Academia dos casos arquivados

Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Academia dos Casos Arquivados

loracy.y 05/05/2024

?Nós nunca seríamos como as outras pessoas.?
Ok, comecei esse totalmente influenciada pelas bookredes e confesso que nem sabia exatamente o que esperar!

Nunca li outros livros da autora, mas esse em específico, foi muito fluído e rapidinho de ler.
Apesar dos personagens serem meio maduros demais para apenas adolescentes do colegial, consegui gostar e me apegar a todos. Não achei a parte do triângulo amoroso ruim, até que consegui levar numa boa.

O plot final é muito bom, mesmo sendo desenvolvido numa correria danada é bem surpreendente você saber quem é a pessoa que tá matando geral.

É uma leitura rápida e envolvente (terminei em dois dias), porém, não achei tão UAU. Só é bem legalzinho e ótimo pra sair da ressaca literária, então vou avaliar com 4?

Karla.Loureiro 28/05/2024

Academia dos casos arquivados.
Eu fui pega de surpresa com esse livro q eu não dava nada pra ele e com o plot, principalmente por, desde o início já ter uma opinião formada de quem era o assassino, mas no final, a autora conseguiu me deixar de queixo caído e claro, com o papel de palhaço nesse espetáculo todo ?. Adorei a leitura!!! Favoritado com sucesso...#teamDean.

Rebeca Cristina 02/06/2024

A Academia dos Casos Arquivados
É sem dúvidas uma leitura bem rápida e fluída, foi meu primeiro contanto com a autora mas sei que esse não é seu primeiro livro e acho que por isso (e pelas inúmeras resenhas positivas) esperava um pouco mais.

A ideia do livro é ótima, entretanto foi bem fraquinho o desenvolvimento, ainda que o plot tenha sido bom, a escrita não foi tão aprofundada e tudo acontece rápido demais, não tem desenvolvido de fato, os personagens secundários quase não tem desenvolvimento e o mesmo acontece com a protagonista, basicamente não consegui criar uma conexão com nenhum deles (exceto o Michael que amei demais e se ela não ficar com ele, é porque é burra!!!) e não tive aquela paixão pela história.

Descobri no fim da leitura que no total são 4 livros e realmente quero ler eles, é um livro ok para passar o tempo mas se tivesse sido melhor trabalhado e desenvolvido, seria incrível.

liabanz 01/06/2024

Nossa, eu amei esse livro demais!!! Não esperava que fosse gostar tanto, superou minhas expectativas.
Juntou adolescente, serial killer e investigação não tem como ser ruim pra mim.

emmylebruna 13/04/2024

Gostei, mas tem problemas
Assim, eu amei a sinopse e a premissa do livro. Mesmo depois de ter lido, ainda gostei de ter os naturais e toda a questão do FBI. O mistério é interessante também, mas tinha cena muito adolescente que a vontade era de chorar. Eles jogando verdade ou desafio, o que foi aquilo? E um triângulo amoroso DO NADA.
Entendo que não sou o público alvo do livro e não olhei a classificação antes de ler, mas conta como minha experiência e tirei duas estrelas por essas coisas.
Acredito que quem é jovem e não tem muito contato com livros assim, irá amar.

Isabella250 27/04/2024

"Você"
Um livro da mesma autora de Jogos de Herança, com uma história incrível, personagens bons e um plot maravilhoso, um ponto negativo é que tem triângulo amoroso.Recomendo

sara 14/04/2024

Não lembro qual foi a última vez que eu me senti assim com um livro, um misto de emoções que mudava a cada frase que eu lia.
A história me prendeu demais, e como boa romântica que sou, digo que não foi só o romance não, o plot em si é incrível e me pegava de surpresa a cada hora. Não sou muito boa em pensar e descobrir plots etc ent tudo me pegou tão de surpresa.
Agora sobre o triângulo amoroso... não sei pq as autoras tem tesão em fazer isso mds desnecessário

Freya_Exaltada 16/05/2024

Logo nas primeiras páginas lembrei da extinta série "Lie to Me", cuja premissa é identificar criminosos e golpistas com a leitura das micro expressões faciais, onde tem uma personagem que também seria uma "natural". Infelizmente, o final foi quase uma decepção, na minha opinião, com uma motivação meio forçada (?), eu diria. Ainda assim, quero ler a continuação dessa saga.
Lua 18/05/2024minha estante
Saudade dessa série ?

Clara.Panzera 26/03/2024

QUE PLOT FOI ESSE!!!!
Simplesmente o maioral!
Que livro meus amoressss
Eu estava morrendo de saudades de surtar com uma história, e esse livro... UAU!
Uma menina com altas abilidades em analisar comportamentos, entra em uma casa onde outros jovens estão sendo treinados pelo FBI, para resolverem os casos arquivados.
Pronto, somente isso que você precisa saber antes de ler esse digníssimo LIVRASSO!
Fui completamente transbordada pra esse mundo de crimes e investigação, os personagens conquistaram meu coração! PRECISO QUE TRADUZAM LOGO O LIVRO 2 e 3 ????????

Heloisa Galindo 04/04/2024

Que livro MARAVILHOSO.
Tem tudo aquilo que eu mais amo. Investigação policial, humor ácido e romance.
Leitura fluida, história que prende do início ao fim. Personagens MARAVILHOSO e um plot twist que NOSSA SENHORA!
Me passou muito a vibe do filme Zoom (quem foi criança nos anos 2000 vai saber de qual estou falando), com os adolescentes, cada um com a sua habilidade especial, todos se juntando para resolver o caso.
Muito muito bom.
E o final!!!!! Eu nunca questionei tanto quem é o meu favorito dentre os interesses amorosos na minha vida! Mas agora... eu juro que não sei.
Livro perfeito demais!

Maa 27/04/2024

A leitura desse livro te pega desde o começo, não é arrasta e nem slow burn.
Esse livro tem uma vibe tipo de Cordialmente Cruel, achei muitas semelhanças. Adolescente super dotados vivendo numa casa para aprender a desenvolver seus "talentos". Não que isso seja uma temática ruim, mas achei que seria mais do mesmo, porém não foi.

Adorei o personagem do Dean, e como ele é muito bem retratado, mesmo não tendo sido explorado muito profundamente.
Lia, me irritou demais achei pedante! Sloan, me lembra o Reid de Criminal Minds. Já Cassie e Michael tem a mesma semelhança da Stevie e David de Cordialmente Cruel.

Basicamente se gostou de Cordialmente Cruel vai gostar desse por ser mais fluido e mais rápido a leitura. Vale a leitura
4/5 estrelas, pois queria saber mais sobre o passo do Dean e do Michael.

Amanda3913 06/04/2024

5 ? Verossimilhança

5 ? Fluidez de leitura

5 ? Elementos de gênero

5 ? Desfecho e Epílogo

Sem palavras! Que livro bem construído, de verdade. Eu não tava botando muita fé, mas desde o terceiro/quarto cap eu mal consegui largar o livro.

Ele é muito completo em sua história, nos personagens, na narração, no plot, TUDO!!! Eu amei demais!

Quero na minha mesa um segundo livro (com eles mais velhos) contando a história do Dean. Tô no aguardo dona Jennifer ?

readingbyhelo 07/04/2024

Foi uma leitura rápida que me conquistou desde o começo? possui uma história cativante e muito bem feita! Vale o hype que está recebendo

letresenhas 16/05/2024

Razoável
Não é o melhor livro do mundo, foi um dos suspenses mais sem sal e personalidade que eu já li, mas eu amei o Michael e os plots genuinamente me surpreenderam, não são incríveis de explodir a mente, mas foram bem pensados e escritos.
Eu senti que o livro se atropelou em vários momentos, a escrita extremamente rápida fez com que eu não aproveitasse as cenas porque já tinha uma em cima da outra. Enfim, tinha tudo pra ser excepcional, essa ideia dos Naturais é muito boa. Infelizmente, acabou sendo um livro bem mediano.

Natalia1378 26/04/2024

Preciso da continuação
Eu adoro os livros da autora e esse não foi diferente, amei o livro, do começo ao fim é super instigante