Academia dos casos arquivados

Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

Bia.xlz 25/05/2024

"O que eu tinha feito para atrair a atenção do FBI?"
Esse livro entregou tudo! O plot é simplesmente incrível, estava sempre lá mas ngm percebeu!!! Caí em um esquema de pirâmide de quatro livros, mas acredito q valerá a pena. Os personagens são super interessantes e a capa é linda, amei demais!!

helenasssaura 20/05/2024

Seria melhor ficar arquivado?
?Academia dos Casos Arquivados, de Jennifer Lynn Barnes
? 274 páginas
?? 2,5/5

? Cassie é muito boa de ler as pessoas. Muito mesmo. É quase um talento natural seu. E tudo muda quando o FBI a chama para participar de uma iniciativa de jovens superdotados com talentos sobre-humanos para investigar casos arquivados? E, quem sabe, descobrir quem assassinou sua mãe ao longo do caminho.

???? Eu amo livros policiais cheios de mistério e com um toque de sobrenatural. Foi por isso que, quando soube sobre esse livro, eu tive a certeza que queria - e muito - ler? E acho que esse foi o problema. A grande expectativa.

? A mistura de mistério com drama adolescente poderia ter funcionado muito bem se eu conseguisse me conectar com os personagens. Mesmo o grupo principal sendo carismático, nenhum deles tem uma grande personalidade: é como se eles se resumissem inteiramente às suas habilidades, o que cansa mais ou menos no meio do livro.

? O triângulo amoroso do livro também me surpreendeu - e não de uma forma positiva. Eu obviamente tenho uma preferência por um dos meninos, mas é óbvio que, mesmo um deles sendo muito mais interessante, a protagonista vai terminar com o outro, que é um daqueles personagens que parece ter sido criado apenas para que a protagonista tivesse um par.

? Em suma, nem mesmo o plot twist me animou tanto - o que foi uma pena, porque achei o ponto alto do livro, mesmo sendo previsível. Uma coisa interessante foi que, desde o início, é possível perceber as dicas que vão sendo deixadas; acho que isso faz uma leve diferença, ainda mais pros mais desatentos que não estão necessariamente acostumados com mistérios policiais.

? Para finalizar, não sei se pretendo continuar com a leitura da série Os Naturais. Normalmente, não costumo insistir em uma série que não me atrai de primeira, mesmo as capas sendo lindas e atraentes (e são mesmo! ?). Mais uma vez, a diagramação da Editora Alt foi perfeita e cheia de cuidado - mas fora isso, apenas mais um livro esquecível (infelizmente)!

luiza3288 01/06/2024

Não se pode negar o fato de que o livro prende do começo ao fim, então a leitura flui muito fácil e gostosa.
eu de fato gostei muito do livro, mas achei ele um pouco fraco demais, apesar do plot se bom, mas se a história fosse um pouco mais intensa o final seria bem mais impactante.
amei os personagens e a história em si, o triângulo amoroso não me incomodou.
gostei do livro, mas confesso que achei q seria melhor

guimarães 21/05/2024

Michael a reencarnação do jameson
QUE LIVRO BOM!!!!

esse livro é maravilhoso, tô doida pro segundo volume ser lançado. toda a história é maravilhosa, e os personagens são muito cativantes, cada um com a sua personalidade e história. LEIAM!!

Mi 02/05/2024

QUE LIVRO FOI ESSE
Fiquei extremamente obcecada quando conheci e tornei uma meta terminar ele o mais rápido possível e não me arrependo.
Uma escrita extremamente fluída e muito fácil de se prender.
A história complexa é bem desenvolvida, junto com os personagens - Inclusive o dean -.
O enredo é perfeito, maravilhoso e tudo de bom. Eu duvidei de tudo e todos para no final não ser quem eu imaginava.

Por ser uma história bem complexa com muitos detalhes, a história se desenvolve bem mas o seu desfecho é rapido. Seria ótimo uma continuação, explicaria mais sobre alguns detalhes passados e também ela ajudar em algum caso novo e intrigante.

Para quem deseja ler, eu recomendo muito. Se você ama thriller psicológico, crime e mistério em altas doses, esse livro é perfeito para você! ?
Dani.S 02/05/2024minha estante
Amei demais . A continuação chega em junho.

Mi 03/05/2024minha estante
Que otimooooo!!!! Estou esperando ansiosamente

loracy.y 05/05/2024

?Nós nunca seríamos como as outras pessoas.?
Ok, comecei esse totalmente influenciada pelas bookredes e confesso que nem sabia exatamente o que esperar!

Nunca li outros livros da autora, mas esse em específico, foi muito fluído e rapidinho de ler.
Apesar dos personagens serem meio maduros demais para apenas adolescentes do colegial, consegui gostar e me apegar a todos. Não achei a parte do triângulo amoroso ruim, até que consegui levar numa boa.

O plot final é muito bom, mesmo sendo desenvolvido numa correria danada é bem surpreendente você saber quem é a pessoa que tá matando geral.

É uma leitura rápida e envolvente (terminei em dois dias), porém, não achei tão UAU. Só é bem legalzinho e ótimo pra sair da ressaca literária, então vou avaliar com 4?

Sophis 30/04/2024

Que leitura top
Quando comecei a ler eu estava com a espectativa 0, além de que estava bugando a minha cabeça totalmente, mais aos poucos fui entendendo e amei.

As pitadas de romance são maravilhosas, o suspense é perfeito.

Conseguiu me enganar certinho, não esperava esse final.

Espero que tenha uma continuação e logo, quero mais plots!!

Isabella250 27/04/2024

"Você"
Um livro da mesma autora de Jogos de Herança, com uma história incrível, personagens bons e um plot maravilhoso, um ponto negativo é que tem triângulo amoroso.Recomendo

liabanz 01/06/2024

Nossa, eu amei esse livro demais!!! Não esperava que fosse gostar tanto, superou minhas expectativas.
Juntou adolescente, serial killer e investigação não tem como ser ruim pra mim.

sara 14/04/2024

Não lembro qual foi a última vez que eu me senti assim com um livro, um misto de emoções que mudava a cada frase que eu lia.
A história me prendeu demais, e como boa romântica que sou, digo que não foi só o romance não, o plot em si é incrível e me pegava de surpresa a cada hora. Não sou muito boa em pensar e descobrir plots etc ent tudo me pegou tão de surpresa.
Agora sobre o triângulo amoroso... não sei pq as autoras tem tesão em fazer isso mds desnecessário

Karla.Loureiro 28/05/2024

Academia dos casos arquivados.
Eu fui pega de surpresa com esse livro q eu não dava nada pra ele e com o plot, principalmente por, desde o início já ter uma opinião formada de quem era o assassino, mas no final, a autora conseguiu me deixar de queixo caído e claro, com o papel de palhaço nesse espetáculo todo ?. Adorei a leitura!!! Favoritado com sucesso...#teamDean.

Thyanne.Ribeiro 15/03/2024

Não deu bom pra mim
A expectativa é mesmo a Mãe narcisista da frustração ? Jogos Herança é tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que criou uma expectativa tão grande que já se sabe antes mesmo de começar a ler que é missão quase impossível que o Autor te cative de forma semelhante em outra história/série. Foi o que aconteceu aqui, não deu liga com Cassie e seus amigos Naturais.

Não é ruim, mas não cativou, não sei se vou ler as sequências.

FlaviaPGarrido 26/04/2024

O livro perfeito pra curar ressaca literária
Apesar de estar beirando os 25 anos, o mundo teen da literatura sempre vai ter um lugar especial no meu coração.
Falo isso porque acredito que esse tenha sido o motivo de eu ter me apegado tanto a esse livro e terminado em praticamente duas noites rsss
É um suspense-policial leve comparado às ultimas obras que li, mas o plot é bem legal!
O triângulo amoroso é exatamente o tipo de romance que eu gosto de ler e que me prende.
Vale demais a leitura, principalmente pra sair da ressaca literária!
Já na expectativa pro lançamento dos próximos!

Milacrfx 14/05/2024

Que livro gostoso de ler!
A construção dos personagens foi ótima, os relacionamentos amorosos me deixaram igual a Cassie: em dúvida de quem torcer pra ficar com ela e o plot me deixou de cara, afinal o nome da pessoa envolvida com os assassinatos não me vinha a cabeça nesse sentido.
O que a Jennifer tem com triângulos amorosos? Segundo livro que leio dela e tem os benditos.
Alt traga os outros livros imediatamente