Academia dos casos arquivados

Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

minlivross 07/06/2024

Um bom começo
Me apaguei muito aos personagens desse livro e gostei do plot final
É uma escrita fluida e fácil de ler
Acho que é um livro bom pra quem quer começa no mundo do suspense?

lala.literaria 07/06/2024

Meu xuxuzinho
Nem sei como descrever como esse livro me deixou feliz no período de 3 dias que li ele. Ler um livro em 3 dias é muito difícil para mim pois tenho que trabalhar e estudar, mas com Academia dos Casos Arquivados foi muito fácil. Nem via as páginas passando, a história é muito fluída e a escrita é gostosinha.
Os personagens são bem desenvolvidos nessas poucas páginas do primeiro livro (menos a Cassie kk), já dando para observar a dinâmica entre eles. Porém, obviamente, foi muito corrido e podia ser uma obra um pouco maior.
Eu sei que ele não é a coisa mais perfeita já escrita pela humanidade, ok, mas me senti tão feliz lendo, com aquela sensação de "Meu Deus como amo ler". Acho que o importante é se sentir satisfeito com suas leituras e eu me senti muito satisfeita com essa aqui.

marisprm 06/06/2024

Quando comecei a ler o livro eu estava em uma fase onde nenhum livro conseguia prender a minha atenção, mas esse livro não só prendeu a minha atenção como me fez de refém! Eu não esperava que fosse tão bom... Foram tantos plot twist que eu precisava fechar o livro e dar uma respirada para assimilar tudo! Terminei esse livro com aquele sentimento "acho que esse foi o melhor livro que eu li na minha vida". Estou curiosa para continuação!!!!!!!

LetAcia1104 06/06/2024

Esse livro é maravilhoso, além de ter um contexto bastante interessante os plots desse livro são maravilhosos, no começo não coloquei muita fé, mais conforme eu fui lendo me interessei dmss.
Tudo no livro é bom a mãe morta, as agentes, a obsessão que o assasino tem por ruivas, os Naturais, FBI, o Michael??
Esse vai ser o primeiro livro que eu vou recomendar caso alguém queria algum livro de ação

Maikoliveiraa 06/06/2024

PERFEIÇÃO
AAAAAAAAAH
que livro bom meu deus !!!! me prendeu de uma forma que não consegui explicar !
A leitura é bem leve de acompanhar e a historia te prende COMPLETAMENTE juroooo ... sei que vai sair a continuação e tem mais 5 livros O ESQUEMA DE PIRAMIDE MEU DEUS mas vou ler todosssssss
Recomendo muito e favoritado aqui !

Ingridy 05/06/2024

Se não foi ela.. quem foi?
Cara que livro INCRÍVEL, desenvolvimento e escrita PERFEITOS prende qualquer um, vou indicar isso pra todo mundo, sem contar que é uma leitura curta; é um suspense adolescente que consegue misturar mistério e romance e sério que plot magnífico, eu não esperava nada do que realmente aconteceu, mas ainda sim tenho uma pergunta, se não foi ela.. quem foi ?

alinemlrr 05/06/2024

Como eu amo thriller adolescente!
Comecei a ler esse livro aqui meio do nada, sem nem ler a sinopse, o que me fez ficar até um pouco confusa de início, mas logo a história me conquistou muito!

Achei os personagens carismáticos, interessantes e já me apeguei a eles, o que fez a leitura ainda melhor, além do enredo muito interessante e envolvente, que me fez ficar presa na história até o fim.

Quando comecei a ler, achei que fosse ser um mistério mais leve, mas cada vez mais a história foi ganhando um tom de suspense, até chegar no final que me deixou surtando! O plot me pegou muito de surpresa, fiquei muito chocada com as revelações (nenhuma novidade aqui, sou bem lerda pra pegar plot de livro).

Acho que só não dou 5 estrelas porque eu senti que algumas coisas aconteceram muito rápido, mas acho que isso também não é um grande defeito já que é o que faz a leitura ser mais rápida, acho que foi mais um problema pessoal mesmo.

Mas enfim, amei muitoooo! achei que foi um ótimo começo para a série, e me deixou com MUITA vontade de ler os próximos. Tenho certeza que vai se tornar uma das minhas séries favoritas.

Beijocas pra minha amiga Anna Clara que me emprestou esse livro aqui! Obrigada por sempre emprestar seus livrinhos pra sua amiga pobrete ?
amei a resenhaa

manuums 05/06/2024minha estante
agora to mais ansiosa ainda pra leeer!

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Esse livro é de suspense??? Já tô querendo ler só de saber disso

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Sou que nem vc, sou muito lerdo pra pegar plot de livro, até se for óbvio (apesar q eu acertei o de boa garota nunca mais KKKKK)

manuums 05/06/2024minha estante
@Tenshin eu ainda não li, mas acredito que seja de mistério/suspense e com um romance "de fundo". É da mesma autora de Jogos de Herança (trilogia que eu amo) e acredito que tenha mais ou menos a mesma vibe (meio mistério e afins)

alinemlrr 05/06/2024minha estante
@manuums obrigadaaa ? espero mt que tu goste amg!

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Sério??? Eu juro que não sabia que era da mesma autora
Provavelmente deve ter alguma semelhança com jogos de herança esse livro então

alinemlrr 05/06/2024minha estante
@Tenshin0 não sei classificar genero de livro muito bem mas acho q é suspense sim amigo! ele mistura suspense com mistério e romance, eu acho.
é o primeiro de uma série bem "adolescentes investigando casos criminais", me lembrou manual de assassinato inclusive!

manuums 05/06/2024minha estante
@Tenshin simm, acredito que seja parecido sim

Tenshin0 05/06/2024minha estante
@alinemlrr entendi, vou botar na minha lista ele então, amo suspense e além do mais quando tem romance no meio

TainA473 04/06/2024

?No elenco dessa trama, temos cinco adolescentes "Naturais" como a história os chama: Cassie e Dean são perfiladores; Lia avalia mentiras; Michael avalia linguagem corporal; Sloane é uma estatística ambulante e vê padrões com base nisso. Todos eles são personagens interessantes e, embora não conheçamos seus antecedentes - à exceção de um deles - tampouco posso dizer que foram tratados de forma superficial e unidimensional.

? A escrita da autora é muito ágil e isso, juntamente com capítulos bem curtos. Eu devorei metade desse livro em pouquíssimas horas.

? O desenvolvimento da história também é bem amarrado, e nada parece exatamente o que é de verdade. Então temos personagens nada confiáveis, um ser¡al k¡ller fazendo mais e mais vít¡mas e tudo isso interligado ao pasado de Cassie, nossa protagonista.

? Eu fui pega de surpresa com o plot. A autora conseguiu me deixar de queixo caído.

? É o primeiro livro de uma série e, se os demais forem no parâmetro desse, tenho certeza que vai ser mais um sucesso da autora.

ana carol 04/06/2024

Era só um michael townswend na minha vida
Não estava dando nada para o livro, estava sendo uma leitura fluída, mas nada emocionte.
Quando chegou no finalzinho da segunda parte que começou a ficar bom de verdade, mas nada, NADA, poderia ter me preparado para o plot twist.
Quero ler o restante da saga AGORA!!!!!

Jessikelly0 04/06/2024

Academia dos casos arquivados...
A história desse livro, pode até não ser um grande quebra cabeças, porém é uma leitura muito envolvente, a cada página lida, nos leva a desejar mais e mais. Gostei do cenário com um todo, quero acompanhar mais volumes dele.

Maria.Eduarda 04/06/2024

????????,5
O livro que me tirou da ressaca literária! Eu estava me sentindo em um episódio de criminal minds (uma das minhas séries favoritas), muito gostosinho de ler! O final foi incrível, eu não esperava mesmo!
Ansiosa pelo segundo.

Rauecker 03/06/2024

Academia dos casos arquivados
Muitíssimo impressionado com a escrita da Jennifer Lynn, a moça manja demais demais. Deixa a gente intrigado desde a primeira página e nos entrega uma reviravolta grandiosa, merece as 5 estrelinhas com certeza.

A ideia dos Naturais além de ser muito legal abre um mar de possibilidades quase que infinito, pois funciona da seguinte forma, eles são um bando de adolescentes com talentos que as outras pessoas não tem, e eles usam isso para ajudar o FBI em casos arquivados, isso pode gerar vários livros e séries futuramente.

A construção de personagens é ótima e temos uma protagonista excelente, a forma como os capítulos acabam e a autora deixa umas dicas entre capítulos é muito bom, para quem gosta do tema investigação policial. Tem um prato cheio aqui.

Citação preferida:

?Para os ímpios não existe descanso.?
Vitoria.F 04/06/2024minha estante
Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler.

Rauecker 04/06/2024minha estante
Pode ler sem medo de ser feliz

Helo 03/06/2024

Incrível
Simplesmente adorei, que história envolvente do começo ao fim, fiquei entretida durante toda a leitura, tanto que li o livro em dois dias.
Trama incrível, adorei os personagens, principalmente o Michael, ansiosa para ler a continuação.
Apesar de não ser o roteiro mais inovador do mundo, a verdade se entrega aos poucos te prendendo até o final.

Leticia Souto 03/06/2024

Seguinte, minhas considerações são:
Muito legal a vibe Criminal Minds, gostei porque amo a série. Bem que fui avisada por uma amiga.

Outra coisa, colocar um bando de adolescente que tem umas habilidafes fora do comum em uma casa foi a decisão mais burra que já vi. De qualquer forma, faz sentido pros mini conflitos que vão acontecendo. Convivência gera conflito. Conflito gera movimento para história.

Agora meu lado escritora falando, achei legal como ela usou o recurso de escrever em segunda pessoa para sinalizar um olhar diferente no meio da história. São partes importantes para narrativa e que não ficam de fora do contexto, mas quebra o ritmo do livro de um jeito interessante.

Uma coisa que me deixa incomodada com comportamentos de adolescentes de 17 (desse livro) é que, um deles decidiu brigar com a outra por ter respondido a uma pergunta que ele fez ???? na minha cabeça isso é aperrinhação do juízo e falta do que fazer.

Tá que ela tinha descoberto uma coisa bombástica sobre o passado dele, mas ele que começou a confusão e culpou a garota.

No fim, não estava esperando a resolução do mistério que surgiu. Estava considerando outra coisa, menos o que aconteceu, ou seja, fui enganada direitinho. Pretendo ler os próximos livro, se forem traduzidos, mais pela vibe investigativa do que pelos personagens em si.