Academia dos casos arquivados

Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

skuser02844 16/03/2024

Mentes criminosas versão jovem
"A Academia dos Casos Arquivados" é um daqueles livros de suspense que prendem do início ao fim. A história acompanha Cassie, uma adolescente com um talento especial: ela consegue entender as pessoas muito rápido. Isso chama a atenção do FBI, que a convida para fazer parte de um programa chamado "Os Naturais". É um grupo de jovens com habilidades diferentes, que ajudam o FBI em casos complicados.

Gostei bastante da história porque é fácil de ler e muito divertida. É daquelas que você começa e não quer mais parar. Me lembrou um pouco da série "Mentes Criminosas", então se você curte esse tipo de coisa, com certeza vai gostar desse livro também.
Elaine738 25/03/2024minha estante
Oiee!!! O livro acaba de boa ou tipo já esperando uma continuação?

Carolina747 11/05/2024

Fanfic de Criminal Minds
Sendo eu uma gatinha fã da serie mais mal escrita da face da terra (criminal minds), sempre fui muito carente de relações interpessoais bem desenvolvidas e sinto que fui muito bem servida nesse livro, tanto pelo lado pessoal dos personagens como pelo lado criminalístico da história

Tudo que eu tenho pra falar de negativo desse livro provavelmente vai ser resolvido mas continuações, então não quero reclamar, quero apenas dizer que tô muito ansiosa para ler toda a saga e descobrir com a autora lida com esses personagens e buracos.

Sim, é um livro escrito em 2013 e sim, temos um triângulo amoroso (como tudo escrito naquela década), e depois de ANOS fugindo essa temática: acho que estou finalmente pronta para me envolver mais uma vez em briga por shipp

Pietra 23/05/2024

Academia dos casos arquivados
No momento só quero surtar por esse livro!
Que livro fácil de ler, devorei a história, achei maravilhosa a investigação e as habilidades, os personagens e tudo! E esse foi o primeiro livro que eu consegui gostar de um triângulo amoroso (eu detestoo), conseguiu me fazer gostar do Michael, da Cassie e do Dean kkk
Ansiosa pra ler os outros livros, curti a leitura inteira, me fez rir, me deixou tensa, me fez criar teorias e tentar adivinhar o que aconteceu e me prendeu demais na história, amei tudo ?

Maressa 16/05/2024

Agora eu quero ser uma ?Natural? ?????
Não posso dizer que fui surpreendida com a leitura desse livro por que a saga ?jogos de herança? eu li em 5 dias, então ja esperava amar esse lançamento de Jennifer? e amei mesmo!!!!!

achei uma ideia inovadora, bem diferente de tudo que eu já li, os ?Naturais? sao tipo gênios, cada um com sua característica, que conquista a gente desde a primeira pag. gostei muito de Jennifer ter se aventurado nesse gênero de thriller psicológico, porém mais jovem, mais leve, ainda sim, muito bem articulado.

e a marca registrada dela: triângulo amoroso está presente aqui tmb hahahaha eu amo dois homens brigando por uma gostosa ??

5??? e já vi que o segundo tá pra sair esse semestre ainda amém ??

yasmine 29/04/2024

Livro super fluído e bem rápido de ler. O plot me surpreendeu mesmo eu tendo adivinhado algumas páginas antes. A única coisa que me incomodou foi o triângulo amoroso, não tenho paciência para isso, mas se ignorar e focar no mistério e na investigação não incomoda tanto.

Alana 07/04/2024

Queria que tivesse 500 páginas
O livro é tão curto que me dá vontade de chorar, pq amo tudo que essa autora escreve. Ela é muito boa em colocar informações reais e interessantes sobre os assuntos que os livros dela tratam. Nesse por exemplo falamos de assassinos em série e etc, e a autora coloca algumas coisas que eu não fazia ideia. Agora me sinto uma especialista no assunto hahahaha
Sem falar da habilidade dela em criar mocinhos apaixonantes! Eu amo as migalhas de romances que ela nos dá! E o melhor de tudo é que, por mais que eu tivesse minhas suspeitas do plot, ela conseguiu me enganar DIREITINHO. Teve uma cena em específico que eu não sabia quem era o vilão, e ela nos surpreendeu novamente!!!!
Amei e mal posso esperar para a continuação
Jikukato 07/04/2024minha estante
Tem hot?

Livia Barini 08/04/2024minha estante
Sem hot

Thyanne.Ribeiro 15/03/2024

Não deu bom pra mim
A expectativa é mesmo a Mãe narcisista da frustração ? Jogos Herança é tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que criou uma expectativa tão grande que já se sabe antes mesmo de começar a ler que é missão quase impossível que o Autor te cative de forma semelhante em outra história/série. Foi o que aconteceu aqui, não deu liga com Cassie e seus amigos Naturais.

Não é ruim, mas não cativou, não sei se vou ler as sequências.

helenasssaura 20/05/2024

Seria melhor ficar arquivado?
?Academia dos Casos Arquivados, de Jennifer Lynn Barnes
? 274 páginas
?? 2,5/5

? Cassie é muito boa de ler as pessoas. Muito mesmo. É quase um talento natural seu. E tudo muda quando o FBI a chama para participar de uma iniciativa de jovens superdotados com talentos sobre-humanos para investigar casos arquivados? E, quem sabe, descobrir quem assassinou sua mãe ao longo do caminho.

???? Eu amo livros policiais cheios de mistério e com um toque de sobrenatural. Foi por isso que, quando soube sobre esse livro, eu tive a certeza que queria - e muito - ler? E acho que esse foi o problema. A grande expectativa.

? A mistura de mistério com drama adolescente poderia ter funcionado muito bem se eu conseguisse me conectar com os personagens. Mesmo o grupo principal sendo carismático, nenhum deles tem uma grande personalidade: é como se eles se resumissem inteiramente às suas habilidades, o que cansa mais ou menos no meio do livro.

? O triângulo amoroso do livro também me surpreendeu - e não de uma forma positiva. Eu obviamente tenho uma preferência por um dos meninos, mas é óbvio que, mesmo um deles sendo muito mais interessante, a protagonista vai terminar com o outro, que é um daqueles personagens que parece ter sido criado apenas para que a protagonista tivesse um par.

? Em suma, nem mesmo o plot twist me animou tanto - o que foi uma pena, porque achei o ponto alto do livro, mesmo sendo previsível. Uma coisa interessante foi que, desde o início, é possível perceber as dicas que vão sendo deixadas; acho que isso faz uma leve diferença, ainda mais pros mais desatentos que não estão necessariamente acostumados com mistérios policiais.

? Para finalizar, não sei se pretendo continuar com a leitura da série Os Naturais. Normalmente, não costumo insistir em uma série que não me atrai de primeira, mesmo as capas sendo lindas e atraentes (e são mesmo! ?). Mais uma vez, a diagramação da Editora Alt foi perfeita e cheia de cuidado - mas fora isso, apenas mais um livro esquecível (infelizmente)!

Mari 07/03/2024

Eu comecei a ler o livro achando que ia ser algo COMPLETAMENTE diferente KAKSJDJDJ mas me agradou bastante
eu acho que a história começou a ficar interessante lá pelas 60% sabe? Antes disso eu achei meio vazio, parado sabe?
os personagens são bem interessantes e eu espero ver mais deles nos outros livros.
A personagem principal é interessante tbm, algumas atitudes dela eu fiquei meio ?¿? mas achei compreensíveis e tals
O triângulo amoroso me surpreendeu, eu não sou fã não, mas dei uma chance pq o único livro com triângulo amoroso que eu curti foi jogos de herança da mesma aurora
Só pq achei que foi mto aleatório tudo com o Dean, tipo, pq ele não gostava dela no começo?? Quando a tensão sexual virou romântica pq eles não tiveram uma conversa real antes dela já ter ficado indecisa entre eles dois.
Por isso nesse livro prefiro ela e o Michael, apesar de achar que eles tambem não foram taooo desenvolvidos assim. Espero que nos outros livros da saga, a autora trabalhe melhor ambas as relações.
Torcendo mto pra Lia se descobrir lgbt e ficar com a Sloene, sem motivo nenhum, só acho que seria legal.
Sobre o plot do Você, e toda a parte da investigação.
Eu até considerei quem era, mas eu considerei literalmente TODO mundo (desde o pai da Cassie que nem aparece até a Locke?) ent não conta mto
o auge desse livro é o final, eletrizante demais, eu fiquei sem respirar, nossa toda vez que contavam uma coisa a mais eu ficava mais chocada aindaaa não imaginava nadinha
Tem algumas questões que o livro deixou para a continuação que eu estou animadíssima para entender melhor.

FlaviaPGarrido 26/04/2024

O livro perfeito pra curar ressaca literária
Apesar de estar beirando os 25 anos, o mundo teen da literatura sempre vai ter um lugar especial no meu coração.
Falo isso porque acredito que esse tenha sido o motivo de eu ter me apegado tanto a esse livro e terminado em praticamente duas noites rsss
É um suspense-policial leve comparado às ultimas obras que li, mas o plot é bem legal!
O triângulo amoroso é exatamente o tipo de romance que eu gosto de ler e que me prende.
Vale demais a leitura, principalmente pra sair da ressaca literária!
Já na expectativa pro lançamento dos próximos!

Bibs 18/05/2024

Depois de uma ressaca literária de livros de ficção, Academia dos Casos Arquivados era exatamente o que eu precisava pra voltar a leitura.
Ele entrega tudo que promete: uma adolescente traumatizada sendo uma adolescente traumatizada (e _a garota diferentona_), uma pitadinha de romance (mesmo que eu ache um triângulo amoroso algo meio meh), e um suspense leve e ao mesmo tempo cativante, que não é tão óbvio enquanto continua fazendo sentido.
Eu adorei o livro; achei uma leitura super rápida, que fluiu com tranquilidade, e mal posso esperar pela continuação.

Sophis 30/04/2024

Que leitura top
Quando comecei a ler eu estava com a espectativa 0, além de que estava bugando a minha cabeça totalmente, mais aos poucos fui entendendo e amei.

As pitadas de romance são maravilhosas, o suspense é perfeito.

Conseguiu me enganar certinho, não esperava esse final.

Espero que tenha uma continuação e logo, quero mais plots!!

Milacrfx 14/05/2024

Que livro gostoso de ler!
A construção dos personagens foi ótima, os relacionamentos amorosos me deixaram igual a Cassie: em dúvida de quem torcer pra ficar com ela e o plot me deixou de cara, afinal o nome da pessoa envolvida com os assassinatos não me vinha a cabeça nesse sentido.
O que a Jennifer tem com triângulos amorosos? Segundo livro que leio dela e tem os benditos.
Alt traga os outros livros imediatamente