me fazer sofrer muito, mas tudo bem... Terminei com aquela sensação de "quero mais". Foi um livro rápido de ler, envolvente e que eu indico bastante. Não vejo a hora de ler os próximos!

Livia Barini 08/04/2024

Bacana
Um grupo de adolescentes com habilidades especiais é reunido pelo FBI para desvendar casos arquivados. Um CSI teen kkk É impossível ler e não desejar ter alguma daquelas habilidades.
Os personagens demonstram ter um passado que você não vai desvendar. A história é fluída, rápida e instigante. Me diverti bastante lendo. Mas o final... Não sei. Apesar de fazer sentido racionalmente, de alguma forma não me convenceu. Entretanto fiquei com vontade de continuar a ler a série para saber mais sobre o passado dos personagens.

Ah. Este é o primeiro de quatro volumes que a Editora Alt, em tese, vai lançar ainda este ano. O primeiro volume tem fim (uma raridade em séries), mas deixa um gostinho de quero mais kkk