Academia dos casos arquivados

Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

beeresenhas 03/05/2024

Perfeito para os amantes da Série de TV Quântico.
Academia dos Casos Arquivados é o primeiro livro da Série Os Naturais. Nesse primeiro volume somos apresentados a Cassandra Hobbes, que após o desaparecimento da mãe, a cinco anos atrás, passa a viver com sua avó paterna na cidade de Denver. Cassie, como gosta de ser chamada, tem 17 anos e um talento para ler as pessoas, o que não passa despercebido pelo FBI.

Assim, ela recebe uma proposta para fazer parte de um grupo, que é composto por jovens com talentos especiais, para trabalhar em um programa secreto do FBI, onde os participantes são chamados de Os Naturais. Nesse trabalho, Cassie juntamente com os outros participantes, terão que tentar solucionar casos arquivados, ou seja, os que o FBI não conseguiu resolver.

Repleto de suspense e reviravoltas a história é bem escrita, com personagens cativantes e o final tem gostinho de quero mais.

"Você não consegue lembrar quando foi a última vez que se sentiu assim. Todas as outras, sem exceção, não passavam de imitações. Uma cópia de uma cópia daquilo que você mais queria. Mas agora? agora você está perto."

"Tem tanta coisa que você quer perguntar a ela.
Tanta coisa que quer contar a ela.
O resto do mundo nunca vai entender. O fbi nunca vai entender como seu cérebro funciona.
Eles nunca vão perceber o quanto você está perto."

"Se você for um assassino? Existe uma dinâmica de dar e receber entre você e as pessoas que mata. Você as escolhe. Você as encurrala. Talvez elas lutem. Ou talvez fujam. Algumas tentam argumentar com você, outras dizem coisas que te tiram do sério. De um jeito ou de outro, você reage."

"Você tem talento para esperar. Esperar o momento certo. Esperar a garota certa. Você a tem agora e, mesmo assim, está esperando. Esperando ela acordar. Esperando ela abrir aqueles olhos e te ver. Esperando ela gritar. E gritar. E gritar. Até perceber que ninguém pode ouvi-la além de você."
Helô 03/05/2024minha estante
que resenha pfft amiga!

Obrigada Helô ?

DavidCampos 03/05/2024minha estante
Tô muito ansioso pra ler os livros dessa autora

stephany :) 03/05/2024minha estante
adorei a resenha, quero muito ler esse!!!

Obrigada Stephany ?

Amanda S 03/05/2024minha estante
Realmente, resenha excelente! ? Fiquei interessada pelo livro...

@obrigada Amanda ?

manuums 03/05/2024minha estante
doida por esseee!!

Ana.Roechling 04/05/2024minha estante
Opa...já vai ser o próximo....obrigada pela dica...??

beeresenhas 04/05/2024minha estante
@Ana espero que você goste ?

Freya_Exaltada 13/05/2024minha estante
Estou amando desde a primeira página

alinemlrr 05/06/2024

Como eu amo thriller adolescente!
Comecei a ler esse livro aqui meio do nada, sem nem ler a sinopse, o que me fez ficar até um pouco confusa de início, mas logo a história me conquistou muito!

Achei os personagens carismáticos, interessantes e já me apeguei a eles, o que fez a leitura ainda melhor, além do enredo muito interessante e envolvente, que me fez ficar presa na história até o fim.

Quando comecei a ler, achei que fosse ser um mistério mais leve, mas cada vez mais a história foi ganhando um tom de suspense, até chegar no final que me deixou surtando! O plot me pegou muito de surpresa, fiquei muito chocada com as revelações (nenhuma novidade aqui, sou bem lerda pra pegar plot de livro).

Acho que só não dou 5 estrelas porque eu senti que algumas coisas aconteceram muito rápido, mas acho que isso também não é um grande defeito já que é o que faz a leitura ser mais rápida, acho que foi mais um problema pessoal mesmo.

Mas enfim, amei muitoooo! achei que foi um ótimo começo para a série, e me deixou com MUITA vontade de ler os próximos. Tenho certeza que vai se tornar uma das minhas séries favoritas.

Beijocas pra minha amiga Anna Clara que me emprestou esse livro aqui! Obrigada por sempre emprestar seus livrinhos pra sua amiga pobrete ?
amei a resenhaa

manuums 05/06/2024minha estante
agora to mais ansiosa ainda pra leeer!

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Esse livro é de suspense??? Já tô querendo ler só de saber disso

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Sou que nem vc, sou muito lerdo pra pegar plot de livro, até se for óbvio (apesar q eu acertei o de boa garota nunca mais KKKKK)

manuums 05/06/2024minha estante
@Tenshin eu ainda não li, mas acredito que seja de mistério/suspense e com um romance "de fundo". É da mesma autora de Jogos de Herança (trilogia que eu amo) e acredito que tenha mais ou menos a mesma vibe (meio mistério e afins)

alinemlrr 05/06/2024minha estante
@manuums obrigadaaa ? espero mt que tu goste amg!

Tenshin0 05/06/2024minha estante
Sério??? Eu juro que não sabia que era da mesma autora
Provavelmente deve ter alguma semelhança com jogos de herança esse livro então

alinemlrr 05/06/2024minha estante
@Tenshin0 não sei classificar genero de livro muito bem mas acho q é suspense sim amigo! ele mistura suspense com mistério e romance, eu acho.
é o primeiro de uma série bem "adolescentes investigando casos criminais", me lembrou manual de assassinato inclusive!

manuums 05/06/2024minha estante
@Tenshin simm, acredito que seja parecido sim

Tenshin0 05/06/2024minha estante
@alinemlrr entendi, vou botar na minha lista ele então, amo suspense e além do mais quando tem romance no meio

Booksedu 04/03/2024

Academia dos Casos Arquivados
Amei esse livro! A história é super fluída e em algumas partes angustiantes, principalmente nos capítulos que eram narrados por "você". O mistério e o plot é incrível.

Gostei de todos os personagens, principalmente da Sloane. Vou fingir que não existiu um triângulo amoroso e não irei por expectativas nessa parte.
j0aoferreira 04/03/2024minha estante
Mano eu tô muito ansioso pra ler esse livro

Babi 24/03/2024minha estante
Odeio triângulos amorosos. E no outro livro dela, jogos de herança ela deixou a protagonista com um cara que eu não queria. To achando que ela tem o tipo e vai deixar essa protagonista com o mesmo tipo do outro. Espero estar muito enganada.

Booksedu 24/03/2024minha estante
Também odeio triângulo amoroso, acho que a autora se estende muito nesse plot, porém amo os livros dela jkk

Babi 25/03/2024minha estante
Jogos de herança tinha tudo para ser incrível. Mas fiquei dececionada com o tanto de reviravolta que ela colocou. Ficou meio cansativo. Acabei não me empolgando pelo terceiro e ainda torci para o cara errado.

theyas 08/04/2024minha estante
Eu ODEIO que ela quer colocar um triângulo amoroso em tudo. Sério, que insuportável

Booksedu 08/04/2024minha estante
Sim!

aeviiin 28/04/2024minha estante
A Jeniffer sempre coloca triângulo amoroso nas histórias dela, mas é só ignorar e seguir o fluxo smsksksksk

jess ortega 04/05/2024

Que livro bom!!
Comecei essa belezinha de manhã e terminei agora, li em todo momento disponível que eu tive, não consegui largar kkkk devorei esse livro! É uma leitura fluida, por conta da quantidade de páginas é uma leitura mais rápida e tem tudo. Tem assassinato, tem serial killer, tem mistério, tem plot twist (mas achei uma leitura bem leve mesmo assim) e ainda dá um gancho pra você querer ler mais no próximo livro. Eu recomendo muito essa leitura e com certeza favoritei e vou esperar ansiosamente o próximo.
maggianni 07/05/2024minha estante
e vamos de ler esse tb kkkk já vou colocar no meu kindle

maggianni 07/05/2024minha estante
e vamos de ler esse tb kkkk já vou colocar no meu kindle

jess ortega 07/05/2024minha estante
Amiga por favor leia

Alana 07/04/2024

Queria que tivesse 500 páginas
O livro é tão curto que me dá vontade de chorar, pq amo tudo que essa autora escreve. Ela é muito boa em colocar informações reais e interessantes sobre os assuntos que os livros dela tratam. Nesse por exemplo falamos de assassinos em série e etc, e a autora coloca algumas coisas que eu não fazia ideia. Agora me sinto uma especialista no assunto hahahaha
Sem falar da habilidade dela em criar mocinhos apaixonantes! Eu amo as migalhas de romances que ela nos dá! E o melhor de tudo é que, por mais que eu tivesse minhas suspeitas do plot, ela conseguiu me enganar DIREITINHO. Teve uma cena em específico que eu não sabia quem era o vilão, e ela nos surpreendeu novamente!!!!
Amei e mal posso esperar para a continuação
Jikukato 07/04/2024minha estante
Tem hot?

Livia Barini 08/04/2024minha estante
Sem hot

Wendy 24/04/2024

Eu preciso da continuação!

Comecei a ler sem expectativa nenhuma, mas logo no primeiro capítulo já estava totalmente imersa na história.

Assim como em Jogos de Herança, esse livro te prende e te faz querer ler cada vez mais até acabar com o livro.

Os personagens são envolventes e cativantes. O triângulo amoroso deixa as coisas interessantes.

Eu não esperava que o assadinho seria quem foi? Que plot!

Amei amei amei!
Lorena.Lagos 24/04/2024minha estante
não tem final é só continuação? ou da pra ler só esse livro?

Wendy 25/04/2024minha estante
A continuação ainda não foi lançada no Brasil

percykills 17/04/2024

É um livro bom e apenas isso, achei o plot interessante e bem envolvente. Só esperava mais emoção, principalmente por ser um livro que envolve thriller policial.
jvaillanttt 17/04/2024minha estante
Poxa! :0
O Thiago Neiva colocou muito hype nesse livro no perfil dele, ainda mais por dizer que tem um plot de explodir a mente. O plot explode a mente ou é aquele tipo de: "ah, então era isso o tempo todo!"?

percykills 17/04/2024minha estante
@jvaillanttt o plot realmente explode a mente, pelo menos eu n consegui adivinhar KKKKKKK

Rauecker 03/06/2024

Academia dos casos arquivados
Muitíssimo impressionado com a escrita da Jennifer Lynn, a moça manja demais demais. Deixa a gente intrigado desde a primeira página e nos entrega uma reviravolta grandiosa, merece as 5 estrelinhas com certeza.

A ideia dos Naturais além de ser muito legal abre um mar de possibilidades quase que infinito, pois funciona da seguinte forma, eles são um bando de adolescentes com talentos que as outras pessoas não tem, e eles usam isso para ajudar o FBI em casos arquivados, isso pode gerar vários livros e séries futuramente.

A construção de personagens é ótima e temos uma protagonista excelente, a forma como os capítulos acabam e a autora deixa umas dicas entre capítulos é muito bom, para quem gosta do tema investigação policial. Tem um prato cheio aqui.

Citação preferida:

?Para os ímpios não existe descanso.?
Vitoria.F 04/06/2024minha estante
Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler.

Rauecker 04/06/2024minha estante
Pode ler sem medo de ser feliz

Mi 02/05/2024

QUE LIVRO FOI ESSE
Fiquei extremamente obcecada quando conheci e tornei uma meta terminar ele o mais rápido possível e não me arrependo.
Uma escrita extremamente fluída e muito fácil de se prender.
A história complexa é bem desenvolvida, junto com os personagens - Inclusive o dean -.
O enredo é perfeito, maravilhoso e tudo de bom. Eu duvidei de tudo e todos para no final não ser quem eu imaginava.

Por ser uma história bem complexa com muitos detalhes, a história se desenvolve bem mas o seu desfecho é rapido. Seria ótimo uma continuação, explicaria mais sobre alguns detalhes passados e também ela ajudar em algum caso novo e intrigante.

Para quem deseja ler, eu recomendo muito. Se você ama thriller psicológico, crime e mistério em altas doses, esse livro é perfeito para você! ?
Dani.S 02/05/2024minha estante
Amei demais . A continuação chega em junho.

Mi 03/05/2024minha estante
Que otimooooo!!!! Estou esperando ansiosamente

Manuella319 09/04/2024

Jennifer Lynn Barnes nunca erra.
Se errou foi tentando acertar e nesse ela acertou em cheio. Ela conseguiu criar uma história com personagens cativantes, algumas partes angustiantes e relevações nada óbvias.
Os naturais ganharam meu coração. Principalmente o Michael #TeamMichael
Liv 10/04/2024minha estante
sssim, tô doida pra que ela fique com o Michael

Sophia1312 29/04/2024

Sensacional.
É o tipo de livro que te tira de qualquer ressaca literária e eu vou indicar pra todos meus amigos leitores e tentar converter aqueles que não são com essa obra de ARTE.

Essa foi a primeira experiência que tive com essa autora e eu realmente me surpreendi como ela tem uma escrita bizarra de boa. É tudo fluido, capítulos curtos, suspense na medida certa que te deixe com sede de mais e um romance que não tem como não gostar.

Único ponto negativo é a persistência dela por um triângulo amoroso kkkk que no final acabou virando um completo caos, visando como terminou a primeira história.

Foi meu primeiro contato com essa série também e eu já to ansiosa pra ler mais dela. Inclusive já comprei o segundo em inglês.

Excelente. Muito bom. Favoritado.

Já virei fã!

PS: eu te amo dean
lovesong 16/05/2024minha estante
se tira da ressaca terei que ler

Hellomavi 24/03/2024

É um livro muito legal, o plot é bom, descobri uns dois capítulos antes de ser revelado, então a autora segurou bem a história, lerei as continuações quando sair
Elaine738 25/03/2024minha estante
Oiee!!! Mas ele finaliza ou fica em aberto pra ler o próximo? Tipo, a história tem um fim nesse livro?

Cawan 13/03/2024

Poderia ser mais, mais, mais
Fiquei bem entusiasmado quando li a sinopse: jovens com habilidades excepcionais numa academia para serem treinados pelo FBI e resolverem casos que pessoas comuns não conseguiriam. Sério, tinha TUDO para ser espetacular, mas ficou só na expectativa mesmo.
Não que seja ruim, é um livro divertido até, mas é bem frustante ver algo que tinha potencial para ser "maior e melhor" se acomodar numa mesmice que vemos se repetir inúmeras e inúmeras vezes em várias obras por aí.
Cassie, a protagonista, começa o livro de uma determinada forma e só vai decaindo ao decorrer da leitura; que garota irritante!
Nenhum personagem tem um desenvolvimento. Quando digo nenhum, é realmente nenhum. A autora até tenta, mas falha miseravelmente, e quando coloca as cartas na mesa e mostra para nós o que está tentando fazer, os acontecimentos moldam uma teia de superficialidade e uma falta de profundidade que chega a dar dó.
Enfim! Eu recomendo como uma obra pra ler em uma noite de tédio e se divertir um pouco (e se irritar com os furos, as coisas idiotas e conflitos imbecis), mas não esperem mais do que isso, porque não é.
Carol Rodrigues 14/03/2024minha estante
Concordo total! Uma pena, porque o potencial da história era enorme

larissa3117 04/05/2024

Mistério adolescente bem levinho
Peguei esse aqui pra ler depois que finalizei acotar pois precisava de algo leve pra limpar o paladar, e esse livro entregou tudo!

mistério policial adolescente delicioso, bem levinho que não precisa pensar muito, trama envolvente não tem como não ficar curioso com o caso de cassie e os naturais.

adorei os personagens e ja ansiosa pra ver o desenrolar de cassie, dean e michal.

a escrita também é super fluída e levinha.
Setten 04/05/2024minha estante
Fiquei curiosa pra ler

Juliana2496 15/03/2024

Muito interessante
A autora me deu uma rasteira, achei que era uma coisa e era outra. ADOREI! Gosto assim,  quando não é obvio. Eu adorava criminal minds, e esse livro me trouxe aquela sensação de ta vendo a série  novamente. A autora ter doutorado em psicologia é um charme a mais que transparece no livro. Espero que a trilogia se mantenha boa. A escrita da jennifer ta bem melhor, e é obvio que é uma linguagem jovem, mas isso não é demerito, o livro não fica arrastado e isso ajuda muito no enredo.
Evellyn277 15/03/2024minha estante
quero ler só por causa dessas 5 estrelas que tu deu