Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes




Resenhas - Uma família feliz


2842 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Laura 05/06/2024

Uma Família Feliz - Raphael Montes
Eva, uma mulher dedicada a seu trabalho de fazer bebês reborn, casada, mãe de gêmeas, morando em um condomínio luxoso, tem a vida perfeita até descobrir que está grávida e sua família feliz começar a ruir.
Quando o seu bebê aparece com um hematoma na barriga e eventos estranhos começam a aconrecer, Eva questiona sua propria sanidade e começa a investigar tudo a sua volta gerando um suspense com um final surpreendentemente triste.

O livro começa com o último capítulo e ja faz o leitor imaginar o que aconteceu que levou a tudo aquilo.
Durante o enredo você desconfia de todos e fica em choque ao final.
Como sempre o autor nunca decepciona e traz os melhores suspenses e histórias, mostrando que nem tudo é o que parece.
comentários(0)comente



Pedro 05/06/2024

O novo do Montes
Uma Família Feliz é o mais recente romance do aclamado escritor carioca Raphael Montes, conhecido por suas obras de thriller psicológico e suspense. Mantendo sua reputação, a obra chega ao público simultaneamente com sua adaptação cinematográfica, estrelando Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, prometendo envolver os leitores em uma atmosfera cativante de mistério, surpreendendo-os ao longo da trama.

O romance é contado em primeira pessoa pela protagonista Eva, uma artesã de bonecos realistas conhecidos popularmente como baby reborn. Sua vida parece ser um conto de fadas: mora no luxuoso condomínio Blue Paradise, é casada com Vicente, um advogado em ascensão, e é mãe das gêmeas Ângela e Sara, às quais Eva dedica um amor materno genuíno. Tudo parece perfeito, como em um comercial de margarina.

No entanto, após inúmeras tentativas exaustivas de conceber um filho biológico, mais por desejo de Vicente do que dela, Eva finalmente consegue engravidar e dar à luz Lucas. Com a chegada do bebê, ela se vê submersa nas demandas da maternidade, equilibrando encomendas de seu trabalho, cuidados com as filhas, atenção ao marido e a gestão da casa, tudo isso resultando em um profundo cansaço.

O choro persistente de Lucas parece ser interpretado como birra, o apoio do marido nas tarefas domésticas é mínimo e esses desafios diários desgastam profundamente Eva, que é mãe de primeira viagem. Então, eventos estranhos começam a se desenrolar: tanto Lucas quanto as gêmeas aparecem com hematomas, que coincidem com momentos em que Eva está exausta a ponto de apagar. Ela começa a questionar se foi responsável por essas feridas, mas a incerteza prevalece: se não foi ela, então quem poderia ser o autor desses atos pavorosos?

Tentando sustentar a "Família feliz", Eva é arrastada para um colapso mental, enquanto enfrenta os desafios da maternidade pela primeira vez e as pressões avassaladoras do lar. Paralelamente, resquícios de traumas do passado ressurgem, ecoando os horrores em conformidade com o que já vimos em Carrie, a Estranha, de Stephen King. À medida que o mistério se adensa, mergulhando na identidade por trás desses eventos perturbadores, a suposta harmonia da família feliz desmorona gradualmente. Raphael Montes tece habilmente uma trama que nos mantém desconfiados dos personagens, ao mesmo tempo em que nos lança pistas que, enganosamente, nos afastam da verdadeira resolução, seguindo os passos dos mestres do suspense, como bom discípulo de Agatha Christie.

Leia a resenha completa no blog De Cara Nas Letra:

site: https://www.decaranasletras.com/2024/06/uma-familia-feliz-de-raphael-montes.html
comentários(0)comente



Guilherme.Freitas 05/06/2024

Estava empolgado para ler esse livro pois amo os livros do Raphael Montes, meus favoritos são suicidas e jantar secreto. Esse livro causa bastante ansiedade no leitor, deixa também várias possibilidades de quem está armando contra Eva, mas o final não me agradou muito, pareceu que o autor ficou com preguiça e quis acabar o livro logo.
comentários(0)comente



Yask_x 05/06/2024

Uma família feliz
Eu não esperava nada desse livro, mas conforme a história foi desenrolando o livro melhorou 5x mais.
Não acho que seja o melhor do Raphael, mas esse livro é bom e tem como foco a parte psicológica da trama.

É uma leitura bem fluida e que vai te cativando ao longo da história super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GustavoSaboia 05/06/2024

Auge do Autor!
Minha única outra experiência do autor foi com "Mulher no Escuro", que na época eu gostei, mas ainda senti que tinha ficado algo faltando.

Nesse livro, senti que o Raphael estava no seu auge! A escrita me pegou logo nos primeiros capítulos e eu me peguei genuinamente curioso pra saber o que iria acontecer. Os capítulos são relativamente curtos e a diagramação é confortável, então o livro é consideravelmente mais rápido do que parece.

Quanto ao enredo, eu tinha criado uma teoria mais ou menos pela metade do livro, mas abandonei ela quando vi que a própria personagem estava considerando ela Hahaha. Depois disso, cheguei na minha segunda teoria, um pouco baseado pelo capítulo final (que é o primeiro nesse livro), que acabou estando certa. Acho que realmente ter o capítulo final das primeiras páginas pode ter direcionado muito meu pensamento, mas não chegou a estragar a surpresa pra mim.

Por último, fiquei surpreso com a retratação tanto da diarista quanto das pessoas da Barra, achei que ficou idêntico. As vezes dava até pra prever as falas hahahaha

PS: Comentei no outro livro dele e comento de novo, me incomoda MUITO os diálogos serem com aspas ao invés de travessão. Sempre acho que é um pensamento ao invés de uma fala.
comentários(0)comente



Lily124 05/06/2024

Sinceramente eu ainda não sei qual minha opinião definitiva sobre o final desse livro.

O plot final foi uma loucura que eu genuinamente não esperava, mas o jeito que tudo terminou deixou aquela melancolia que todos os livros do Raphael deixam.

gostei muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



liv 05/06/2024

?
Em algum momento não consegui dormir por que queria terminar o livro o mais rápido possível, e com certeza não me arrependo desse feito. A escrita do Raphael Montes sempre me cativou, já li praticamente todos os seus livros, e todos me surpreenderam positivamente, esse não foi diferente. Fiquei bastante curiosa com a premissa de "Uma família feliz" por ter o último capítulo no início, mas posso dizer com certeza que não atrapalhou em nada minha experiência e o plotwist que é revelado no penúltimo capítulo, você lê o capítulo final com outros olhos.
Muitas das cenas fiquei enjoada e senti toda a tensão escrita, é de um surrealismo impressionante, coisa que o Raphael sempre fez muito bem, é como se eu conseguisse incorporar o personagem em todas as suas facetas, paranóias e teorias. O assunto principal do livro é extremamente delicado, mas creio que o autor conseguiu captar bem toda a problemática que o envolve. A única coisa que não me agradou, foram os pontos soltos da narrativa, poucos, porém presentes e marcantes, fora isto é uma excelente obra!
comentários(0)comente



Lalis17 05/06/2024

Devorei esse livro literalmente, ainda não tinha lido um livro iniciando com o final.
No início é tudo azul, realmente uma família feliz, mais no decorrer da leitura, o caos vai surgindo e vc fica, como assim? O que tá acontecendo? A sua mente cria várias teorias, vários suspeitos. Mais no final é que vc fica: COMO ASSIM? É muito bizarro, só não dei 5 estrelas, porque acho que o final precisava ser mais esclarecedor. Mais indico, foi uma boa leitura ?
comentários(0)comente



Dan.Costa 05/06/2024

História tensa, onde em todo momento há suspense e reviravoltas. A cada parte da história o autor te prende com novas suspeitas.
comentários(0)comente



Isabella1509 04/06/2024

Quase uma Família Feliz
Loucura, angústia, pavor, nojo, agonia, dúvida, um misto de emoções com essa história. Você com certeza não vai conseguir parar de virar essas páginas e devorar esse livro. Um thriller frenético que vai te fazer suspeitar de tudo e de todos.

Eu curti muito a história, por muito tempo nem passava pela minha cabeça o real culpado por tudo que estava acontecendo. Suspeitei de muita gente, mas já bem próximo do final que comecei a entender o que realmente tava acontecendo, e quem estava por trás de tudo.

Confesso que no ?último? capítulo ainda esperava uma reviravolta bem chocante na história, mas não houve. Me frustrei um pouquinho. Mas nada demais.

A história é incrível! A escrita do Raphael como sempre muito gostosinha de acompanhar. Aquele suspense de roer as unhas e tirar o fôlego. Amo demais! Não é o meu favorito. Suicidas e Jantar Secreto tem um lugarzinho especial no meu coração. Mas vale super a pena surtar muito com essa história.
Agora sim, vou ver a adaptação, que tô bem ansiosa.
comentários(0)comente



Léo 04/06/2024

Sobre; Uma familia feliz;
"Tento reanimar Sara. Rasgo a parte superior de seu pijama de bolinhas e pressiono o peito aberto. Busco sua pulsação, enquanto faço respiração boca a boca. Dou tapinhas em seu rosto para reanimá-la. Seus olhos estão abertos, sem qualquer brilho. ?Sara? Acorda, meu amor? Sara.? ?Ela não vai te escutar... Ela não tá aqui?, Angela diz, sorrindo. ?Ela virou uma es-tre-li-nha.?

#

Mais um livro de Raphael Montes finalizado e como sempre foi muito gratificante ler esse novo.

Por mais que, visto que já li outras obras do autor, aponto essa como uma das mais ?fracas? na essência construída pelo próprio Raphael Montes, é um livro muito bom e muito tenso.

Infelizmente assisti o filme antes de terminar o livro então foi inevitável não comparar as duas obras e, sim, o livro é uma forma muito mais densa e prazerosa de você consumir a história.

A trama é muito boa, por mais que tenha achado alguns pontos bem fracos durante a narrativa. Eva é uma ótima personagem (por ser a principal) e carrega um bom desenvolvimento nas costas. Você consegue acompanhar seus traumas e seu desenrolar e ficar igualmente tenso junto da personagem.

Porém, as gêmeas apresentadas, no final da história, me pareceram muito desperdiçadas. Visto que, em livros anteriores, com mais de 6 personagens numa mesma narrativa, Raphael Montes conseguia desenvolver e juntar todos, aqui ficou faltando algo. Sara é um poça rasa sem qualquer desenvolvimento interessante além de sua doença e Ângela é boa, mas ainda fica no escuro.

Ao todo, a trama e o desenrolar são muito bons, com trechos que me pegaram de surpresa.

Mas, gostando tanto do lado obscuro do autor, não foi um livro que me prendeu e que eu recomendaria de cara. Mas é uma ótima porta para qualquer novo leitor que queira interagir com Raphael Montes.
comentários(0)comente



Jadh 04/06/2024

Impactada
Não sou muito de ler coisas que abalam meu psicológico, mas esse livro me deixou curiosa e impactada do início ao fim. Gostei bastante mesmo ficando triste na maior parte do tempo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2842 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR