Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

Rafael Batista 09/04/2024

Sentimentos conflitantes com essa farofa
Parece um Criminal Minds com adolescentes e isso me incomodou muito. A protagonista é meio sem graça, aquele grupo de adolescentes que já vimos em outros livros, séries e filmes, aquele local novo em que ela precisa se adaptar, tudo isso já vi várias vezes. O livro só engatou pra mim pra lá da página 150 e só continuei por ser um livro curto, porém a investigação ficou interessante, gostei do plot final e da motivação do assassino, mas nas últimas páginas volta para aquele melodrama adolescente e o triângulo amoroso. Não sei se encerrou de um jeito que me faça querer ler os outros livros da série. Mas é uma leitura rápida de fazer, talvez não seja mais para a minha idade.

ravisgf 07/03/2024

JENNIFER LYNN BARNES EU TE AMO
MEU DEUS não sei explicar o quanto amei este livro e já virou um dos meus favs!! amo a escrita da Jennifer por causa de jogos de herança, os livros dela são maravilhosos.
LEIAM POR FAVOR!!!

EU NECESSITO DOS PRÓXIMOS LIVROS ?

Hellomavi 24/03/2024

É um livro muito legal, o plot é bom, descobri uns dois capítulos antes de ser revelado, então a autora segurou bem a história, lerei as continuações quando sair
Elaine738 25/03/2024minha estante
Oiee!!! Mas ele finaliza ou fica em aberto pra ler o próximo? Tipo, a história tem um fim nesse livro?

Rauecker 03/06/2024

Academia dos casos arquivados
Muitíssimo impressionado com a escrita da Jennifer Lynn, a moça manja demais demais. Deixa a gente intrigado desde a primeira página e nos entrega uma reviravolta grandiosa, merece as 5 estrelinhas com certeza.

A ideia dos Naturais além de ser muito legal abre um mar de possibilidades quase que infinito, pois funciona da seguinte forma, eles são um bando de adolescentes com talentos que as outras pessoas não tem, e eles usam isso para ajudar o FBI em casos arquivados, isso pode gerar vários livros e séries futuramente.

A construção de personagens é ótima e temos uma protagonista excelente, a forma como os capítulos acabam e a autora deixa umas dicas entre capítulos é muito bom, para quem gosta do tema investigação policial. Tem um prato cheio aqui.

Citação preferida:

?Para os ímpios não existe descanso.?
Vitoria.F 04/06/2024minha estante
Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler.

Rauecker 04/06/2024minha estante
Pode ler sem medo de ser feliz

Mab 09/04/2024

Me impressionou
Achei que iria ser só um suspense adolescente mas acabou sendo bem mais pesado que do que isso. Os personagens são cativantes e a história também!! Gostei de saber sobre os Naturais e suas capacidades!!! O plot twist me pegou!! Também adorei ver o pov de quem estava por trás de tudo ( e sobre a parte romântica: nao sei qual team eu sou ainda kkk) @readwithmab

lanareadings 26/03/2024

Surpreendentemente bom!
Cassie, uma adolescente de 17 anos, é convidada para um programa do FBI: ?Os Naturais?, que reúne jovens com poderes especiais. Com um pai ausente e uma mãe desaparecida e provavelmente morta há 5 anos, ela sente que pode recomeçar. A garota, então, passa a morar com mais quatro jovens, Michael, Dean, Sloane e Lia, e, junto deles, ela desvenda casos arquivados.

? Cassie e Dean são perfiladores, eles analisam e identificam o comportamento de vítimas e assassinos, além de notarem pistas que normalmente os agentes deixam passar;

? Sloane fica com as estáticas, qualquer coisa que você perguntar ela vai saber;

? Lia sabe enganar qualquer um, a garota percebe quando determinada pessoa está mentindo e também mente muito bem;

? Michael fica com a parte das emoções, o menino consegue compreender exatamente o que alguém está sentindo.

Se você está procurando um livro curtinho para ler num final de semana, acabou de encontrar! ?Academia dos Casos Arquivados? tem uma narrativa envolvente, te colocando sob a perspectiva da protagonista e do assassino. Da mesma autora de ?Jogos de Herança?, essa história mistura suspense + mistério + romance. Você se vê tentando desvendar os crimes junto com Os Naturais, além de ficar empolgado com que rumo o possível triângulo amoroso vai tomar. Esse suspense é repleto de plot twists de tirar o fôlego!!!!!! Sem contar que ele é o primeiro livro de uma quadrilogia

marilureads 27/04/2024

Finalmente trouxeram essa série para o Brasil! A autora é a mesma de "Jogos de herança" que eu amo, e eu ouvia falar muito bem de "Os Naturais" também.
Esse é o tipo de livro que entrega o que promete!

Imagina "Criminal Minds" só que com jovens. Essa é a história da Cassie, uma garota que é recrutada pelo FBI pra fazer parte desse grupo de jovens superdotados. Ela é uma perfiladora, e junto da habilidade dos outros integrantes (decifrar emoções, conhecimento amplo sobre números e estátisticas, capacidade de identificar quando alguém está mentindo) vai tentar resolver casos arquivados.

Eu indico pra todo mundo, principalmente se você quer sair de uma ressaca literária e gosta do gênero. Foi muito interessante ver como eles analisam as pessoas e se colocam na mente de um assassino para entende-lo. A leitura é super fluida, os capítulos são curtos, e o livro tem menos de 300 páginas, da pra ler numa sentada.

Tem romance? Sim! Mas é daquele jeitinho
Jennyfer Lynn Barnes (quem leu 'Jogos de Herança" sabe...). Não me incomodou a dinâmica, pelo menos por enquanto. Só não vá pensando que é o centro da história.

O plot no final é ótimo, pra mim foi surpreendente e eu até fiquei nervosa com a personagem principal. Ainda tem 3 livros pela frente e eu já tô doida pra Alt
lançar logo!!!!

Carolina747 11/05/2024

Fanfic de Criminal Minds
Sendo eu uma gatinha fã da serie mais mal escrita da face da terra (criminal minds), sempre fui muito carente de relações interpessoais bem desenvolvidas e sinto que fui muito bem servida nesse livro, tanto pelo lado pessoal dos personagens como pelo lado criminalístico da história

Tudo que eu tenho pra falar de negativo desse livro provavelmente vai ser resolvido mas continuações, então não quero reclamar, quero apenas dizer que tô muito ansiosa para ler toda a saga e descobrir com a autora lida com esses personagens e buracos.

Sim, é um livro escrito em 2013 e sim, temos um triângulo amoroso (como tudo escrito naquela década), e depois de ANOS fugindo essa temática: acho que estou finalmente pronta para me envolver mais uma vez em briga por shipp

Maressa 16/05/2024

Agora eu quero ser uma ?Natural? ?????
Não posso dizer que fui surpreendida com a leitura desse livro por que a saga ?jogos de herança? eu li em 5 dias, então ja esperava amar esse lançamento de Jennifer? e amei mesmo!!!!!

achei uma ideia inovadora, bem diferente de tudo que eu já li, os ?Naturais? sao tipo gênios, cada um com sua característica, que conquista a gente desde a primeira pag. gostei muito de Jennifer ter se aventurado nesse gênero de thriller psicológico, porém mais jovem, mais leve, ainda sim, muito bem articulado.

e a marca registrada dela: triângulo amoroso está presente aqui tmb hahahaha eu amo dois homens brigando por uma gostosa ??

5??? e já vi que o segundo tá pra sair esse semestre ainda amém ??

yasmine 29/04/2024

Livro super fluído e bem rápido de ler. O plot me surpreendeu mesmo eu tendo adivinhado algumas páginas antes. A única coisa que me incomodou foi o triângulo amoroso, não tenho paciência para isso, mas se ignorar e focar no mistério e na investigação não incomoda tanto.

Kauê 03/03/2024

MEU DEUS
Nossa gente aí amei primeiro thriller que leio e até que gostei achei bem diferente mas amei demais e a escrita da jennifer é perfeita e

Pietra 23/05/2024

Academia dos casos arquivados
No momento só quero surtar por esse livro!
Que livro fácil de ler, devorei a história, achei maravilhosa a investigação e as habilidades, os personagens e tudo! E esse foi o primeiro livro que eu consegui gostar de um triângulo amoroso (eu detestoo), conseguiu me fazer gostar do Michael, da Cassie e do Dean kkk
Ansiosa pra ler os outros livros, curti a leitura inteira, me fez rir, me deixou tensa, me fez criar teorias e tentar adivinhar o que aconteceu e me prendeu demais na história, amei tudo ?